DAX - Tópico Geral
Re: DAX
ignorar. hoje é dia de tomada de mais-valias mas deverá ser ligeira. nasdaq fez ontem o que parece ser um breakout gap. quer isso dizer que os mercados americanos vão subir hoje novamente.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Bom dia Ilustres
Hoje é daqueles dias em que não tenho nenhuma ideia sobre o DAX! Após a velona de ontem, e sendo sexta, seria natural umas mais valias, mesmo pequenas, mas como isto anda tudo doido, não sei para que lado pode ir. Os próprios futuros americanos estão na linha deágua, ora acima ora abaixo
Não tenho posição.
Apenas reforcei a JMT
Abraços
Clinico
Hoje é daqueles dias em que não tenho nenhuma ideia sobre o DAX! Após a velona de ontem, e sendo sexta, seria natural umas mais valias, mesmo pequenas, mas como isto anda tudo doido, não sei para que lado pode ir. Os próprios futuros americanos estão na linha deágua, ora acima ora abaixo
Não tenho posição.
Apenas reforcei a JMT
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
gaps (down) fechados lá para os lados dos americas e agora é que vamos ver se há power para acelerar o preço na vertical.
Hoje na abertura fiz o meu 3º reforço desde a semana passada (como aqui tenho dado conta).
Tudo já com o stop devidamente acomodado
julgo que tem margem para uma caminhada pelo menos até aos 10 700/10 800.
Depois reavalio as posições.
Cumprimentos bolsistas
.
Tudo já com o stop devidamente acomodado

julgo que tem margem para uma caminhada pelo menos até aos 10 700/10 800.
Depois reavalio as posições.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Clinico Escreveu:Sim, nao vale a pena arriscar curtos, talvez mais logo apos o fecho preparando uma eventual correcçao amanha. Nao voltei a reentrarno Dax apos o ganho matinal.
Abraços
Clinico
Pessoalmente não aposto numa queda dos índices amanhã.
Experiencia diz-me que numa semana positiva, salvo algum evento negativo que ocorra , tendem a fechar a semana em máximos .
Preço do OIL pode continuar a subir devido reunião OPEC algeria na quarta indo testar novamente 50, o que seria positivo para índices e próxima semana é fecho trimestre o que tende a ser positivo para valorização carteiras e apresentação de resultados .
Mas vamos ver o que o mercado nos reserva .
- Registado: 4/3/2008 9:17
é de ficar quietinho e deixar os longos correr agora...
Clinico Escreveu:Ilustre pmquelhas, com a idade aprendi a andar com cautela e em situações de duvida ou incerteza, prefiro estar de fora. Se houver um comboio para apanhar, posso fazê-lo no dia seguinte sem stress.
O sell on the news seria uma hipótese dado que os dados da economia americana não estão famosos. Agora, como sempre, há uma certeza: que as taxas de juro não subiram agora, irão subir mais uma vez este ano e vamos ver se o Trump não ganha a eleições.
Um dia de cada vez. Vamos seguindo com precaução e ver para que lado isto vai amanha
Abraços
Clinico
Obrigado Clinico! Apenas estava a ver outra prespectiva, pois muitas vezes a minha pode estar errada.
- Registado: 20/4/2016 13:48
são movimentos com componentes cíclicas fortes. o mês de outubro representa o início do ultimo trimestre do ano. com mercados extendidos como o que temos torna mais provável uma mudança de sentimento despoletada por esses movimentos ciclicos. o mês de Outubro é assim um mês problemático. não é à toa que muitos crashes se deram/iniciaram neste mês.
Ilustre pmquelhas, com a idade aprendi a andar com cautela e em situações de duvida ou incerteza, prefiro estar de fora. Se houver um comboio para apanhar, posso fazê-lo no dia seguinte sem stress.
O sell on the news seria uma hipótese dado que os dados da economia americana não estão famosos. Agora, como sempre, há uma certeza: que as taxas de juro não subiram agora, irão subir mais uma vez este ano e vamos ver se o Trump não ganha a eleições.
Um dia de cada vez. Vamos seguindo com precaução e ver para que lado isto vai amanha
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
ovelhaxone Escreveu:provável ultima leg do rally multi-anual está em marcha.
vamos entrar em Outubro em alta, o que é preocupante...
Podias explicar melhor pq?
provável ultima leg do rally multi-anual está em marcha.
Clinico Escreveu:Acabei por sair do TW call I197Z strike 10200 da citi a 1,72 ( entrada em media a 1,65), o que não foi grande espingarda mas deu uns maravedis![]()
Agora estou na espectativa a ver para que lado vai isto. Cá no fundo acho que ou a tia sobe as taxas e isto descamba ou não sobe as taxas e isto cai por sell on the news. Então porque não entro curto? porque não se costuma negociar o óbvio ...![]()
![]()
Caro pmquelhas, a ultima frase diz respeito ao facto de ter entrado na Jeronimo Martins a 14,665 e desde aí tem voado, vamos ver até onde...
vamos seguindo
Abraços
Clinico
Porque falas num sell on the news e não um buy on the news? Entrar curto seria sensato nesse caso.
Acabei por sair do TW call I197Z strike 10200 da citi a 1,72 ( entrada em media a 1,65), o que não foi grande espingarda mas deu uns maravedis
Agora estou na espectativa a ver para que lado vai isto. Cá no fundo acho que ou a tia sobe as taxas e isto descamba ou não sobe as taxas e isto cai por sell on the news. Então porque não entro curto? porque não se costuma negociar o óbvio ...
Caro pmquelhas, a ultima frase diz respeito ao facto de ter entrado na Jeronimo Martins a 14,665 e desde aí tem voado, vamos ver até onde...
vamos seguindo
Abraços
Clinico

Agora estou na espectativa a ver para que lado vai isto. Cá no fundo acho que ou a tia sobe as taxas e isto descamba ou não sobe as taxas e isto cai por sell on the news. Então porque não entro curto? porque não se costuma negociar o óbvio ...

vamos seguindo
Abraços
Clinico
Clinico Escreveu:Bom!! Quando voces têm razao, eu dou a mao á palmatoria! Reentradaxligo de manha no TW strike 10200 da citi e nao estou arrependido até agora![]()
Quanto á JMT nem se fala![]()
Abraçoes
Clinico
O que queres dizer com a última frase? Eu infelizmente estou longo desde os 10.550 (antes do gap) e só estou a recuperar o prejuizo...

fjcbolsa Escreveu:A que horas fala a Tia?
19h...penso eu de que....
Sem força e não sei se conseguirá subir, veremos os próximos capítulos
Hoje só me entretive com a JMT, a olhar para ela e a ver a análise do Ulisses. Não fiz qualquer movimento
Estou curioso para ver se a tia Yellen se decide ou não e o que a decisão ela , seja qual for, vai fazer aos mercados, sobretudo aos americanos já esticados.
Abraços
Clinico
Hoje só me entretive com a JMT, a olhar para ela e a ver a análise do Ulisses. Não fiz qualquer movimento
Estou curioso para ver se a tia Yellen se decide ou não e o que a decisão ela , seja qual for, vai fazer aos mercados, sobretudo aos americanos já esticados.
Abraços
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Burbano, cftomas, darkreflection, latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, TTM62, Zecadiabo, Àlvaro e 217 visitantes