Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por MestreZandinga » 13/11/2014 0:01

Amigo Barroso,peço desculpa por ter descontextualizado o seu (excelente) comentário. A minha intenção foi exactamente a oposta daquilo que interpretou. Eu entendi perfeitamente o sarcasmo e a ironia aplicados de tal forma brilhante que considerei realçar.
Obviamente que não me referia à sua pessoa mas aos "n" users que aqui vêm passado este tempo todo com valores dum passado muito distante (OPA Belmiro). Espero voltar a ler comentários seus tão bons como este com que nos brindou. Obrigado!

Registado: 12/11/2014 20:13

por katolo » 12/11/2014 23:54

Seria uma comedia a autoridade da concorrencia permitir este negocio.

So em Portugal... Palhacada!

Registado: 20/2/2014 22:01

por Pecunia...olet! » 12/11/2014 23:26

migbarroso, excelente post.

Entre os "méritos" do Zeinal Bava podem contar-se os quase 7 euros de dividendos que pagou aos accionistas pela "ajuda" na luta contra a OPA do Belmiro de Azevedo.

Imagem
Fonte: relatório e contas PT

Ou seja, excluindo o ganho extraordinário do ano 2010 com a venda da Vivo - e que foi entretanto destruído com o "re-investimento" na Oi - o que temos é uma empresa que de forma sistemática distribuiu mais dividendos do que os lucros anuais apresentados. Só a avidez insaciável dos accionistas de referência - BES, Ongoing... - justificavam esta situação, em particular numa empresa com grandes necessidades de investimento. A solução encontrada: aumentar dívida.

Já em relação à OPA, concordo com o Ulisses. Uma manobra que faz lembrar os recursos nos tribunais: para empatar e ganhar tempo.
Sejamos realistas, a última coisa que a Isabel dos Santos quer é 25% de uma empresa brasileira controlada por accionistas brasileiros (PT SGPS -> 25% CorpCo). O interesse da Isabel dos Santos chama-se PT Portugal e Unitel. Mas comprar a PT sem dívida e pagar 7 mil milhões parece estar fora da sua liga. Por enquanto... Por isso o tempo extra...

Registado: 5/11/2014 11:45

por migbarroso » 12/11/2014 21:51

MestreZandinga Escreveu:
migbarroso Escreveu:
O outro grande handicap que a Oi apresenta é a sua enorme divida que engole praticamente grande parte dos lucros. A brilhante fusão Oi/Pt idealizada sob a égide de Zeinal Bava conseguiu aliar uma enorme divida da Oi à enorme divida da PT, que assim atinge um valor "simpático" acima de 14.000 M euros. Isto para uma empresa que está no momento avaliada pelo mercado em pouco menos de 4.000 M euros é no minimo preocupante.

A ver se a malta mete isto na cabeça duma vez por todas ! :wall:

Anda tudo convencido que a PT cai por causa dos curtos. E a achar que a PT ainda é o que era quando foi a OPA do Belmiro.

Abram os olhos duma vez por todas.

Já agora agradecia também que não descontextualizasse parte de uma frase a negrito que ainda para mais foi escrita num tom irónico e sarcástico. Quem lê apenas a parte destacada pode ser induzido em erro que eu esteja a avaliar a Oi/PT em 14.000 M euros quando o sujeito da frase é a divida conjunta da Oi/PT.

Registado: 29/11/2007 10:33

por migbarroso » 12/11/2014 21:22

MestreZandinga Escreveu:
migbarroso Escreveu:
O outro grande handicap que a Oi apresenta é a sua enorme divida que engole praticamente grande parte dos lucros. A brilhante fusão Oi/Pt idealizada sob a égide de Zeinal Bava conseguiu aliar uma enorme divida da Oi à enorme divida da PT, que assim atinge um valor "simpático" acima de 14.000 M euros. Isto para uma empresa que está no momento avaliada pelo mercado em pouco menos de 4.000 M euros é no minimo preocupante.

Anda tudo convencido que a PT cai por causa dos curtos. E a achar que a PT ainda é o que era quando foi a OPA do Belmiro.

Caro Zandinga,

Seguramente não se deve ter apercebido que o meu comentário relativamente à divida conjunta Oi/PT era sobretudo sarcástico e muito pessimista relativamente a estes assunto. Onde se lê "brilhante fusão" como é óbvio foi tudo menos brilhante para os accionistas da PT SGPS. O valor "simpático" que refiro de 14.000 M de euros é obviamente gigantesco e a comparação que faço que chega a ser 3 vezes superior ao valor actual em bolsa é tudo menos simpático para qualquer empresa.
Por essa razão, não compreendo como pode alguém pensar que eu considero que a actual PT SGPS deva ser valorizada ao mesmo nível de quando foi feita a OPA da Sonae, que se não estou em erro a avaliava em mais de 10.000 M de euros.

Se lerem o meu post até ao fim podem constatar que até considero um valor simpático (este "simpático" já pode ser traduzido à letra) para uma compra da Oi a rondar os 7.000 M euros. Ora 25,6% desse valor sao cerca de 1.792 M euros que face aos 10.000 M euros do Belmiro penso que está um bocadinho de nada abaixo (atenção que estou a ser sarcástico outra vez).

por AntonioR. » 12/11/2014 20:59

MestreZandinga Escreveu:A ver se a malta mete isto na cabeça duma vez por todas ! :wall:

Portanto amanhã é mais um bom dia para fazer posições longas. :lol:

A sério que não compreendo esta lógica de mercado.

Registado: 6/11/2014 13:32

por MestreZandinga » 12/11/2014 20:22

migbarroso Escreveu:

Registado: 12/11/2014 20:13

por goten » 12/11/2014 19:34

análise daybyday, disponibilizada pelo GBulling...

Capture.JPG
Capture.JPG (52.28 KiB) Visualizado 8176 vezes

eu estou perto de entrar short, aguardo confirmaçao do fim do rally ascendente...

Registado: 5/8/2013 13:37

por BSMB » 12/11/2014 18:13

Boa Tarde a Todos,

Gostaria de ouvir a vossa opinião sobre as seguintes questões que não vi ainda aprofundadas ou abordadas neste tópico (pelo menos deste ponto de vista):

- Não é estranho a Srª Isabel dos Santos ter feito os seus 2 movimentos em relação à PT, nomeadamente, por um lado assumindo-se dísponivel para avançar com outros players (nacionais? Quem? Parece-me um bluff fraco e pouco convincente sobretudo quando as nossas elites não têm capital para números destes, nem a CGD tem capital para financiar o mesmo) para a defesa dos interesses portugueses, fazendo uma possível oferta à OI pela PT Portugal, e depois lança uma OPA aparentemente e deliberadamente com um preço pouco convincente à PT SGPS, esperando ganhar e estando disposta a fazer tudo para ter sucesso na mesma....(quer dizer vai subir o preço? :wink: ) e sendo a mesma financiada, com meu grande espanto pela CGD!! :shock: ...Esta iniciativa não parece muito mal explicada? Parece-me a mim que a Srª Isabel dos Santos não precisa do nosso financiamento para nada, uma vez que todos conhecemos a sua ascendência e proveniência....parece-me um movimento encomendado por governantes portugueses que estão na sombra, sendo a intenção adquirir o direito de veto nas fusões e aquisições da OI. Por outro lado, fica-me a impressão que se vier a a haver subida de preço na OPA à SGPS e esta tiver sucesso (>30-100%), a Srª Isabel dos Santos garante o seu lugar na OI, defendendo os seus interesses somente pessoais (UNitel, etc) e futuros ganhos em valorização da participação que terá na OI. Porque entra a CGD neste esquema? Para financiar o impedimento da fusão se ainda possível? Esse ato, não retirará valor à PT Portugal e porá em risco a sobrevivência da OI? Irá a Srª Isabel dos Santos pôr-se a dizer à OI podes vender a este e não aquele?...Ainda não percebi onde estão nas 2 manobras da Srª Isabel dos Santos a defesa dos nossos interesses nacionais?

Tenho um dúvida, devido à minha falta de conhecimento profundo sobre os trâmites duma OPA, pode a oferta da Srª Isabel dos Santos ser elevada pela mesma sem ter havido o término do prazo dos 30 dias de resposta à oferta inicial? Tem de ser a sua oferta inicial respondida sempre por AG?;

Agradecia o vosso esclarecimento e opinão sobre estes 2 temas.

Nota: Tenho ações da PT SGPS

Obrigado desde já.

Registado: 12/11/2014 15:28

por Ulisses Pereira » 12/11/2014 17:27

Excelente post, migbarroso!

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por migbarroso » 12/11/2014 17:09

Não deixa de ser curioso que no meio de toda esta novela luso-brasileira deste último ano, desde o anúncio da fusão Oi/PT (com alguns episódios mais recentes a decorrer também em domínios angolanos), que não tenha vindo a terreno aquela que seria talvez a hipótese mais lógica e racional - uma OPA sobre a Oi, que poderia incluir, ou não, os activos fora do Brasil, nomeadamente a PT Portugal.

Possivelmente tal não terá sido ainda efectuado devido à incerteza das condições finais da fusão da Oi/PT (relembro que esta ainda não foi aprovada pelos reguladores norte-americano e brasileiro) e recordo-me de ter lido que existia um prazo até Março de 2015 para concluir o processo de fusão, sob risco de esta não ter efeito. Desconheço em absoluto como poderia ocorrer um volte face desta fusão e dentro de que condicionantes para as duas partes.

A enorme estrutura da empresa, a necessidade de investimentos constantes em evolução tecnológica sob risco de a tornar rapidamente obsoleta (no Brasil evidentemente), bem como a ausência do leilão 4G ou de uma presença sólida no mercado móvel brasileiro são também problemáticas. Há que adicionar ainda o problema da participaçào conflituosa na Unitel e dos dividendos em falta desde há alguns anos. Quanto à divida Rioforte, essa passou a ser um problema exclusivo dos accionistas da PT SGPS, num processo de alteração das condições do memorando com claro prejuizo para estes em todas a vertentes.

Caso a PT Portugal venha mesmo a ser vendida e se confirme a fusão tal como acordada no ultimo memorando, a Oi julgo que não terá condições para fazer a consolidação avançando sozinha para a compra da TIM Brasil, que de momento está avaliada em cerca de 10.000 M euros de acordo com a actual capitalização bolsista. Seguramente que os seus accionistas iriam forçar uma possível oferta bem acima deste valor para colmatar a abdicação do mercado móvel brasileiro. Uma oferta tripartida, como já se avançou anteriorente, repartindo os espojos entre Claro, Vivo e Oi também terá consequências imprevisíveis, a começar desde logo pelos reguladores brasileiros e também pelo facto de caber à Oi a fatia mais pequeno do bolo TIM Brasil a custos ainda assim elevados que acabam por consumir parte significativa da venda da PT Portugal.

Penso que mais lógico seria talvez efetuar a venda da PT Portugal mais ou menos sob os moldes das duas ofertas apresentadas até ao momento (cerca de 6.200 M euros no imediato e restantes 800 M condicionados no futuro em função das vendas) e resolver o imbroglio da fusão com a PT SGPS. A alienação dos activos em África acabará também por ser inevitável e todas as manobras por parte dos players angolanos visam sobretudo condicionar esta venda de modo a que esta ocorra a preço de saldo e com claro prejuízo para a Oi e PT SGPS (convém lembrar que mais de 240 Milhões de euros de dividendos nos ultimos anos referentes a esta participada africana estão ainda por saldar). A OPA de Isabel dos Santos sobre a PT SGPS a meu ver não tem, nem nunca teve o objectivo de ser de facto concretizada.

Se após a venda da PT Portugal e a "oferta" a preços de amigo dos activos africanos, a Oi conseguir abater parte significativa da divida (talvez 6.000 de euros) reduzindo-a assim para quase metade, talvez se possa tornar um activo interessante de adquirir a preço de saldo, embora inevitavelmente acima da capitalização bolsista actual de pouco menos de 4.000 M euros.
Uma oferta de pelo menos 6.000 a 7.000 M euros por uma empresa que disporia agora de apenas activos no Brasil mas com um EBITDA a rondar os 3.000 M euros e uma divida de cerca de 8.000 M euros poderia configurar-se como uma operação atractiva não apenas para a TIM mas também para outros grandes players mundiais das telecoms.

por Rafgopt » 12/11/2014 16:15

Saxobank não permite entradas curtas... :wall:
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!

Registado: 13/3/2006 23:46

por Cem pt » 12/11/2014 15:40

Amigo GoMaduro:

Dale duro.

Não me chames guru que não sou nada disso, até fico para aqui sem jeito e depois o pessoal até pensa que é verdade!

Em relação ao rally creio que os indicadores de curto prazo que antecipam os movimentos do mercado parece estarem a dar as últimas golfadas saudáveis de respiração.

Um bom sintoma dessa constatação é olhares para a vela diária de hoje: se o fecho estiver a meio ou abaixo do ponto médio da vela "(High+Low)/2", pouco antes do fecho do mercado, significa que os touros de curto prazo deixaram de ter força para continuar a empurrar o mercado para cima, daí que o mais natural é assistirmos dentro de uma ou duas sessões a uma boa correção em baixa deste papel, na minha humilde opinião, quando o pessoal se começar a desfazer do título.

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por Ulisses Pereira » 12/11/2014 15:33

pvg, nada tenho contra a Isabelinha. Até é bem engraçada :)

Tenho contra é a demagogia da defesa dos interesses nacionais e, sobretudo, com uma proposta que foi feita com termos em que é óbvio que não se iria concretizar. Por isso, foi um mero expediente, não uma proposta real.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por goten » 12/11/2014 15:17

Guru Cem, saudaçoes bolivarianas!

De acordo contigo nas escalas semanais e diárias. Mas tenho dúvidas no timing da entrada.
O stochastic entrou em sobrevenda e, pelo que tenho lido (Alexander Elder), o ponto de entrada deveria ser com a quebra do minimo da vela anterior. O que te levou a entrar hoje? O indicador "negativista" está a antecipar o mercado?

Obrigado.

Registado: 5/8/2013 13:37

por Cem pt » 12/11/2014 14:54

Esta PT SGPS não tem muito que saber:

- Descendente na escala semanal.
- Descendente na escala diária.
- A tentar arrebitar com estas novelas das OPAs: a fazer um rally de curto prazo.

Conclusão: "Buy the dips, sell the rallies"

A partir de hoje passei a ficar curto nesta ação, justificação exclusivamente técnica e sem querer saber de histórias de Ois, Corpcos, Riofortes, Isabelinhas e fundos estrangeiros que não passam de historietas para animar a malta que compra!
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por Joekoolness » 12/11/2014 14:35

Gr8 post migbarroso. Thumbsup. :clap:

Creio efetivamente que a OPA é um fait divers mas nada disto é feito sem razão portanto...

Registado: 12/11/2014 12:26

por ovelhaxone » 12/11/2014 14:31

grato migbarroso pela explicação detalhada

Registado: 18/7/2013 15:16

por pvg80713 » 12/11/2014 14:27

obrigado Migbarroso.
obrigado Ulisses, não me lembro de seres tão contudente, em relação a uma proposta... não gostas mesmo da Belinha ?

e se te percebo bem Ulisses, achas que a proposta da Isabel dos Santos é só para empatar.... ?

edit 1 :
realmente a proposta da IdS, é feita por uma empresa criada na sexta-feira passada e com capital de 50.000 euros... ou seja à partida é de desconfiar....
Editado pela última vez por pvg80713 em 12/11/2014 14:33, num total de 1 vez.

Registado: 19/4/2005 11:11

por migbarroso » 12/11/2014 14:05

pvg80713 Escreveu:
sanchobeti Escreveu:regulamentos,vigarices,má gestão etc..etc.
Estamos no tempo de acertos de contas.
O governo não mete o naris mas ESTÁ ATENTO.
Os acionistas acordaram.
Só a Pt Portugal vale para cima de 10000 milhóes;O belmiro dava mais há dez anos.Valerá 15000!? 13000..talvez!
Deixem de ruídos, a caravana só agora se está a iniciar.

já fiz esta pergunta antes e ainda ninguém me explicou : a Altice e a agora dois fundos Britanicos andam nos 7 MM ... A Isabel A. anda nos 1,2MM
já sei que são por coisas diferentes, mas alguém me explica porquê sff ?
não há um jornalista que tenha escrito um artigo sobre isto ?

Vou tentar expor de forma simplista:

- PT SGPS - empresa portuguesa cotada na bolsa que detém 25,6% da Oi (ou futura Corpco) + dívida Rioforte + opção de compra de mais cerca de 11% da Oi,
- PT Portugal - subsidiária da Oi que detém todos os activos da empresa em Portugal, tais como a Meo, Sapo, etc.

- Os 7.000 M euros que avaliam a PT Portugal não incluem naturalmente a dívida original da PT antes da fusão, de cerca de 6.500 M euros, bem como a divida da Rioforte ou os outros activos que a PT SGPS detinha no Brasil (Oi) e África (Africatel) antes do processo de fusão. Avaliam por isso os activos portugueses da Oi em pouco mais de 500 M euros se incluirmos toda a dívida.

- Os 1.200 M euros que avaliam a PT SGPS têm de traduzir essencialmente duas grandes incognitas: o valor global da Oi, da qual deterá pelo menos 25,6%, e do valor susceptível de recuperar da dívida da Rioforte.

Dívida Rioforte
- Com um Universo de cerca de 900 M de accões da PT SGPS, aproximadamente cada 10 M euros recuperados da Rioforte traduzem-se no incremento de 1 cêntimo no valor de cada acção PT SGPS.
- De momento está a decorrer um recurso relativamente ao pedido de gestão controlada da Rioforte após a recusa inicial por parte do tribunal luxemburguês.
- Num cenário bastante optimista, este pedido poderá ser aceite (embora pouco provável) e de acordo com noticias já veinculadas na comunicação social 25% da divida seria paga sendo os restantes 75% perdoados e convertidos sob a forte de participacão dos credores nos corpos sociais de acordo com o valor da divida de cada um. Neste cenário, a PT SGPS poderia então recuperar no imediato cerca de 225 M euros e ficar dona (talvez em 30%) de uma Rioforte bastante fragilizada e descridibilizada mas com grande parte substancial da divida perdoada e com activos importante como a Herdade da Comporta, Hoteis Tivoli. Quanto valeria, isso seria outra grande incógnita sobretudo tendo em conta as ramificações e buracos do universo Espirito Santo.
- Num cenário pessimista, a divida na Rioforte nunca será paga, ou o que for possível de recuperar levará tanto tempo que acabará por consumir todos os custos inerentes para manter um empresa em bolsa que detem como activos apenas a divida de uma empresa falida.
- Num cenário mais realista, o tribunal do Luxemburgo em breve recusará novamente o pedido de gestão controlada. A Rioforte declara insolvência e todos os activos da empresa são avalidos e vendidos. Ao todo não se sabe qual será o valor total de divida Rioforte - até agora não vi exposto em concreto nenhum valor mas fala-se em 3.000 M euros - e sobretudo tendo em conta o universo ramificado de holdings e subholdings dentro do GES nao me admira que mais burancos dentro de outros buracos surjam. Assim como nao se sabe qual o valor e onde foram parar os montantes das vendas de alguns activos tais como a ES Viagens, a Seguradora ou ate mesmo a ES Saude. Ainda restam os Hoteis Tivoli, A Herdade da Comporta, etc. Assumindo por isso que cerca de 30% da divida é pertencente à PT SGPS e que até será um dos credores prioritários, em condições normais (o que talvez não seja o caso) parte importante da dívida até poderia ser recuperada em breve. Assumindo que a venda a retalho de todos os activos Rioforte permita recuperar uns 600 a 800 M euros, talvez a PT SGPS consiga reaver hipoteticamente uns 200 M euros (20 centimos por accao.

Valor da Oi:
- Esta será seguramente a grande incógnita. Quanto valerá uma empresa brasileira gigante mas obsoleta e em declinio constante nos ultimos anos e com uma gigantesca divida mas com potencial para dar a volta por cima sobretudo contando com o apoio de Brasilia ( não esquecer que é o unico grande player de telecoms de capital brasileiro e que o governo brasileiro tambem detem uma importante parte) e susceptivel de ser comprada ou fundir-se com a TIM Brasil.
Assumindo os tais hipoteticos 200 M euros recuperados da Rioforte e os 1.200 M oferecidos na OPA pelo PT SGPS, esta considera o valor da Oi em cerca de 3.900 M euros ( 1.200 - 200 / 0,256 = 3906).

De acordo com a cotacao de hoje de 1,47 reais da OIBR3 a capitalizacao da Oi anda proxima dos 12.000 M reais, ou seja a cambio de 3.20 EUR/BRL, da cerca de 3,750 M euros, muito proximo por isso da avaliação feita pela OPA. No entanto, acho que esta OPA nao pretende de facto adquirir qualquer percentagem da Oi e tão pouco tem possibilidade de chegar a bom porto, sendo movida por outros interesses (Unitel, nomeadamente).

Cumprimentos

por Ulisses Pereira » 12/11/2014 13:08

pvg, porquê? Porque a Isabel dos Santos quer impedir a venda rápida da PT Portugal.

Ela sabe - e o mundo inteiro também - que esta proposta não vai a lado nenhum.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por nmarket » 12/11/2014 13:05

Aqui está um sinal de que a Oi está no caminho do crescimento e num mercado em expansão. Independentemente de OPA's e vendas, a Oi está a crescer.

Brasil: TV por Assinatura - Serviço chega a 19,43 milhões de lares; mercado tem crescimento constante há 5 meses
Entre as operadoras, a Net vinha mês a mês liderando em número de novas adições, e em setembro ainda manteve o patamar elevado de 63 mil novos assinantes. Mas a liderança nas vendas foi da Oi, que adicionou 67 mil novos clientes à sua base.

http://www.telaviva.com.br/11/11/2014/s ... /news.aspx

Registado: 17/7/2014 20:19

Re: Interesses a descoberto relevantes

por jonas007 » 12/11/2014 12:47

ricardmag Escreveu::arrow: Cheyne Capital Management Limited aumenta posição curta em 0,14%
PTC-shorts.png

Não admira. Basta só passar esta "febre" da isabel e isto pode ficar negro.
Porque no dia anterior à noticia a PT estava à "rasca" para manter os 1,2.

E ainda por cima temos um Gap up derivado da Opa.
Nos +/- 1,23

Registado: 21/5/2014 22:06

por Joekoolness » 12/11/2014 12:32

Só para me apresentar por aqui, já sigo o Caldeirão há umas semanas mas acho que chega de "voyeurismo" :mrgreen: e por isso espero contribuir de alguma forma positiva para este Fórum.

Neste momento não detenho posições na PT/Oi mas dada a minha atividade profissional, é momento esta a empresa que me ocupa o dia a dia portanto esta vertente interessa-me de sobremaneira. Quero ser membro ativo e participativo.

Bons negócios a todos :wink: e obrigado por me receberem,

Registado: 12/11/2014 12:26

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 12/11/2014 12:15

:arrow: Cheyne Capital Management Limited aumenta posição curta em 0,14%
PTC-shorts.png
PTC-shorts.png (24.86 KiB) Visualizado 6160 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: niceboy e 138 visitantes