Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

padistas

por malicias2000 » 17/6/2006 15:33

Padistas

Relembrando, sempre venderam os produtos próprios ao PRamos.
Terá sido bom negócio ?
Para a ParaRede até pode ser pois aqueles produtos eram uma treta e sem clientes (pagantes é claro).

MSWAIT - Venderam a farmácia TV que foi o único negócio de jeito. Nos restantes foi só perder dinheiro.
OWNET - Herdou do velho Elenix da SMD uma carteira de clientes que tem muita manutenção, mas custos absurdos. Venderam o nome OWNET para Angola mas nada de produto. Estão a desenvolver tudo do zero e não sabem quando vão terminar.
TRADE - Sem clientes. Juntaram os restos da manutenção do catálogo electrónico e foram enganando a empresa.
Factura electrónica - Apenas Marketing, sem clientes.

Logo eu concluo que é um bom negócio para a ParaRede. Livrar-se de produtos sem valor, e com uma estrutura de custos elevada (tem lá pessoas com mais de 15 anos de casa) é um bom negócio (penso eu).

Agora só falta sair o último administrador (deve ser depois das férias) da era Paulo Ramos e temos de novo a Whatevernet a bombar.

Falta saber se no meio disto tudo efectivamente entra cash (duvido) ou se pelo menos entra crédito e menos custos fixos.

M2000

Registado: 21/4/2006 12:16

por silva_39 » 16/6/2006 14:13

Meu caro Paulo,

Mas porque é que a PAD iria dar a volta aos .22, qual a lógica disso?
Não existe nenhum motivo serio para a PAD subir, muito pelo contrário. Ou muito me engano ou não tarda muito ir ao suporto de 0.19/0.2. Acho que tão cedo a PAD não irá subir, a não ser um noticia que o justifique.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

Re: pad

por paulo godinho » 16/6/2006 8:50

paulo godinho Escreveu:Continuo a pensar que ira tocar os 0.22 mas que ai sera o ponto de viragem para ela ,que pode muito bem coincidir com o ponto de viragem no PSI20 a ver vamoS
Ou muito me engano ou entao ja deu a volta

Registado: 7/9/2005 19:10

PADoença

por Col » 16/6/2006 1:43

Primeiro digo que tenho 4% da minha carteira em PAD, estou a perder muita massa e estou preparado para fazer o mesmo que fiz à Soares da Costa, ou seja mete-las no fundo do baú durante 4-5 anos.
Agora gostava de aflorar um ponto que ainda ninguem tocou e que è o seguinte: Aquando do anuncio da saida do P.Ramos, este afirmou que vendía a sua participação pelo mesmo preço que tinha comprado e agora no comunicado dizem: A ParaRede anunciou que «se obrigou a trespassar», ora dizem que se obrigaram, possívelmente porque não havía "graveto" para pagarem ao PR e foram obrigados a vender-lhe qualquer coisa para fazer encontro de contas, será assim, ou não?. Alguém sabe o que irá esta empresa fazer? isto de falar em consultoria è um bocado vago.

Registado: 6/7/2005 3:58

por Sun Tzu » 16/6/2006 0:31

Boa noite,

acho engraçado pensarem que é preocupante terem vendido o negócio de Angola, quando praticamente só lá tinham um cliente, e todo a gente sabe como o "ganharam".

O mercado de Angola é excelente, mas a Pararede partiu muito atrás na corrida, se é que chegou a partir.

Acho que a saída do Paulo Ramos vai ser boa para as 2 partes(mas especialmente para ele), para ele é a oportunidade de arrancar com um bom portfólio de produtos e com uma estrutura mais leve, com possibilidades de atacar a sério o mercado TI em Angola. Para a Pararede, vai poder-se concentrar naquilo que dá dinheiro, Consultoria e serviços (whatevernet), com uma estrutura também reduzida.
O caminho é o correcto, vamos ver se o sabem percorrer.

No meio destas confusões todas palpita-me que os resultados deste ano não vão ser nada famosos para a Pararede.
Hold out baits to entice the enemy.
Feign disorder, and crush him.

SUN TZU
"The Art of War"

Registado: 22/3/2004 12:24

por rmp007 » 15/6/2006 18:21

Então eles querem gerar valor para o accionista...

Afinal esta empresa têm accionista...

vamos la ver....

Registado: 25/5/2006 18:17

por César » 15/6/2006 16:11

artista Escreveu:Salvo algumas excepções, não foi sempre assim na PAD??! :) :)

Foi! :wink:
F.C.PORTO - CAMPEÃO NACIONAL
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
benfica - estou sim? quem fala?

Registado: 22/9/2005 0:53

por artista_ » 15/6/2006 15:31

César Escreveu:Muitos dos comentários estão carregados de parcialidade. Quem tem pad em carteira diz que este é o momento de inverter, quem não tem diz que está cara e que vai cair a miseros centimos. As "análises" feitas são portanto carecidas de verdadeiro fundamento: AT para uma acção a rondar os 0.23 é sempre mais complicada, os fundamentais da empresa poucos conhecem além dos que estão lá dentro, etc etc!
Mas é sempre bom ver micro e mini traders a degladiarem-se com as suas razões! E a pad é aquela acção que mesmo que não se queira apaixona sempre!
Um abraço! :wink:

Salvo algumas excepções, não foi sempre assim na PAD??! :) :)

Registado: 17/3/2003 22:51

por César » 15/6/2006 15:22

Muitos dos comentários estão carregados de parcialidade. Quem tem pad em carteira diz que este é o momento de inverter, quem não tem diz que está cara e que vai cair a miseros centimos. As "análises" feitas são portanto carecidas de verdadeiro fundamento: AT para uma acção a rondar os 0.23 é sempre mais complicada, os fundamentais da empresa poucos conhecem além dos que estão lá dentro, etc etc!
Mas é sempre bom ver micro e mini traders a degladiarem-se com as suas razões! E a pad é aquela acção que mesmo que não se queira apaixona sempre!
Um abraço! :wink:
F.C.PORTO - CAMPEÃO NACIONAL
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
benfica - estou sim? quem fala?

Registado: 22/9/2005 0:53

por pvg80713 » 15/6/2006 15:17

desculpem lá.... mas eu posso não perceber nada do negócio da Pararede, mas........ se vir que posso comprar o carro do CEO por 100 Euros. Eu compro.
Angola era a unica esperança da Pad. E agora foi vendida ao Ex CEO, penso que ficaram ambos muito mal na foto, a Pad e o PR. Já disse que a .22 ( talvez comprasse) agora volto a pensar a .18.

Registado: 19/4/2005 11:11

por afsantos » 15/6/2006 15:11

Uma das razões que se apontavam aqui para a PAD não sair da cepa torta era o facto de se dizer que o ex CEO não percebia nada do que fazia, ou seja era incompetente.

Pois bem o ex.Ceo sai e as acções da PAD afundam-se ainda mais (tudo bem que acompanharam a evolução dos mercados)...

... e agora com um novo CEO, será que a PAD reequlibra-se?

Ps. Era incompentente mas mamou o negocio de África por uma bagatela!!!

Registado: 15/9/2005 9:41

por pvg80713 » 15/6/2006 14:59

porque é que imagina que a cavalgada vai começar ?????????

por rmp007 » 15/6/2006 13:52

Ok. Finalmente ja bateu nos 0.22...
Ira inverter a tendência?

Será que é desta que a calvalgada vai começar?

Registado: 25/5/2006 18:17

por pvg80713 » 14/6/2006 22:11

Nao Nyk. De receita não. Porque existe também a venda de activos, que não devem valer 0. Por isso a receita não é .... um bom andar em ... Massamá ou Almada.

por Nyk » 14/6/2006 21:36

cme Escreveu:Basta olhar para os sinais.
Uma empresa que tinha um CEO que prometia dar a volta à empresa e regressar aos lucros e que sai pela porta pequena.
Mas passadas umas semanas esse mesmo CEO compra parte do negócio da empresa por 1M. Será que não foi por tuta e meia?
Não haverá conflito de interesses pelo facto da empresa vender ao ex-CEO?

Pelo menos um milhão de euros de receita, já estão garantidos
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Horaclito » 14/6/2006 17:38

Muita cautela com as entradas na Pararede, seja a que preço fôr, os futuros resultados vão ser terriveis...e se a credibilidade das empresas cotadas prevalecer, a Pararede em breve será retirada de vez da bolsa de valores (onde já não devia estar há muito tempo)...só a minha opinião :roll: .

Cumps

Registado: 13/2/2006 19:47

Re: pad

por Nyk » 14/6/2006 17:06

paulo godinho Escreveu:Continuo a pensar que ira tocar os 0.22 mas que ai sera o ponto de viragem para ela ,que pode muito bem coincidir com o ponto de viragem no PSI20 a ver vamoS

Será que agora que já bateu nos 0,22€, já está no ponto de viragem? Ou ainda podemos esperar por mais uma queda. :? :? :? :?: :?: :?: :!: :!: :!:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por pvg80713 » 14/6/2006 17:03

caro lord utilizei o passado porque ele não difere do presente. Pode usar as regras contabilisticas da Papua-NovaGuiné se quiser. A Pararede ESTÁ falida. E no futuro não antevejo diferença. Tinha alguma esperança na expansão para Angola, mas... até isso venderam ao desbarato.

por mcstreet » 14/6/2006 16:16

sim esteve... basta perceber um bocadinho de contabilidade.

Registado: 28/4/2006 17:30

por cme » 14/6/2006 16:15

pvg80713 Escreveu:só para relembrar.... a Lisnave, que agora até dá lucro foi vendida por 1 Dólar. A empresa toda, não foi este valor por acção.

Lá está. A empresa foi vendida por 1$, o que significa que a empresa não valia nada.

E se agora dá lucro foi porque emagreceu e quem suportou esses custos foram os accionistas que venderam por 1$.

A PAD ainda vale 0,23 por acção!

Registado: 29/12/2005 17:23

por pvg80713 » 14/6/2006 16:11

só para relembrar.... a Lisnave, que agora até dá lucro foi vendida por 1 Dólar. A empresa toda, não foi este valor por acção.

por pvg80713 » 14/6/2006 16:08

LordHenry Escreveu:pois, e a 0,01 também continua caríssima, mas aposto que se estivesse a esse valor ia muito "papalvo" comprá-las..

PS: e quanto esteve à beira da Falência a 0,16??? também estava caríssima??? :mrgreen:

quando esteve ?

por cme » 14/6/2006 14:59

Basta olhar para os sinais.
Uma empresa que tinha um CEO que prometia dar a volta à empresa e regressar aos lucros e que sai pela porta pequena.
Mas passadas umas semanas esse mesmo CEO compra parte do negócio da empresa por 1M. Será que não foi por tuta e meia?
Não haverá conflito de interesses pelo facto da empresa vender ao ex-CEO?

Registado: 29/12/2005 17:23

por artista_ » 14/6/2006 14:52

Neste momento não é só a PAD, está tudo a cair forte... ficar de fora é o mais correcto!

É claro que os investidores de longo prazo já estão a fazer contas para entrar neste e naquele título porque estão bastante baratos, mas estes duvido que olhem para a PAD!

Boa sorte para os "PADeiros"

Registado: 17/3/2003 22:51

por fiscal » 14/6/2006 14:51

Ulisses Pereira Escreveu:Caros participantes e se em vez de dizerem que está cara ou barata, se sobe ou desce, explicassem o porquê dessas opiniões? É que de outra forma serei obrigado a apagar todos esses posts.

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses eu justifiquei porque acho que está cara. O valor da empresa em bolsa é muito superior à sua situação patrimonial
Prudência e caldos de galinha...

Registado: 3/2/2005 12:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jprgodinho, Mar58, Maverick StockMan, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 99 visitantes