Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Blue Epsilon » 4/11/2014 14:02

jonas007 Escreveu:Ulisses, sim pode ser os "novos longos" a fazer mais valias. Ou simplesmente porque a PT voltou à tendência normal...
Se quebrar os 1,2 eu entro é curto!

Nas plataformas do Saxobank não é permitido entrar curto na PT...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por jonas007 » 4/11/2014 13:56

Ulisses, sim pode ser os "novos longos" a fazer mais valias. Ou simplesmente porque a PT voltou à tendência normal...
Se quebrar os 1,2 eu entro é curto!

Registado: 21/5/2014 22:06

por EuroSexy » 4/11/2014 13:50

Verdade, todas as análises por pessoas pensantes estão sujeitas à subjectividade. Mas ainda assim é preferível incorporar alguma subjectividade na análise do que estar redondamente enganado. Como é que cada um de nós sabe isso?

Porque se defendemos muito uma coisa inicialmente, a verdade deverá estar do lado contrário no mercado. Só pontualmente a realidade se adequa ao nosso pensamento e lógica, porque na maior parte do tempo qualquer prática de investimento está condenada ao falhanço, devido à complexidade do mercado num determinado período. Quem não reconhecer isso condena-se logo a si próprio. E depois vai culpar os outros porque assim e assado.

A PT é um caso em estudo e todas as possibilidades estão em aberto. Mas os tempos são únicos e isto nunca mais se vai repetir na PT porque como o Marcelo Rebelo Sousa diz, esta é porventura a última oportunidade da PT. O ideal seria existir uma forma de beneficiar os accionistas, os consumidores, clientes, Estado, e acrescentar valor tapando todas as más decisões conscientes e propositadas a que submeteram a PT. Mas isso não está ao alcance de qualquer um.

Qualquer rumo que a PT tome deverá afectar sempre alguem, seja nacionalizada ou não. :mrgreen:

Registado: 16/6/2014 0:01

por O Alquimista » 4/11/2014 13:48

Ulisses Pereira Escreveu:Por que raio é que quando uma acção cai se diz que os curtos voltaram?

Sinceramente, as pessoas esquecem-se que os curtos aparecem nas subidas, nas quedas e nos dias em que nada acontece.

E que a maior parte das vezes, quando as acções se afundam ou sobem isso deve-se aos compradores/vendedores "normais".

Mas é mais espectacular falar-se dos curtos :)

Abraço,
Ulisses

Os curtos precisam de compradores para que a sua posição se concretize.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Ulisses Pereira » 4/11/2014 13:44

Por que raio é que quando uma acção cai se diz que os curtos voltaram?

Sinceramente, as pessoas esquecem-se que os curtos aparecem nas subidas, nas quedas e nos dias em que nada acontece.

E que a maior parte das vezes, quando as acções se afundam ou sobem isso deve-se aos compradores/vendedores "normais".

Mas é mais espectacular falar-se dos curtos :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jonas007 » 4/11/2014 13:42

Os curtos voltaram?
Quem disse que vai ser nacionalizada?

por filipebolsista » 4/11/2014 13:37

EuroSexy Escreveu:Por exemplo, acontecia o mesmo que à Sonae Industria em que o Belmiro voltou à carga a recomprar a empresa emitindo acções novas, diluindo o valor por acção. Se o Estado entrasse na PT seria o mesmo, com a particularidade de sair da bolsa. E é isso que eu neste momento dou um sinal aqui no Caldeirão que é o facto desse risco existir. Se isso acontecesse, os accionistas iriam ficar com muito pouco ou nada da PT.

Mas se o mercado ser de facto um sinal franco de que essa possibilidade está fora de questão (que ainda não deu esse sinal) então, a PT terá imenso potêncial para o accionista comum. ( e não é para vender na semana a seguir)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu só não apresento aqui as minhas contas porque tenho a certeza que vou ser criticado pela destrutiva. Por isso prefiro evitar esse confronto. Apenas deixo ao critério de cada um de fazerem as suas próprias contas se é que o fazem por si...

Bons negócios.

Tendo em conta que sou novo aqui, e neste meio, eu por exemplo teria todo o gosto em ler esses cálculos e de maneira nenhuma os iria criticar destrutivamente, uma vez que pode haver alguma subjectividade nessas contas, com possíveis análises e estudo feito pelo próprio.

Obrigado

Registado: 24/10/2014 14:29

por EuroSexy » 4/11/2014 13:33

Por exemplo, acontecia o mesmo que à Sonae Industria em que o Belmiro voltou à carga a recomprar a empresa emitindo acções novas, diluindo o valor por acção. Se o Estado entrasse na PT seria o mesmo, com a particularidade de sair da bolsa. E é isso que eu neste momento dou um sinal aqui no Caldeirão que é o facto desse risco existir. Se isso acontecesse, os accionistas iriam ficar com muito pouco ou nada da PT.

Mas se o mercado ser de facto um sinal franco de que essa possibilidade está fora de questão (que ainda não deu esse sinal) então, a PT terá imenso potêncial para o accionista comum. ( e não é para vender na semana a seguir)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu só não apresento aqui as minhas contas porque tenho a certeza que vou ser criticado pela destrutiva. Por isso prefiro evitar esse confronto. Apenas deixo ao critério de cada um de fazerem as suas próprias contas se é que o fazem por si...

Bons negócios.

por filipebolsista » 4/11/2014 13:26

UIiii, que aí vai ela...

Registado: 24/10/2014 14:29

por Ulisses Pereira » 4/11/2014 13:26

Eurosexy, já andas há demasiados anos no Caldeirão para saberes que tens que justificar o que dizes. Dizeres que tens as tuas contas, não faz sentido. A lógica do fórum é de partilha, senão isto transforma-se num "A PT está cara", "A Galp está barata vai voar", etc...

Por isso, se insistires em dizeres esssas coisas sem apresentares justificações, teremos que apagar os teus posts.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por EuroSexy » 4/11/2014 13:23

Ulisses Pereira Escreveu:
A PT se for nacionalizada conforme algumas figuras afiguram na nossa praça a cotação vem por aí abaixo.

Eurosexy, se fosse nacionalizada, deixava de estar cotada :)

Mas tu estás a fazer que contas? Não te esqueças que a PT Portugal não está cotada em Bolsa. É que sem contas dizer que está barato ou caro não tem qualquer nexo.

Abraço,
Ulisses

É óbvio que sairia da bolsa. Isso todos sabemos.
Eu tenho as minhas contas feitas, cada um que faça as suas. Para mim é a 2ª empresa mais barata da nossa praça. E a galp é a mais cara de todas.
A PT perdeu 900 milhões, está perdido, isso nada tem a ver com a capacidade da empresa no futuro poder fazer dinheiro. Se for comprada pelos franceses melhor. Mas neste momento ainda há o risco de nacionalização e nesse caso os accionistas iriam perder todo dinheiro.

por Ulisses Pereira » 4/11/2014 13:19

A PT se for nacionalizada conforme algumas figuras afiguram na nossa praça a cotação vem por aí abaixo.

Eurosexy, se fosse nacionalizada, deixava de estar cotada :)

Mas tu estás a fazer que contas? Não te esqueças que a PT Portugal não está cotada em Bolsa. É que sem contas dizer que está barato ou caro não tem qualquer nexo.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por ricardmag » 4/11/2014 13:18

EuroSexy, não consigo atingir as tuas conclusões, podias explicar como chegas lá?
Sei que não costumas responder a estas perguntas mas nunca se sabe.

O preço no mercado move-se sem ter em conta os fundamentais das empresas e sem ter em conta os resultados futuros.

Não concordo, muito pelo contrário. Como estimas e que certezas tens dos resultados futuros?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por EuroSexy » 4/11/2014 13:13

A PT é a 2ª empresa da bolsa portuguesa mais barata do momento. Segundo os meus cálculos existe apenas mais uma empresa que está ainda mais atractiva.
A PT se for nacionalizada conforme algumas figuras afiguram na nossa praça a cotação vem por aí abaixo. Agora se deixarem o mercado funcionar, a PT tem pernas para andar e muito potencial.

Já antes desta baixa na cotação quando ela cotava 2,x eu achava-a barata, agora ainda mais barata está. Mas quando o mercado a tornou mais barata afastando-se do valor, qualquer um diria que isto estava a ser uma irracionalidade.

O preço no mercado move-se sem ter em conta os fundamentais das empresas e sem ter em conta os resultados futuros.

por ovelhaxone » 4/11/2014 12:19

então temos que a PT tem uma cap de 1,25 bi, cada 2,1 acções da CorpCo valem 1 acção da PT, e perante uma oferta de 7 bi pelas operações *apenas* da PT o mercado, sem considerar os 900 mi da RioForte, mantém a cotação quase na mesma.

suponho então que a contabilidade esteja a ser feita a 25% da OI, o que daria 7 bi/4= 1,75 bi - 900mi da rioforte = 900 mi.

quer dizer então que, por estas contas de merceeiro de esquina, a PT está cara?

Registado: 18/7/2013 15:16

por jonas007 » 4/11/2014 11:24

independente das noticias o gás é que está acabar... Tinha de acontecer algum dia!
O fogo de palha acabou...

por katz » 4/11/2014 7:07

Registado: 29/11/2007 9:32

por O Estóico Ocioso » 4/11/2014 2:02

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 16/2/2015 17:10, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por magofir » 4/11/2014 1:32

O Estóico Ocioso Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/fundo-apax-disputa-em-lisboa-compra-da-pt-portugal-com-altice_205243.html
Disputa em Lisboa, não no Brasil… :-k

http://economico.sapo.pt/noticias/pt-po ... 05242.html

O baile ja comecou e perfilham-se os inumeros pretendentes, a fila adivinha-se extensa......assim o valor intrinseco das acoes vai assumindo a sua real valia, o mercado pode tardar mas acaba por ditar o real valor da noiva.

Registado: 15/4/2011 23:10

por O Estóico Ocioso » 4/11/2014 1:13

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 16/2/2015 17:10, num total de 1 vez.

por ParaCima » 3/11/2014 22:54

vendi as minhas oi adr... pareceu-me que o mercado já tinha incorporado a noticia... á procura de novas oportunidades...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por O Estóico Ocioso » 3/11/2014 22:09

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 16/2/2015 17:11, num total de 12 vezes.

Thanks for the info

por ricardmag » 3/11/2014 21:32

2542f1f18f80d2eb76024a8d78164d12.gif
2542f1f18f80d2eb76024a8d78164d12.gif (171.09 KiB) Visualizado 6256 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por O Estóico Ocioso » 3/11/2014 20:59

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 16/2/2015 17:11, num total de 1 vez.

por O Estóico Ocioso » 3/11/2014 20:47

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 16/2/2015 17:12, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 318 visitantes