Atenção- a quem opta pelo englobamento de rendimentos cat E
scpnuno Escreveu:[quote="pinto80
Pijota, basicamente é o seguinte:...

Valha-me Deus!
O homem chama-se "pjota" o que já é esquisito à leitura o suficiente...
Acrescentar-lhe o "i" só piorou a situação
Acho melhor algum cuidado com a digitação deste nick, senão levam comigo e com a Pata em menos de um fosforo
Abraços[/quote]
Tens toda a razão. Acredita que só agora reparei no meu erro. Peço desculpa ao pjota_CALD e aos restantes "caldeirões" pela confusão (onde estaria eu com a cabeça

Era isto mesmo, muito obrigado. Já percebi. No entanto resta-me ainda uma dúvida quanto à afirmação a bold. Que tipo de despesas são estas e como funciona o mecanismo de dedução?
Quanto a às bold`s em concreto não sei do que se trata, por isso não comentarei..
- Registado: 5/12/2007 22:29
[quote="pinto80
Pijota, basicamente é o seguinte:...[/quote]
Valha-me Deus!
Acho melhor algum cuidado com a digitação deste nick, senão levam comigo e com a Pata em menos de um fosforo
Abraços
Pijota, basicamente é o seguinte:...[/quote]

Valha-me Deus!
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
pinto80 Escreveu:.Nunca percebi muito bem o que isto quer dizer. Alguém tem a paciência de me explicar "como se eu fosse muito burro"? Fico muito agradecido
Pijota, basicamente é o seguinte:
Os rendimentos de capitais (juros de depósitos a prazo, dividendos e outros) quando são postos à disposição dos clientes ou accionistas são alvo de uma taxa de retenção de IRS de 20%. Esta taxa liberatória de IRS é unica e por isso não és obrigado a declarar estes rendimentos na declaração anual, pois já forma tributados.
No entanto existe a possibilidade de optares por decalar estes rendimentos. Se optares por englobar os rendimentos terás de pedir a declaração ao teu banco dos tais rendimentos. Só faz sentido optares pelo englobamento se tiveres muitas despesas e, desta forma, poderes deduzir ao teu imposto a pagar, a retenção já efectuada.
De notar que se englobares terás de englobar todos os rendimentos de capitais (e não apenas alguns) e estarás sujeito a ter de deixar a administração fiscal fiscalizar as tuas contas para verificar se na verdade englobaste todos os rendimentos de capitais.
Era isto mesmo, muito obrigado. Já percebi. No entanto resta-me ainda uma dúvida quanto à afirmação a bold. Que tipo de despesas são estas e como funciona o mecanismo de dedução?
Um abraço
A independência faz-se pagar bem caro.
.Nunca percebi muito bem o que isto quer dizer. Alguém tem a paciência de me explicar "como se eu fosse muito burro"? Fico muito agradecido
Pijota, basicamente é o seguinte:
Os rendimentos de capitais (juros de depósitos a prazo, dividendos e outros) quando são postos à disposição dos clientes ou accionistas são alvo de uma taxa de retenção de IRS de 20%. Esta taxa liberatória de IRS é unica e por isso não és obrigado a declarar estes rendimentos na declaração anual, pois já forma tributados.
No entanto existe a possibilidade de optares por decalar estes rendimentos. Se optares por englobar os rendimentos terás de pedir a declaração ao teu banco dos tais rendimentos. Só faz sentido optares pelo englobamento se tiveres muitas despesas e, desta forma, poderes deduzir ao teu imposto a pagar, a retenção já efectuada.
De notar que se englobares terás de englobar todos os rendimentos de capitais (e não apenas alguns) e estarás sujeito a ter de deixar a administração fiscal fiscalizar as tuas contas para verificar se na verdade englobaste todos os rendimentos de capitais.
- Registado: 5/12/2007 22:29
Re: Atenção- a quem opta pelo englobamento de rendimentos ca
Pata-Hari Escreveu:Por favor notem que quem quiser optar pelo englobamento de rendimentos da categoria E (rendimentos de capitais ) terá que pedir ao seu banco a respectiva declaração até dia 31 de Janeiro.
Pata, eu tenho menos valias em titulos, mas costumo todos os anos declarar as retenções de irs dos depósitos a prazo que detenho por serem vantajosos...e este ano quero também declarar as retenções de irs dos dividendos....
A minha questão é a seguinte, posso declarar a retenção de irs dos dividendos e dos depósitos a prazo, e deixar as menos valias de lado sem incluir dados na declaração irs pois são simplesmente "menos valias"...é esse o procedimento correcto certo? E para isso não preciso da declaração do banco certissimo?

Na bolsa como na vida, tudo é possível...
Atenção- a quem opta pelo englobamento de rendimentos cat E
Por favor notem que quem quiser optar pelo englobamento de rendimentos da categoria E (rendimentos de capitais ) terá que pedir ao seu banco a respectiva declaração até dia 31 de Janeiro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, boavista, Conservador, darkreflection, Investor Tuga, karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, SerCyc, Shift72, Shimazaki_2, Simplório, StockRider!, yggy e 147 visitantes