Obrigações II
Re: Obrigações II
Sr_SNiper Escreveu:Posso sim Elias,
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/de/a ... N=75837282
Obrigado.
Sr_SNiper Escreveu:Vais concretizar os 99%, ou é apenas um número que tu gostas sem nenhuma justificação?
Epá, gosto do número, é um número fixe, assim capicua e tal, e é mesmo antes do 100, é uma cena altamente, tás a morder o esquema?
Agora a sério: eu não estou interessado em ter obrigações do Chipre, qualquer que seja o preço.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Posso sim Elias,
Vais concretizar os 99%, ou é apenas um número que tu gostas sem nenhuma justificação?
Vais concretizar os 99%, ou é apenas um número que tu gostas sem nenhuma justificação?
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Existem outros países com ajuda do FMI, que a dívida está muito baixo do par.
É o interesse comprador Elias...
podes concretizar?
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:O preço não está estritamente relacionado com a qualidade do ativo, a Jamaica com CCC+ tem obrigações a cotar acima do par.
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/a ... N=10723719
A Jamaica está sob um programa de assistência do FMI, por isso é natural que o mercado considere estas obrigações seguras, dado que a maturidade é daqui a um ano.
http://www.imf.org/external/np/sec/pr/2013/pr13312.htm
Existem outros países com ajuda do FMI, que a dívida está muito baixo do par.
É o interesse comprador Elias...
Sr_SNiper Escreveu:O preço não está estritamente relacionado com a qualidade do ativo, a Jamaica com CCC+ tem obrigações a cotar acima do par.
A Jamaica está sob um programa de assistência do FMI, por isso é natural que o mercado considere estas obrigações seguras, dado que a maturidade é daqui a um ano.
http://www.imf.org/external/np/sec/pr/2013/pr13312.htm
O preço não está estritamente relacionado com a qualidade do ativo, a Jamaica com CCC+ tem obrigações a cotar acima do par.
Texano Bill Escreveu:Lembram-se daquelas da Windreich que se chegou a falar aqui? Queda de 86% na semana passada. Tb há muitas emoções fortes nas obrigações
DE000A1H3V38
German wind farm developer Windreich files for insolvency, FRANKFURT, Sept 9
Se me lembro logo eu que pedi preço para comprar ainda bem que estavam na altura sem liquidez

Apesar de tudo a terra gira
Chipre quer ser “o melhor” a implementar as medidas da troika
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... roika.html
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... roika.html
Texano Bill Escreveu:Bem ele disse que nunca comprou, não que 'nunca compra'

Já comprei algumas, não muitas entre os 90% e os 92% e vendi acima do par, costumo vender em mercado secundário, mas se alguém quiser comprar-me OTC, por mim tudo bem.
Bem ele disse que nunca comprou, não que 'nunca compra' 

Sr_SNiper Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, não te esqueças o que que sabias há um ano atrás. Quando aprendemos depressa não nos podemos esquecer dos princípios fundamentais subjacentes aos produtos financeiros e que são a base importante na construção de portfolios. O que o elias disse não tem nada de ridículo, bem pelo contrário.
Um abraço,
Ulisses
Eu compreendo isso Ulisses, e nesse aspeto tens razão. Agora essa dos 99%, para mim não tem nexo, porque 99% e não 98% ou 97%? Para mim não faz sentido nenhum, mas respeito toda a gente.
Um abraço Pata.
Talvez porque o Elias só compre obrigações Investment Grade e esse é o melhor preço que conseguiu comprar, pois esse tipo de obrigações praticamente não desvaloriza em relação ao par.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, não te esqueças o que que sabias há um ano atrás. Quando aprendemos depressa não nos podemos esquecer dos princípios fundamentais subjacentes aos produtos financeiros e que são a base importante na construção de portfolios. O que o elias disse não tem nada de ridículo, bem pelo contrário.
Um abraço,
Ulisses
Eu compreendo isso Ulisses, e nesse aspeto tens razão. Agora essa dos 99%, para mim não tem nexo, porque 99% e não 98% ou 97%? Para mim não faz sentido nenhum, mas respeito toda a gente.
Um abraço Pata.
Sniper, não te esqueças o que que sabias há um ano atrás. Quando aprendemos depressa não nos podemos esquecer dos princípios fundamentais subjacentes aos produtos financeiros e que são a base importante na construção de portfolios. O que o elias disse não tem nada de ridículo, bem pelo contrário.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Sr_SNiper Escreveu:Texano Bill Escreveu:O Elias tem razão, as obrigações é um tipo de investimento cujo objectivo é receber periodicamente renda, enquanto nós andamos a fazer com elas o mesmo que fazemos com as acções.
Eu diria que cada um estabelece o objetivo que quer.
Existe uma votação sobre a rendibilidade dos forenses em que a grande esmagadora maioria no final do ano tem prejuizos, e diria que 90% desses investidores investem em ações e derivados, nesse sentido estou a fazer uma coisa muito diferente das ações.
Por acaso aquilo que estás a fazer não é muito diferente - embora possa parecer. Estás a investir em algo que tem grandes probabilidades de perda to start with, escolhendo tudo o que está em muito, muito, muito mau estado. São obrigações que, tal como diz o Elias, têm o risco das acções "más" e devem ser tratadas como investimentos de alto risco. Daí terem a volatilidade e os retornos (positivos e negativos) que têm.
Eu tenho muita considerção pelo Elias, já tive o prazer de almoçar com ele e ando sempre a convida-lo para um almoço 
Espero que um dia destes possas Elias.
Um abraço

Espero que um dia destes possas Elias.
Um abraço
Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Eu diria que cada um estabelece o objetivo que quer.
Exacto. E por mais ridículo que ele possa parecer, isso deve ser respeitado, tá?
Não percebi o tá!!! É mais uma tentativa de ter piada?![]()
Não sejas mau para o Elias. O mocho dele fugiu.

Elias, quando colocas o teu mocho? Ou ele também emigrou?

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Eu diria que cada um estabelece o objetivo que quer.
Exacto. E por mais ridículo que ele possa parecer, isso deve ser respeitado, tá?
Não percebi o tá!!! É mais uma tentativa de ter piada?

Sr_SNiper Escreveu:Eu diria que cada um estabelece o objetivo que quer.
Texano Bill Escreveu:O Elias tem razão, as obrigações é um tipo de investimento cujo objectivo é receber periodicamente renda, enquanto nós andamos a fazer com elas o mesmo que fazemos com as acções.
Eu diria que cada um estabelece o objetivo que quer.
Existe uma votação sobre a rendibilidade dos forenses em que a grande esmagadora maioria no final do ano tem prejuizos, e diria que 90% desses investidores investem em ações e derivados, nesse sentido estou a fazer uma coisa muito diferente das ações.
O Elias tem razão, as obrigações é um tipo de investimento cujo objectivo é receber periodicamente renda, enquanto nós andamos a fazer com elas o mesmo que fazemos com as acções.
Pata-Hari Escreveu:Sniper, olha que o Elias diz é muitíssimo acertado e a comparação é absolutamente excelente (aliás, é exactamente assim que eu também penso). Já o teu gap-up ou gap de exaustão... está lá um mas não é "o teu".
Isso é verdade

Tenho o Elias em muito boa consideração e é sem dúvida uma pessoa com conhecimentos muito vastos.
Em relaçao ao gap de exaustão, nos mercados ninguem tem a certeza de nada, se tivesse a certeza, tinha vendido todos os meus ativos e lavancado tudo em curtos para ficar milionário, como não tenho, apenas coloquei 1,98% da carteira no curto.
respeito todas as opiniões, mas essas do 99%... Deve ser um estigma da "velha guarda", não percebo o porquê de 99% e não 98% por exemplo
Sniper, olha que o Elias diz é muitíssimo acertado e a comparação é absolutamente excelente (aliás, é exactamente assim que eu também penso). Já o teu gap-up ou gap de exaustão
... está lá um mas não é "o teu".

Elias, relaxa, tu sabes tanto o que são obrigações, como eu sei o que é um gap up
Entretanto parece que encontraram um poço de petroleo no CHipre nos últimos dias, as YTM das obrigações continuam em forte queda.
Adoro uma boa especulação

Entretanto parece que encontraram um poço de petroleo no CHipre nos últimos dias, as YTM das obrigações continuam em forte queda.
Adoro uma boa especulação
Sr_SNiper Escreveu:Essas dos 99% é piada ou é a sério?
É a sério. Nunca comprei qualquer obrigação abaixo de 99%.
Sr_SNiper Escreveu:É que é um bocado ridículo...
Antes de fazeres juízos de valor sobre os investimentos dos outros, lembra-te que nem todos têm a tua maneira de estar no mercado nem os teus objectivos.
Sr_SNiper Escreveu:Se quiseres comprar umas acima do par avisa que vendo-te umas quantas
Tudo é negociável. Faz a tua oferta, depois eu poderei aceitar ou não.
Texano Bill Escreveu:99 % é ser muito atinadinho
Não é uma questão de tino, é uma questão de opção. Quando quero correr riscos maiores invisto em acções e não em obrigações.

Por outras palavras: nas obrigações o meu interesse está principalmente nos juros e não nas mais-valias; para mais-valias tenho as acções que considero muito mais interessantes.
Admito que as obrigações "baratas" ofereçam grandes oportunidades de valorização, mas para mim isso equivale a comprar penny-stocks.
Quem está ligado: