DAX - Tópico Geral
Estamos perante um acontecimento de excepção raro como a passagem do cometa Halley.
Mas neste caso temos uma memória recente o dia de hoje faz-me recuar ao dia 6 de Maio do ano passado, quando o Daw esteve a cair 1000 pts. Nesse dia sai de casa pelas 16:30 para arejar as ideias depois de o DAX fechar nos 5900 quando na primeira metade da sessão esteve acima dos 6000.
O pior ainda estava para vir, chego a casa depois das 18:00 e verifico que os futuros já tinham batido nos 5500pts enquanto andava a passear na rua. E durante horas tive um call de strike 5750 em KO que só não levou o KO porque o DAX estava clouse.
A passagem dos 7200 foi mesmo uma estúpidez e uma manobra de diversão muito bem feita, para distrair o povo.

Mas neste caso temos uma memória recente o dia de hoje faz-me recuar ao dia 6 de Maio do ano passado, quando o Daw esteve a cair 1000 pts. Nesse dia sai de casa pelas 16:30 para arejar as ideias depois de o DAX fechar nos 5900 quando na primeira metade da sessão esteve acima dos 6000.
O pior ainda estava para vir, chego a casa depois das 18:00 e verifico que os futuros já tinham batido nos 5500pts enquanto andava a passear na rua. E durante horas tive um call de strike 5750 em KO que só não levou o KO porque o DAX estava clouse.
A passagem dos 7200 foi mesmo uma estúpidez e uma manobra de diversão muito bem feita, para distrair o povo.
- Registado: 19/5/2010 11:51
Boas
Caro clinico está a esquecer-se desta que já tem um mês, quando toda a gente estava longo e a mim chamavam-me do contra.
Dia 17 de Fevereiro
Um abraço
Caro clinico está a esquecer-se desta que já tem um mês, quando toda a gente estava longo e a mim chamavam-me do contra.
Dia 17 de Fevereiro
Luxor Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Boas
Será que é desta? Pelo mênos uma ida á anterior resistência nos 7350. São uns miseráveis 50pts mas até isso está dificil.
Vamos lá 50pts pode ser.
Dá-te gozo ser do contra ?
Um abraço
DAX
O DAX é uma ladeira ensaboada (sic Agany)
O DAX ainda vai visitar o MM200 (sic Pedro Miguel)
Caramba!! prometo que vou passar a levá-los muito mais a sério do que fiz até agora.
Ainda entrei (em boa hora) no put y232z a 2,84 e a 3,17 (é preciso loucura) e ainda não me arrependi. Pelo caminho que isto leva, hoje há minicrash e ainda vai aos -5%
The three black crows são realmente uma bearish reversal combination?
Só uma chamadinha de atenção que não tem nada a ver com isto: A JMT aproxima-se a passos largos do seu suporte de 10,8s. Oprtunidade segura??
Abraços
Clinico
O DAX ainda vai visitar o MM200 (sic Pedro Miguel)
Caramba!! prometo que vou passar a levá-los muito mais a sério do que fiz até agora.
Ainda entrei (em boa hora) no put y232z a 2,84 e a 3,17 (é preciso loucura) e ainda não me arrependi. Pelo caminho que isto leva, hoje há minicrash e ainda vai aos -5%
The three black crows são realmente uma bearish reversal combination?
Só uma chamadinha de atenção que não tem nada a ver com isto: A JMT aproxima-se a passos largos do seu suporte de 10,8s. Oprtunidade segura??

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
DAX
Bom dia Ilustres
O Nikkei "crashou" com 20% de queda em 2 dias e 10% só hoje.
O DAX vai abrir em enorme gap down e não me admira que vá para sell sell sell
Ainda não abriu a bolsa e levei o primeiro KO, felzmente numa quantidade irrisória.
Quem continuou curto, vai ficar milionário...
Hoje vamos seguindo
Abraços
Clinico
O Nikkei "crashou" com 20% de queda em 2 dias e 10% só hoje.
O DAX vai abrir em enorme gap down e não me admira que vá para sell sell sell
Ainda não abriu a bolsa e levei o primeiro KO, felzmente numa quantidade irrisória.
Quem continuou curto, vai ficar milionário...

Hoje vamos seguindo
Abraços
Clinico
Boas
Andavam para ai a dizer oquê? Que o RSI estava a reagir? Sem dúvida!
O MACD pode ser o indicador mais lento mas continua a ser o espelho do momento e não há inversão á vista a linha preta continua destacada da vermelha e já estão ambas abaixo do 0 (zero). Fica o boneco actualizado.
Muita gente que estava longo de pedra e cal acima dos 7200 e que isto só parava não sei onde, e que era uma estúpidez estar curto, já deve ter percebido que com este não se brinca.
Certo também era de longe o que ia mais lançado, ainda hoje acho que o disparo dos 7200 aos 7400 não lembra ao menino jesus, e agora estamos a pagar as consequências.
Pois... já alertei aqui várias vezes nas últimas semanas que estava a acontecer algo, que nos bull anteriores não aconteceu. Passados os 7200, nunca corrigiu abaixo destes antes de fazer os 8000.
É claro que os bull não têm de ser uma fotocopia uns dos outros mas...algo está diferente.
Acho que a pergunta deveria ser mais ao contrário tipo -o topo já está feito?-
No final de Fevereiro também defendi aqui no tópico que pelo padrão de 2007 Março ia ser um mês de correção (sofrimento) para DAX tal como está a acontecer e que a tomada de posições longas deveria ocorrer para início de Abril, mês de crescimento nos mercados.
Face ao que está a acontecer para mim a questão é, Abril vai conduzir as bolsas de novo a máximos ou apenas vai proporcionar o ombro direito da Big picture?
Se Abril não leva isto de novo aos 7440 e mantém, o número sugerido pelo Elias os 6300 pode ser uma realidade.
A ver vamos como diz o cego!
Andavam para ai a dizer oquê? Que o RSI estava a reagir? Sem dúvida!

Muita gente que estava longo de pedra e cal acima dos 7200 e que isto só parava não sei onde, e que era uma estúpidez estar curto, já deve ter percebido que com este não se brinca.
Valete Escreveu:- Desde os máximos anuais, o DAX é dos indices mundiais um dos que maior tombo apresenta;
Certo também era de longe o que ia mais lançado, ainda hoje acho que o disparo dos 7200 aos 7400 não lembra ao menino jesus, e agora estamos a pagar as consequências.
Valete Escreveu:- Os movimentos de baixa num Bull Market no DAX, costumam ser rápidos e num range raramente superior a 600 pontos, que é sensivelmente a distância já efectuada.
Pois... já alertei aqui várias vezes nas últimas semanas que estava a acontecer algo, que nos bull anteriores não aconteceu. Passados os 7200, nunca corrigiu abaixo destes antes de fazer os 8000.
É claro que os bull não têm de ser uma fotocopia uns dos outros mas...algo está diferente.

Valete Escreveu:Companheiros, as perguntas sacramentais: o fundo já está feito, ou será ainda mais fundo? Ou isto vira e vai tudo ao fundo?
Acho que a pergunta deveria ser mais ao contrário tipo -o topo já está feito?-
No final de Fevereiro também defendi aqui no tópico que pelo padrão de 2007 Março ia ser um mês de correção (sofrimento) para DAX tal como está a acontecer e que a tomada de posições longas deveria ocorrer para início de Abril, mês de crescimento nos mercados.
Face ao que está a acontecer para mim a questão é, Abril vai conduzir as bolsas de novo a máximos ou apenas vai proporcionar o ombro direito da Big picture?
Se Abril não leva isto de novo aos 7440 e mantém, o número sugerido pelo Elias os 6300 pode ser uma realidade.
A ver vamos como diz o cego!

- Anexos
-
- DAX_14_03.png (31.32 KiB) Visualizado 5528 vezes
Aquilo que receava aconteceu. Neste momento estou a ver uma visita aos 6810. O RSI apesar de oversold ainda tem espaço para um novo minimo. Para trades curtos este seria um bom ponto de entrada(6810). Posteriormente depois de alguma ameaça de recuperação, irá visitar a MM200 que está apenas a 190 pontos.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Algumas notas:
- Desde os máximos anuais, o DAX é dos indices mundiais um dos que maior tombo apresenta;
- Estamos em GAP semanal em queda. Embora mais frequentes que em subida, a não ser fechado, seria o 1º deste Bull Market;
- Os movimentos de baixa num Bull Market no DAX, costumam ser rápidos e num range raramente superior a 600 pontos, que é sensivelmente a distância já efectuada.
Mas isto é história. E o perigo neste momento está deslocado para leste, o que torna tudo mais relativo.
Companheiros, as perguntas sacramentais: o fundo já está feito, ou será ainda mais fundo? Ou isto vira e vai tudo ao fundo?
- Desde os máximos anuais, o DAX é dos indices mundiais um dos que maior tombo apresenta;
- Estamos em GAP semanal em queda. Embora mais frequentes que em subida, a não ser fechado, seria o 1º deste Bull Market;
- Os movimentos de baixa num Bull Market no DAX, costumam ser rápidos e num range raramente superior a 600 pontos, que é sensivelmente a distância já efectuada.
Mas isto é história. E o perigo neste momento está deslocado para leste, o que torna tudo mais relativo.
Companheiros, as perguntas sacramentais: o fundo já está feito, ou será ainda mais fundo? Ou isto vira e vai tudo ao fundo?
In God we trust, all others bring data.
DAX
Pois é ilustre KAM, é por isso que os futuros valem mais pertoda abertura do mercado e mesmo assim...
Nada sobe e desce eternamente e se não fosse a tragédia do Japão, teríamos tido o nosso dia verde hoje.
Fica adiado para amanha
...
Abraço
Clinico
Nada sobe e desce eternamente e se não fosse a tragédia do Japão, teríamos tido o nosso dia verde hoje.
Fica adiado para amanha

Abraço
Clinico
Olá amigo Clinico,
Hoje correu-nos mal, deviamos ser os únicos longos desde 6a feira
Para já os futuros do Nikkei estão a zeros, depois da queda de 6% pode ser que hoje estejam mais calmos.
Agora uma coisa engraçada, mesmo com a hecatombe no Japão, hoje às 7h os futuros do Dax estavam nos 6994 - ou vi mal?? - ou seja, na hora antes da abertura do indice os traders europeus mandaram o indice abaixo em 100pts. Faz pensar não?
Abraço!
Hoje correu-nos mal, deviamos ser os únicos longos desde 6a feira

Para já os futuros do Nikkei estão a zeros, depois da queda de 6% pode ser que hoje estejam mais calmos.
Agora uma coisa engraçada, mesmo com a hecatombe no Japão, hoje às 7h os futuros do Dax estavam nos 6994 - ou vi mal?? - ou seja, na hora antes da abertura do indice os traders europeus mandaram o indice abaixo em 100pts. Faz pensar não?
Abraço!
Re: DAX
Clinico Escreveu:Pois é, meu caro Agany, estas últimas 3 velas parecem the three black crows, um bearish reversal, apesar de ser exagerado. Na vela de hoje, os bears ainda levaram a melhor.
Mas, como disse o amigo KAM, a zone dos 6860 é de forte suporte e o SPX acabou dirigindo-se para cima com os futuros verdes.
Para mais, o RSI do DAX entrou hoje em oversold.
Vamos ver se amanha isto começa a subir pois tem muito trabalhinho a fazer na subida.
Como vos disse, hoje, quando consultei o TW DAX call no AB7, deparei-me com uma imensidão de letreiros vermelhos com a palavra KO á excepção de um, KCZ065B, com strike nos 6825 e foi o único sobrevivente da hecatombe.Entrei levemente a 0,37.
Enfim, vamos ver o que acontece amanha.Esta coisa do "subo 3 metros e depois desço 2" nunca mais me faz milionário...
Abraços
Clinico
O DAX, meus amigos, é uma ladeira ensaboada

- Registado: 29/11/2007 1:44
DAX
Pois é, meu caro Agany, estas últimas 3 velas parecem the three black crows, um bearish reversal, apesar de ser exagerado. Na vela de hoje, os bears ainda levaram a melhor.
Mas, como disse o amigo KAM, a zone dos 6860 é de forte suporte e o SPX acabou dirigindo-se para cima com os futuros verdes.
Vamos ver se amanha isto começa a subir pois tem muito trabalhinho a fazer na subida.
Como vos disse, hoje, quando consultei o TW DAX call no AB7, deparei-me com uma imensidão de letreiros vermelhos com a palavra KO á excepção de um, KCZ065B, com strike nos 6825 e foi o único sobrevivente da hecatombe.
Entrei levemente a 0,37.
Enfim, vamos ver o que acontece amanha.Esta coisa do "subo 3 metros e depois desço 2" nunca mais me faz milionário...
Abraços
Clinico
Como vos disse, hoje, quando consultei o TW DAX call no AB7, deparei-me com uma imensidão de letreiros vermelhos com a palavra KO á excepção de um, KCZ065B, com strike nos 6825 e foi o único sobrevivente da hecatombe.

Abraços
Clinico
agany Escreveu:Aló Daxistas.
À primeira vista, parece bearish continuation decline
Mas, amanhã, cheira-me a uma falling wedge (Reversal). Aliás, há prá ali uma série de "mini-gaps" por fechar, com 50 pontos de distância, dos 7200 aos 7000.
Ainda não é desta.
Parece que acertei na bearish continuation decline.
Vamos seguindo, não é Clínico?
Re: DAX
Clinico Escreveu:Poi é!!! Depois de fugir logo da manha do call que levou KO pouco depois, fiquei sem qualquer TW call negociável pelo Activobank7 pois levaram TODOS KO!! Amazing!! A perda foi grande, de 56 cents por TW . a carteirinha caiu para valor entre mínimo e máximoÉ preciso ter paciencia...agora é esperar. Abç Clinico
Caro Clinico,
Já somos dois, a mim foram 0,46 tw mas como tinha vendido 50% da posição na 6ªfeira, a perda não foi demasiado elevada.
Não se pode ganhar sempre

Abraço
Dax (Mar 11) intradía: bajo presión.
Punto pivote (nivel de invalidación): 7070
Nuestra Preferencia: Posiciones CORTAS en 7025 con objetivos en 6850 y 6820 en extensión.
Escenario alternativo: Arriba de 7070 buscar mayor indicación al alza con 7145 y 7220 como objetivos.
Comentario técnico: a pesar de que no se puede descartar una continuación del rebote técnico, su magnitud debería ser limitada.
niveles clave
7220**
7145**
7070**
6917
6850**
6820**
6720**
http://www.tradingcentral.com/chart/Dax ... 125255.GIF
Punto pivote (nivel de invalidación): 7070
Nuestra Preferencia: Posiciones CORTAS en 7025 con objetivos en 6850 y 6820 en extensión.
Escenario alternativo: Arriba de 7070 buscar mayor indicación al alza con 7145 y 7220 como objetivos.
Comentario técnico: a pesar de que no se puede descartar una continuación del rebote técnico, su magnitud debería ser limitada.
niveles clave
7220**
7145**
7070**
6917
6850**
6820**
6720**
http://www.tradingcentral.com/chart/Dax ... 125255.GIF
Rags Escreveu:Bom dia a todos,
Depois de na abertura ter vindo visitar o suporte dos +-6840 pts, reagiu em alta e entretanto atrevi-me a desenhar ali um canal.
Portanto temos o canal,suporte e dois gaps a ser fechados (o de hoje e o de sexta) e parece-me que o caminho será para norte.
Gráfico de 1 hora CFD:
Ora, nem mais!
Neste momento já leva quase 40 pontos de recuperação.
Se o volume for alto, os shorts vão fechar as posições.

DAX
Poi é!!! Depois de fugir logo da manha do call que levou KO pouco depois, fiquei sem qualquer TW call negociável pelo Activobank7 pois levaram TODOS KO!! Amazing!! A perda foi grande, de 56 cents por TW . a carteirinha caiu para valor entre mínimo e máximo
É preciso ter paciencia...agora é esperar. Abç Clinico

Bom dia a todos,
Depois de na abertura ter vindo visitar o suporte dos +-6840 pts, reagiu em alta e entretanto atrevi-me a desenhar ali um canal.
Portanto temos o canal,suporte e dois gaps a ser fechados (o de hoje e o de sexta) e parece-me que o caminho será para norte.
Gráfico de 1 hora CFD:
Gráfico de 1 hora CFD:
- Anexos
-
- Dax 14-03-2011.png (96.12 KiB) Visualizado 6322 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
Boas
Pois é nada nos indica até ver que o down trend terminou, provávelmente ainda mal começou.
É claro que não se pode dizer que o bull acabou, mas começa a ser dificil ignorar que um topo por agora está feito. E o mais preocupante é que nos dois bull anteriores, atingidos os 7400 não ocorreram correções abaixo dos 7200. E não só já estamos abaixo dos 7200 como abaixo dos 7000.
Facto que já na semana passada chamei a atenção, mas há que não veja mal nisso.
Se é que ainda estamos bull este bul, regista algo que os outros não registaram,...esta queda de 500pts. Este acontecimento entre os 7200 e os 7400 poderá ser o inicio de um novo período bear. A ver vamos.
A gracinha dos mercados americanos na sexta-feira não pode ser partilhada com o DAX pois este fechou antes da "party" começar, só os futuros acompanharam, portanto e pelos futuros a esta hora o que estava mal assim vai continuar, e o caminho até aos 6900 ou mesmo 6850 está livre, até á MM200.
Só uma ponta final bem verde da ásia pode reverter a situação na abertura da europa.
Pois é nada nos indica até ver que o down trend terminou, provávelmente ainda mal começou.

É claro que não se pode dizer que o bull acabou, mas começa a ser dificil ignorar que um topo por agora está feito. E o mais preocupante é que nos dois bull anteriores, atingidos os 7400 não ocorreram correções abaixo dos 7200. E não só já estamos abaixo dos 7200 como abaixo dos 7000.
Facto que já na semana passada chamei a atenção, mas há que não veja mal nisso.

Se é que ainda estamos bull este bul, regista algo que os outros não registaram,...esta queda de 500pts. Este acontecimento entre os 7200 e os 7400 poderá ser o inicio de um novo período bear. A ver vamos.
A gracinha dos mercados americanos na sexta-feira não pode ser partilhada com o DAX pois este fechou antes da "party" começar, só os futuros acompanharam, portanto e pelos futuros a esta hora o que estava mal assim vai continuar, e o caminho até aos 6900 ou mesmo 6850 está livre, até á MM200.
Só uma ponta final bem verde da ásia pode reverter a situação na abertura da europa.
DAX
Apesar de tudo, a Bloomberg não está tão péssimista em relação ao impacto que os acontecimentos no Japão poderão ter nas bolsas...
http://noir.bloomberg.com/apps/news?pid ... NlhA&pos=2
Aliás o próprio banco do Japão tambem já veio p<õr água na fervura.
Os futuros da bolsa do Japão estão negativos, o que já é esperado.
Como sempre, as notícias afectam as bolsas enquanto são frescas. Quando passam para segunda página (ex Líbia) são quase esquecidas.
Abraços
Clinico
http://noir.bloomberg.com/apps/news?pid ... NlhA&pos=2
Aliás o próprio banco do Japão tambem já veio p<õr água na fervura.
Os futuros da bolsa do Japão estão negativos, o que já é esperado.
Como sempre, as notícias afectam as bolsas enquanto são frescas. Quando passam para segunda página (ex Líbia) são quase esquecidas.
Abraços
Clinico
- Registado: 29/11/2007 11:45