BES - Tópico Geral
empirestate Escreveu:O valor da acção espelha a situação macro-económica actual, é certo, mas a confiança que foi depositada pelos accionistas no aumento de capital foi completamente defraudada pelos resultados apresentados. Será que a administração não devia emitir uma comunicação oficial para "acalmar os animos" e esclarecer este desaire?
Bem...poder até pode. Mas será que isso vai acalmar os anâmios de alguém? Um exemplo disparatado, é como alguém estar no meio de um incêndio e alguem tentar animar-nos.
A verdade (a minha verdade) é que o BES fez o seu papel. Fez um deconto enorme para atrair recursos. Os investiadores aceitaram e entraram na cotada. Só que os acontecimentos recentes trouxeram mais riscos para o mercado do que aqueles que já eram conhecidos.
Caso a questão da Grécia se resolva e estes permaneçam no euro, cumprindo com as sua obrigações de pagar as suas dividas e de promoveram a restruturação interna, que tanta polémica tem gerado, o mercado irá certamente corrigir em forte alta. Não se esqueçam que o mercado reage por antecipação aos acontecimentos. O mercado já está a descontar a saída da Grécia (que ainda não é um dado certo).
- Registado: 29/11/2007 1:48
O valor da acção espelha a situação macro-económica actual, é certo, mas a confiança que foi depositada pelos accionistas no aumento de capital foi completamente defraudada pelos resultados apresentados. Será que a administração não devia emitir uma comunicação oficial para "acalmar os animos" e esclarecer este desaire?
Price is what you pay. Value is what you get.
- <b>Warren Buffett</b>
- <b>Warren Buffett</b>
iurp Escreveu:Fecho em mínimos, novamente???!!!
Está tudo a despejar...enquanto vale alguma coisa. Será que vai precisar do Estado?
A profundidade das quedas têm sido assombrosas. Hoje com quase 23M acções transaccionadas e a cotação em forte queda é claro sinal de despejo.
Conforme é dito no jornaldenegocios, pelo Luís Amado: "A Europa está no fio da navalha e já não tem muito tempo".
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=557425
O futuro da Europa e do euro vai ditar a sorte das cotadas.

O recurso ao Estado estará dependente desta situação. Uma vez que o risco de incumprimento de todas as instituições europeias vai aumentar fortemente. porquê? A forte exposição que as instituições têm à dívida dos seus pares europeus.
Celsius Escreveu:Alguém me explica pq é que o BES é malhado todos os dias enquanto a ESFG sobe?
Porque ninguém negoceia o ESFG. A liquidez é ridícula. Nem sei como está no PSI20. É como se não estivesse. É uma acção que nem devia existir.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
lfhm Escreveu:emana7 Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:VirtuaGod Escreveu:És um permabull sem remédio![]()
![]()
Diz lá se não foi isso o que o mercado fez![]()
A convergência de vários indicadores apresentando divergências positivas, com o estado de sobrevenda em que se encontrava o titulo, o disparo de hoje não era de estranhar e eu foquei essa possibilidade nos ultimos reports. Aliás este disparo foi também confirmado por forte volume, o que traz sangue novo ao sentimento do titulo. Não será de estranhar a possibilidade da continuação de fortes subidas do titulo na proxima semana, dado que não existem resistências de referência, além de que se iniciou a fase final do aumento de capital. Com os titulos a subirem a probabilidade de sucesso do aumento de capital é indescutivel. Em termos técnicos o gráfico passou de 8 para 80, está lindo e recomenda-se, pois tem muito espaço de valorização. Os indicadores já inverteram todos, a sinalizar compra. Temos ali um GAP que possivelmente será já fechado no inicio da próxima semana.
Pois realmente AC, acertaste em cheio....![]()
![]()
![]()
![]()
Em grande mesmo xD
Vejam a data disso foi antes do resultado das eleições...
Exacto, na altura era a realidade! e o facto é que até subiu..
Depois claro, vieram as eleiçoes, os resultados e a entrada das novas açoes.. tudo junto deu no que se está a ver.
o pessoal só tinha era de ter stops activos e sair!
The Mind
emana7 Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:VirtuaGod Escreveu:És um permabull sem remédio![]()
![]()
A convergência de vários indicadores apresentando divergências positivas, com o estado de sobrevenda em que se encontrava o titulo, o disparo de hoje não era de estranhar e eu foquei essa possibilidade nos ultimos reports. Aliás este disparo foi também confirmado por forte volume, o que traz sangue novo ao sentimento do titulo. Não será de estranhar a possibilidade da continuação de fortes subidas do titulo na proxima semana, dado que não existem resistências de referência, além de que se iniciou a fase final do aumento de capital. Com os titulos a subirem a probabilidade de sucesso do aumento de capital é indescutivel. Em termos técnicos o gráfico passou de 8 para 80, está lindo e recomenda-se, pois tem muito espaço de valorização. Os indicadores já inverteram todos, a sinalizar compra. Temos ali um GAP que possivelmente será já fechado no inicio da próxima semana.
![]()
![]()
![]()
Em grande mesmo xD
Vejam a data disso foi antes do resultado das eleições...
Storgoff Escreveu:O BES parece que ainda quer chegar ao preço de subscrição até ao final da semana !!!
Esta afirmação já foi feita no inicio da semana e eu começo a concordar com ela, atendendo à força que esta cotada está a realizar na descida.
O melhor que se pode fazer é ficar fora.
Quem quiser manter posição no BES deve ponderar sair, e perder algum agora, entrando mais tarde a um preço mais baixo. Desta forma a recuperação das perdas será mais celere.
Tocar no preço de subscrição começa a ser uma realidade quase incontestável.
Minha opinião: Manterem-se afastados das cotadas portuguesas, por agora.
FGRACIA3 Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:VirtuaGod Escreveu:És um permabull sem remédio![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em grande mesmo xD
- Registado: 2/4/2010 5:58
AC Investor Blog Escreveu:VirtuaGod Escreveu:És um permabull sem remédio![]()
![]()
Pois realmente AC, acertaste em cheio....

- Registado: 23/1/2008 5:01
Provavelmente haverá muita gente a apostar nas descidas... para alem disso o ESFG deve estar a ser bastante penalizado com a situação Grega...
A questão agora é que antes se falou de um perdão de x% e onde os CDS poderiam ser activados..... porém neste momento, só uma parte dos CDS poderão ser activados relativamente à dívida remanescente...
Com isto da Grécia, quanto é que neste momento o ESFG poderá perder ainda?
A questão agora é que antes se falou de um perdão de x% e onde os CDS poderiam ser activados..... porém neste momento, só uma parte dos CDS poderão ser activados relativamente à dívida remanescente...
Com isto da Grécia, quanto é que neste momento o ESFG poderá perder ainda?
- Registado: 7/4/2007 17:13
FGRACIA3 Escreveu:Será que nunca mais chega ao fundo o BES???
Sei que o fundo é 0,0.
Mas em quatro dias já vai em mais de 20% de queda, será que não poderá rumar agora para Norte?![]()
Espero por um rebound mas para entrar curto. Não consegui ainda shortar porque cada dia que passa tem quedas enormes. Se já estivesse dentro seria óptimo, mas torna-se difícil encontrar um ponto de entrada.
Entrar longo no BES parece-me uma pura loucura, mais ainda que entrar curto que é neste momento um grande risco.
Dúvidas? Então é melhor estar de fora.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
canguru Escreveu:JCS Escreveu:Bons fundamentais de nada interessam se os preços descem.
Maus fundamentais de nada interessam se os preços sobem.
JCS
yup.o BES esfarrapa-se todo com esta queda, já anda em mínimos históricos e quando a AT grita "OUTTTTTTT!!!" a malta volta-se para a a AF.
Neste caso a AF só confirma AT ou vice verse.
Não há nenhuma contradição.
Ambas dizem, VENDER

- Registado: 21/5/2009 18:43
Re: qual per 50
dfviegas Escreveu:Storgoff Escreveu:dfviegas Escreveu:tncm Escreveu:PER 50!?! Então é comprar rapaziada!!!!
Extrapolando o trimestre para o ano mais uns pozinhos teriamos lucros a rondar os 50M o que daria um PER de 22. Que é alto sem duvida mas não é 50
Mostra lá essas contas fabulosas !!!
Alguem aqui já não sabe a tabuada !!!
Nº de acções
4 017 928 471
Valor da acção
0,53
CApitalização bolsista = nº de acção x valor da acção = 2 129 502 089,63
Lucros trimestre 11.700.000 x 4 ~= 50.000.000
Resultado liquido por acção = lucros / capitalização bolsista = 0,023479667
PER = catação da acção / resultado liquido por acção = 0,53 / 0,023479667 = 22,57272215
Estou enganado?
Enganado e muito…
Para já tens contas a mais desnecessariamente, com a agravante de se introduzirem erros de arredondamento.
Mas o problema maior é que nem soubeste calcular o EPS correctamente.
O PER é Cap/ Lucro
Considerando a cotação antes da apresentação de resultados cot =58 cts
PER = (4018 X cot)/ (11,6X4) ~ 50
Bem me parecia que alguém aqui não sabia a tabuada.

- Registado: 21/5/2009 18:43
Re: qual per 50
Storgoff Escreveu:dfviegas Escreveu:tncm Escreveu:PER 50!?! Então é comprar rapaziada!!!!
Extrapolando o trimestre para o ano mais uns pozinhos teriamos lucros a rondar os 50M o que daria um PER de 22. Que é alto sem duvida mas não é 50
Mostra lá essas contas fabulosas !!!
Alguem aqui já não sabe a tabuada !!!
Nº de acções
4 017 928 471
Valor da acção
0,53
CApitalização bolsista = nº de acção x valor da acção = 2 129 502 089,63
Lucros trimestre 11.700.000 x 4 ~= 50.000.000
Resultado liquido por acção = lucros / capitalização bolsista = 0,023479667
PER = catação da acção / resultado liquido por acção = 0,53 / 0,023479667 = 22,57272215
Estou enganado?
- Registado: 29/11/2007 2:53
Bons fundamentais de nada interessam se os preços descem.
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
comissão da subscrição dos direitos na CGD
jas1971 Escreveu:No meu banco CGD indica uma cotação de 3,00€ para o BES
BES CT 2012» 3.937 3.937 3,0000 11.811,00
Seria bom demais
Isso já foi corrigido, mas o pior é que não sei bem como (nem a CGD!!!), cobraram os 0,37% da comissão de suscrição pelo valor com a cotação de 3€!!!
Portanto clientes da CGD que subscreveram os direitos num balcão da CGD verifiquem as comissões cobradas!
Usando o exemplo acima:
3937acções*0.395€= 1 555,115€
comissão: 0.0037*1 555,115€= 5,75€
comissão erroneamente cobrada: 43,70€
A esta comissão acresce IVA a 23%!!!
O meu objetivo não é ter muito dinheiro.
O meu objetivo é ser rica.
O meu objetivo é ser rica.
Marco Martins Escreveu:Storgoff Escreveu:aldopedrosa Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Rácio de capital do BES já está acima dos 10,5%
15 Maio 2012 | 17:40
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
O rácio "core tier one" do BES encontra-se acima dos 10,5%, revelou o presidente do banco. Um patamar conseguido depois de ter sido realizado o aumento de capital de 1,01 mil milhões de euros.
O “core tier one” do BES ascende a 10,7% tendo em conta os dados de Março e o impacto do aumento de capital.
Na apresentação de resultados hoje publicada, o BES revelou que o rácio "core tier one" do banco subiu de 9,2%, em Dezembro de 2011, para 9,4% no final de Março. O aumento de capital de 1.010 milhões de euros concluído a 11 de Maio deverá ter um impacto de 154 pontos base neste rácio.
“O facto de a estrutura accionista se manter constituiu um elemento de confiança para os investidores” sublinhou Ricardo Salgado durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados do primeiro trimestre do ano. O banqueiro sublinhou o facto de a operação ter sido bem sucedida “num período adverso e de grande instabilidade dos mercados”.
Os bancos portugueses têm de atingir um rácio de 9% de acordo com as regras da EBA até Junho e de 10%, segundo as regras do Banco de Portugal, até ao final deste ano.
mAS ISTO JÁ SE SABIA OU NÃO????
Sem surpresas.
A meta dos 10% até final do ano é um facto que já se sabia. O que não se sabe é o efeito dominó nos mercados, com a queda da Grécia, que poderá estar para breve. As eleições na Grécia em junho, a favor da Esquerda Radical, podem ditar o fim do euro para a Atenas, a entrada do FMI em Espanha e o aumento do risco para a banca.
Quanto a mim, no imediato, a reacção será à surpresa bastante negativa dos resultados.
Basta dizer que ficaram mais de 60% abaixo das expectativas dos analistas.
Quanto ao problema da Grécia, ainda não é um dado adquirido todas essas consequências. Nomeadamente a saída do euro.
Mas acredito que, a seguir às próximas eleições, venha aí novamente vendaval e forte !!!
Seja como for, o Core Tier One acima de 10% é uma notícia excepcional para o BES.
Se essa percentagem é uma exigência para todos os bancos da UE, mas a maioria ainda não cumpre, então a probabilidade desses bancos poderem recorrer a endividamentos junto do BCE, certamente poderá ser penalizada.
Assim, o BES parece-me estar um passo à frente comparativamente com todos os outros bancos da UE.
Também concordo que o BES esteja um passo à frente. Afinal nem precisou da intervenção do Estado. Por agora!
Só que o BES não vive fechado numa concha e a influência dos factores externos também pesam e muito no futuro do BES. Basta olhar para os resultados do 1º Trimestre e para as incertezas que se avizinham.
Seguramente todo o mercado financeiro continuará sob pressão.
Reconheço que estas fortes correcções são óptimas para quem shortar....no momento certo. É preciso estar atento e aproveitar os momentos de alta, nem que seja por curtos periodos.
Faço notar que shortar não é para cardíacos ou para quem não tem tempo para acompanhar a evolução diária.
Quem está ligado: