Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os Meus Trades - Hoje entrei curto e longo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joaoparker » 28/7/2008 22:44

12 euros e +/- 0,1 de spread.

Registado: 29/11/2007 2:33

por Crómio » 28/7/2008 22:03

Silverwolf,

Não sei, é uma questão de fazeres o download da plataforma, na versão demo, e verificares as Condições de Negociação.

Ou então envia um mail com essas questões ao Best.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Silverwolf » 28/7/2008 21:59

Ou seja se abrir conta best trading pro, consigo ter acesso a esses cfd´s que falou?

o mal dessa plataforma é que as comissões para o psi20 são mto altas para compra de acções normais, era tipo uns 0,25%. Para ficar curto com cfd´s é mais barato ou é o mesmo esquema?

Obrigado,

Registado: 15/1/2008 17:43

por Crómio » 28/7/2008 21:53

Silverwolf,

A plataforma da Best é a mesma da LJCarregosa e da Orey.

Neste caso a BestPro.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por Crómio » 28/7/2008 21:50

Caro Clínico,

De facto temos na Galp uma dura caminhada pela frente, por vezes questiono-me por que razão tento apanhar fundos, mas num trade de curto prazo não me parece desprezável 4 ou 5% como prémio pela ousadia.

Como hoje fecharam os States realmente a coisa parece bem encaminhada, esperemos que a Galp não seja também uma vítima e seja antes um refúgio para os dias de sangue que se avizinham.

Em relação às posições curtas, adquiro-as através de CFD's disponibilizados pela plataforma da Saxobank, na LJCarregosa.

Um Abraço

William Bernstein

por Silverwolf » 28/7/2008 21:50

Boa noite,

As posições são feitas com warrants?

Neste momento tenho conta no best (mas não tenho a best trading pro) e no big...

No big consigo shortar mas apenas intraday, no best não consigo.

Qual a melhor aplicação para shortar? e qual o melhor mecanismo financeiro?

Obrigado,

Silver

Registado: 15/1/2008 17:43

longo e curto

por Clinico » 28/7/2008 20:45

Bem, isto parece bem orientado. Sejam quais foram as velas que ocorreram hoje, o comportamento amanha é um pouco previsível: Com esta queda nos States a sonae costuma descambar por aí abaixo a não ser que os 0,75 comecem a ser um bom suporte e a Galp realmente costuma andar a contraciclo e provavelmente amanha continua a sua dificil caminhada para cima.

Uma pergunta: Que warrant tem para o curto na sonae e no longo na Galp?

Abraço e parabens pelas escolhas acertadas
Clinico

Disclosure: tenho acções da sonae e da Galp e reforcei hoje a Galp pelo que a carteira está mais ou menos 50/50.

Registado: 1/6/2003 0:13

por Crómio » 28/7/2008 20:21

Caros amigos,

Cá estamos de novo, depois de uma sessão negativa para o PSI20, mas com um comportamento que me continua a seduzir.

Um dia ainda passo de indiferente para apaixonado pelo PSI :P

Hoje as minhas meninas até nem se portaram muito mal, mas podiam ter sido mais explícitas, senão vejamos:

----
Galp

Em relação à última vela (mínimo anual), fez um higher low e higher high, verde e que me colocou à pele no Break-Even.

O volume foi pequeno, o que não convém, pois não dá força ao movimento nem faz prever recuperação.

O primeiro objectivo neste momento, e já que não quebrou o suporte, será "comer" a feia vela vermelha de mais de 4%.

E a seguir é a outra... só assim ficarei descansado com o andamento dela, enquanto não quebrar o topo do último e pequeno swing ascendente a probabilidade de voltar ao suporte é elevada, digamos 50/50.

----
BES

Das três foi a que se portou menos bem, fazendo um higher high e low, de côr verde...

Não me preocupa, mas estava à espera de melhor comportamento.

----
Sonae SGPS

O papel que me estava a preocupar mais afinal foi o que me deu menos preocupação hoje, fazendo uma bela vela vermelha.

Não obstante o mínimo foi mais alto do que a sessão passada, para ser perfeito tinha que o bater...

Confesso que não gosto de seguir o intraday desta penny, um tick aqui faz logo 0,3%.
----

Foi um dia positivo mas ainda é muito cedo para estar tranquilo.

Os trades estão orientados no bom sentido, o que é bom sinal e se se confirmar ambiente vermelho dos States amanhã só podemos esperar quedas.

Felizmente a Galp tem uma correlação menos forte com o PSI e essa foi uma das razões que me fez entrar longo nela.

Veremos o que o próximo dia nos trará, provavelmente será um dia bem verde aqui no tópico.

Espero que este tópico vos esteja a ser útil de alguma forma, agradecendo desde já críticas e comentários.

Um Abraço

EDIT: Redução de imagem para melhor visionamento.
Anexos
Trades.PNG
Trades.PNG (32.12 KiB) Visualizado 4974 vezes
Editado pela última vez por Crómio em 28/7/2008 21:39, num total de 1 vez.

William Bernstein

por Crómio » 26/7/2008 20:02

Jesse,

Já agora apresento uma formação que julgo ter alguma validade.

O que achas(acham)?

Abraço
Anexos
APOL.PNG
APOL.PNG (21.36 KiB) Visualizado 5317 vezes

William Bernstein

por Crómio » 26/7/2008 19:37

Olá Jesse,

A tua observação está correcta, e as outras linhas foram bem sacadas.

Nota que as linhas de suporte/resistência são zonas, e que as LTA ou D não são mais que zonas de resistência/suporte.

Penso que por vezes podemos cometer o "pecado" de ignorar algum break das linhas, desde que não faça muita mossa...

Mas aprecio o teu comentário e realmente linhas "limpas" são sempre muito mais válidas.

Gostei das LT's traçadas por ti, têm sempre pelo menos 3 toques e não estão feridas, dá outro aspecto ao gráfico, sem dúvida.

Abraço

William Bernstein

por Crómio » 26/7/2008 18:45

Caros,

Esta ando a seguir à uns meses, entretanto esqueci-me dela e hoje a fazer uma recolha... voilá, au point.

Compravam?

mquinaz,

É a média móvel de 50 dias.

Abraço

EDIT: inverti também as cores do gráfico
Anexos
Bull.PNG
Bull.PNG (32.14 KiB) Visualizado 5389 vezes

William Bernstein

por mquinaz » 26/7/2008 14:30

Olá Cromio,
Vejo que aplicas uma média, no volume, essa média é de quantos dias ?.
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Crómio » 25/7/2008 23:17

tens um carinho especial pela Galp... nao deixes que isso te condicione... confirmas que stops estao MESMO lá?

Olá amigo!

Sim, tenho um carinho especial pela Galp, sinto-me à vontade com ela, começo agora a perceber o que é conhecer uma acção, saber qual o tipo de investidores ou antes qual o comportamento do rebanho.

Parece-me que varia de acção para acção, já estou habituado à Galp, e até conheço fundamentais que nem foram meu desejo conhecer mas vamos assistindo e a associar as notícias ao seu impacto.

Sei o porquê do gap monstro que foi o Tupi e assisti dentro à euforia dos 19.5€.

Agora... a Galp já me deu alguns amargos de boca e não estou disposto a ulcerar novamente.

Penso que dos meus tempos de Turbos aprendi a não assistir à queda de boca aberta à espera dum milagre.

Não o stop não é automático, mas é preciso tê-los no sítio para os activar sem piedade.

Um grande abraço.

William Bernstein

por lutav » 25/7/2008 20:29

tens um carinho especial pela Galp... nao deixes que isso te condicione... confirmas que stops estao MESMO lá? :lol:

:wink:
beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Crómio » 25/7/2008 20:07

Ora Viva!

O primeiro dia passou e já podemos fazer algumas observações:

----
Galp:

Não desgostei da vela que formou, estou muito tranquilo com esta posição.

Talvez a reforçe caso mostre força.

----
BES:

Uma vela com um corpo muito pequeno e a formar um martelinho... vamos lá ver se não confirma inversão amanhã, mas pelos martelos que tem formado não me impõe respeito.

----
Sonae SGPS:

Com uma vela de côr contrária ao que desejaria esta é a única que me preocupa.

No entanto o volume continua a diminuir e foi discordante com o rally.

Também acredito que se trepar até à resistência está a mostrar mais força e se a romper então poderá ser explosivo.

Nesse caso até talvez inverta a posição...

O quadro está actualizado, agora com a variação total conforme o peso relativo de cada uma.

O PSI está interessante, o dia de hoje foi bonito de se ver.

Um Abraço
Anexos
BES.PNG
BES.PNG (36.53 KiB) Visualizado 5661 vezes
Galp.PNG
Galp.PNG (39.12 KiB) Visualizado 5649 vezes
SonaeSGPS.PNG
SonaeSGPS.PNG (39.77 KiB) Visualizado 5661 vezes

William Bernstein

por Paionense » 25/7/2008 12:41

Crómio, muitos parabéns pela iniciativa.

Vou estar muito atento às tuas entradas.

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por eneias » 25/7/2008 11:21

Crómio

Há no teu (excelente) tópico algo que me chamou a atenção: :roll:

Sentir o sangue nas veias! Penso que isso sucede com muitos de nós! :lol:

Tal como tu e tantos outros também não tenho feito trades praticamente nenhuns (ao menos durmo melhor e não engordo ninguém com comissões), mas começo a sentir a falta de alguma coisa! :oops:

Dentro de cada um de nós há algo que fervilha, talvez seja adrenalina, um pouco de jogador...

Quanto aos teus trades... boa sorte! Ando muito atento à Galp, mas não tenho "coragem" para entrar! :?
"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"

Registado: 22/1/2008 16:07

Re: Galp

por artista_ » 25/7/2008 9:54

artista Escreveu: Ainda assim pode muito bem não fazer novos mínimos, ou fazer um falso break (que é uma treta porque dispara o stop e depois sobe)... de um dia para o outro os mercados mudam muito, embora também apostasse em novos mínimos se o tivesse que fazer!!

Parece que tivémos um falso break... agora vamos ver se confirma a boa recuperação intraday, ou se isto é só uma tentativa desesperada dos bulls em manterem o título acima do suporte! Estou mais virado para a versão bull de curtíssimo prazo!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Crómio » 24/7/2008 23:30

Lutav,

Tinha de ser pá, já andava com isto a ruminar há tempo demais, assim pode ser que me precipite menos já que estou exposto.

O feed-back também é importante, muito.

Não deve tardar muito até uma incursão minha ao Norte.
Espero que da próxima acabe de trabalhar pelo menos antes do jantar.

----

mkdevil,

O Break-Even é a linha de água de um negócio, o ponto zero com comissões incluidas.

Estar curto ou shortar é apostar na queda do subjacente.

Estar longo é apostar na subida do subjacente.

Na minha assinatura está o quadro que mostra isso.

----

Artista,

Obrigado pelo comentário.
Arriscar longo numa acção fraca como a Galp, num momento de inversão geral é... arriscado.

Veremos se corre bem, acredito que o pré-Tupi seja forte.

Abraço para todos e obrigado pela participação (onde é que eu já ouvi isto?)

William Bernstein

Re: Galp

por artista_ » 24/7/2008 23:30

joao4702 Escreveu:De todas as posições há 1 que me ressalta pela negativa. Julgo que amanha a Galp testa novos minimos anuais.

O único suporte válido agora parecem ser entre a zona 9,80 € e os 10 €.

Quando um papel entra em desuso é isto que se vê...desinteresse.

Pois mas agora já vimos como fecharam os states! :wink: Ainda assim pode muito bem não fazer novos mínimos, ou fazer um falso break (que é uma treta porque dispara o stop e depois sobe)... de um dia para o outro os mercados mudam muito, embora também apostasse em novos mínimos se o tivesse que fazer!!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

Galp

por joao4702 » 24/7/2008 23:23

De todas as posições há 1 que me ressalta pela negativa. Julgo que amanha a Galp testa novos minimos anuais.

O único suporte válido agora parecem ser entre a zona 9,80 € e os 10 €.

Quando um papel entra em desuso é isto que se vê...desinteresse.

Abraço.

Registado: 21/9/2006 10:04

por artista_ » 24/7/2008 22:48

Entradas bastante bem justificadas, embora na Galp mae pareça que seria melhor entrar mais perto dos 11... também tenho estado tentado a entrar na Galp mas acho que vou manter-me de fora! :wink:

Um abraço e boa sorte

artista

por mkdevil » 24/7/2008 22:44

é o ponto de entrada certo?

e como funcionam os stops temos que os colocar quando compramos a acçao ou podemos colocar depois

Registado: 18/3/2008 11:27

por salvadorveiga » 24/7/2008 22:41

break even eh o ponto onde nao tens lucros nem prejuizo...

é o ponto onde queres tar ACIMA ! :D

Registado: 12/3/2008 22:06

por mkdevil » 24/7/2008 22:33

Apos ler o teu topico surgio-me umas duvidas o que é um break-even, compraste a galp a quanto, e esperas que as acçoes subem ou estas a shortar!!

espero que me possas esclarecer
cumprimentos

Registado: 18/3/2008 11:27

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO, Phil2014, Rafael Abreu, Shimazaki_2 e 96 visitantes