Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 23/4/2008 22:44

scpnuno Escreveu:rsacramento, olha aí

Se eu backupar (aiii) o pc todo, o formatar e rebackupar a coisa, o lixo não volta todo para o lugar??

(eu sou uma nulidade informatica!!! respeito pelos meus cabelos brancos!)

Abraços

o que eu entendo por backup (cópia de segurança) não é copiar tudo vezes tudo, mas apenas o que nos interessa realmente: ficheiros importantes, fotos do regressado sá pinto, sei lá...
antes de ires por aí, assegura-te de que tens todos os cds necessários para re-instalares programas que usas, tipo: microsoft office, metastock, etc
depois, copias para um cd todos os ficheiros que queres continuar a ter, e já tá - formatas/repões o sistema, reinstalas os teus tarecos e sobretudo não de esqueças do antivirus (actualizado)

Registado: 29/11/2007 12:50

por scpnuno » 23/4/2008 22:33

rsacramento, olha aí

Se eu backupar (aiii) o pc todo, o formatar e rebackupar a coisa, o lixo não volta todo para o lugar??

(eu sou uma nulidade informatica!!! respeito pelos meus cabelos brancos!)

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por rsacramento » 23/4/2008 22:29

charles Escreveu:Não consigo gravar :mrgreen: eu rio-me pq não é para menos,pq se no PC desktop não tenho gravador, no portatil tenho e não me serve de nada :x , o que acontece é que bótu o DVD-R 16X 4,7GB/120MIN, selecciono as fotos e os filmes através do NTI-CD-DVD MAKER o programa assume tudo dá indicação de começo e progresso de gravação vai até ao fim, chega ao fim da gravação faz eject ao disco...e para meu espanto após varias tentativas de gravar o dvd ele fica pura e simplesmente vazio, não ficou com nada gravado :shock: , tenho galo com os computadores vs gravações :cry: , alguem me pode ajudar :?:

Os DVDS SEREM +R OU -R tem alguma influência, que diferençla entre os dois, de qq maneira já utlizei os dois.

um cd ou dvd R é apenas read - gravável uma única vez; rw é (readwrite) re-gravável

bom, dito isto, não faço ideia do que se está a passar...
não consegues tentar gravar usando simplesmente o windows (caso tenhas XP)?

por Sulla » 23/4/2008 22:10

Boas.

Zguibz, na pasta intel não aparece LANdesk.
tem: chipset, display, igdi, inflnst e psis.
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por charles » 23/4/2008 21:41

charles Escreveu:Não consigo gravar :mrgreen: eu rio-me pq não é para menos,pq se no PC desktop não tenho gravador, no portatil tenho e não me serve de nada :x , o que acontece é que bótu o DVD-R 16X 4,7GB/120MIN, selecciono as fotos e os filmes através do NTI-CD-DVD MAKER o programa assume tudo dá indicação de começo e progresso de gravação vai até ao fim, chega ao fim da gravação faz eject ao disco...e para meu espanto após varias tentativas de gravar o dvd ele fica pura e simplesmente vazio, não ficou com nada gravado :shock: , tenho galo com os computadores vs gravações :cry: , alguem me pode ajudar :?:

Os DVDS SEREM +R OU -R tem alguma influência, que diferençla entre os dois, de qq maneira já utlizei os dois.

Quem me dá ai umas dicas :roll:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por zguibz » 23/4/2008 18:53

Sulla Escreveu:Editor de registo? é no executar?

Obrigado Zguibz

Sim, escreves "regedit"(sem aspas) e fazes enter.

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por Sulla » 23/4/2008 13:46

Editor de registo? é no executar?

Obrigado Zguibz
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

por zguibz » 23/4/2008 13:17

Sulla Escreveu:

Como é que me posso livrar da praga chamada Norton e continuar a poder aceder à net?

Obrigado

Experimenta isto.

Abre o editor de registo, navega até a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\INTEL\LANDesk\VirusProtect6\CurrentVersion\Administrator Only\Security\

Altera o valor para useVPuninstallpassword chave de 1 a 0.

Sair editor registo, agora podes desinstalar o Symantec AntiVirus Client.

abraço
zguibz
Editado pela última vez por zguibz em 23/4/2008 22:21, num total de 1 vez.

por Sulla » 23/4/2008 12:59

Boas

Tenho um portátil adquirido há pouco tempo.
Vinha com um Norton para 90 dias.
Até aqui tudo bem. Acaba o prazo do Norton e eu desinstalo-o. Acabou a internet!
Detecta conexões wireless e cabo mas não consegue establecer ligação.
Instalando outro antivirus o problema mantém-se.
Executo um back-up e o computador recupera o Norton e volto a ter internet...
Como é que me posso livrar da praga chamada Norton e continuar a poder aceder à net?

Obrigado

por zguibz » 22/4/2008 23:42

scpnuno Escreveu:( o meu software é primo do teu, tambem usa pala no olho e perna de pau...

Não se pode dizer isso... :lol:

scpnuno Escreveu:
Ha alguma coisa que se aproveite?

Vou-te enviar uns links por PM.

por scpnuno » 22/4/2008 23:26

( o meu software é primo do teu, tambem usa pala no olho e perna de pau...tirando o windows, esse já vinha agarrado ao PC)

Ora bem, eu tive Norton anti virus pago durante 3 anos - depois de ser gozada por toda a comunidade cientifica e, quando passei a ter 2 pc e aquilo era muito caro, passei para a versão free do AVG

Tenho uma coisa que o Lutav me deu, o spyboot,mas so o posso usar de vez em quando, que ele nao me deixa abrir o cdcovers

e nao tenho mais nada (quer dizer, se não considerar o resto do lixo)

Ha alguma coisa que se aproveite?
Podes não chegar á Lua

por zguibz » 22/4/2008 23:20

scpnuno Escreveu: como é que eu nao uso o do windows?

Se utilizares outro não precisas do do windows pra nada! :mrgreen:

Se precisares de algum softwaresito dos que enunciei, apita por PM ou msn que eu tenho bom coração!!! :wink:

beijinhos
zguibz

por charles » 22/4/2008 22:59

Não consigo gravar :mrgreen: eu rio-me pq não é para menos,pq se no PC desktop não tenho gravador, no portatil tenho e não me serve de nada :x , o que acontece é que bótu o DVD-R 16X 4,7GB/120MIN, selecciono as fotos e os filmes através do NTI-CD-DVD MAKER o programa assume tudo dá indicação de começo e progresso de gravação vai até ao fim, chega ao fim da gravação faz eject ao disco...e para meu espanto após varias tentativas de gravar o dvd ele fica pura e simplesmente vazio, não ficou com nada gravado :shock: , tenho galo com os computadores vs gravações :cry: , alguem me pode ajudar :?:

Editado pela última vez por charles em 23/4/2008 21:40, num total de 2 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por scpnuno » 22/4/2008 22:45

Rsacramento e zguibz, só para dizer que estou a tentar as vossas soluções (a maquina da louça era mais facil, juro) e vou dando noticias. Nao percebi aquela do desfragmentador (como se tivesse percebido bem as outras...), como é que eu nao uso o do windows? é o unico que tenho e so se queixa que eu tenho pouco espaço e o carago. É um melga! eu vou ficar sem PC....sniff

Se ele ainda for funcionando, eu vou dando noticias

Beijocas
Podes não chegar á Lua

por Sanhil7 » 22/4/2008 22:29

Boa noite.

Agradecia ajuda no seguinte:

fazendo Download dos dados históricos no yahoo finance, p. ex, em fornato csv, os dados aparecem na mesma celula separados por virgula.
É possivel "separar" as diferentes células de forma a se possivel trabalhar os dados em excel?

Obrigado
Cumprimentos

Registado: 25/5/2007 18:41

por rsacramento » 22/4/2008 21:26

experimenta alterar a pag inicial, a ver se dá no mesmo
se não, torna à do google.com, a ver como ficou

por Cubriclas » 22/4/2008 20:47

Olá pessoal.
Desculpem este off-topic mas não existe melhor local em toda a internet onde nos possam ajudar!
Tenho aberta apenas e só a página do google.com e se antes nunca havia refresh automatico da pagina www.google.com , penso que foi a partir de hoje que eu sem mexer no computador vejo a página cerca de 20 em 20 segundos a fazer o refresh automático...e só com essa página aberta que por sinal é a minha página inicial sempre que ligo a net. Alguém sabe como fazer para terminar de vez com este refresh automático que é super irritante?
Abraço e obrigado!
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por rsacramento » 21/4/2008 10:30

scpnuno Escreveu:
zguibz Escreveu:Ou muito me engano ou tens o PC com um bocadito de lixo; tenta fazer uma limpeza geral e vais ver que funciona muito melhor.

abraços
zguibz

Ora bem, é a 1ª vez que marco encontro com um homem (ainda por cima casado) no post da informatica, mas é a evolução! as novas tecnologias!!

Li aquilo que escreveste e conclui (eu, a nulidade informatica) que o meu portatil deve ter muito lixo (por sinal, só deve ter lixo) mas estou aqui na cozinha com ele na mão e uma duvida: maquina da louça ou da roupa? e temperatura?

Ajuda esta pobre colega...
(eu sei lá como é que se limpa o pc, eu de vez em quando passo-lhe um pano humido, mas não deve ser isso)

Beijocas

lá vai uma colherada em seara alheia...
normamente acumula-se muita coisa desnecessária - ficheiros de instalação, temporários, e outros; além disso com o tempo os ficheiros desarrumam-se, levando mais tempo a realizar-se qualquer operação
uma solução radical para optimizar a máquina é formatá-la - fica-se com um computador novinho em folha (n te esqueças de fazer os backups!!!)

por zguibz » 21/4/2008 0:42

scpnuno Escreveu:
zguibz Escreveu:Ou muito me engano ou tens o PC com um bocadito de lixo; tenta fazer uma limpeza geral e vais ver que funciona muito melhor.

abraços
zguibz

Ora bem, é a 1ª vez que marco encontro com um homem (ainda por cima casado) no post da informatica, mas é a evolução! as novas tecnologias!!

Li aquilo que escreveste e conclui (eu, a nulidade informatica) que o meu portatil deve ter muito lixo (por sinal, só deve ter lixo) mas estou aqui na cozinha com ele na mão e uma duvida: maquina da louça ou da roupa? e temperatura?

(eu sei lá como é que se limpa o pc, eu de vez em quando passo-lhe um pano humido, mas não deve ser isso)

Beijocas

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Conheces aquelas máquinas de pressão pa lavar carros :?: :?: :?: :lol:

Não utilizes que não fazem lá muito bem ao bichito!!!

Agora a sério, quando se fala em limpar um computador, fala-se em:
correr um belo de um antivirus,
correr um antispyware;
correr um programa de limpeza,(tipo Ccleaner);
limpar o disco através do utilitário do windows(em ferramentas de sistema);
desfragmentar regularmente o disco,( o desfragmentador do windows não é grande espingarda);
correr um programa de limpeza do registo(há muitos).

Depois de fazeres isto tudo garanto que nem precisas de passar o pano do pó!!! :lol:

Qualquer coisa apita.

beijinhos
zguibz

por scpnuno » 21/4/2008 0:21

abraços
zguibz

Beijocas
Podes não chegar á Lua

Colocar datas nas fotos

por buli » 20/4/2008 11:44

A minha duvida é a seguinte:

A minha máquina fotográfica digital, aparece no ecrã a data mas quando é para digitalizar a data não aparece na foto, acho que é mesmo assim não sei.
Mas como tenho fotos e queria colocar as datas nas próprias fotos no computador, como posso fazer se é que posso.

desde já o meu obrigado.

(Tenho uma PENTAX Optio de 6 megapixels)

Registado: 13/11/2004 11:43

Re: streem do activo B7

por luis.gomes » 18/4/2008 13:26

buli Escreveu:Bom dia alguém me ode ajudar.

É o seguinte:
Abro bem o site do B7 mas quando vou abrir o streem ele abre, mas não me mostra o painel das movimentações, diz-me que já está concluído mas não sai dali, o que posso fazer, uso o mozilla firefox.
Nota: sempre abri bem mas desde á uns dias para cá esta assim.

buli,

Infelizmente o Best ainda não conseguiu compatibilizar totalmente o site com o Firefox.

Como alternativa sugiro a instalação de um add-on para o Firefox chamado IE Tab que simula uma janela do Internet Explorer no Firefox. Podes fazer o download aqui.

Cumprimentos,

LG[/url]
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

Re: Sobre o programa Emule

por buli » 17/4/2008 10:35

scpnuno Escreveu:
buli Escreveu:Alguém me pode ajudar no seguinte:
Instalei o programa Emule para sacar umas musicas,mas depois não sei onde procurar onde estão essas mesmas musicas sacadas, alguém me pode ajudar,pois não sei se se tem de abrir alguma pasta ou como é que é.
Desde já agradeço algumas dicas, obrigado

Buli
No emule vais ao menu "preferencias" e clicas em "pastas" - aí vês em que pasta ele está a gravar os ficheiros recebidos.

Vê lá se ajuda
.
Obrigado SCPnuno é isso mesmo, pois este programa é um pouco complicado mas para já foi uma ajuda.
E já agora meus parabens (5-3)sou benfiquista

Registado: 13/11/2004 11:43

por zguibz » 16/4/2008 22:03

CarlPipe Escreveu:Windows Vista SP1

Boa tarde a todos,

ontem o meu windows update instalou o sp1, até aqui tudo bem, mas acontece que na barra de ferramenta "desapareceu" o volume, a rede e a energia, (icons importantes para mim), eu já fui, sobre a barra de tarefas e depois propriedades e nos icons do sistema eles aparecem lá, mas não dá para selecionar

Outra coisa, eu tenho kaspersky e agora tá SEMPRE a aparecer aquelas notificações da firewall a dizer que ficheiros foram alterados, e eu passo a vida a permitir e a notificação passa a vida aparecer...o que é que eu faço?

Para finalizar, digam-me uma coisa, eu no meu pc tinha 10gigas disponiveis, e depois da actualização para o SP1, passei a ter 46gigas...É normal??? o que é que aconteceu? são 35 gigas de diferença...o que é que apagou?

Desde já o meu sincero obrigado pelo esclarecientos,

Obrigado

Vamos por partes.

1º-Se achas que foi a actualização do Windows que provocou o desaparecimento dos icones da barra de tarefas, experimenta anular a actualização.Podes sempre actualizar mais tarde.

2º-Na janela do Kaspersky, clica em settings->Appearance-> e retiras o visto de Enable notifications.

3º-Não é nada normal ganharem-se «gigas» com as actualizações.
Tu é que tens de ver se te falta alguma coisa, mas pode ser simplesmente uma informação errada do sistema.

Ou muito me engano ou tens o PC com um bocadito de lixo; tenta fazer uma limpeza geral e vais ver que funciona muito melhor.

abraços
zguibz

Re: Sobre o programa Emule

por scpnuno » 16/4/2008 20:55

buli Escreveu:Alguém me pode ajudar no seguinte:
Instalei o programa Emule para sacar umas musicas,mas depois não sei onde procurar onde estão essas mesmas musicas sacadas, alguém me pode ajudar,pois não sei se se tem de abrir alguma pasta ou como é que é.
Desde já agradeço algumas dicas, obrigado

Buli
No emule vais ao menu "preferencias" e clicas em "pastas" - aí vês em que pasta ele está a gravar os ficheiros recebidos.

Vê lá se ajuda
Podes não chegar á Lua

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Dragon56, Rolling_Trader e 173 visitantes