Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
Resisti e não vendi a posição comprada a 10,12 (USO). Como ganhei na outra vez, ainda está positivo...
- Registado: 22/12/2013 23:04
ovelhaxone Escreveu:é mais do que isso Limonov. a cunha é só a peça final no puzzle. o movimento que parece estar a completar-se vem desde meados de 2014.
note-se que eu nao estou bulish em relação ao petroleo nem a mercadorias em geral a longo praazo. acho que estamos há muito numa deflação mundial. o que quero transmitir neste momento é que independentemente dos fundamentais o lado correcto a curto/médio prazo está a mudar para o lado longo. é aí que está o maior potencial para fazer dinheiro no crude.
depois meto o boneco.
agora estamos a testar o anterior mínimo e devemos ter tido a subida que havia para hoje. amanhã há mais
Ok Xoné, depois verei o boneco.
Abraço,
Limonov
Editado pela última vez por Limonov em 7/1/2016 17:56, num total de 1 vez.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
é mais do que isso Limonov. a cunha é só a peça final no puzzle. o movimento que parece estar a completar-se vem desde meados de 2014.
note-se que eu nao estou bulish em relação ao petroleo nem a mercadorias em geral a longo praazo. acho que estamos há muito numa deflação mundial. o que quero transmitir neste momento é que independentemente dos fundamentais o lado correcto a curto/médio prazo está a mudar para o lado longo. é aí que está o maior potencial para fazer dinheiro no crude.
depois meto o boneco.
agora estamos a testar o anterior mínimo e devemos ter tido a subida que havia para hoje. amanhã há mais
depois meto o boneco.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Limonov Escreveu:Primvs,
Balhando é o gerúndio do verbo balhar... se calhar com acento é que fica correto: bálhar
Um dia que venhas à minha aldeia, não perguntes onde é o baile, pergunta onde é o balho, baile aqui é para moços efeminados, os gajos balham com as gajas, os gajos que dançam com outros gajos não bálham, bailam![]()
![]()
Abraço,
Limonov
ahahahahaha
Ja vi que é uma aldeia de gajos duros!!!!! Assim se fez Portugal

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs,
Balhando é o gerúndio do verbo balhar... se calhar com acento é que fica correto: bálhar
Um dia que venhas à minha aldeia, não perguntes onde é o baile, pergunta onde é o balho, baile aqui é para moços efeminados, os gajos balham com as gajas, os gajos que dançam com outros gajos não bálham, bailam
Abraço,
Limonov
Um dia que venhas à minha aldeia, não perguntes onde é o baile, pergunta onde é o balho, baile aqui é para moços efeminados, os gajos balham com as gajas, os gajos que dançam com outros gajos não bálham, bailam

Abraço,
Limonov
Limonov Escreveu:J Alves Escreveu:Limonov Escreveu:JAlves,
Eu vi, e até mencionei no post que dirigi ao ovelha.
Percebi a tua argumentação, não é essa a questão. O ovelhaxoné há de ter as suas razões para considerar uma entrada longa, que até podem ser exatamente iguais às tuas, mas ele não se importará de responder, parece ser uma ovelha porreira![]()
Eu neste momento não tenho uma opinião suficientemente sólida para abrir posições no petromax, estou em modo de estudo. Quanto ao gráfico bear que postei anteriormente, deixei bem claro que não lhe dava crédito, veio na sequência dos 10 paus.
Abraço,
Limonov
Estou a gostar da dança... Falta ver a vela diaria. Um martelo não era mau
O que é preciso é a malta ir balhando
balhando? bailando? malhando?
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
J Alves Escreveu:Limonov Escreveu:JAlves,
Percebi a tua argumentação, não é essa a questão. O ovelhaxoné há de ter as suas razões para considerar uma entrada longa, que até podem ser exatamente iguais às tuas, mas ele não se importará de responder, parece ser uma ovelha porreira![]()
Eu neste momento não tenho uma opinião suficientemente sólida para abrir posições no petromax, estou em modo de estudo. Quanto ao gráfico bear que postei anteriormente, deixei bem claro que não lhe dava crédito, veio na sequência dos 10 paus.
Abraço,
Limonov
O que é preciso é a malta ir balhando

ovelhaxone Escreveu:divergências no diário, estrutura do movimento a ficar completa, throw over na LT de suporte (da cunha) sobre suporte e niveis históricos relevantes. é o momento ideal para uma inversão quando se está á beira do precipício
Olá ovelhaxóne,
Refere-te à cunha? ou estás a olhar para um horizonte temporal maior?
Abraço,
Limonov
Penso que este boneco resume a tua opinião, se a estrutura do movimento for a da cunha, até dá para uma descida A B C:
Limonov Escreveu:JAlves,
Abraço,
Limonov
JAlves,
Percebi a tua argumentação, não é essa a questão. O ovelhaxoné há de ter as suas razões para considerar uma entrada longa, que até podem ser exatamente iguais às tuas, mas ele não se importará de responder, parece ser uma ovelha porreira
Abraço,
Limonov
Percebi a tua argumentação, não é essa a questão. O ovelhaxoné há de ter as suas razões para considerar uma entrada longa, que até podem ser exatamente iguais às tuas, mas ele não se importará de responder, parece ser uma ovelha porreira

Abraço,
Limonov
divergências no diário, estrutura do movimento a ficar completa, throw over na LT de suporte (da cunha) sobre suporte e niveis históricos relevantes. é o momento ideal para uma inversão quando se está á beira do precipício
Limonov Escreveu:Dá vontade sim, mas tirando uma ou outra tirada de sorte, sempre que tentei apanhar um fundo levei cacetada.
Qual o teu fundamento para entrada longa? mínimos de 2008? a divergência no oscilador diário que o alves referiu? AF? outros motivos?
Abraço,
Limonovovelhaxone Escreveu:penso que começou a época dos saldos. não é mal pensado comprar agora neste pullback, nos $32.7 WTI
Neste momento não posso colocar gráficos
Mas se vires os q coloquei de manha mais a divergência no diário e são essas as razões
Dá vontade sim, mas tirando uma ou outra tirada de sorte, sempre que tentei apanhar um fundo levei cacetada.
Qual o teu fundamento para entrada longa? mínimos de 2008? a divergência no oscilador diário que o alves referiu? AF? outros motivos?
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
ovelhaxone Escreveu:penso que começou a época dos saldos. não é mal pensado comprar agora neste pullback, nos $32.7 WTI
ovelhaxone Escreveu:penso que começou a época dos saldos. não é mal pensado comprar agora neste pullback, nos $32.7 WTI
O gráfico diário está com uma boa divergência positiva
penso que começou a época dos saldos. não é mal pensado comprar agora neste pullback, nos $32.7 WTI
Boas,
O meu pensamento de petróleo entre 30 a 35 USD/barril, está a tomar forma, para grande surpresa minha, de uma forma muito rápida.
A questão para este ano é: estamos a chegar ao fundo do poço, ou ainda há muito para andar ???
Eu estou aberto a tudo, já cá andava quando a crise asiática de 97/98 levou o petróleo abaixo de 10 USD. Um valor desses, corrigido pela inflação, seria como hoje petróleo a 20 ou até menos dólares.
Para já, começa a ficar sobrevendido em todos os prazos, inclusive os mais longos. Nesse caso, o espaço 30 a 32 USD poderá talvez ser uma nova barreira de curto prazo.
Abraço
dj
O meu pensamento de petróleo entre 30 a 35 USD/barril, está a tomar forma, para grande surpresa minha, de uma forma muito rápida.
A questão para este ano é: estamos a chegar ao fundo do poço, ou ainda há muito para andar ???
Eu estou aberto a tudo, já cá andava quando a crise asiática de 97/98 levou o petróleo abaixo de 10 USD. Um valor desses, corrigido pela inflação, seria como hoje petróleo a 20 ou até menos dólares.
Para já, começa a ficar sobrevendido em todos os prazos, inclusive os mais longos. Nesse caso, o espaço 30 a 32 USD poderá talvez ser uma nova barreira de curto prazo.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
É o carro de sonho de muita gente amigo Zeca

zecatreca_2 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Aí tinha que comprar uma Eleanor... Shelby a desbastar gasolina por aí fora
Ena ena...Engraçado. Esse é o meu carro de sonho.
JohnyRobaz Escreveu:Aí tinha que comprar uma Eleanor... Shelby a desbastar gasolina por aí fora
Ena ena...Engraçado. Esse é o meu carro de sonho.

Aí tinha que comprar uma Eleanor... Shelby a desbastar gasolina por aí fora 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Limonov Escreveu:Preferia os dez paus... não por motivos especulativos, técnicos ou fundamentais, mas porque o meu carro gasta muito...
Abraço,
LimonovRaposo Tavares Escreveu:
Próxima viagem:
10$?
60$?
se lá fosse e por lá ficasse, comprava um 4x4 , daqueles que teem umas argolinhas à frente, pro dia a dia.

Se eu desse alguma importância a cenas de continuação, já aqui estavam os 20 paus, mas como não gosto de ver as coisas fora do sítio, este HS vale tanto como uma pouca de chica marica.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
Preferia os dez paus... não por motivos especulativos, técnicos ou fundamentais, mas porque o meu carro gasta muito...
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
Raposo Tavares Escreveu:
Próxima viagem:
10$?
60$?
Raposo Tavares Escreveu:
Parece que foi ao suporte.
a minha cabana está montada agora aguardemos
Próxima viagem:
10$?
60$?
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Parece que foi ao suporte.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Dar Adal, Ferreiratrade, Goya777, latbal, Luzemburg, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, Top5555, trilhos2006, Zecadiabo e 179 visitantes