DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Realmente a sessão de sexta foi inconclusiva mas também avisto alguns sinais que podem levar a subidas. A fusão AT&T e Time Warner pode fazer subir os futuros e a quase certeza da eleição da Clinton pode continuar a trazer algum alento.
Neste momento não tenho DAX e estou carregado de JMT e do fundo UBS Brasil, que estou numa de reforçar. Olhem para ele:
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F000000ECY
Caiu durante anos com Lula/Dilma numa recessão nunca vista no Brasil e agora com o Temer acredito numa recuperação da economia do Brasil. Comprei ainda a 50,7 usd e fechou ontem a 64,09 usd . Alem disso está em dólares. Enfim, espero mante-lo uns bons anos...
Passo a publicidade pois estou ligado ao Brasil há décadas por laços familiares...
O conjunto de fundos de gestão activa UBS (recomendado por eles) não está grande espingarda e com perda, mas vamos seguindo porque aquilo é muita fruta para eu entender cada um deles ...
Abraços
Clinico
Neste momento não tenho DAX e estou carregado de JMT e do fundo UBS Brasil, que estou numa de reforçar. Olhem para ele:
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F000000ECY
Caiu durante anos com Lula/Dilma numa recessão nunca vista no Brasil e agora com o Temer acredito numa recuperação da economia do Brasil. Comprei ainda a 50,7 usd e fechou ontem a 64,09 usd . Alem disso está em dólares. Enfim, espero mante-lo uns bons anos...

O conjunto de fundos de gestão activa UBS (recomendado por eles) não está grande espingarda e com perda, mas vamos seguindo porque aquilo é muita fruta para eu entender cada um deles ...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Os graficos apontam para cima...entao o semanal está muito apetitoso....
Mas nao sei porque no diario...ha ali qualquer coisa que me está a cheirar mal...é um feeling...talvez uma visita aos 10600 outra vez para ganhar folego(38 de Fibo)??
Nao sei...esta semana vai ser muito interessante...
Mas nao sei porque no diario...ha ali qualquer coisa que me está a cheirar mal...é um feeling...talvez uma visita aos 10600 outra vez para ganhar folego(38 de Fibo)??
Nao sei...esta semana vai ser muito interessante...
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
a definição do soso e clinico estão correctas. o funcionar ou não é relativo 
o estocástico é mais rápido/nervoso que o RSI. é por isso que é mais util em mercados laterais do que em trending.
os futuros negativos ou positivos é apenas parte da história. é preciso olhar para o fair value que implica ver onde fecharam os futuros em relação ao cash.

o estocástico é mais rápido/nervoso que o RSI. é por isso que é mais util em mercados laterais do que em trending.
os futuros negativos ou positivos é apenas parte da história. é preciso olhar para o fair value que implica ver onde fecharam os futuros em relação ao cash.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Duas coisas:
A golden cross só funciona quando o activo nao esta sobrecomprado. Isto é a golden cross ocorre já o activo subiu para altos niveis e a partir dai pode cair. O mesmo ocorre no dearh cross com o activo sobrevendido, em que a partir dai, só sobe
Apesar do fundamentalismo da definiçao, muitos analistas usam o termo golden cross para cruzamento de outras MM
Em relaçao ao Dax eu ligo mais ao RSI do que ao stochastico por ser um indicador mais actual e menos tardio. O diario do Dax ainda indica subida apesar dos futuros americanos estarem vermelhos. Nao me admirava que hoje ainda dosse visitar os 10750
Abraços
Clinico
A golden cross só funciona quando o activo nao esta sobrecomprado. Isto é a golden cross ocorre já o activo subiu para altos niveis e a partir dai pode cair. O mesmo ocorre no dearh cross com o activo sobrevendido, em que a partir dai, só sobe
Apesar do fundamentalismo da definiçao, muitos analistas usam o termo golden cross para cruzamento de outras MM
Em relaçao ao Dax eu ligo mais ao RSI do que ao stochastico por ser um indicador mais actual e menos tardio. O diario do Dax ainda indica subida apesar dos futuros americanos estarem vermelhos. Nao me admirava que hoje ainda dosse visitar os 10750
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
soso Escreveu:Primvs, vamos por etapas :
1)
" Basic of the Golden Cross
In the trading world, a Golden Cross occurs when the 50 day moving average rises above its 200 day average.
This is typically a telltale sign of bullish sentiment for a stock, reinforced by high trading volumes.
Technical traders will often buy stocks in the moments following a Golden Cross and sell when the trend reverses into a Death Cross.
Read more: http://www.nasdaq.com/article/golden-cr ... z4Nht5o9U2
-------------------------------------------------------------------------------------
Só nestas circunstâncias, é que se aplica o termo " golden cross". Todos os outros casos são meramente cruzamentos de médias móveis.
É uma coisa que não acontece frequentemente e é indicativo de uma tendência de médio-longo prazo ; é a "Bíblia" dos trend-followers.
2) Como presumo que tu és bancário, e a MM 200 no DAX está muito lá para baixo, fiz uma analogia de brincadeira/trocadilho com a "saúde" da banca![]()
Agora o DAX : está encostado a uma resistência e com o oscilador estocástico esticadíssimo, carreguei ontem forte nos curtos (como aqui postei). Stop profit já no Break even![]()
Cumprimentos bolsistas.
Pronto...ja aprendi uma coisa...tinha ideia que eram todos os cruzamentos!! Registado!!
A Banca está mal mas o meu Banco está fortissimo!!! Aqui nao ha Cocos e esta tudo mais que capitalizado!
É da vida...
Primvs, vamos por etapas :
1)
In the trading world, a Golden Cross occurs when the 50 day moving average rises above its 200 day average.
This is typically a telltale sign of bullish sentiment for a stock, reinforced by high trading volumes.
Technical traders will often buy stocks in the moments following a Golden Cross and sell when the trend reverses into a Death Cross.
-------------------------------------------------------------------------------------
Só nestas circunstâncias, é que se aplica o termo " golden cross". Todos os outros casos são meramente cruzamentos de médias móveis.
É uma coisa que não acontece frequentemente e é indicativo de uma tendência de médio-longo prazo ; é a "Bíblia" dos trend-followers.
2) Como presumo que tu és bancário, e a MM 200 no DAX está muito lá para baixo, fiz uma analogia de brincadeira/trocadilho com a "saúde" da banca
Agora o DAX : está encostado a uma resistência e com o oscilador estocástico esticadíssimo, carreguei ontem forte nos curtos (como aqui postei). Stop profit já no Break even
Cumprimentos bolsistas
.
1)
2) Como presumo que tu és bancário, e a MM 200 no DAX está muito lá para baixo, fiz uma analogia de brincadeira/trocadilho com a "saúde" da banca

Agora o DAX : está encostado a uma resistência e com o oscilador estocástico esticadíssimo, carreguei ontem forte nos curtos (como aqui postei). Stop profit já no Break even

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
soso Escreveu:Primvs, uma Golden Cross é quando a MM 50 cruza em alta a MM 200.
Como se pode observar no teu gráfico, a MM 200 está muito cá para baixo.... assim como a tua banca![]()
![]()
![]()
![]()
Cumprimentos bolsistas.
So é golden cross quando a 50MM cruza a 200MM? As outras nao?
Nao percebi essa da banca...
É da vida...
Primvs, uma Golden Cross é quando a MM 50 cruza em alta a MM 200.
Como se pode observar no teu gráfico, a MM 200 está muito cá para baixo.... assim como a tua banca
Cumprimentos bolsistas
.
Como se pode observar no teu gráfico, a MM 200 está muito cá para baixo.... assim como a tua banca

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
nicmelo Escreveu:Boa noite
No preenchimento da declaração de irs relativamente a warrants, põe-se apenas o valor das mais-valias ou subtraímos as menos-valias?
Obrigado
Cmpts
Operação aritmética dos resultados, coloca o saldo quer seja positivo ou negativo.
- Registado: 4/7/2015 0:08
Acho que a minha teoria do fecho do gap e depois uma possivel quebra da LTd do diario foi a vida! 2º dia acima da LTd...se amanha se mantiver la em cima considero que a coisa ta quebrada e vai para cima!
Atencao...a minha LTd é uma variante minha, porque a que vem mesmo do maximo era mais inclinada e já tinha sido quebrada antes!!!
A sessao de hoje mostrou uma força invulgar...geralmente sao estes dias que fazem o dinheiro que esta de fora a entrar e empurrar o preço...a zona dos 10780-10800 é a zona crucial...é à terceira vez que a zona é quebrada e vamos para positivo no ano?
Atencao...a minha LTd é uma variante minha, porque a que vem mesmo do maximo era mais inclinada e já tinha sido quebrada antes!!!
A sessao de hoje mostrou uma força invulgar...geralmente sao estes dias que fazem o dinheiro que esta de fora a entrar e empurrar o preço...a zona dos 10780-10800 é a zona crucial...é à terceira vez que a zona é quebrada e vamos para positivo no ano?
É da vida...
Clinico Escreveu:Coragem... Eu nao fiz nada... Estas discrepancias entre a america e o Dax deixam-me desconfiado
Só amanha !!!
Abraços
Clinico
É nao é?
O SP500 pelas barras e MM´s parece fraco mas com indicadores aliviados e o DAX pelo grafico está forte mas os indicadores overbought!
O DAX sobe e o SP500...anda mas nao sai do sitio!!! É estranho!
É da vida...
Como atingiu um topo, carreguei forte a burra com um valente curto (10 740)
Cumprimentos bolsistas
.

Cumprimentos bolsistas

lá para os lados das americas ameçam que vão fazer um swing low...
tremendo agora que o DAX testou o topo do range...
tremendo agora que o DAX testou o topo do range...
momento decisivo. atingimos o topo da consolidação em expansão no Dax.
Clinico Escreveu:concordo. Os próprios futuros continuam a namorar a resistência e dá-me ideia que isto deve estar a rebentar para cima-
vamos ver daqui a pouco e amanha de manha
Abraços
Clinico
Bom dia Xotor!!! Hoje ja apareci com a banhoca tomada!!!! Acordei as 4h, com uma melga a buzinar-me no ouvido...aproveitei e vi que isto andou e anda animado!!!! Parece me que finalmente é para cima...falta o SP puxar a carroca
É da vida...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 43 visitantes