Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os Meus Trades - Hoje entrei curto e longo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lutav » 24/7/2008 22:23

valeu a pena aqueles copos no Porto!!!

mais um artista portugues! :wink:

(nao quero ser chato a insistir nisto, mas vou levar o Quico a ir lá beber um copito, a ver se resulta)...

Muito bom Cromio; bons negocios... com disciplina :wink:

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

Os Meus Trades - Hoje entrei curto e longo

por Crómio » 24/7/2008 22:19

Caros,

Já ando há algum tempo de fora, ou mais precisamente com 4 negócios feitos este ano.

Os dois primeiros foram longos no ressalto de Março no NASDAQ100 e não os publiquei na altura porque foram trades impulsivos e sem estratégia bem definida, apesar dela ter existido.

Correram-me bem, mas decidi não os apresentar.

Depois mais recentemente levei um pequeno grande rombo na Galp e na Altri, devido a dois erros:

Position size e bronquice no acto da venda (na Galp compra porque entrei curto).

Bronquice porquê? Porque me enganei e voltei a vender DUAS vezes Galp e finalmente comprei o total.

No fim perdi mais com as comissões do que com o negócio negativo.

Enfim... foi para não esquecer...

Tenho andado reticente em voltar a entrar, mas sinto que preciso de estar dentro para sentir melhor o mercado e principalmente para me sentir VIVO, sentir o sangue a correr nas veias.

Decidi ontem entrar no mercado de novo, mas com posições ultra-reduzidas para o que normalmente negoceio.
Desta forma durmo sem problemas e fujo da ganância.

Acredito que o ressalto está no fim, e tenho seguido o PSI20, (apesar de gostar mais dos mercados de França, Alemanha e States) mercado pequeno e normalmente pouco interessante mas que está um espetáculo neste Bear.

O que adquiri hoje:

Sonae SGPS:

Entrei curto.
Parece-me que o rally acabou ou está prestes a acabar.
Break-Even: 0.7754€

BES:

Curto.
Pela mesma razão.
Break-Even: 10.33€

Galp:

Longo.
Parece ter um suporte na zona de fecho de hoje, ao que lhe chamo suporte pré-Tupi.
Break-Even: 11.227€

Os stops não são automáticos e estão apresentados nos gráficos.
Os stops são zonas em que considero fechar a posição caso o trade não esteja a correr bem, conforme a formação das velas e o sentimento na altura, poderão ser fechadas posições antes de os atingir.
Os stops só estão longe devido à posição ser mínima e poder assim arriscar mais sem ferir muito a carteira.

Falta a folha de cálculo que segue dentro de minutos...

Abraço
Anexos
BES.PNG
BES.PNG (38.34 KiB) Visualizado 5607 vezes
Galp.PNG
Galp.PNG (40.6 KiB) Visualizado 5605 vezes
SonaeSGPS.PNG
SonaeSGPS.PNG (40.82 KiB) Visualizado 5593 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, trilhos2006 e 109 visitantes