Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por luis.gomes » 4/1/2008 16:26

Boas,

Para evitar perder os meus favoritos e para poder usa-los em mais do que um pc, pois tenho o portátil e o pc de secretária aconselho a instalação de um plugin do Firefox que se chama Foxmarks!

É muito simples e muito prático! :mrgreen:

Cumprimentos,

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por lutav » 4/1/2008 16:14

nao sei se ja puseram aqui (e sinceramente, nem vou procurar), mas para quem usa firefox (ou até thunderbir), dá jeito ter isto:

http://mozbackup.jasnapaka.com/

(basicamente, faz backus dos vossos perfis nas aplicacoes referidas)

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Enslaved » 4/1/2008 13:13

lutav Escreveu:
Enslaved Escreveu:
zguibz Escreveu:

Experimenta dar uma olhada na seguinte pasta:
C:\Documents and Settings\Nome_Utilizador\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\yxt890c0.default\bookmarks.html

Não encontro a pasta "application data" nem as restantes seguintes. Será normal? Um gajo chega a casa e apanha logo com esta pastilha :evil: :evil:

é uma pasta, que por defeito, está "escondida";

:wink:

os links anteriores, resolvem-te o problema (tens mesmo de seguir a ordem; ja tive o mesmo problema, e nem com os desenhos resolvi à primeira);

qq coisa, PM

Finalmente uma ajuda :) . Obrigado, mas agora só posso ver em casa se tirando a poção da pasta escondida se encontro.
Abraços :mrgreen: .
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por lutav » 4/1/2008 12:37

Enslaved Escreveu:
zguibz Escreveu:

C:\Documents and Settings\Nome_Utilizador\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\yxt890c0.default\bookmarks.html

Não encontro a pasta "application data" nem as restantes seguintes. Será normal? Um gajo chega a casa e apanha logo com esta pastilha :evil: :evil:

é uma pasta, que por defeito, está "escondida";

:wink:

os links anteriores, resolvem-te o problema (tens mesmo de seguir a ordem; ja tive o mesmo problema, e nem com os desenhos resolvi à primeira);

qq coisa, PM

Registado: 22/9/2006 22:36

por Enslaved » 4/1/2008 1:35

zguibz Escreveu:

por Enslaved » 4/1/2008 1:26

Enslaved Escreveu:Boas preciso de ajuda :oops: . Cheguei a casa e a minha cara metade fez qualquer coisa no firefox o que originou que tenha perdido os favoritos (marcadores). Há alguma maneira de os recuperar? :evil:

Aconteceu-me novamente isto :wall: :wall: :wall: !!

Já experimentei estes dois links só que não encontro a pasta do Bookmarkbackups :shock: :shock: Alguém me pode ajudar? Please :oops: :oops:!
Anexos
mozilla.JPG
mozilla.JPG (33.17 KiB) Visualizado 7468 vezes

Visualização dos anuncios google no meu blog

por Semitela » 31/12/2007 11:57

Boas,

Gostava de perguntar a alguem que perceba disto (html e funcionamento de sites) pois de a dois para cá os anuncios google simplesmente deixaram de ser visualizaveis , ou seja , a conta está activa - os mesmos anucios tipo adsense , adwords e firefox aparecem nos meus outros sites mas não aparecem neste .

Dá-me a indicaçao de erros na pagina no canto inferior esquerdo .

Já mudei de template - já retirei os anuncios e voltei a colocar de forma diferente e dá sempre o mesmo . O mais esquezito é que há dois atras tava tudo bem .

o endereço é este :

http://tudoaquiloqueprecisa.blogspot.com/

Desde já agradecido por qualquer ajuda

Registado: 19/10/2006 9:36

por charles » 24/12/2007 10:30

Editado pela última vez por charles em 18/1/2008 2:39, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

TMN, Vodafone e Optimus

por xsap022 » 17/12/2007 21:28

Estou indeciso entre três operadoras de acesso móvel à internet:TMN, Vodafone e Optimus . Alguém tem ideia sobre qual delas é mais fiável?
Obrigado.
Abraço,
Carlos

Registado: 29/11/2007 14:30

por Dwer » 13/12/2007 14:22

Só para dar o feedback e fechar a questão.
O trend Micro descobriu que um jogo que está instalado no computador, quando iniciado, 'injectava código' nas bibliotecas (dlls) carregadas. Perguntou se eu queria impedir esta acção e eu disse que sim. O jogo funciona e o PC também, às mil maravilhas. Fiz um scan ao jogo e não foi descoberto nenhum vírus. Deve ser mesmo assim. O facto é que me pendurava a máquina. O jogo é o César IV da Sierra.

obrigado a todos

PS:ainda não descobri a factura para ver se encomendei três ou cinco gigas
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Crómio » 11/12/2007 16:50

zguibz,

Tiveste mesmo bem, estava a precisar dessa também. :wink:

Dwer,

Verifica na factura os gigas de memória.
Como o pc é recente talvez tenhas sorte se fores reclamar deste problema a quem o compraste.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por zguibz » 11/12/2007 15:50

Dwer Escreveu:Já agora Crómio, há algum freeware para limpar o registry que aconselhes?

Não sou o crómio, mas não quero que te falte nada... :)

segue este link
http://superdownloads.uol.com.br/downlo ... -regclean/

Registado: 30/8/2006 19:09

por Dwer » 11/12/2007 13:59

Já agora Crómio, há algum freeware para limpar o registry que aconselhes?
Abraço,
Dwer

por Dwer » 11/12/2007 13:11

É relamente intermitente. Agora está espectacular.
Daqui a pouco arrasta-se.
Penso que tenha a ver com a memória. Onde se nota mais é na ordenação de ficheiros muito grandes e na transferência de dados para o clipboard.
Inclusive já me deu uma mensagem de out of memory. Tenho 3GBytes. Isto também é curioso. Ia jurar que tinha mandado instalar 5GB. POderá ser algum problema com os DIMMs de memória?
Abraço,
Dwer

por Dwer » 11/12/2007 13:05

Viva Crómio,

Obrigado pelas sugestões.
O computador é novo (menos de três meses) e tenho tido cuidado em não deixar crescer o lixo.
A perda de velocidade deu-se quando mudei de anti-virus para o Kaspersky. Não imediatamente, mas é a única relação de causalidade que estou a ver. Entretanto desinstalei o Kaspersky e instalei o Trend Micro.
A perca de velocidade é intermitente.
Abraço,
Dwer

por Crómio » 11/12/2007 12:16

Dwer,

Assim de repente?
Foi após instalares algum software?

Experimenta limpar o lixo q tenhas no disco, tipo ficheiros de internet temporary files (nas opções do IE), ficheiros da reciclagem, ficheiros que tenhas armazenados (filmes e afins).

Desinstala tb software q não utilizes e q tenhas para aí instalado há anos que já nem te lembras.

Uma desfragmentação também deve ajudar, apesar do desfragmentador do windows não ser grande espingarda.

Ou seja, areja um pouco o teu disco.

Normalmente estes procedimentos básicos ajudam, principalmente quando o disco está cheio de lixo e o sistema carrega tantos programas desnecessários no arranque.

Estas sugestões são básicas, pode ser outra coisa (alguém dá mais sugestões?), eu aqui há um ano, comecei a ter o portátil constantemente a aceder ao disco, o que me fazia o sistema ficar mesmo lento, tentei tudo mas não resultou (até voltei a instalar o windows).
Depois era o disco que estava a dar o berro, substitui o disco, ficou impec.

Depois conta coisas,
Abraço e BN
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Dwer » 10/12/2007 22:49

Viva,
O meu computador parece um caracol. De repente coisas que fazia num piscar de olhos, pasou a demorar uma eternidade.

Já procurei virus, spyware etc e não acusa nada. Tenho o Trend Micro e spybot.

Alguém pode dar umas dicas?
Abraço,
Dwer

Comprar gravador?

por rtinto » 10/12/2007 20:47

zguibz Escreveu:
kostta Escreveu:preciso da vossa ajuda: o meu leitor/gravador de cd deixou de trablhar. Se colocar um cd/ dvd a luz da gaveta acende, faz algum barulho e para. Se for ao "meu computador" a letra referente ao leitor de cd/dvd que era o E: nao aparece. O que poderá ser?

KOSTTA...a vida "costa"!!!

Agora a sério, acho que a melhor solução para resolveres esse problema, é pegares em 40€ e ires a uma loja comprar um leitor/gravador novo. :(

abraços
zguibz

Antes de comprar experimente tirar a fita que vai do DVD á motherboard volte a colocar e ligue o pc.Pode substituir a fita se não resultar caso contrário então compre.

Registado: 29/11/2007 3:02

por zguibz » 10/12/2007 13:46

kostta Escreveu:preciso da vossa ajuda: o meu leitor/gravador de cd deixou de trablhar. Se colocar um cd/ dvd a luz da gaveta acende, faz algum barulho e para. Se for ao "meu computador" a letra referente ao leitor de cd/dvd que era o E: nao aparece. O que poderá ser?

KOSTTA...a vida "costa"!!!

Agora a sério, acho que a melhor solução para resolveres esse problema, é pegares em 40€ e ires a uma loja comprar um leitor/gravador novo. :(

abraços
zguibz

Registado: 30/8/2006 19:09

por kostta » 9/12/2007 22:32

preciso da vossa ajuda: o meu leitor/gravador de cd deixou de trablhar. Se colocar um cd/ dvd a luz da gaveta acende, faz algum barulho e para. Se for ao "meu computador" a letra referente ao leitor de cd/dvd que era o E: nao aparece. O que poderá ser?

Registado: 17/1/2006 23:16

Metastock

por spranto » 7/12/2007 19:27

Amigos,

Vou iniciar-me na análise técnica, como tal preciso de uma ferramente que me ajude a fazer a melhor análise possível. O Metastock é aqui muito falado mas queria saber se há alternativas e quais?

No entrentanto que versão é que me aconselham a "arranjar"?

Relativamente à importação de *.cvs alguém pode dar também alguma ajuda?

Um grande OBRIGADO adiantado!

Registado: 28/8/2007 20:28

por Valete » 7/12/2007 12:31

Obrigado Minos.
Já lhe respondi.

Abraço.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por minos » 7/12/2007 10:39

Caro Valete isso é possivel com a formatação condicional do aspecto da célula (neste caso cor). Coloca-se um encadeamento de IF's.

Vou tentar fazer aqui depois envio-lhe.

Cumprimentos
Minos

Registado: 12/9/2007 14:14

Re: Não arranca

por buli » 5/12/2007 20:02

zguibz Escreveu:
buli Escreveu:Desculpem lá eu voltar a um assunto que já tinha posto aqui há tempos, mas continua a mesma.
È o seguinte:
Quando desligo o computador e passado algum tempo vou voltar a ligar ele não liga e pede-me para inserir a BOOT ,e ouço no computador um bater repetitivo como se estivesse algo preso, desligo volto a ligar e depois arranca bem á primeira ,outras vezes nem á segunda liga mas depois lá liga.
Porque será? O que fazer? Agradeço algumas dicas.

Hummm...essa máquina já tem algum tempinho?
É que estou cá com uma ligeira impressão que o disco não está lá muito bem de saúde, pode deixar-te desarmado de um momento para o outro; mas posso estar enganado... :roll:

abraços
zguibz
.

Bem não é muito recente tem mais ou menos 6 anos, não sei se com esta idade é velho, o que posso dizer é que se tem portado bem, agora há uns tempos para cá é que começou a fazer isto , está visto que tenho de o levar ao PC clinic.

Registado: 13/11/2004 11:43

por Jooaaoo » 4/12/2007 22:43

Valete,

Penso que não tens hipóteses nenhumas de fazeres isso que queres... Penso que a única solução, passa por, em vez de usares cores, usares letras ou números, ou positivos ou negativos, assim consegues fazer o que queres...

Mas alguém te há-de informar melhor...

Abraços
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...

Registado: 8/11/2005 11:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 147 visitantes