Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
Será este o suporte?

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
As nossas convições são muitas vezes ditadas pelos nossos interesses.
De forma que apenas quero deixar um desejo: Seria bom que se estivesse a criar uma zona de suporte para o pitróil:

Um abraço,
Raposo Tavares
De forma que apenas quero deixar um desejo: Seria bom que se estivesse a criar uma zona de suporte para o pitróil:
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Atualizando...será que podemos falar deste padrão?
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Vale o que vale.... mas ainda válida, a ideia. Penso eu de quê... 

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Boas,
De facto, os feriados nos EUA refletem-se sempre na Europa, sobretudo nas matérias-primas e no mercado cambial.
Estes movimentos não devem ser vistos como importantes.
A partir da próxima madrugada, poderemos ter uma visão mais concreta do que vai ser a semana.
Mas não se pode negar que teria uma certa lógica um ressalto neste e em inúmeros outros ativos. Vamos ver se os mercados estão para aí virados...
Abraço, boa continuação
dj
De facto, os feriados nos EUA refletem-se sempre na Europa, sobretudo nas matérias-primas e no mercado cambial.
Estes movimentos não devem ser vistos como importantes.
A partir da próxima madrugada, poderemos ter uma visão mais concreta do que vai ser a semana.
Mas não se pode negar que teria uma certa lógica um ressalto neste e em inúmeros outros ativos. Vamos ver se os mercados estão para aí virados...
Abraço, boa continuação
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
hoje é feriado nos EUA, o mercado vai estar mais fino.
isto tem todos os condimentos para um ressalto forte. muito atenção a shorts. o dia de sexta parece ter sido um climax e uma bear trap.
isto tem todos os condimentos para um ressalto forte. muito atenção a shorts. o dia de sexta parece ter sido um climax e uma bear trap.
- Registado: 18/7/2013 15:16
rbrandaopereira Escreveu:rbrandaopereira Escreveu:Neste caso, baseei-me simplesmente no facto de como a psicologia do mercado está perante os preços do crude. A especulação, neste momento, está em volta do crescimento das reservas. Aumentando assim, a oferta. Não sei quando serão publicados os dados que o comprovem, mas, se houve efectivamente um aumento das reservas, esta retracção, será uma procissão que ainda está 'no adro'.
Pelos mesmos motivos, alienado à tendência de queda e do que se várias entidades têm dito, entrei curto, hoje, a 29.84.
Será hoje um bom dia para fechar? Amanhã é dia de divulgação de resultados na China o que poderá motivar subidas e/ou descidas
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
fff Escreveu:O acordo com o Irão conheceu finalmente a luz do dia .
Já era há algum tempo esperado, mas hoje está já concretizado, e a reacçao á previsivel oferta por parte do irão não se fez esperar e BRENT já está a cotar a 28.13 e WTI nos 28.65.
Nada de novo nesta frente tambem, é mais do mesmo.
Se o mercado na china não ajudar os mercados europeus poderão acordar não muito animados.
Terça de manhã tambem vai ser fulcral , pois saem dados muito importantes da china e iremos ver novamente a negociação dos states que se encontra encerrada na segunda. E mantem-se a duvida , os suportes nos states aguentam ou não ?
Semana interessante esta para acompanhar
Creio então que os nossos órgão noticiosos livres e imparciais

É a questão que se impõe

O acordo com o Irão conheceu finalmente a luz do dia .
Já era há algum tempo esperado, mas hoje está já concretizado, e a reacçao á previsivel oferta por parte do irão não se fez esperar e BRENT já está a cotar a 28.13 e WTI nos 28.65.
Se o mercado na china não ajudar os mercados europeus poderão acordar não muito animados.
Terça de manhã tambem vai ser fulcral , pois saem dados muito importantes da china e iremos ver novamente a negociação dos states que se encontra encerrada na segunda. E mantem-se a duvida , os suportes nos states aguentam ou não ?
- Registado: 29/11/2007 3:19
A minha "visão" para este detergente... até ver..
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A questão do volume, julgo eu, tem que ser avaliado juntamente com as velas onde ele aparece, e ao contrário das velas brancas dos anteriores crescimentos de volumes, agora são volumes vermelhões. Pode ser sinal de força dos shorts, ou estou enganado? Muito volume de ordens de venda? 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Aumento de volume.... 

- Anexos
-
- uso.png (50.94 KiB) Visualizado 7170 vezes
-
- wtci.png (52.23 KiB) Visualizado 7170 vezes
http://expresso.sapo.pt/internacional/2 ... os-com-EUA
Com o fim das sansões ao Irão os ursos terão ainda mais poder de fogo.
Com o fim das sansões ao Irão os ursos terão ainda mais poder de fogo.
- Registado: 31/5/2014 23:07
EuroSexy Escreveu:(...)
Começo a achar que temos um bom motivo para subir aos 37uas ou 41usd. Para voltar a descer por mais uns tempos.
???
- Registado: 17/7/2014 13:27
EuroSexy Escreveu:Os Russos também não vão poder abrir os cordões a bolsa para financiar o Estado Islamico porque estão também eles fortemente dependentes das vendas de petróleo.
Russos a financiar o estado islamico?

A Arabia Saudita a pedido dos EUA querem manter o preço do petroleo baixo para penalizar o Estado Islamico por forma a que estes tenham menos financiamento e dinheiro para se manter.
Os Russos também não vão poder abrir os cordões a bolsa para financiar o Estado Islamico porque estão também eles fortemente dependentes das vendas de petróleo.
Começo a achar que temos um bom motivo para subir aos 37uas ou 41usd. Para voltar a descer por mais uns tempos.
Os Russos também não vão poder abrir os cordões a bolsa para financiar o Estado Islamico porque estão também eles fortemente dependentes das vendas de petróleo.
- Registado: 16/6/2014 0:01
bogos Escreveu:Já me perguntei....porque é que não entrei curto![]()
![]()
. Devo estar mesmo neste com a cabeça pré-formatada para a desgraça...
![]()
![]()
![]()
No meu intimo, resolvi essa questão abrindo um curto no brent (ETFS 2X daily Long Brent Crude - LBRT) para não sofrer com as notícias do oriente. Abria no fecho da Europa e fechava de manhã... não fui religioso na abordagem, mas minimizei os impactos. Devia ter feito o contrário.... e hoje comprei cedo demais e não abri no fim do dia, por exemplo

Bem sei que o mercado anda oleoso, mas está perto do meu 2º target(CLXXXX).
Sabem se vai estar aberto a negociação na Segunda?
Editado pela última vez por Bernie Madoff em 17/1/2016 22:48, num total de 1 vez.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
rsacramento Escreveu:NM_2 Escreveu:(...) Mas como prefiro estar dentro que fora pago para ver.
Mas para evitar ser muito criticado pelo menos tenho um plano pronto a ser ativado...
o maior crítico de todos será o teu saldo
O meu saldo estava condenado possivelmente desde que entrei a meio de um bull.
Mas tenho estratégias para limitar os estragos...
Mas estou num daqueles momentos em que vou ver se tenho o sangue frio de cumprir o plano e ser posto à prova mais cedo que pensava.
Só ainda não reduzi a exposição significativamente porque a minha estratégia é de médio prazo.
Se os suportes dos indices forem quebrados é o meu sinal de saida - parcial para reduzir a exposição.
Que isto de investir a mais longo prazo implica algumas DD que podem ser algo desagradáveis de aguentar mas devem estar limitadas.
Estes comentários surgem no petróleo porque penso poder ser um dos triggers para movimentos fortes em commodities e indices globais pelo impacto que têm a níveis de inflação, investimento, etc. E porque pode causar conflitos - não por excesso de procura mas excesso de oferta... Portanto excessos....

- Registado: 2/9/2014 22:13
NM_2 Escreveu:(...) Mas como prefiro estar dentro que fora pago para ver.
Mas para evitar ser muito criticado pelo menos tenho um plano pronto a ser ativado...
o maior crítico de todos será o teu saldo

bogos Escreveu:Boa tarde
Eu da minha parte já larguei o que tinha no ETF USO.
Perda assumida. Erro assumido. Dinheiro largado ao mercado.
São facas e o resto é conversa.
Não existe evidência do preço que indique sequer alguma reversão consistente.
Esta é a realidade que vejo.
Começa-me a parecer que dado este movimento, o preço da água começa a ficar caro![]()
![]()
![]()
![]()
Haja boa disposição, mesmo com menos uns cobres na carteira...
Estes 15 dias no crude tem sido.....ui......nem tenho palavras.
Já me perguntei....porque é que não entrei curto![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cumprimentos
Acho que a tentativa de adivinhar fundos em facas a cair é grande e nem mesmo os mais experientes estão imunes.
Estou solidário não neste bicho mas por me poder vir a acontecer o mesmo noutros!!!!!
Com a agravante de naqueles em que estou existirem indicios que me fazem dizer: se quebrar o valor tal saio.... Mas quando acontecer dou eventualmente uma margem para confirmação que pode ser ruinosa... quiça.... Mas como prefiro estar dentro que fora pago para ver.
Mas para evitar ser muito criticado pelo menos tenho um plano pronto a ser ativado... em patamares diferentes e intrumentos distintos.
- Registado: 2/9/2014 22:13
Boa tarde
Começa-me a parecer que dado este movimento, o preço da água começa a ficar caro
Já me perguntei....porque é que não entrei curto
Cumprimentos
Começa-me a parecer que dado este movimento, o preço da água começa a ficar caro

Já me perguntei....porque é que não entrei curto

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Boas,
Aquilo que se esperava (ainda) não ocorreu... ressalto a partir dos 30 USD/barril, a não passar de 32 USD.
É verdade que quaisquer 2 USD significam um grande movimento em %, mas isso não é determinante para os indicadores técnicos.
A verdade é que estamos hoje abaixo de 30 USD, tanto no CL como no Brent, os ativos continuam tecnicamente sobrevendidos, mas isso não está a impedir maiores quedas.
Se isto continua assim, caminharemos para 27 e 25 USD e menos de nada, algo que seria ainda sinónimo de maiores problemas na generalidade dos mercados.
Repare-se que já nem é preciso esperar por dias de alta do dólar para assistirmos a quedas, por vezes fortes, do crude.
Abraço
dj
Aquilo que se esperava (ainda) não ocorreu... ressalto a partir dos 30 USD/barril, a não passar de 32 USD.
É verdade que quaisquer 2 USD significam um grande movimento em %, mas isso não é determinante para os indicadores técnicos.
A verdade é que estamos hoje abaixo de 30 USD, tanto no CL como no Brent, os ativos continuam tecnicamente sobrevendidos, mas isso não está a impedir maiores quedas.
Se isto continua assim, caminharemos para 27 e 25 USD e menos de nada, algo que seria ainda sinónimo de maiores problemas na generalidade dos mercados.
Repare-se que já nem é preciso esperar por dias de alta do dólar para assistirmos a quedas, por vezes fortes, do crude.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Artista Romeno Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Bom, deixei de estar urso em relação ao petroil, o gajo rebentou com a LTD de curto prazo de forma consistente apesar de lateralizando... Vamos acompanhando
sim sim, este forum rege-se muito pela finta curta, parecem jogadores de futsaltal como o fogo de artificio o petroleo até faz estrelas
Caro artista, não disse que estava longo, apenas que deixei de estar curto, mas pondero vestir o fato de novo. Calma...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
rbrandaopereira Escreveu:Neste caso, baseei-me simplesmente no facto de como a psicologia do mercado está perante os preços do crude. A especulação, neste momento, está em volta do crescimento das reservas. Aumentando assim, a oferta. Não sei quando serão publicados os dados que o comprovem, mas, se houve efectivamente um aumento das reservas, esta retracção, será uma procissão que ainda está 'no adro'.
Pelos mesmos motivos, alienado à tendência de queda e do que se várias entidades têm dito, entrei curto, hoje, a 29.84.
Editado pela última vez por rbrandaopereira em 18/1/2016 9:00, num total de 1 vez.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
JohnyRobaz Escreveu:Bom, deixei de estar urso em relação ao petroil, o gajo rebentou com a LTD de curto prazo de forma consistente apesar de lateralizando... Vamos acompanhando
sim sim, este forum rege-se muito pela finta curta, parecem jogadores de futsal

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], itisi1000, Luzemburg, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA e 120 visitantes