Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aldopedrosa » 17/5/2012 17:13

empirestate Escreveu:O valor da acção espelha a situação macro-económica actual, é certo, mas a confiança que foi depositada pelos accionistas no aumento de capital foi completamente defraudada pelos resultados apresentados. Será que a administração não devia emitir uma comunicação oficial para "acalmar os animos" e esclarecer este desaire?

Bem...poder até pode. Mas será que isso vai acalmar os anâmios de alguém? Um exemplo disparatado, é como alguém estar no meio de um incêndio e alguem tentar animar-nos.

A verdade (a minha verdade) é que o BES fez o seu papel. Fez um deconto enorme para atrair recursos. Os investiadores aceitaram e entraram na cotada. Só que os acontecimentos recentes trouxeram mais riscos para o mercado do que aqueles que já eram conhecidos.
Caso a questão da Grécia se resolva e estes permaneçam no euro, cumprindo com as sua obrigações de pagar as suas dividas e de promoveram a restruturação interna, que tanta polémica tem gerado, o mercado irá certamente corrigir em forte alta. Não se esqueçam que o mercado reage por antecipação aos acontecimentos. O mercado já está a descontar a saída da Grécia (que ainda não é um dado certo).

Registado: 29/11/2007 1:48

por jeuros » 17/5/2012 17:06

Você diz que a acção nem devia de existir, no entanto ela tem mais liquidez que algumas da nossa bolsa, como explica isso?
Se está lá é porque tinha uma média superior de liquidez do PSI-Geral, portanto até nova avaliação ela irá continuar lá.
cumps

Registado: 9/7/2009 5:00

por empirestate » 17/5/2012 17:06

O valor da acção espelha a situação macro-económica actual, é certo, mas a confiança que foi depositada pelos accionistas no aumento de capital foi completamente defraudada pelos resultados apresentados. Será que a administração não devia emitir uma comunicação oficial para "acalmar os animos" e esclarecer este desaire?
Price is what you pay. Value is what you get.
- <b>Warren Buffett</b>

Registado: 9/9/2011 15:44

por aldopedrosa » 17/5/2012 17:05

iurp Escreveu:Fecho em mínimos, novamente???!!!

Está tudo a despejar...enquanto vale alguma coisa. Será que vai precisar do Estado?

A profundidade das quedas têm sido assombrosas. Hoje com quase 23M acções transaccionadas e a cotação em forte queda é claro sinal de despejo.

Conforme é dito no jornaldenegocios, pelo Luís Amado: "A Europa está no fio da navalha e já não tem muito tempo".
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=557425

O futuro da Europa e do euro vai ditar a sorte das cotadas. :pray:
O recurso ao Estado estará dependente desta situação. Uma vez que o risco de incumprimento de todas as instituições europeias vai aumentar fortemente. porquê? A forte exposição que as instituições têm à dívida dos seus pares europeus.

por Blue Epsilon » 17/5/2012 16:52

Celsius Escreveu:Alguém me explica pq é que o BES é malhado todos os dias enquanto a ESFG sobe?

Porque ninguém negoceia o ESFG. A liquidez é ridícula. Nem sei como está no PSI20. É como se não estivesse. É uma acção que nem devia existir.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Celsius-reloaded » 17/5/2012 16:47

Alguém me explica pq é que o BES é malhado todos os dias enquanto a ESFG sobe?
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por iurp » 17/5/2012 16:30

Fecho em mínimos, novamente???!!!

Está tudo a despejar...enquanto vale alguma coisa. Será que vai precisar do Estado?

Registado: 23/1/2006 23:54

por the mind » 17/5/2012 15:06

lfhm Escreveu:
emana7 Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:És um permabull sem remédio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Diz lá se não foi isso o que o mercado fez :wink:

A convergência de vários indicadores apresentando divergências positivas, com o estado de sobrevenda em que se encontrava o titulo, o disparo de hoje não era de estranhar e eu foquei essa possibilidade nos ultimos reports. Aliás este disparo foi também confirmado por forte volume, o que traz sangue novo ao sentimento do titulo. Não será de estranhar a possibilidade da continuação de fortes subidas do titulo na proxima semana, dado que não existem resistências de referência, além de que se iniciou a fase final do aumento de capital. Com os titulos a subirem a probabilidade de sucesso do aumento de capital é indescutivel. Em termos técnicos o gráfico passou de 8 para 80, está lindo e recomenda-se, pois tem muito espaço de valorização. Os indicadores já inverteram todos, a sinalizar compra. Temos ali um GAP que possivelmente será já fechado no inicio da próxima semana.

Pois realmente AC, acertaste em cheio.... :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen:

Em grande mesmo xD

Vejam a data disso foi antes do resultado das eleições...

Exacto, na altura era a realidade! e o facto é que até subiu..

Depois claro, vieram as eleiçoes, os resultados e a entrada das novas açoes.. tudo junto deu no que se está a ver.

o pessoal só tinha era de ter stops activos e sair!
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por BearManBull » 17/5/2012 14:34

emana7 Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:

A convergência de vários indicadores apresentando divergências positivas, com o estado de sobrevenda em que se encontrava o titulo, o disparo de hoje não era de estranhar e eu foquei essa possibilidade nos ultimos reports. Aliás este disparo foi também confirmado por forte volume, o que traz sangue novo ao sentimento do titulo. Não será de estranhar a possibilidade da continuação de fortes subidas do titulo na proxima semana, dado que não existem resistências de referência, além de que se iniciou a fase final do aumento de capital. Com os titulos a subirem a probabilidade de sucesso do aumento de capital é indescutivel. Em termos técnicos o gráfico passou de 8 para 80, está lindo e recomenda-se, pois tem muito espaço de valorização. Os indicadores já inverteram todos, a sinalizar compra. Temos ali um GAP que possivelmente será já fechado no inicio da próxima semana.

Em grande mesmo xD

Vejam a data disso foi antes do resultado das eleições...

Registado: 15/2/2011 11:59

por aldopedrosa » 17/5/2012 14:24

Storgoff Escreveu:O BES parece que ainda quer chegar ao preço de subscrição até ao final da semana !!!

Esta afirmação já foi feita no inicio da semana e eu começo a concordar com ela, atendendo à força que esta cotada está a realizar na descida.

O melhor que se pode fazer é ficar fora.

Quem quiser manter posição no BES deve ponderar sair, e perder algum agora, entrando mais tarde a um preço mais baixo. Desta forma a recuperação das perdas será mais celere.

Tocar no preço de subscrição começa a ser uma realidade quase incontestável.

Minha opinião: Manterem-se afastados das cotadas portuguesas, por agora.

por Ulisses Pereira » 17/5/2012 13:31

Meus senhores, se quiserem acrescentar algo de útil, óptimo. Se for para gozar com quem arriscou deixar aqui a sua opinião com argumentos, não o façam.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por emana7 » 17/5/2012 13:17

FGRACIA3 Escreveu:

Em grande mesmo xD

Registado: 2/4/2010 5:58

por FGRACIA3 » 17/5/2012 13:10

Registado: 23/1/2008 5:01

por the mind » 17/5/2012 12:52

Storgoff Escreveu:O BES parece que ainda quer chegar ao preço de subscrição até ao final da semana !!!

acho que quer é apanhar o BCP... :)
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por Storgoff » 17/5/2012 12:50

O BES parece que ainda quer chegar ao preço de subscrição até ao final da semana !!!

Registado: 21/5/2009 18:43

por Marco Martins » 17/5/2012 12:34

Provavelmente haverá muita gente a apostar nas descidas... para alem disso o ESFG deve estar a ser bastante penalizado com a situação Grega...

A questão agora é que antes se falou de um perdão de x% e onde os CDS poderiam ser activados..... porém neste momento, só uma parte dos CDS poderão ser activados relativamente à dívida remanescente...

Com isto da Grécia, quanto é que neste momento o ESFG poderá perder ainda?

Registado: 7/4/2007 17:13

por Blue Epsilon » 17/5/2012 12:26

FGRACIA3 Escreveu:Será que nunca mais chega ao fundo o BES???
Sei que o fundo é 0,0.
Mas em quatro dias já vai em mais de 20% de queda, será que não poderá rumar agora para Norte? :shock: :twisted:

Espero por um rebound mas para entrar curto. Não consegui ainda shortar porque cada dia que passa tem quedas enormes. Se já estivesse dentro seria óptimo, mas torna-se difícil encontrar um ponto de entrada.

Entrar longo no BES parece-me uma pura loucura, mais ainda que entrar curto que é neste momento um grande risco.

Dúvidas? Então é melhor estar de fora.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por FGRACIA3 » 17/5/2012 12:11

Será que nunca mais chega ao fundo o BES???
Sei que o fundo é 0,0.
Mas em quatro dias já vai em mais de 20% de queda, será que não poderá rumar agora para Norte? :shock: :twisted:

Registado: 23/1/2008 5:01

por Storgoff » 17/5/2012 12:04

canguru Escreveu:
JCS Escreveu:Bons fundamentais de nada interessam se os preços descem.

Maus fundamentais de nada interessam se os preços sobem.

JCS

yup.o BES esfarrapa-se todo com esta queda, já anda em mínimos históricos e quando a AT grita "OUTTTTTTT!!!" a malta volta-se para a a AF. :?

Neste caso a AF só confirma AT ou vice verse.
Não há nenhuma contradição.

Ambas dizem, VENDER
:)

por canguru » 17/5/2012 11:41

JCS Escreveu:Bons fundamentais de nada interessam se os preços descem.

JCS

yup.o BES esfarrapa-se todo com esta queda, já anda em mínimos históricos e quando a AT grita "OUTTTTTTT!!!" a malta volta-se para a a AF. :?

Registado: 6/4/2008 22:41

Re: qual per 50

por Storgoff » 17/5/2012 11:13

dfviegas Escreveu:
Storgoff Escreveu:
dfviegas Escreveu:
tncm Escreveu:PER 50!?! Então é comprar rapaziada!!!!

Extrapolando o trimestre para o ano mais uns pozinhos teriamos lucros a rondar os 50M o que daria um PER de 22. Que é alto sem duvida mas não é 50

Mostra lá essas contas fabulosas !!!

Alguem aqui já não sabe a tabuada !!!

:wink:

Nº de acções
4 017 928 471
Valor da acção
0,53

CApitalização bolsista = nº de acção x valor da acção = 2 129 502 089,63

Lucros trimestre 11.700.000 x 4 ~= 50.000.000

Resultado liquido por acção = lucros / capitalização bolsista = 0,023479667

PER = catação da acção / resultado liquido por acção = 0,53 / 0,023479667 = 22,57272215

Estou enganado?

Enganado e muito…

Para já tens contas a mais desnecessariamente, com a agravante de se introduzirem erros de arredondamento.
Mas o problema maior é que nem soubeste calcular o EPS correctamente.

O PER é Cap/ Lucro

Considerando a cotação antes da apresentação de resultados cot =58 cts

PER = (4018 X cot)/ (11,6X4) ~ 50

Bem me parecia que alguém aqui não sabia a tabuada.

Re: qual per 50

por dfviegas » 17/5/2012 8:49

Storgoff Escreveu:
dfviegas Escreveu:
tncm Escreveu:PER 50!?! Então é comprar rapaziada!!!!

Extrapolando o trimestre para o ano mais uns pozinhos teriamos lucros a rondar os 50M o que daria um PER de 22. Que é alto sem duvida mas não é 50

Mostra lá essas contas fabulosas !!!

Alguem aqui já não sabe a tabuada !!!

Nº de acções
4 017 928 471
Valor da acção
0,53

CApitalização bolsista = nº de acção x valor da acção = 2 129 502 089,63

Lucros trimestre 11.700.000 x 4 ~= 50.000.000

Resultado liquido por acção = lucros / capitalização bolsista = 0,023479667

PER = catação da acção / resultado liquido por acção = 0,53 / 0,023479667 = 22,57272215

Estou enganado?

Registado: 29/11/2007 2:53

por JCS » 16/5/2012 21:34

Bons fundamentais de nada interessam se os preços descem.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

comissão da subscrição dos direitos na CGD

por SilverTrader » 16/5/2012 20:24

jas1971 Escreveu:No meu banco CGD indica uma cotação de 3,00€ para o BES

BES CT 2012» 3.937 3.937 3,0000 11.811,00

Seria bom demais

Isso já foi corrigido, mas o pior é que não sei bem como (nem a CGD!!!), cobraram os 0,37% da comissão de suscrição pelo valor com a cotação de 3€!!!
Portanto clientes da CGD que subscreveram os direitos num balcão da CGD verifiquem as comissões cobradas!
Usando o exemplo acima:
3937acções*0.395€= 1 555,115€
comissão: 0.0037*1 555,115€= 5,75€
comissão erroneamente cobrada: 43,70€
A esta comissão acresce IVA a 23%!!!
O meu objetivo não é ter muito dinheiro.
O meu objetivo é ser rica.

Registado: 29/11/2007 13:21

por aldopedrosa » 16/5/2012 19:54

Marco Martins Escreveu:
Storgoff Escreveu:
aldopedrosa Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Rácio de capital do BES já está acima dos 10,5%
15 Maio 2012 | 17:40
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt

O rácio "core tier one" do BES encontra-se acima dos 10,5%, revelou o presidente do banco. Um patamar conseguido depois de ter sido realizado o aumento de capital de 1,01 mil milhões de euros.
O “core tier one” do BES ascende a 10,7% tendo em conta os dados de Março e o impacto do aumento de capital.

Na apresentação de resultados hoje publicada, o BES revelou que o rácio "core tier one" do banco subiu de 9,2%, em Dezembro de 2011, para 9,4% no final de Março. O aumento de capital de 1.010 milhões de euros concluído a 11 de Maio deverá ter um impacto de 154 pontos base neste rácio.

“O facto de a estrutura accionista se manter constituiu um elemento de confiança para os investidores” sublinhou Ricardo Salgado durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados do primeiro trimestre do ano. O banqueiro sublinhou o facto de a operação ter sido bem sucedida “num período adverso e de grande instabilidade dos mercados”.

Os bancos portugueses têm de atingir um rácio de 9% de acordo com as regras da EBA até Junho e de 10%, segundo as regras do Banco de Portugal, até ao final deste ano.
mAS ISTO JÁ SE SABIA OU NÃO???? :?

Sem surpresas.
A meta dos 10% até final do ano é um facto que já se sabia. O que não se sabe é o efeito dominó nos mercados, com a queda da Grécia, que poderá estar para breve. As eleições na Grécia em junho, a favor da Esquerda Radical, podem ditar o fim do euro para a Atenas, a entrada do FMI em Espanha e o aumento do risco para a banca. :pray:

Quanto a mim, no imediato, a reacção será à surpresa bastante negativa dos resultados.
Basta dizer que ficaram mais de 60% abaixo das expectativas dos analistas.

Quanto ao problema da Grécia, ainda não é um dado adquirido todas essas consequências. Nomeadamente a saída do euro.
Mas acredito que, a seguir às próximas eleições, venha aí novamente vendaval e forte !!!

Seja como for, o Core Tier One acima de 10% é uma notícia excepcional para o BES.

Se essa percentagem é uma exigência para todos os bancos da UE, mas a maioria ainda não cumpre, então a probabilidade desses bancos poderem recorrer a endividamentos junto do BCE, certamente poderá ser penalizada.

Assim, o BES parece-me estar um passo à frente comparativamente com todos os outros bancos da UE.

Também concordo que o BES esteja um passo à frente. Afinal nem precisou da intervenção do Estado. Por agora!

Só que o BES não vive fechado numa concha e a influência dos factores externos também pesam e muito no futuro do BES. Basta olhar para os resultados do 1º Trimestre e para as incertezas que se avizinham.

Seguramente todo o mercado financeiro continuará sob pressão.

Reconheço que estas fortes correcções são óptimas para quem shortar....no momento certo. É preciso estar atento e aproveitar os momentos de alta, nem que seja por curtos periodos.

Faço notar que shortar não é para cardíacos ou para quem não tem tempo para acompanhar a evolução diária.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58 e 78 visitantes