DAX - Tópico Geral
Re: DAX

Meu caro Doutor, é exatamente isso...ha mixed signs nos graficos!
Ontem tive a fazer um exercicio: se tivesse bull, para onde olharia...se tivesse bear, para onde olharia...
E é assim...da para os dois lados...
Como ja referi antes...eu vejo isto bull, mas primeiro acho que tem de atar umas pontas soltas!!!! É tipo segundo casamento...mas convem primeiro divorciar-se!!!!
O gap de ontem...sinceramente...acho que foi tipo uma boa refeicao...mas nao se arrotou...o que é estranho...e estas situações dao azia!!!! Mas se nao fechar hoje...pode tornar-se complicado!!!!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Voltando a olhar para o DAX:
- O RSI aliviou muito estando agora nos 60, volta a ter espaço para subir
- há uns 4 dias deu-se uma golden cross no diário com a MM50 a passar para cima da MM200
- o gap up de anteontem continua impecável
- hoje os futuros dos States continuam lá bem para cima o que pode influenciar o DAX
- a resitencia dos 10640 está difícil de ultrapassar
Resumindo:
1 - continuo sem perceber nada disto pois os sinais do DAX parecem bullish
2 - se as taxas de juro subirem na sexta, querem ver que as bolsas sobem todas á custa da banca e porque a economia está optima?
3 - continuo sem perceber nada disto: o dólar não sobe! É bom para a economia americana? é!
Abri pequena posição longa! a minha cabeça diz-me que isto tem que ir para baixo, mas estas sinalefas todas dizem que isto vai par cima...
Não percebo nada disto!!!
Abraços
Clinico
- O RSI aliviou muito estando agora nos 60, volta a ter espaço para subir
- há uns 4 dias deu-se uma golden cross no diário com a MM50 a passar para cima da MM200
- o gap up de anteontem continua impecável
- hoje os futuros dos States continuam lá bem para cima o que pode influenciar o DAX
- a resitencia dos 10640 está difícil de ultrapassar
Resumindo:
1 - continuo sem perceber nada disto pois os sinais do DAX parecem bullish
2 - se as taxas de juro subirem na sexta, querem ver que as bolsas sobem todas á custa da banca e porque a economia está optima?
3 - continuo sem perceber nada disto: o dólar não sobe! É bom para a economia americana? é!
Abri pequena posição longa! a minha cabeça diz-me que isto tem que ir para baixo, mas estas sinalefas todas dizem que isto vai par cima...
Não percebo nada disto!!!
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Bom dia Ilustres
Curto vendido ontem antes do fecho dos TW ás 17:30 e acabou com lucro. Para o risco que trazia, não foi mau
Hoje as coisas parecem querer ir para cima outra vez. O gap up de anteontem continua aberto e os futuros do DAX e lá pelos States mantem-se positivos.
Mas há coisas que não percebo... ontem o ADP non~farm payrolls caiu menos que o esperado e se se espera uma subida das taxas de juro o dólar não deveria estar a valorizar em relação ao euro?
Se calhar ainda não é desta que as taxas sobem, daí o "oba oba" nos mercados...
Abraços
Clinico
PS - neste momento não tenho posição no DAX. estamos perto outra vez dos famigerados 10640, aquela resistência que ainda não se quebrou consistentemente...
Curto vendido ontem antes do fecho dos TW ás 17:30 e acabou com lucro. Para o risco que trazia, não foi mau
Hoje as coisas parecem querer ir para cima outra vez. O gap up de anteontem continua aberto e os futuros do DAX e lá pelos States mantem-se positivos.
Mas há coisas que não percebo... ontem o ADP non~farm payrolls caiu menos que o esperado e se se espera uma subida das taxas de juro o dólar não deveria estar a valorizar em relação ao euro?
Se calhar ainda não é desta que as taxas sobem, daí o "oba oba" nos mercados...
Abraços
Clinico
PS - neste momento não tenho posição no DAX. estamos perto outra vez dos famigerados 10640, aquela resistência que ainda não se quebrou consistentemente...
- Registado: 1/6/2003 0:13
Primvs Escreveu:Ahhhh...agora fui ver as componente do DAX e ja vi que o Deustsche Bank e o Commerzbank andam a lixar isto...sao uns malandros...
http://economico.sapo.pt/noticias/deuts ... 56356.html
Rumores. O presidente do DB já desmentiu.

ovelhaxone Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:ovelhaxone Escreveu:uma ideia JohnyRobaz : não apostar num terceiro toque a uma resistência/suporte (horizontal, que são as mais fiáveis e importantes).
Tendo em conta que apenas se confirma uma resistência/suporte ao 2º toque, e que só poderia ser negociado ao suposto 3º toque, torna-se impossivel negociar com base em S&R, ou percebi mal?
aí está uma confusão muito comum.
numa resistencia horizontal, que é a mais importante pois reflete um nivel que está na memória dos participantes (ao contrário de uma diagonal/LT que reflete um ritmo de movimento "inconsciente" que só se torna claro ao fim de 3 toques), um terceiro toque deve ser olhado com desconfiança se for feito numa zona temporal próxima. isto porque um terceiro toque revela na maioria das vezes fraqueza do movimento na direcçao contrária: o preço não consegue afastar-se da linha de resistência/suporte.
para quem anda em daytrade esta constatação é mais rápida: triplo fundos/topos é de ter cuidado. a maior parte das vezes o preço quebra a "linha" ou, quando não quebra, uma boa percentagem das vezes resulta apenas num pullback temporário (muitas dessas vezes a um nivel médio de um range) para a seguir quebrá-la.
Ok, obrigado, vou ter em conta.

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Ahhhh...agora fui ver as componente do DAX e ja vi que o Deustsche Bank e o Commerzbank andam a lixar isto...sao uns malandros...
É da vida...
JohnyRobaz Escreveu:ovelhaxone Escreveu:uma ideia JohnyRobaz : não apostar num terceiro toque a uma resistência/suporte (horizontal, que são as mais fiáveis e importantes).
Tendo em conta que apenas se confirma uma resistência/suporte ao 2º toque, e que só poderia ser negociado ao suposto 3º toque, torna-se impossivel negociar com base em S&R, ou percebi mal?
aí está uma confusão muito comum.
numa resistencia horizontal, que é a mais importante pois reflete um nivel que está na memória dos participantes (ao contrário de uma diagonal/LT que reflete um ritmo de movimento "inconsciente" que só se torna claro ao fim de 3 toques), um terceiro toque deve ser olhado com desconfiança se for feito numa zona temporal próxima. isto porque um terceiro toque revela na maioria das vezes fraqueza do movimento na direcçao contrária: o preço não consegue afastar-se da linha de resistência/suporte.
para quem anda em daytrade esta constatação é mais rápida: triplo fundos/topos é de ter cuidado. a maior parte das vezes o preço quebra a "linha" ou, quando não quebra, uma boa percentagem das vezes resulta apenas num pullback temporário (muitas dessas vezes a um nivel médio de um range) para a seguir quebrá-la.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Sim...é o gap de 5 de Agosto para 8 de Agosto!
Gaps mais recentes??? So o de ontem, que é cerca de 200 pontos acima desse. Nao ha outros gaps, no que toca a cash e no diario.
Pode haver gaps noutros timeframes, mas para movimentos mais tendenciais, considero apenas os gaps no diario e no cash.
Gaps mais recentes??? So o de ontem, que é cerca de 200 pontos acima desse. Nao ha outros gaps, no que toca a cash e no diario.
Pode haver gaps noutros timeframes, mas para movimentos mais tendenciais, considero apenas os gaps no diario e no cash.
É da vida...
Primvs Escreveu:soso Escreveu:Primvs, para já tenho o stop profit 10 pontos acima da entrada![]()
Há bocado com a pressa exprimi-me mal, ou pelo menos dá aso a interpretações erradas....
O que eu queria escrever é que abri um longo, tipo basuca, muito grande/alavancado... pilhas duracel podiam pensar que era para durar até ao Natal![]()
![]()
![]()
![]()
Target 1 ~ 10 720
Target 2 ~ 10 800 (anterior máximo )
como tens no gráfico e eu já tinha alertado ontem, o oscilador estocástico está a dar sinal de entrada, pelo que acho que no meio disto tudo, para já a subida é o mais provável.
Cumprimentos bolsistas.
Tranquilo, eu percebi o que querias dizer e ate ontem ao JOhnny...mas as vezes o escrever e a pressa levam a interpretações incorrectas.
Acho que é uma boa entrada mas continuo a achar que nao vai para cima sem antes limpar o gap no 10370. Atencao ao estocastico, o tipo sinaliza mudanças de direção rapidas mas se nao tiver em conjunto com os outros indicadores...costuma ser sol de pouca dura!
Daqui a 3 minutos vamos ver se isto mexe alguma coisa!
Esse gap dos 10370 foi o de 5 de Agosto ? Há uns gaps mais recentes por fechar. Não é pedir muito voltar tão lá atrás?
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
soso Escreveu:Johny![]()
![]()
![]()
![]()
. A AT que consultas obviamente há-de ser fiável
. O CAC não é o líder europeu, nem indica o caminho para o DAX
- e muitas outras coisas![]()
![]()
![]()
![]()
eu só te quis ajudar.... como eu gosto muito que partilhem conhecimento comigo.
a AT está correcta, só que tu a interpretaste mal, na minha opinião, obviamente![]()
O que eu te mencionei, é que a 1ª regra de AT é o bom senso....
.... se o CAC está a dar sinal de entrada num time frame importantíssimo (diário), não convém entrar curto noutro índice, digo eu.....
de qq forma, se nesta página, consultares o gráfico do Primvs, o estocástico no DAX, lá deu sinal de entrada....
Cumprimentos bolsistas.
soso, grato pela tua opinião construtiva, não duvides disso.
Apenas acho que cada um consegue ver a AT como quer. Não acho que numa resistência que aparenta estar a travar o preço pela 3a vez se deva entrar longo. Há um gap por fechar. O estocástico nem estava muito esticado, e no diário, estávamos a ver no diário com a vela ainda em aberto, o que não costumo fazer, mas se tens sucesso fazendo assim tu terás razão certamente. Mas fiquei sem perceber bem se tens um critério específico para o estocástico ou se é "bom senso". Isso do bom senso comigo não funciona, mas se contigo funciona... Optimo

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
soso Escreveu:Primvs, para já tenho o stop profit 10 pontos acima da entrada![]()
Há bocado com a pressa exprimi-me mal, ou pelo menos dá aso a interpretações erradas....
O que eu queria escrever é que abri um longo, tipo basuca, muito grande/alavancado... pilhas duracel podiam pensar que era para durar até ao Natal![]()
![]()
![]()
![]()
Target 1 ~ 10 720
como tens no gráfico e eu já tinha alertado ontem, o oscilador estocástico está a dar sinal de entrada, pelo que acho que no meio disto tudo, para já a subida é o mais provável.
Cumprimentos bolsistas.
Tranquilo, eu percebi o que querias dizer e ate ontem ao JOhnny...mas as vezes o escrever e a pressa levam a interpretações incorrectas.
Acho que é uma boa entrada mas continuo a achar que nao vai para cima sem antes limpar o gap no 10370. Atencao ao estocastico, o tipo sinaliza mudanças de direção rapidas mas se nao tiver em conjunto com os outros indicadores...costuma ser sol de pouca dura!
Daqui a 3 minutos vamos ver se isto mexe alguma coisa!
É da vida...
Primvs, para já tenho o stop profit 10 pontos acima da entrada
O que eu queria escrever é que abri um longo, tipo basuca, muito grande/alavancado... pilhas duracel podiam pensar que era para durar até ao Natal
Target 1 ~ 10 720
Cumprimentos bolsistas
.

O que eu queria escrever é que abri um longo, tipo basuca, muito grande/alavancado... pilhas duracel podiam pensar que era para durar até ao Natal

Target 1 ~ 10 720
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
soso Escreveu:Qd veio aos 10 600 abri um longo, tipo pilhas Duracel![]()
Cumprimentos bolsistas
Eu tambem estava a ver isso...mas entretanto...falhou aqui o sistema informatico aqui no banco...desviei a atencao e perdi o comboio...

O mercado irá fornecer outras oportunidades!
Soso...e qual é a logica da tua entrada? É para deixar correr ou tens um alvo para a saida?
É da vida...
Qd veio aos 10 600 abri um longo, tipo pilhas Duracel
Cumprimentos bolsistas

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Johny
- e muitas outras coisas
a AT está correcta, só que tu a interpretaste mal, na minha opinião, obviamente
.... se o CAC está a dar sinal de entrada num time frame importantíssimo (diário), não convém entrar curto noutro índice, digo eu.....
de qq forma, se nesta página, consultares o gráfico do Primvs, o estocástico no DAX, lá deu sinal de entrada....
Cumprimentos bolsistas
.

- e muitas outras coisas

a AT está correcta, só que tu a interpretaste mal, na minha opinião, obviamente

Cumprimentos bolsistas

jgut, concordo com isso que afirmas. No entanto o meu problema é ter os stops demasiado próximos, por vezes disparam e o preço volta a inverter na direcção favorável, o que me irrita bastante. Há formulas com o ADX para fazer o stop depender da volatilidade. No entanto por vezes esses stops são tão largos ou maiores que o troço até ao target, tornando o trade ineficiente. Ainda ando à volta disto, espero encontrar uma solução!
ovelhaxone Escreveu:uma ideia JohnyRobaz : não apostar num terceiro toque a uma resistência/suporte (horizontal, que são as mais fiáveis e importantes).
JohnyRobaz Escreveu:Bom disparou-me o stop... (era curto também, não há maneira de aprender a colocar stops de forma eficiente...)
Mas estou a ver que é complicado lidar com este índice... Parecia que estava mesmo a pedir
Boa noite
Johny,
Não és o único a passar por essa fase....

Na minha opinião o stop deve ser colocado tendo em conta os aspetos seguintes:
- tendência principal ou do tempo gráfico que se negoceia;
- se é um negócio contra ou a favor da tendência;
- sabendo que os negócios a favor da tendência são os mais rentáveis e é nesses que se deve "apostar" enquanto aprendiz ou mesmo experiente, nesse caso, se em tendência ascendente o último fundo confirmado será o local correto. Entenda-se por fundo confirmado quando temos, por ordem ascendente, topo-fundo- novo topo
- ter sempre em atenção a distância do entrada ao stop ser 3x menor, que a distância da entrada ao alvo
Fica uma imagem do movimento perfeito

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
uma ideia JohnyRobaz : não apostar num terceiro toque a uma resistência/suporte (horizontal, que são as mais fiáveis e importantes).
- Registado: 18/7/2013 15:16