DAX - Tópico Geral
KAM Escreveu:KAM Escreveu:KAM Escreveu:Para já o suporte dos 7386 aguentou muito bem dando oportunidade a entrada longa e agora já está acima do suporte dos 7401. Tudo como planeado...de momento.
Agora vamos ter de ver se tem força para quebrar a resistência dos 7425 e dessa forma tentar partir para novo máximo. A seguir vem a resistência dos 7444.
Fecho milimétrico logo acima da resistência, nos 7426. Em principio, vou manter a posição dos 7390 para 2ªfeira pois acredito numa abertura positiva após o fds.
rags,
Por alguma razão o valor de fecho dos cfds não está certo. Talvez erro da plataforma. Inclusive podes constatar os 7426.81 de fecho no site do negocios.pt
Ou seja o indice fechou em máximos do dia e acima de uma resistência que eu tinha identificado pela manhã, dai a minha expectativa para a continuação dessa trend positiva para 2a feira.
Abraço
Pedro Miguel,
O segundo gráfico que colocaste é de CFD´s?
E qual é o valor exacto de fecho?
A última transacção que tenho registada é de: 7418 pts. (Ainda abaixo da LTd)
É que o fecho do teu gráfico de facto não tem nada a ver com o meu!
E nota que não estou a dizer que o meu gráfico está certo em detriorimento do teu.
Só estou a tentar perceber o porquê da diferença.
Abraços
O segundo gráfico que colocaste é de CFD´s?
E qual é o valor exacto de fecho?
A última transacção que tenho registada é de: 7418 pts. (Ainda abaixo da LTd)
É que o fecho do teu gráfico de facto não tem nada a ver com o meu!
E nota que não estou a dizer que o meu gráfico está certo em detriorimento do teu.
Só estou a tentar perceber o porquê da diferença.
Abraços
- Anexos
-
- Dax 19-02-2011ddddddd.png (61.51 KiB) Visualizado 5048 vezes
Rags Escreveu:Pedro Miguel,
Boas, não compreendo porque dizes que o gráfico que deixei não tem o movimento todo?! O gráfico é actualizado até ao fecho ou seja as 21:00H.
E o máximo foi atingido pelas 16:30H sendo o valor de 7423.50 pts.
Pelo menos é o que tenho na plataforma que uso da SaxoBank e por onde me guio.
Já agora peço-te se podes postar um gráfico com a LTd e canal que falas e tentar perceber os valores que mencionaste.
Desde já um obrigado.
O 2º grafico copiei do teu a Ltd. Às 21h ele quebrou essa ltd que desenhaste.
- Anexos
-
- 1.gif (32.46 KiB) Visualizado 4490 vezes
-
- 2.gif (32.4 KiB) Visualizado 4477 vezes
- Registado: 29/11/2007 11:45
Pedro Miguel,
Boas, não compreendo porque dizes que o gráfico que deixei não tem o movimento todo?! O gráfico é actualizado até ao fecho ou seja as 21:00H.
Já agora peço-te se podes postar um gráfico com a LTd e canal que falas e tentar perceber os valores que mencionaste.
Desde já um obrigado.
Desde já um obrigado.
Boa tarde,
Eu sinceramente não sei o que pensar sobre os movimentos do DAX nestes últimos dias (ou tempos) e começo a preocupar-me por não verificar a fraqueza dos bulls a surgir...aliás a minha carteira começa a preocupar-se.
Quanto a ti, Clinico, controlei-me para não comprar também JM e acabou por ser uma escolha acertada mas era dificil prever um "estalo" tão grande...mas é como já diziam os antigos quanto mais alto és de mais alto cais.
Um bom fim de semana a todos.
Abraço
Eu sinceramente não sei o que pensar sobre os movimentos do DAX nestes últimos dias (ou tempos) e começo a preocupar-me por não verificar a fraqueza dos bulls a surgir...aliás a minha carteira começa a preocupar-se.

Quanto a ti, Clinico, controlei-me para não comprar também JM e acabou por ser uma escolha acertada mas era dificil prever um "estalo" tão grande...mas é como já diziam os antigos quanto mais alto és de mais alto cais.
Um bom fim de semana a todos.
Abraço
- Registado: 16/2/2011 0:16
Rags Escreveu:Boa tarde Kam,
Entendo o que estás a dizer, mas sabes, nesta sexta-feira fiquei com a ideia que os EUA é que estiveram a puxar pelo Dax. E olhando para os gráficos fico também com a ideia que o mesmo tem acontecido nos últimos dias.
E então temos o S&P e o DJ a fazer máximos praticamente todos os dias e o Dax quando cai, é em maior percentagem e quando sobe é o inverso.
Ou seja segunda-feira não temos o EUA a puxar pelo Dax e poderá não ser grande receita para os Touros.
Vamos ver pode ser que esteja enganado e continue a tendência muuuuuuuuito Bull![]()
Neste momento estou liquido e segunda-feira logo vejo como correm as coisas.
Entretanto deixo um gráfico com os pontos chave actualizados para segunda, e se não houver nenhum Gap o índice abre acima da linha Pivot.
Destaco aquela LTd a vermelho(que está ligeiramente diferente da do último gráfico que deixei) que está a dificultar a vida aos touros.
Nota: Relembro que o gráfico e valores são de CFD
Abraços e Bom Fds
O DAX foi apanhado nos últimos dias num momento de acumulação/distribuição qd o SP subia. Essa é a razao principal. Mas 6feira deu um sinal importante de alguma euforia contida. Se olhares para o indicador de A/D ele tem subido nos ultimos dias.
Esse teu grafico apesar de ser CFDs não tem todo o movimento até às 21.00.
Depois de se aproximar do maximo nos 7422.30 atingido na abertura de 6ª, só
fechou acima desse valor no grafico de 1 hora precisamente às 21.00.
Nota: Se traçares uma linha paralela à Ltd, ao meu grafico mais acima nesta pagina, em 3 pontos nos maximos do final do dia 16 e inicio de 17 vês que ele ja quebrou um canal descendente em fecho a partir das 12.00 de 6ªfeira
Boa tarde Kam,
Entendo o que estás a dizer, mas sabes, nesta sexta-feira fiquei com a ideia que os EUA é que estiveram a puxar pelo Dax. E olhando para os gráficos fico também com a ideia que o mesmo tem acontecido nos últimos dias.
E então temos o S&P e o DJ a fazer máximos praticamente todos os dias e o Dax quando cai, é em maior percentagem e quando sobe é o inverso.
Ou seja segunda-feira não temos o EUA a puxar pelo Dax e poderá não ser grande receita para os Touros.
Vamos ver pode ser que esteja enganado e continue a tendência muuuuuuuuito Bull
Entretanto deixo um gráfico com os pontos chave actualizados para segunda, e se não houver nenhum Gap o índice abre acima da linha Pivot.
Destaco aquela LTd a vermelho(que está ligeiramente diferente da do último gráfico que deixei) que está a dificultar a vida aos touros.
Abraços e Bom Fds
Vamos ver pode ser que esteja enganado e continue a tendência muuuuuuuuito Bull

Abraços e Bom Fds

- Anexos
-
- DAX 19-02-2011.png (49.46 KiB) Visualizado 4566 vezes
Bom dia.
Recordo que na próxima segunda-feira é feriado nos EUA por se comemorar o aniversário de George Washington. O dia certo é na terça-feira dia 21 mas está convencionado ser gozado na terceira segunda-feira de Fevereiro.
Ou seja, sem os futuros dos EUA a condicionarem o indice pode ser que ele se liberte para tentar novo máximo
Recordo que na próxima segunda-feira é feriado nos EUA por se comemorar o aniversário de George Washington. O dia certo é na terça-feira dia 21 mas está convencionado ser gozado na terceira segunda-feira de Fevereiro.
Ou seja, sem os futuros dos EUA a condicionarem o indice pode ser que ele se liberte para tentar novo máximo

Re: DAX
Clinico Escreveu:Boas noites ilustres.
Acabou com mais um hanging man muito certinho, sem corpo na vela, o que indica o total domínio dos touros.
Por mim, passei o meu primeiro dia óptimo, pois com a carteira a mínimos anuais, faltou-me a coragem para qualquer movimento, a não ser ver-me livre da JMT antes do descalabro totaal, apesar da perda.
Até na JMT, essa pérola da PSI, tive que apanhar o dia em que caiu quase 6%!!
Parece-me que o trade vos correu bem, parabéns! As vossas análises e visões e análises estão correctas e isso é o importante.
Por enquanto vou ficar de fora. Vou esperando que, para um lado ou para o outro, o DAX comece a fazer velas que se vejam, com corpo em vez destas cruzes ou martelos ou dojis em que anda para cima e para baixo e não se pode tirar o olho do monitor
Vou observando sossegado agora, até me vir a inspiração outra vez
Vou tratar o ego no fim de semana![]()
Abraços
Clinico
Um abraço Clinico e segunda cá estamos outra vez pra luta

- Registado: 10/9/2009 15:41
DAX
Boas noites ilustres.
Acabou com mais um hanging man muito certinho, sem corpo na vela, o que indica o total domínio dos touros.
Por mim, passei o meu primeiro dia óptimo, pois com a carteira a mínimos anuais, faltou-me a coragem para qualquer movimento, a não ser ver-me livre da JMT antes do descalabro totaal, apesar da perda.
Parece-me que o trade vos correu bem, parabéns! As vossas análises e visões e análises estão correctas e isso é o importante.
Por enquanto vou ficar de fora. Vou esperando que, para um lado ou para o outro, o DAX comece a fazer velas que se vejam, com corpo em vez destas cruzes ou martelos ou dojis em que anda para cima e para baixo e não se pode tirar o olho do monitor
Vou tratar o ego no fim de semana
Abraços
Clinico

Vou tratar o ego no fim de semana

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
KAM Escreveu:KAM Escreveu:Para já o suporte dos 7386 aguentou muito bem dando oportunidade a entrada longa e agora já está acima do suporte dos 7401. Tudo como planeado...de momento.
Agora vamos ter de ver se tem força para quebrar a resistência dos 7425 e dessa forma tentar partir para novo máximo. A seguir vem a resistência dos 7444.
Fecho milimétrico logo acima da resistência, nos 7426. Em principio, vou manter a posição dos 7390 para 2ªfeira pois acredito numa abertura positiva após o fds.
KAM Escreveu:Para já o suporte dos 7386 aguentou muito bem dando oportunidade a entrada longa e agora já está acima do suporte dos 7401. Tudo como planeado...de momento.
Bom dia a todos.
Depois de alguns dias afastado destas lides devido ao trabalho, volto a olhar para os gráficos.
Aqui fica a minha ideia para hoje.
Depois de voltar para cima da linha Pivot, também acho que o caminho é para norte.
Onde destaco três resistências:
1º A LTd a vermelho
2º R1
3º LTa a vermelho fazendo novos máximos
Nota: Gráfico e valores de CFD
Abraços
Depois de alguns dias afastado destas lides devido ao trabalho, volto a olhar para os gráficos.

Aqui fica a minha ideia para hoje.
Depois de voltar para cima da linha Pivot, também acho que o caminho é para norte.
Onde destaco três resistências:
1º A LTd a vermelho
2º R1
3º LTa a vermelho fazendo novos máximos
Nota: Gráfico e valores de CFD
Abraços
- Anexos
-
- Dax 18-02-2011.png (58.73 KiB) Visualizado 5055 vezes
DAX
Thanks buddy, mas faltam aqueles diários com as linhas todas
A carteira fez, com a JMT e o DAX o chamado "minimo anual"
Ficou mais baixa que a barriga do jacaré e claro, não pode descer mais! A não ser que a JMT vá mesmo ao suporte dos 10,8!
Una desgracia!
Mas eu olho para o DAX e vejo que os touros andam a perder força e não consigo perceber quando é que desistem. Os arranques são gorados e não faz máximos. Não se trata de mudança de direcção mas de correcção.
As notícias da China levam a que os futuros do SPX se mantnham negativos. Os do DAX tambem, mas terão algum significado??
É este cepticismo que me mata!
Abraços
Clinico

A carteira fez, com a JMT e o DAX o chamado "minimo anual"

Ficou mais baixa que a barriga do jacaré e claro, não pode descer mais! A não ser que a JMT vá mesmo ao suporte dos 10,8!
Una desgracia!
Mas eu olho para o DAX e vejo que os touros andam a perder força e não consigo perceber quando é que desistem. Os arranques são gorados e não faz máximos. Não se trata de mudança de direcção mas de correcção.
As notícias da China levam a que os futuros do SPX se mantnham negativos. Os do DAX tambem, mas terão algum significado??
É este cepticismo que me mata!
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Clinico Escreveu:Pedro Miguel! Os seus gráficos???
Abraço
Clinico
Acabaram-se. Não tenho paxorra para colocar. Mas posso sempre fzer uma excepção.

Os ganhos anuais de muitas acções do DAX30 ainda estão negativos.
Edit: Se tivermos visto o minimo de hoje, pode ja estar formado um pivot de alta,
se ele conseguir quebrar o máximo de hoje, teremos um target nos 7459 e em extensao 7481 e 7517
- Anexos
-
- 1.gif (59.72 KiB) Visualizado 4990 vezes
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 18/2/2011 13:10, num total de 1 vez.
Clinico Escreveu:Está-se a aguentar em cima do primeiro suporte mas, não sei porquê, hoje tenho dúvidas que pare por aqui...
Aquela subida estúpida inicial fez-me lembrar o último berro dos touros...
Mas o DAX é imprevisivel no intra day
Abraços
Clinico
Eu tive acesso ao volume intraday do DAX ontem e quando ele atingiu aquele minimo, houve um pico FENOMENAL no volume.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pmart 1 e 180 visitantes