Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por Punitor » 12/11/2021 0:36

É preciso muita, muita paciência e jogo de cintura para estar dentro desta cotada, sem desanimar.

Roma e pavia não se fizeram num dia.

Os fundamentais da empresa são excelentes, e quem acredita em excelentes fundamentais tem de deixar correr o marfim com muita serenidade.

Os mesmos que não têm essa paciência são parecidos com os outros que também acham que é possível eletrificar-se tudo com energias verdes de um dia para o outro e abandonar o petróleo assim de repente rsrsrs

Calma! Nada disso será assim, e uns e outros o mais certo é estarem errados.

Companheiros, a Galp está muito sintónica com os tempos atuais e com os futuros: não só o consumo de petróleo aumentará nos próximos anos, como os seus investimentos serão no futuro todos verdes. Por isso, a empresa está a jogar dois jogos ao mesmo tempo e fará a transição como ela tem de ser feita e como é razoável fazê-la. Sei que os das elétricas queriam a coisa mais célere, mas a Galp está mais sintónica do que eles.

A Galp é uma grande empresa do PSI, tem muitas cartas, muitos trunfos para jogar, movimenta muito dinheiro. Este ano de 2021 será muito bom e falará por si.

Registado: 1/11/2015 12:47

por Àlvaro » 11/11/2021 23:49

Registado: 31/5/2014 23:07

por PC05 » 11/11/2021 20:04

A galp continua a não conseguir captar investimentos de peso que a fariam cotar a um nível mais alinhado com os seus fundamentais, para minha surpresa!

Registado: 5/12/2005 21:28

por Àlvaro » 11/11/2021 19:54

Vamos ver o que faz o petróleo, se disparar s galp deverá acompanhar: https://sol.sapo.pt/artigo/752625/lukas ... s-de-falar

por Àlvaro » 11/11/2021 13:11

Jorge, enquanto a Galp não abrir o jogo em relação aos investimentos o mercado vai pressionar. Apanhá-la nas quedas para vender a seguir tem sido boa ideia. Acresce que o petro´leo está a corrigir das fortes subidas. Em termos fundamentais a conversa é outra, a Galp está a fazer muito dinheiro e vai continuar a fazer por muitos anos. :shock:

por JorgeM2014 » 11/11/2021 12:12

Esquinas Escreveu:São dias tenebrosos os que se vivem na Galp. De vez em quando lá vem um dia que ela acorda cheia de energia, mas depois volta tudo ao mesmo.
Ou seja, é um dia para a frente, 3 dias para trás...
Ó vida malvada.

Queres experimentar retira-la do teu Streamer??? Era que eu faria. Retira e espreita uma vez por semana para a sua cotação ou esquece-a até daqui a 3 ou 4 meses.
Só não o faço porque, por motivos profissionais não posso.

Abraço.

Registado: 25/5/2014 19:16

por Esquinas3 » 11/11/2021 11:17

São dias tenebrosos os que se vivem na Galp. De vez em quando lá vem um dia que ela acorda cheia de energia, mas depois volta tudo ao mesmo.
Ou seja, é um dia para a frente, 3 dias para trás...
Ó vida malvada.

Registado: 18/8/2011 1:57

por Àlvaro » 10/11/2021 16:33

por Jopaz » 10/11/2021 15:59

Punitor Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Punitor, posso ter entrado cedo naGalp, mas tenho para mim que o que escasseia sobe de preço. E os tipos da OPEP devem perguntar uns aos outros: então a economia não tem dinheiro e anda a atirá-lo de modo escandaloso para as crytpo's? E a energia que essas trabsações consomem? Isso aí não aquece nem arrefece? Humm, se o petróleo passar 86 isto ainda vai dar que falar! :shock:

É evidente que o preço do petróleo vai escalar e de que maneira. Creio que até ao final do ano passará os 100 dólares. E, depois, logo se verá se o trajeto ascendente continuará...

Nenhuma petrolífera investirá mais um cêntimo em novas possibilidades de extração. Ao mesmo tempo que o mundo consumirá mais petróleo a cada dia durante um bom tempo.

Investir em novos pontos de extração é mal aceite socialmente e na política ao mais alto nível, não compensará a longo prazo e é estigmatizante.

Estou dentro na Galp, sem medos. Ela pode cair ou pode subir. É evidente que se subir fico mais animado e contente, coisa e tal... Estou preparado para estar sentado a assistir ao evoluir da coisa.

A empresa está muito bem gerida e, sobretudo, está muito tranquila; conta com contas para o 4to trimestre bem animadoras.

Este CEO é visionário nas possibilidades de investimentos verdes, tem dinheiro para os fazer e a dívida não é por aí além.

Posso assinar por baixo?
Está tudo dito.

Registado: 5/3/2021 12:31

por Punitor » 10/11/2021 0:18

Àlvaro Escreveu:Punitor, posso ter entrado cedo naGalp, mas tenho para mim que o que escasseia sobe de preço. E os tipos da OPEP devem perguntar uns aos outros: então a economia não tem dinheiro e anda a atirá-lo de modo escandaloso para as crytpo's? E a energia que essas trabsações consomem? Isso aí não aquece nem arrefece? Humm, se o petróleo passar 86 isto ainda vai dar que falar! :shock:

É evidente que o preço do petróleo vai escalar e de que maneira. Creio que até ao final do ano passará os 100 dólares. E, depois, logo se verá se o trajeto ascendente continuará...

Nenhuma petrolífera investirá mais um cêntimo em novas possibilidades de extração. Ao mesmo tempo que o mundo consumirá mais petróleo a cada dia durante um bom tempo.

Investir em novos pontos de extração é mal aceite socialmente e na política ao mais alto nível, não compensará a longo prazo e é estigmatizante.

Estou dentro na Galp, sem medos. Ela pode cair ou pode subir. É evidente que se subir fico mais animado e contente, coisa e tal... Estou preparado para estar sentado a assistir ao evoluir da coisa.

A empresa está muito bem gerida e, sobretudo, está muito tranquila; conta com contas para o 4to trimestre bem animadoras.

Este CEO é visionário nas possibilidades de investimentos verdes, tem dinheiro para os fazer e a dívida não é por aí além.

por Àlvaro » 9/11/2021 23:10

Punitor, posso ter entrado cedo naGalp, mas tenho para mim que o que escasseia sobe de preço. E os tipos da OPEP devem perguntar uns aos outros: então a economia não tem dinheiro e anda a atirá-lo de modo escandaloso para as crytpo's? E a energia que essas trabsações consomem? Isso aí não aquece nem arrefece? Humm, se o petróleo passar 86 isto ainda vai dar que falar! :shock:

por Punitor » 9/11/2021 22:47

É evidente que o petróleo tem todos os favores para continuar a escalar Álvaro.

Sem novos investimentos em novos projetos de extração, e com a crescente necessidade mundial ainda durante uns bons anos.

Estou em crer que esta crise energética ainda vai dar bronca a sério...

por Àlvaro » 9/11/2021 22:15

Apesar dos saldos, a pressão vendedora continua, talvez o mercado queira forçar a Galp a mostrar todas as cartas do baralho. É que até agora estamos no domínio das promessas. Mas se virar depressa supera 10 euros. Esta força que o petróleo mostrou após o fecho dos mercados vai encolher os vendedores. E muito!

por JorgeM2014 » 9/11/2021 17:08

Punitor Escreveu:Posso estar maluquinho, mas o que penso é que o preço do petróleo continuará a escalar.

Em tempos de pandemia e confinamento geral atingiu-se um consumo recorde de crude. O que será então de agora em diante???

Se as petrolíferas, por perseguição e mudança voluntária das suas "mentalidades", não investem em novos pontos e possibilidades de extração, e se as necessidades de petróleo se presumem crescentes, então os preços subirão e de que maneira... O mais provável é esta crise energética ter apenas um bocadinho do iceberg à vista. Não é preciso ser-se muito inteligente para se fazer estas contas...

Depois, petrolíferas como a Galp, têm sido castigadas pelo mercado, mais a Galp do que as demais até, quando na verdade são mais futuristas a nível energético do que as próprias empresas de energias limpas. A Galp projeta a maioria dos seus investimentos em energias tendencialmente limpas.

Atendendo aos lucros da empresa nestes 3 trimestres e aos seus investimentos limpos, não se entende a atual cotação.

A transição energética não se fará sem muito, muito petróleo ainda.

O atual paradigma de transição energética está muito mal contado. Há muito boas intenções de políticas ambientais, mas as intenções demoram tempo a implementar-se, e a Galp tem esse tempo também para preparar o seu futuro.

Enfim, a cotação desta empresa está escandalosamente baixa.

Concordo com a tua perplexidade.
Apenas é necessário alguma paciência já que pela análise que fazemos o mercado está ainda a avaliar a capacidade da GALP concorrer algumas empresas que não sendo do ramo petrolifero estejam já mais avançada na "energia limpa". Todos sabemos quais são e que podem avançar com propostas de difícil concorrência.
A minha opinião é que a GALP é muito grande e tem capacidade de investimento sem prejudicar de forma expressiva seus lucros e dividendos.

Registado: 25/5/2014 19:16

por Katz1971 » 9/11/2021 15:58

Galp quer aumentar dividendos, "cash flow" e apostar no lado "verde" da força

Registado: 22/7/2021 3:27

por fjcbolsa » 9/11/2021 14:11

Precisa de fechos acima do máximo de ontem :pray: quebra do mínimo da semana passada :cry: :oops: :cry:
O gráfico diário apresenta um padrão parecido com julho, que deu continuação de quedas :?: mas as velas semanais estão diferentes :-k
Anexos
GALP.png
GALP.png (67 KiB) Visualizado 7753 vezes
GALP S.png
GALP S.png (49.98 KiB) Visualizado 7753 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por Bubka » 9/11/2021 9:22

Na minha opinião, o problema da empresa deve-se ao que já tinha falado anteriormente, mas também ao mix do upstream da Galp que é quase a sua totalidade produtora de oil e não de gás...
Mas isto é apenas a minha opinião.

Registado: 14/5/2014 11:59

por Punitor » 9/11/2021 1:09

Posso estar maluquinho, mas o que penso é que o preço do petróleo continuará a escalar.

Em tempos de pandemia e confinamento geral atingiu-se um consumo recorde de crude. O que será então de agora em diante???

Se as petrolíferas, por perseguição e mudança voluntária das suas "mentalidades", não investem em novos pontos e possibilidades de extração, e se as necessidades de petróleo se presumem crescentes, então os preços subirão e de que maneira... O mais provável é esta crise energética ter apenas um bocadinho do iceberg à vista. Não é preciso ser-se muito inteligente para se fazer estas contas...

Depois, petrolíferas como a Galp, têm sido castigadas pelo mercado, mais a Galp do que as demais até, quando na verdade são mais futuristas a nível energético do que as próprias empresas de energias limpas. A Galp projeta a maioria dos seus investimentos em energias tendencialmente limpas.

Atendendo aos lucros da empresa nestes 3 trimestres e aos seus investimentos limpos, não se entende a atual cotação.

A transição energética não se fará sem muito, muito petróleo ainda.

O atual paradigma de transição energética está muito mal contado. Há muito boas intenções de políticas ambientais, mas as intenções demoram tempo a implementar-se, e a Galp tem esse tempo também para preparar o seu futuro.

Enfim, a cotação desta empresa está escandalosamente baixa.

por Àlvaro » 8/11/2021 18:43

trend, hoje foi dia ativo, troquei a Galp pela Altri apanhando boleia daquela dica e no final da sessão despachei a Altri e voltei à Galp. Há aqui uma clara pressão sobre a Galp, mas para mim é a ação mais em saldo do PSI. A menos que aparece uma dica como a da Altri o poiso é aqui. :mrgreen:

por trend=friend » 8/11/2021 10:46

Sim, parece seguir tranquilamente para os apontados 9,60. Vamos ver se o petróleo não surpreende
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Àlvaro » 8/11/2021 10:34

Parece dirigir-se para cima até à resistência, veremos como reage.

por yaya » 8/11/2021 5:24

"CATL goes all in on next-gen sodium-ion EV batteries
Chinese company looks to industrialize alternative to lithium-ion cells in 2023

August 26, 2021"

https://asia.nikkei.com/Spotlight/Elect ... -batteries

Registado: 28/8/2013 22:19

por yaya » 8/11/2021 4:38

NirSup Escreveu:A todos os que estão longos nesta cotada para que estejam, no mínimo, atentos:
Metade dos ativos de combustíveis fósseis do mundo poderão ser inúteis em 2036, revela estudo

“Na pior das hipóteses, as pessoas vão continuar a investir em combustíveis fósseis até que, de repente, a procura que esperavam vai deixar de existir e as empresas se apercebam que o que têm em sua posse não vale nada".

By Nirvana
Ver AQUI:
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/metad ... o_n1361036

2036, curiosamente, 2035 a meta fixada pela UE para acabar com a venda de carros novos a combustão.

As marcas que anteciparem a data terão uma transição suave. As que deixarem tudo para última hora terão uma transição mais dura. O relógio não pára.

Registado: 28/8/2013 22:19

por PC05 » 7/11/2021 19:51

Àlvaro Escreveu:A extração do lítio tem um impacto ambiental colossal e as baterias a lítio também. Embora esteja convencido que será rentável o risco aqui é mais elevado, pois a incerteza é grande. A galinha dos ovos de ouro está no hidrogénio. É por aí que a Galp poderá arrebitar de novo. Mas lá está a incógnita de Sines. Resumindo, a empresa tem descontado tudo isso, o ponto está em saber se já descontou tudo, se os fundos já venderam, se as posições curtas insistem ou desistem... como já anteriormente referi estou na Galp, atento aos gráficos, isso tem-me a judado a evitar perdas. Há uma forte resistência perto de 9.40 e uma pequena em 9.12. O que fará amanhã, isso não sei.

Sim, mas o lítio é importante para a mobilidade elétrica e em termos de impacto ambiental não existe solução optima.

Registado: 5/12/2005 21:28

por pepe7 » 7/11/2021 19:07

pepe7 Escreveu:O que se verificou desde estão até à data : formação de um triângulo que quebrou em baixo, uma retracção que ficou muito perto de atingir a base superior do rectângulo, que em termos técnicos estatisticamente faz sentido, isto é, a probabilidade de tal movimento ocorrer.
E agora?
Ontem voltou a fazer um hammer, será nesta zona que vai ocorrer um novo movimento ascendente ou pelo menos um pullback?

Nota : na verdade o hammer de 26/10 que referi no meu último post não funcionou.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=68520&start=7825#p1694426

E não é que a Galp acabou mesmo por ir à base superior do retângulo :!:
Os hammers acabaram por não funcionar, como é óbvio estamos a falar de padrões, isto é, probabilidades e nem sempre ocorrem.

Face ao último movimento descendente, será de encarar a reacção actual como um ressalto. Será que vai à zona de resistência?
O melhor é aguardar por sinais de força, rompimento de resistências.
Anexos
Galp.PNG
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Karra, Kury Yozo, Massao1, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 128 visitantes