Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por J Alves » 1/9/2016 10:50

cuidado ....

nem tudo o q brilha é ouro....

:arrow:
Anexos
dax.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Clinico » 1/9/2016 10:38

Dos melhores... :lol: :lol: :lol:

Registado: 1/6/2003 0:13

por Primvs » 1/9/2016 10:30

Olha Olha...bonecos dos bons :) \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por J Alves » 1/9/2016 10:06

Anexos
dax.png

por J Alves » 1/9/2016 9:58

Anexos
#GER30_U6H1.png

por Primvs » 1/9/2016 9:34

:lol: :lol: :lol: :lol:

Meu caro Doutor, é exatamente isso...ha mixed signs nos graficos!

Ontem tive a fazer um exercicio: se tivesse bull, para onde olharia...se tivesse bear, para onde olharia...

E é assim...da para os dois lados...

Como ja referi antes...eu vejo isto bull, mas primeiro acho que tem de atar umas pontas soltas!!!! É tipo segundo casamento...mas convem primeiro divorciar-se!!!!

O gap de ontem...sinceramente...acho que foi tipo uma boa refeicao...mas nao se arrotou...o que é estranho...e estas situações dao azia!!!! Mas se nao fechar hoje...pode tornar-se complicado!!!!
É da vida...

por Clinico » 1/9/2016 9:17

Voltando a olhar para o DAX:
- O RSI aliviou muito estando agora nos 60, volta a ter espaço para subir
- há uns 4 dias deu-se uma golden cross no diário com a MM50 a passar para cima da MM200
- o gap up de anteontem continua impecável
- hoje os futuros dos States continuam lá bem para cima o que pode influenciar o DAX
- a resitencia dos 10640 está difícil de ultrapassar

Resumindo:
1 - continuo sem perceber nada disto pois os sinais do DAX parecem bullish
2 - se as taxas de juro subirem na sexta, querem ver que as bolsas sobem todas á custa da banca e porque a economia está optima?
3 - continuo sem perceber nada disto: o dólar não sobe! É bom para a economia americana? é!

Abri pequena posição longa! a minha cabeça diz-me que isto tem que ir para baixo, mas estas sinalefas todas dizem que isto vai par cima...

Não percebo nada disto!!!
Abraços
Clinico

por Clinico » 1/9/2016 7:40

Bom dia Ilustres
Curto vendido ontem antes do fecho dos TW ás 17:30 e acabou com lucro. Para o risco que trazia, não foi mau
Hoje as coisas parecem querer ir para cima outra vez. O gap up de anteontem continua aberto e os futuros do DAX e lá pelos States mantem-se positivos.
Mas há coisas que não percebo... ontem o ADP non~farm payrolls caiu menos que o esperado e se se espera uma subida das taxas de juro o dólar não deveria estar a valorizar em relação ao euro?
Se calhar ainda não é desta que as taxas sobem, daí o "oba oba" nos mercados...
Abraços
Clinico

PS - neste momento não tenho posição no DAX. estamos perto outra vez dos famigerados 10640, aquela resistência que ainda não se quebrou consistentemente...

por Texano Bill » 31/8/2016 14:40

Primvs Escreveu:Ahhhh...agora fui ver as componente do DAX e ja vi que o Deustsche Bank e o Commerzbank andam a lixar isto...sao uns malandros...

http://economico.sapo.pt/noticias/deuts ... 56356.html

Rumores. O presidente do DB já desmentiu. :wink:

Registado: 20/8/2011 12:52

por JohnyRobaz » 31/8/2016 12:22

ovelhaxone Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:uma ideia JohnyRobaz : não apostar num terceiro toque a uma resistência/suporte (horizontal, que são as mais fiáveis e importantes).

Tendo em conta que apenas se confirma uma resistência/suporte ao 2º toque, e que só poderia ser negociado ao suposto 3º toque, torna-se impossivel negociar com base em S&R, ou percebi mal?

aí está uma confusão muito comum.

numa resistencia horizontal, que é a mais importante pois reflete um nivel que está na memória dos participantes (ao contrário de uma diagonal/LT que reflete um ritmo de movimento "inconsciente" que só se torna claro ao fim de 3 toques), um terceiro toque deve ser olhado com desconfiança se for feito numa zona temporal próxima. isto porque um terceiro toque revela na maioria das vezes fraqueza do movimento na direcçao contrária: o preço não consegue afastar-se da linha de resistência/suporte.

para quem anda em daytrade esta constatação é mais rápida: triplo fundos/topos é de ter cuidado. a maior parte das vezes o preço quebra a "linha" ou, quando não quebra, uma boa percentagem das vezes resulta apenas num pullback temporário (muitas dessas vezes a um nivel médio de um range) para a seguir quebrá-la.

Ok, obrigado, vou ter em conta. :wink:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Primvs » 31/8/2016 12:19

Ahhhh...agora fui ver as componente do DAX e ja vi que o Deustsche Bank e o Commerzbank andam a lixar isto...sao uns malandros...

http://economico.sapo.pt/noticias/deuts ... 56356.html
É da vida...

por ovelhaxone » 31/8/2016 11:40

JohnyRobaz Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:uma ideia JohnyRobaz : não apostar num terceiro toque a uma resistência/suporte (horizontal, que são as mais fiáveis e importantes).

Tendo em conta que apenas se confirma uma resistência/suporte ao 2º toque, e que só poderia ser negociado ao suposto 3º toque, torna-se impossivel negociar com base em S&R, ou percebi mal?

aí está uma confusão muito comum.

numa resistencia horizontal, que é a mais importante pois reflete um nivel que está na memória dos participantes (ao contrário de uma diagonal/LT que reflete um ritmo de movimento "inconsciente" que só se torna claro ao fim de 3 toques), um terceiro toque deve ser olhado com desconfiança se for feito numa zona temporal próxima. isto porque um terceiro toque revela na maioria das vezes fraqueza do movimento na direcçao contrária: o preço não consegue afastar-se da linha de resistência/suporte.

para quem anda em daytrade esta constatação é mais rápida: triplo fundos/topos é de ter cuidado. a maior parte das vezes o preço quebra a "linha" ou, quando não quebra, uma boa percentagem das vezes resulta apenas num pullback temporário (muitas dessas vezes a um nivel médio de um range) para a seguir quebrá-la.

Registado: 18/7/2013 15:16

por Primvs » 31/8/2016 11:23

Sim...é o gap de 5 de Agosto para 8 de Agosto!

Gaps mais recentes??? So o de ontem, que é cerca de 200 pontos acima desse. Nao ha outros gaps, no que toca a cash e no diario.

Pode haver gaps noutros timeframes, mas para movimentos mais tendenciais, considero apenas os gaps no diario e no cash.
É da vida...

por Ogratuito » 31/8/2016 11:18

Primvs Escreveu:
soso Escreveu:Primvs, para já tenho o stop profit 10 pontos acima da entrada 8-)

Há bocado com a pressa exprimi-me mal, ou pelo menos dá aso a interpretações erradas....

O que eu queria escrever é que abri um longo, tipo basuca, muito grande/alavancado... pilhas duracel podiam pensar que era para durar até ao Natal :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Target 1 ~ 10 720

Target 2 ~ 10 800 (anterior máximo )

como tens no gráfico e eu já tinha alertado ontem, o oscilador estocástico está a dar sinal de entrada, pelo que acho que no meio disto tudo, para já a subida é o mais provável.

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Tranquilo, eu percebi o que querias dizer e ate ontem ao JOhnny...mas as vezes o escrever e a pressa levam a interpretações incorrectas.

Acho que é uma boa entrada mas continuo a achar que nao vai para cima sem antes limpar o gap no 10370. Atencao ao estocastico, o tipo sinaliza mudanças de direção rapidas mas se nao tiver em conjunto com os outros indicadores...costuma ser sol de pouca dura!

Daqui a 3 minutos vamos ver se isto mexe alguma coisa!

Esse gap dos 10370 foi o de 5 de Agosto ? Há uns gaps mais recentes por fechar. Não é pedir muito voltar tão lá atrás?
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

por JohnyRobaz » 31/8/2016 10:21

soso Escreveu:Johny :roll: :roll: :roll: :roll:

. A AT que consultas obviamente há-de ser fiável

. O CAC não é o líder europeu, nem indica o caminho para o DAX

- e muitas outras coisas :-# :-# :-# :-#

eu só te quis ajudar.... como eu gosto muito que partilhem conhecimento comigo.

a AT está correcta, só que tu a interpretaste mal, na minha opinião, obviamente :!:

O que eu te mencionei, é que a 1ª regra de AT é o bom senso....

.... se o CAC está a dar sinal de entrada num time frame importantíssimo (diário), não convém entrar curto noutro índice, digo eu.....

de qq forma, se nesta página, consultares o gráfico do Primvs, o estocástico no DAX, lá deu sinal de entrada....

soso, grato pela tua opinião construtiva, não duvides disso.

Apenas acho que cada um consegue ver a AT como quer. Não acho que numa resistência que aparenta estar a travar o preço pela 3a vez se deva entrar longo. Há um gap por fechar. O estocástico nem estava muito esticado, e no diário, estávamos a ver no diário com a vela ainda em aberto, o que não costumo fazer, mas se tens sucesso fazendo assim tu terás razão certamente. Mas fiquei sem perceber bem se tens um critério específico para o estocástico ou se é "bom senso". Isso do bom senso comigo não funciona, mas se contigo funciona... Optimo ;)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por Clinico » 31/8/2016 9:58

Tudo em aguas de bacalhau, nem ata nem desata ! IO curto mantem-se firme . E nem o BCP mexe :lol: :lol: :lol:
Abraços
Clinico

por Primvs » 31/8/2016 9:56

soso Escreveu:Primvs, para já tenho o stop profit 10 pontos acima da entrada 8-)

Há bocado com a pressa exprimi-me mal, ou pelo menos dá aso a interpretações erradas....

O que eu queria escrever é que abri um longo, tipo basuca, muito grande/alavancado... pilhas duracel podiam pensar que era para durar até ao Natal :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Target 1 ~ 10 720

como tens no gráfico e eu já tinha alertado ontem, o oscilador estocástico está a dar sinal de entrada, pelo que acho que no meio disto tudo, para já a subida é o mais provável.

Tranquilo, eu percebi o que querias dizer e ate ontem ao JOhnny...mas as vezes o escrever e a pressa levam a interpretações incorrectas.

Acho que é uma boa entrada mas continuo a achar que nao vai para cima sem antes limpar o gap no 10370. Atencao ao estocastico, o tipo sinaliza mudanças de direção rapidas mas se nao tiver em conjunto com os outros indicadores...costuma ser sol de pouca dura!

Daqui a 3 minutos vamos ver se isto mexe alguma coisa!
É da vida...

por soso » 31/8/2016 9:36

Primvs, para já tenho o stop profit 10 pontos acima da entrada 8-)

Target 1 ~ 10 720

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Primvs » 31/8/2016 9:15

soso Escreveu:Qd veio aos 10 600 abri um longo, tipo pilhas Duracel :!:

Cumprimentos bolsistas :wink:

Eu tambem estava a ver isso...mas entretanto...falhou aqui o sistema informatico aqui no banco...desviei a atencao e perdi o comboio...

:-" :-" :-"

O mercado irá fornecer outras oportunidades!

Soso...e qual é a logica da tua entrada? É para deixar correr ou tens um alvo para a saida?
É da vida...

por soso » 31/8/2016 9:05

Qd veio aos 10 600 abri um longo, tipo pilhas Duracel :!:

Cumprimentos bolsistas :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por soso » 31/8/2016 7:49

Johny :roll: :roll: :roll: :roll:

. A AT que consultas obviamente há-de ser fiável

. O CAC não é o líder europeu, nem indica o caminho para o DAX

- e muitas outras coisas :-# :-# :-# :-#

eu só te quis ajudar.... como eu gosto muito que partilhem conhecimento comigo.

a AT está correcta, só que tu a interpretaste mal, na minha opinião, obviamente :!:

O que eu te mencionei, é que a 1ª regra de AT é o bom senso....

.... se o CAC está a dar sinal de entrada num time frame importantíssimo (diário), não convém entrar curto noutro índice, digo eu.....

de qq forma, se nesta página, consultares o gráfico do Primvs, o estocástico no DAX, lá deu sinal de entrada....

por JohnyRobaz » 31/8/2016 0:10

jgut, concordo com isso que afirmas. No entanto o meu problema é ter os stops demasiado próximos, por vezes disparam e o preço volta a inverter na direcção favorável, o que me irrita bastante. Há formulas com o ADX para fazer o stop depender da volatilidade. No entanto por vezes esses stops são tão largos ou maiores que o troço até ao target, tornando o trade ineficiente. Ainda ando à volta disto, espero encontrar uma solução!

por JohnyRobaz » 30/8/2016 23:56

por jgut » 30/8/2016 22:38

JohnyRobaz Escreveu:Bom disparou-me o stop... (era curto também, não há maneira de aprender a colocar stops de forma eficiente...)
Mas estou a ver que é complicado lidar com este índice... Parecia que estava mesmo a pedir :oh:

Boa noite

Johny,

Não és o único a passar por essa fase.... :D
Na minha opinião o stop deve ser colocado tendo em conta os aspetos seguintes:
- tendência principal ou do tempo gráfico que se negoceia;
- se é um negócio contra ou a favor da tendência;
- sabendo que os negócios a favor da tendência são os mais rentáveis e é nesses que se deve "apostar" enquanto aprendiz ou mesmo experiente, nesse caso, se em tendência ascendente o último fundo confirmado será o local correto. Entenda-se por fundo confirmado quando temos, por ordem ascendente, topo-fundo- novo topo
- ter sempre em atenção a distância do entrada ao stop ser 3x menor, que a distância da entrada ao alvo

Fica uma imagem do movimento perfeito :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por ovelhaxone » 30/8/2016 22:21

uma ideia JohnyRobaz : não apostar num terceiro toque a uma resistência/suporte (horizontal, que são as mais fiáveis e importantes).

Registado: 18/7/2013 15:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Esquinas3, Google [Bot], smog63 e 128 visitantes