Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os Meus Trades - Fechado para balanço...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 1/8/2008 13:31

Alvo,

Bem vindo ao tópico :)

Em relação à J&J e ao seu gráfico tenho a dizer que quase nem o reconheci no teu do stockcharts...

Os máximos não têm nada a haver, são higher highs e tem um breakout nos 69.

Estranho... com esse teu gráfico não tinha entrado, mas com o meu entrei.

Será que estamos a falar do mesmo?
Será que existem aqui algumas correcções ao valores?
Qual o gráfico correcto?

No início desta página podes ver o gráfico semanal da Jonson que coloquei e no qual baseei a minha entrada.

Em relação ao BES, veremos como/se continua a descer e ao sinal de inversão é fechar a posição, por enquanto tem sido uma excelente aposta, sem preocupações nenhumas.

Em relação à Galp, é provável vir a formar um canal entre os 11 e os 12.

Obrigado pelas dicas, é sempre bom ouvir outra opinião.

Tiago,

Olá novamente, como podes reparar no tópico, há duas sessões larguei sem querer a SonaeSGPS :?

salvador,

Se entrares espero que te corra bem, por enquanto estou à espera sentado...

Abraço a todos
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por salvadorveiga » 1/8/2008 2:50

Hmm estou aqui a ver a JNJ e realmente está-me abrir o apetite...

O facto de isto ser um topo de máximos historicos pa JNJ e nunca ter conseguido passar esta ressistencia... acho que amanha abro uma posição.

Curta claro está. O facto de nao ser muito volátil apazigua um bcdinho tambem !

Registado: 12/3/2008 22:06

por tiagopt2 » 1/8/2008 1:56

Alvo Escreveu:Bes, é ir usando trailling stops porque os mercados parece-me que vão mesmo para cima.

JNJ, pertence ao sector Health care, sendo um dos sectores defensivos para os quais os big players que fazem o "sector rotation" parece que estão a meter o capital nesta fase do ciclo económico.

Nada a dizer em relação à Galp, eu até apostaria nos 14. Em Relação ao BES, não teria assim tanta certeza que os mercados vão para cima. Tenho a ideia de que a bull trap estará a terminar, e quando terminar a banca vai sair penalizada.

JNJ - Pelo gráfico que aqui deixaste não dá para notar, mas ela fez um triplo topo nos 69 dólares, triplo topo com três anos desde o seu início. Está também a formar um triangulo ascendente. Reagiu aos 69 com uma descida, até prova em contrário é de shortar. E tem de ser uma bela prova, para se quebrar um máximo destes com consistência. O crómio tem por aí noutro tópico um gráfico semanal em que da para ver muito bem o que eu estou a dizer.

Crómio: Só é pena teres a SG aí a estragar-te as contas, óptimo timing na Galp! E amanhã a Sonae é capaz de te dar umas alegrias :wink:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Alvo » 1/8/2008 0:04

Uns bitaites, porque cada um deve pensar pela sua cabeça e esta opinião deve apenas servir para reflectir, se se acha que ela tem alguma validade:

Galp, é de manter já é bem capaz de fazer um pullback até pelo menos os 13,50.

Bes, é ir usando trailling stops porque os mercados parece-me que vão mesmo para cima.

SG, não tenho opinião.

JNJ, pertence ao sector Health care, sendo um dos sectores defensivos para os quais os big players que fazem o "sector rotation" parece que estão a meter o capital nesta fase do ciclo económico.
Anexos
jnj.PNG
jnj.PNG (53.05 KiB) Visualizado 4045 vezes

Registado: 22/3/2005 23:59

por Crómio » 31/7/2008 22:27

Olá,

Hoje vamos ter uma versão reduzida dos acontecimentos diários, foi um longo e cansativo dia, e noto que a concentração necessária para delinear estratégia não está lá.

Resumindo:

Galp:

Reforcei em 1/3 durande o pullback intradiário.

Bes:

Devia ter reforçado também.

Societé:

Não devia ter reforçado em 1/3 também. :x
Largo-a amanhã caso continue a escalada.
Este trade começou com erros, acumula erros e provavelmente a sua venda vai também ser um erro.
Enfim... hoje não estou para pensar muito...

Jonson:

Comportamento normal, nenhuma alteração.

Actualizei o quadro das trades e descobri alguns erros nos cálculos dos Break-Evens.

No entanto sempre que arredondo ou tenho dúvidas, tento que o erro ou arredondamento seja de forma a que a surpresa depois da correcção seja para o lado das mais valias.

De notar que se os trades com que foi iniciado este tópico se tivessem mantido sem acrescentos estrangeiros, estava espetacular em termos de mais valias.
Foram boas apostas.
Talvez sorte de principiante.

Este fim de semana tenho que endireitar as folhas de cálculo e descobrir o que não bate certo...

Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por tiagopt2 » 31/7/2008 0:39

Olá Crómio. Continuo a seguir atentamente a tua carteira :lol:

Curiosamente, fizeste uma entrada num título que eu tenho debaixo de olho já há uns dias, a JNJ. De facto, já me tinha apercebido da possibilidade de fazer o triplo topo, correspondendo ela às expectativas mais uma vez. Continuo sem entrar nela porque queria ver como reagia ao tocar nos 68.
Como era de esperar, encontrou pressão compradora. Vamos ver como reage nos próximos dias. Tem para mim um handicap (acho que é mais mania minha do que defeito dela), que é velas com sombras muito grandes, tanto para cima como para baixo. Não sei porquê, isso dificulta-me as análises, talvez por não ajudar na altura de "fazer rabiscos".
Tenho também a mesma opinião que tu, se quebrar em alta o máximo é uma boa oportunidade para entrar longo. Para já vou ficar a observar mais um tempinho, para ver como ela se reage. Mas logo te faço companhia, ou curto ou longo :lol:

P.S.: Sabes quando é a apresentação de resultados? Apanhei uns dissabores nos últimos tempos, queria evitar entradas antes desse período
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por Crómio » 30/7/2008 23:47

Caríssimos,

Mais um dia de emoções, com de tudo um pouco e final quase feliz...

Começemos pela desgraça matinal... commercio interruptus...

Ontem andei a brincar com os stops e ordens de venda na plataforma da Saxo, não consegui tirar a ordem de venda da Galp e como tal subi-lhe o valor para não haver ordem executada...

Não sei porquê mas não consigo anular ordens, tenho que ver melhor o sistema numa conta demo.

Depois coloquei uma ordem de venda para garantiar uma mínima valia na SonaeSGPS.

Pois foi... ORDEM DE VENDA e NÃO um STOP LOSS!!!!

Resultado, SonaeSGPS vendida logo na abertura, e eu todo contente (sem acesso à plataforma) que o stop não tinha disparado de manhã e estava com um ganho porreiro, pá!

Que dôr, despachei a minha estrelinha...

Para compensar a dôr, resolvi queimar outro cartucho, e saquei da mais um "trunfo", desta feita a Jonson&Jonson e explico mais à frente.

----
Galp

Ouviu que lhe dei uma segunda oportunidade e esforçou-se para que eu a mantivesse em carteira.

Mereceu, ficou, fez um higher low e teve um belo fecho, veremos se continua a batalhar neste cenário difícil.

A luta entre Ursos e Touros está a ser disputada tick a tick, ainda lhe falta o volume.

----
BES

Fez uma bela vela para amanhã continuar a queda, martelinho invertido.
Nada a acrescentar, esta menina toma bem conta de si...

----
SonaeSGPS

A desgraça já foi relatada, grande e bela queda, agora é esperar pelo ressalto para entrar longo e depois curto ou então para estar quieto que pennies têm variações de tick para tick que me incomodam.

----
Societe Generale

Continua a fazer-se muito difícil, mas a francesa será domada pelos Ursos mais sessão, menos sessão.

Fez uma Doji numa subida em resposta aos anteriores verdejantes americanos.

Metade da perda foi no dia da entrada, agora é ter bolas de bronze a aguentar.

Acredito que só não tombe caso o Bull Market esteja a iniciar-se agora, e era preciso azar, espero até à LTD deficiente que tracei.

Anyway só não se molha quem não anda à chuva.

----
Jonson&Jonson

News from the USA!

Esta acção tem andado a fazer um enoorme triângulo ascendente desde 2005, tocou no vértice superior à 3 sessões e reagiu novamente em baixa.

É muito pouco volátil, por isso o tamanho da posição foi ligeiramente maior para não ser um trade aborrecido.

Espero um retorno de uns 5%, o sinal de stop loss é o vértice superior, que caso seja ultrapassado como nunca antes (máximo histórico) pensarei sériamente entrar longo.

De notar que ainda está acima do Break-Even, tenho que verificar os spreads que me estão a fazer... não sei se estão a variar de mercado para mercado...

Repensei e vou continuar a partir daqui neste tópico para não espalhar as sessões todas, apesar de não me agradarem as múltiplas páginas...
A primeira parte está aqui.

Veremos então como a carteira vai evoluir, aceitam-se críticas, questões e sugestões.

Um Abraço
Anexos
Trades.PNG
Trades.PNG (73.19 KiB) Visualizado 4407 vezes

William Bernstein

por tiagopt2 » 29/7/2008 22:57

Crómio Escreveu:os States estão com um verde fluorescente e provavelmente a SonaeSGPS vai partir o meu coração amanhã.

Em relação à Galp, ainda pondero tolerar amanhã sem a vender; Se não tiver um excelente comportamento depois de um dia destes nas Américas, aí sim, não merece estar na carteira.

Crómio, dava-te uns 80% de probabilidades de amanhã a sonae te partir mesmo o coração, visto ser tão influenciada pelos states. A Galp também é capaz de não se portar muito bem, mais um dia mau para o petróleo, também apostaria que o suporte vai ser pelo menos testado mais uma vez (já não digo quebrado, a minha bola de cristal não me dá tal informação :mrgreen: )

P.S.: Estou a gostar muito de acompanhar a tua carteira, continua. E boa sorte :wink:

por Crómio » 29/7/2008 22:36

Bem, entretanto enquanto respondia ao Clínico, mais dois amigos me davam umas dicas!

Artista,

Obrigado pela dica vou ter em consideração a questão da mais valia mínima, que passo a baptizar de mínima valia :)

E não, não estava pensada a mínima valia, pensei quanto iria perder no máximo e projectei um ganho para o trade perfeito.

Em relação às perdas, faço sempre por as reduzir ao máximo, sendo os stops simplesmente referências de quando tudo corre mal.

Sacramento,

Obrigado por me teres avisado da questão da escala, não tinha dado por isso e sem saber como nem porquê a escala alterou-se no ProRealTime, provocando um erro de leitura.

Um pormenor a que vou ter de estar mais atento no futuro.

Em relação aos stops, são simples referências, olho mais para o sentimento das velas vs volume vs mercado para decidir acabar com o trade.

Evito que os stops sejam activados, prefiro activa-los antes.

Talvez os coloque um pouco afastados porque aí tenho mais certeza que não será um falso sinal.

A francesa, vou mais pelo gráfico de médio prazo e pela tendência do que por esse falso break.
Considero mais uma reacção à LTD de longo prazo, mas já duvido do que desenhei e tenho de agora verificar melhor com a logarítmica.

Um Abraço e obrigado pela vossa valiosa participação.

William Bernstein

carteira

por Clinico » 29/7/2008 21:27

Caro Amigo
Não se esqueça que estamos em bear, e contra mim falo!

Se no bull, ponhamos a massa onde fôr, há-de dar algum retorno, aqui as probabilidades são ao contrário e se "agente" não aproveita os poucos ganhos estando longo ou curto, vamos perdendo o comboio...

O gosto especial que o meu amigo tem pela Galp, tenho eu pela sonae sgps e talvez por isso seja muito tolerante com ela. Continuo a pensar que é capaz de não voltar á casa dos 0,60, pelo menos por agora. Não tenho bem a certeza mas deve estar a apresentar resultados...

De qualquer forma cá estaremos amanha...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Crómio » 29/7/2008 21:14

Caríssimo,

É com enorme prazer que o recebo nesta humilde casa perfumada. :)

Em relação à abertura de outro tópico, acho que o outro deve ficar para trás, desgostei aquando da mudança de página que obrigou todos os que queriam saber do update a recuarem para a página anterior.

Talvez assim seja mais prático, o tempo o dirá.

Em relação à força para amanhã que vem do outro lado, estava precisamente a pensar nisso quando o meu amigo colocou o post, os States estão com um verde fluorescente e provavelmente a SonaeSGPS vai partir o meu coração amanhã.

Em relação à Galp, ainda pondero tolerar amanhã sem a vender; Se não tiver um excelente comportamento depois de um dia destes nas Américas, aí sim, não merece estar na carteira.

Todas estas escolhas foram feitas com base técnica, apesar de já ter confessado um gosto especial pela Galp, o que me faz ser mais exigente com ela e não complacente.

A Societe já a sigo à algum tempo e hesitei várias vezes entrar, arrependendo-me sempre, incluindo quando aqui pobliquei o seu gráfico invertido.

Estou a fazer uma experiência, com baixa exposição, a explorar a AT associada a um apuramento de feelings, não sei bem como explicar, mas tentar controlar os impulsos de ganância e não suprimir os "bons" impulsos.

Mas hoje não estou inspirado para dissertar desta minha luta.

Um Grande Abraço

William Bernstein

Re: Os Meus Trades - 4ª Sessão com perfume francês

por rsacramento » 29/7/2008 21:12

Crómio Escreveu:Olá!

(...)Societe Generale

Uma nova menina para a carteira, desta feita uma francesa que me disse que era engraçada mas mostrou-se difícil no primeiro encontro, comprei antes dos States abrirem julgando que tinha estabilizado nos seus negativíssimos 4%, mas depois dos States abrirem fez-se muito difícil e levei uma chapada.

É bom, assim dá mais pica, fico com ela à mesma, penso que promete pelo menos uns 5%, para não dizer 10% ou 20% (sonhar é bom...).

Claro que estou curto nela, basta observar o gráfico para perceber, está Bear faz um ano e constante.

Respeita bem as LTD's (obrigado Jesse pela dica da LTD).

Bem... assim foi o 4º dia, vesperas de dizer adeus à Galp e Bon Jour à Mlle Generale.

Um Abraço

em primeiro lugar deixa-me desejar-te boa sorte

acho óptimo publicarem-se trades, já que assim vou vendo como se faz...

já observei o mesmo ao Quico: assim a olho e já bastante ensonado (apesar da hora) parece-me que com stops tão largos o teu ratio será um pouco a atirar para o anémico, não?

o Quico respondeu-me que depois ia acrescentando, e tal, mas não explicou muito mais...

já agora deixo o gráfico que tinha por aqui: cada um vê à sua maneira :wink:

no início de junho pôs-se a questão: ressalta ou rompe?
agora parece óbvio que aquela vela preta (na semana passada) foi um falso break

(repara que não consigo ter 3 toques como tu, já que estou a usar escala log)
Anexos
SG.png
SG.png (10.25 KiB) Visualizado 4753 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por artista_ » 29/7/2008 21:04

É apenas a minha opinião, se já tens algumas mais-valias nas posições curtas porque não colocas um stop com ganhos!?

E não achas que isso já deveria estar definido?! :) :wink:

Em relação à Galp já falei sobre ela no tópico da menina (a scpnuno não tem andado por aqui posso chamar-lhe menina! :) )

um abraço e boa sorte
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

carteira crómio

por Clinico » 29/7/2008 20:56

Ilustre, penso que não vale a pena abrir outro tópico, mesmo com o perfume francês :lol: .

A Galp pode ter desiludido e perdido uma batalha hoje, tendo fechado na zona do suporte, mas não sei se perdeu a guerra. Vamos ver o que faz amanha. Estamos agora a falar pura e simplesmente de AT e ainda o jogo não se foi abaixo. Se realmente amanha. que espero um dia muito positivo dado os States, ela continuar a cair, eu tambem despacho as minhas.

A sonae responde exageradamente aos movimentos do mercado, e se hoje caiu como caiu, amanha deve ser a que dá maior pulo para cima...

O BES não sigo e a Socité Generale muito menos.
Não tenho acesso ao Saxobank mas fiz o download gratuito para experiencia mas aquilo tem muito que se veja. Sei que o AB7 está para incluir esta plataforma de negociação em breve no seu site. Nessa altura poderemos ter acesso a maior diversificação no investimento.

Abração :wink:
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Os Meus Trades - Fechado para balanço...

por Crómio » 29/7/2008 20:47

Olá!

Hoje temos novidades vindas de França, num dia que não foi tão bom como poderia ser, os curtos estiveram bem mas a Galp desiludiu-me...

Ao que interessa:

----
Galp

Começou bem o dia mas foi revelando pouca força, muito pouca, teria sido bom sinal se tivesse chegado ao final da sessão na zona dos 0%, para cima ou baixo.

Estou desiludido, não está a merecer ficar na minha carteira, por isso amanhã vou despachar esta menina com o aviso que ainda entro em curto com ela se continuar este mau comportamento.

Siga...

----
BES

Menina bonita hoje mostrou que pode fazer alguma coisa na carteira, estou a pensar sériamente em colocar um stop no Break-Even e deixá-la andar...

----
Sonae SGPS

Bonita também, diz que veio para ficar, eu quero acreditar e por via das dúvidas ainda lhe coloco também o stop no Break-Even.
A ver vamos o comportamento das minhas estrelinhas amanhã.

----
Societe Generale

Uma nova menina para a carteira, desta feita uma francesa que me disse que era engraçada mas mostrou-se difícil no primeiro encontro, comprei antes dos States abrirem julgando que tinha estabilizado nos seus negativíssimos 4%, mas depois dos States abrirem fez-se muito difícil e levei uma chapada.

É bom, assim dá mais pica, fico com ela à mesma, penso que promete pelo menos uns 5%, para não dizer 10% ou 20% (sonhar é bom...).

Claro que estou curto nela, basta observar o gráfico para perceber, está Bear faz um ano e constante.

Respeita bem as LTD's (obrigado Jesse pela dica da LTD).

Bem... assim foi o 4º dia, vesperas de dizer adeus à Galp e Bon Jour à Mlle Generale.

Um Abraço
Anexos
Trades.PNG
Trades.PNG (53.52 KiB) Visualizado 4897 vezes
Editado pela última vez por Crómio em 14/9/2008 23:11, num total de 19 vezes.

William Bernstein

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cmsbarros, goncaladas, latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, sempreamesma e 287 visitantes