Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dom_Quixote » 22/6/2012 19:37

AC Investor Blog Escreveu:(...)
..... mais diria, possivel movimento forte já na próxima semana. Olhando para o gráfico podemos reparar no estreitamento das BB com divergências positivas no MACD e o CMF já positivo, por isso esta menina pode estar à beira de uma explosão :mrgreen: A concretizar-se esse cenário só vejo uma resistência real junto aos 0.60.... stops junto aos minimos, caso uma inversão ocorra.

Terá sido hoje o início da escalada que a leva à "explosão"? :wink:

Registado: 3/4/2012 21:06

por BlitzFerr » 22/6/2012 18:42

Eu continuo a achar que após Aumento de Capital a cotação do BES foi mt penalizada e por isso tou a apostar na valorização. Quando não sei, mas hoje pareceu uma boa indicação.

Ultimamente as subidas tem voltado depois novamente aos 0,50 mas realmente desta vez pareceu maior subida e volume.

Registado: 9/6/2011 12:20

Gráfico

por Paulo68 » 22/6/2012 17:20

Depois de alguns dias a dormir, eis que acorda com forte valorização. Já não é a primeira evz que chega a estes valores e recua novamente para os 0.51. Mas desta vez foi forte e num curto espaço de tempo.

Alguém podia colocar um gráfico do BES?

BN

Registado: 27/12/2011 20:40

por Buzzz » 22/6/2012 17:15

Mas os outros bancos não subiram desta forma.....ate o bcp caiu

Registado: 11/5/2011 16:44

por empirestate » 22/6/2012 16:54

Buzzz Escreveu:Porque subiu tanto no fim da sessão? Alguém sabe?

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=564145
BCE flexibiliza regras para emprestar dinheiro à banca

Será?
Price is what you pay. Value is what you get.
- <b>Warren Buffett</b>

Registado: 9/9/2011 15:44

por Buzzz » 22/6/2012 16:53

Porque subiu tanto no fim da sessão? Alguém sabe?

Registado: 11/5/2011 16:44

Re: a grande diferença

por BearManBull » 19/6/2012 11:43

wuzzu Escreveu:A grande diferença neste momento entre BCP e BPI e depois o BES, é que os dois primeiros estao diariamente a ser comprados em bolsa, enquanto que todos aqueles que virao a estar interessados no BES, neste momento nao estao nem aí: querem é ver o que acontece a espanha...

wuzzu.

Faz todo o sentido até porque os volumes estão miseráveis o que pode significar que os institucionais estão de fora.

O BCP não chega aos 5 milhões de euros de movimentos fácilmente atingiveis por pequenos investidores.

Registado: 15/2/2011 11:59

a grande diferença

por wuzzu » 19/6/2012 5:28

A grande diferença neste momento entre BCP e BPI e depois o BES, é que os dois primeiros estao diariamente a ser comprados em bolsa, enquanto que todos aqueles que virao a estar interessados no BES, neste momento nao estao nem aí: querem é ver o que acontece a espanha...

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

por BlitzFerr » 19/6/2012 0:39

Mais uma análise BPI. É sempre só uma ideia, afinal eram estes meninos que defendiam qq coisa como 0,80 (já não me lembro do valor ao certo) para o BES depois do Aumento de Capital...

Os analistas do BPI acreditam que a cotação do BCP deverá continuar a descer, com os resultados do banco pressionados pelos custos da ajuda do Estado. Já o BES pode valorizar. Para maximizar os ganhos, recomendam investir em simultâneo nos dois movimentos.

A linha que separa os destinos dos dois bancos é, para o BPI, o recurso ou não ao dinheiro do Estado. O banco liderado por Nuno Amado vai recorrer à emissão de obrigações de capital contingente, que serão subscritas pelo Estado, de forma a conseguir cumprir as exigências de capital da Autoridade Bancária Europeia. O empréstimo tem de ser reembolsado até ao final de 2017 e tem um custo anual de 8,5% no primeiro ano, aumentando nos seguintes.

Segundo os analistas do BPI "a estratégia do BCP e geração de resultados será constrangida pelo custo e o reembolso dos 3.000 milhões de euros de fundos públicos". Razão porque o preço em bolsa continuará sobre pressão, daí a recomendação do banco para "shortar" (aposta na desvalorização) do BCP.

Já o BES deverá apresentar um desempenho positivo. O banco liderado por Ricardo Salgado "está a negociar a desconto face ao sector na Europa, com o esforço de recapitalização já ultrapassado".

Apesar do maior optimismo para o BES, o "research" do BPI continua a ter uma recomendação negativa para a banca na Península Ibérica. Os analistas alertam que "o sector financeiro em Espanha ainda vai anunciar mais perdas". Os bancos portugueses "enfrentam um contexto macroeconómico difícil" e vão estar pressionados pelo esforço de reembolso da ajuda do Estado.

nao estou assim tao optimista

por wuzzu » 19/6/2012 0:35

[quote="richardj"]penso que so a apresentação de uns resultados trimestrais bons pode dar um pouco de alegria.

nesse sentido a médio prazo o bes pode a acabar por sair favorecido porque os juros dos empréstimos do estado vão comer os lucros do bpi e do bcp.[/quote]

Acho que o BES subirá bem antes de ter resultados positivos. Infelizmente, antes disso ainda teremos montes de noticias negativas. As noticias continuam a ser de entregas de casas à banca, meu amigo...
Nao acredito que quem venha a querer ter uma posicao no bes venha a estar à espera que isso aconteça. Subidas poderão suceder bem antes, mas só depois de uma definicao da solucao alema para a crise... Antes disso vamos ter volatilidade com alguma tendencia para quedas. Mas acho que a cotacao já está bastante baixa, pelo que a volatilidade será elevada (a bolsa vai continuar a cair nos proximos dias... por causa de espanha e italia).

wuzzu.

por joaorloureiro » 18/6/2012 18:21

richardj Escreveu:penso que so a apresentação de uns resultados trimestrais bons pode dar um pouco de alegria.

nesse sentido a médio prazo o bes pode a acabar por sair favorecido porque os juros dos empréstimos do estado vão comer os lucros do bpi e do bcp.

A divulgação dos resultados do 1º semestre só no dia 30 de Julho. Até lá, ainda falta muito

Registado: 22/5/2011 12:46

por richardj » 18/6/2012 17:41

penso que so a apresentação de uns resultados trimestrais bons pode dar um pouco de alegria.

nesse sentido a médio prazo o bes pode a acabar por sair favorecido porque os juros dos empréstimos do estado vão comer os lucros do bpi e do bcp.

Registado: 25/4/2011 22:36

por aldopedrosa » 18/6/2012 17:19

Gogool Escreveu:O que surpreende é dadas estas noticias o valor da acção do BPI estar tão proximo da do BES.

Algo está a falhar para o BES não descolar dos 0.50.

Também tenho observado a evolução destas duas meninas e, para mim, apenas se justificam da seguinte forma: Alguém está a influenciar a tendência das acções do BPI.

A minha interpretação para o BES não descolar são os factores exógenos que ainda têm risco elevado: Espanha e Itália ainda vão dar muito que falar...pela negativa. O risco está à espreita :evil:

Registado: 29/11/2007 1:48

por fogeávmer » 18/6/2012 16:29

Gogool Escreveu:O que surpreende é dadas estas noticias o valor da acção do BPI estar tão proximo da do BES.

"Não será a exposição que o banco tem a Espanha?"

Registado: 29/11/2007 11:16

por Gogool » 18/6/2012 16:25

O que surpreende é dadas estas noticias o valor da acção do BPI estar tão proximo da do BES.

Registado: 29/11/2007 3:38

por richardj » 18/6/2012 15:50

por isso o bes ficou de fora, não me surpreende

ratings

por mpfreitas » 18/6/2012 15:46

A Fitch baixou o rating de viabilidade do BCP e BPI de b para cc, o do Banif de b- para cc e o da Caixa Geral de Depósitos de b+ para b.

No caso do BCP, BPI e Banif o corte reflecte as suas "consideráveis necessidades de capital" (3 mil milhões de euros no caso do BPC e 1,5 mil milhões de euros no caso do BPI) e a "incapacidade de conseguiram a maior deste capital por meios privados".
O BPI e o BCP, sublinha a Fitch, têm ainda "de absorver os prejuízos resultantes da transferência parcial dos fundos de pensões para a Segurança Social".

Registado: 18/5/2007 22:03

por richardj » 16/6/2012 8:27

essa comparação não é lá muito justa, cada empresa tem o seu tempo. Repara quando foi anunciado a ajuda do estado o BPI e o BES dispararam em 3 dias +- 15% e o bcp caiu uns 15%.

por BlitzFerr » 16/6/2012 1:37

Realmente ainda há muita incerteza com a Grécia, Espanha e Euro mas às vezes com grande volatilidade é quando se pode ganhar mais, mais rapidamente (ou perder mais 8-) ).

O engraçado desta Sexta é mais uma vez a demonstração de como o mercado teve reacções completamente diferentes na banca portuguesa em relação a Aumentos de Capital, necessidade de Empréstimo do Estado, capacidade de cumprir o core tier1 exigido.

Imagem

por mais_um » 16/6/2012 1:26

Tenho seguido o BES há algum tempo mas enquanto não quebrar a resistência nos +/-0,60 e a história grega não ter um desfecho(seja ele qual for)vou só seguindo mesmo....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por AC Investor Blog » 15/6/2012 20:37

Neste momento não tenho o meu software favorito para o PSI actualizado, daí que utilize aqui o Prorealtime para dar apenas alguns destaques que começo a detectar no BES..... mais diria, possivel movimento forte já na próxima semana. Olhando para o gráfico podemos reparar no estreitamento das BB com divergências positivas no MACD e o CMF já positivo, por isso esta menina pode estar à beira de uma explosão :mrgreen: A concretizar-se esse cenário só vejo uma resistência real junto aos 0.60.... stops junto aos minimos, caso uma inversão ocorra.
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (17.64 KiB) Visualizado 4493 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por trader.de.fim.de.semana » 15/6/2012 17:39

o BES faz-me lembrar aquelas feras amestradas , mas neste caso pelos bears , nem arrebita cabelo

Registado: 7/5/2010 12:13

pois

por wuzzu » 12/6/2012 9:14

até posso concordar, mas acho que o que se passou em espanha foi pior a emenda que o soneto. Foi: gato escondido com rabo de fora...

Isso assusta muito mais, por isso estou a crer em quedas ... muitas quedas...

wuzzu

Re: italia ou espanha

por aldopedrosa » 12/6/2012 8:13

wuzzu Escreveu:Nao estou a falar de futebol, mas da crise.
Nao creio que as atenções se voltem para italia já.
Eu penso que espanha basta.
O que me parece é que brevemente as pessoas se vao dando conta de que as ultimas medidas pretendiam aliviar o sufoco em que espanha está, que é muito maior que o sentido só pelos bancos.
As pessoas vao-se perguntar cada vez mais quantos esqueletos os espanhois têm no armario. Por isso eu vejo a entrega do dinheiro a espanha uma historia que dará agua pela barba.

Infelizmente para a banca portuguesa tudo vai continuar bastante negativo. Eu nao entro senao em shorts de vez em quando.

wuzzu

A situação economico-financeira da Espanha não é uma história acabada. Agora que o FMI e a pressão sobre a divida publica da Itália se começa a acentuar, isso é um facto. Basta ler as noticias. E noticiss são aquilo que temos para poder especular sobre a tendencia, nada mais, a não ser que haja pessoas com informação privilegiada.
Ainda hoje é dito no Jornal de Negócios que a Srª Lagarde alerta que é preciso salvar o euro em menos de três meses. E isso, para mim, significa que a Itália terá de seguir o mesmo caminho, ou parecido, que a Espanha. A ver vamos nos próximos dias.

Registado: 29/11/2007 1:48

quem acredita

por wuzzu » 11/6/2012 23:45

Aqui entre nós: quem é que acredita que a banca espanhola só precisa de 40MMEuros e que o 100MM é só para se sentirem mais confortaveis (como o Rajoy disse)?

Se o problema de espanha fossem 100MM, entao a grecia teria sido realmente um caso extraordinario.

Infelizmente, com as regioes autonomas, penso que em breve teremos segunda ajuda, e no total precisarao pelo menos de 300MM. Só que nao acredito que haja quem dê, e por isso voltará a peseta.

Acho que o futuro mais natural para a europa será haver uma moeda unica e mais um conjunto de moedas nacionais. O Euro será a referencia, usada por paises como a Alemanha, etc. Nos voltaremos ao escudo, assim como os gregos, italianos e espanhois...

Mas o euro continuará (só que só o usarao nas ferias :) ).

wuzzu.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Tiago2006, xeidafome e 227 visitantes