BES - Tópico Geral
AC Investor Blog Escreveu:(...)
..... mais diria, possivel movimento forte já na próxima semana. Olhando para o gráfico podemos reparar no estreitamento das BB com divergências positivas no MACD e o CMF já positivo, por isso esta menina pode estar à beira de uma explosãoA concretizar-se esse cenário só vejo uma resistência real junto aos 0.60.... stops junto aos minimos, caso uma inversão ocorra.
Terá sido hoje o início da escalada que a leva à "explosão"?

Gráfico
Depois de alguns dias a dormir, eis que acorda com forte valorização. Já não é a primeira evz que chega a estes valores e recua novamente para os 0.51. Mas desta vez foi forte e num curto espaço de tempo.
Alguém podia colocar um gráfico do BES?
BN
Alguém podia colocar um gráfico do BES?
BN
- Registado: 27/12/2011 20:40
Buzzz Escreveu:Porque subiu tanto no fim da sessão? Alguém sabe?
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=564145
BCE flexibiliza regras para emprestar dinheiro à banca
Será?
Price is what you pay. Value is what you get.
- <b>Warren Buffett</b>
- <b>Warren Buffett</b>
Re: a grande diferença
wuzzu Escreveu:A grande diferença neste momento entre BCP e BPI e depois o BES, é que os dois primeiros estao diariamente a ser comprados em bolsa, enquanto que todos aqueles que virao a estar interessados no BES, neste momento nao estao nem aí: querem é ver o que acontece a espanha...
wuzzu.
Faz todo o sentido até porque os volumes estão miseráveis o que pode significar que os institucionais estão de fora.
O BCP não chega aos 5 milhões de euros de movimentos fácilmente atingiveis por pequenos investidores.
a grande diferença
A grande diferença neste momento entre BCP e BPI e depois o BES, é que os dois primeiros estao diariamente a ser comprados em bolsa, enquanto que todos aqueles que virao a estar interessados no BES, neste momento nao estao nem aí: querem é ver o que acontece a espanha...
wuzzu.
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Mais uma análise BPI. É sempre só uma ideia, afinal eram estes meninos que defendiam qq coisa como 0,80 (já não me lembro do valor ao certo) para o BES depois do Aumento de Capital...
Os analistas do BPI acreditam que a cotação do BCP deverá continuar a descer, com os resultados do banco pressionados pelos custos da ajuda do Estado. Já o BES pode valorizar. Para maximizar os ganhos, recomendam investir em simultâneo nos dois movimentos.
A linha que separa os destinos dos dois bancos é, para o BPI, o recurso ou não ao dinheiro do Estado. O banco liderado por Nuno Amado vai recorrer à emissão de obrigações de capital contingente, que serão subscritas pelo Estado, de forma a conseguir cumprir as exigências de capital da Autoridade Bancária Europeia. O empréstimo tem de ser reembolsado até ao final de 2017 e tem um custo anual de 8,5% no primeiro ano, aumentando nos seguintes.
Segundo os analistas do BPI "a estratégia do BCP e geração de resultados será constrangida pelo custo e o reembolso dos 3.000 milhões de euros de fundos públicos". Razão porque o preço em bolsa continuará sobre pressão, daí a recomendação do banco para "shortar" (aposta na desvalorização) do BCP.
Já o BES deverá apresentar um desempenho positivo. O banco liderado por Ricardo Salgado "está a negociar a desconto face ao sector na Europa, com o esforço de recapitalização já ultrapassado".
Apesar do maior optimismo para o BES, o "research" do BPI continua a ter uma recomendação negativa para a banca na Península Ibérica. Os analistas alertam que "o sector financeiro em Espanha ainda vai anunciar mais perdas". Os bancos portugueses "enfrentam um contexto macroeconómico difícil" e vão estar pressionados pelo esforço de reembolso da ajuda do Estado.
nao estou assim tao optimista
[quote="richardj"]penso que so a apresentação de uns resultados trimestrais bons pode dar um pouco de alegria.
nesse sentido a médio prazo o bes pode a acabar por sair favorecido porque os juros dos empréstimos do estado vão comer os lucros do bpi e do bcp.[/quote]
Acho que o BES subirá bem antes de ter resultados positivos. Infelizmente, antes disso ainda teremos montes de noticias negativas. As noticias continuam a ser de entregas de casas à banca, meu amigo...
Nao acredito que quem venha a querer ter uma posicao no bes venha a estar à espera que isso aconteça. Subidas poderão suceder bem antes, mas só depois de uma definicao da solucao alema para a crise... Antes disso vamos ter volatilidade com alguma tendencia para quedas. Mas acho que a cotacao já está bastante baixa, pelo que a volatilidade será elevada (a bolsa vai continuar a cair nos proximos dias... por causa de espanha e italia).
wuzzu.
nesse sentido a médio prazo o bes pode a acabar por sair favorecido porque os juros dos empréstimos do estado vão comer os lucros do bpi e do bcp.[/quote]
Acho que o BES subirá bem antes de ter resultados positivos. Infelizmente, antes disso ainda teremos montes de noticias negativas. As noticias continuam a ser de entregas de casas à banca, meu amigo...
Nao acredito que quem venha a querer ter uma posicao no bes venha a estar à espera que isso aconteça. Subidas poderão suceder bem antes, mas só depois de uma definicao da solucao alema para a crise... Antes disso vamos ter volatilidade com alguma tendencia para quedas. Mas acho que a cotacao já está bastante baixa, pelo que a volatilidade será elevada (a bolsa vai continuar a cair nos proximos dias... por causa de espanha e italia).
wuzzu.
richardj Escreveu:penso que so a apresentação de uns resultados trimestrais bons pode dar um pouco de alegria.
nesse sentido a médio prazo o bes pode a acabar por sair favorecido porque os juros dos empréstimos do estado vão comer os lucros do bpi e do bcp.
A divulgação dos resultados do 1º semestre só no dia 30 de Julho. Até lá, ainda falta muito
- Registado: 22/5/2011 12:46
Gogool Escreveu:O que surpreende é dadas estas noticias o valor da acção do BPI estar tão proximo da do BES.
Algo está a falhar para o BES não descolar dos 0.50.
Também tenho observado a evolução destas duas meninas e, para mim, apenas se justificam da seguinte forma: Alguém está a influenciar a tendência das acções do BPI.
A minha interpretação para o BES não descolar são os factores exógenos que ainda têm risco elevado: Espanha e Itália ainda vão dar muito que falar...pela negativa. O risco está à espreita

- Registado: 29/11/2007 1:48
ratings
A Fitch baixou o rating de viabilidade do BCP e BPI de b para cc, o do Banif de b- para cc e o da Caixa Geral de Depósitos de b+ para b.
No caso do BCP, BPI e Banif o corte reflecte as suas "consideráveis necessidades de capital" (3 mil milhões de euros no caso do BPC e 1,5 mil milhões de euros no caso do BPI) e a "incapacidade de conseguiram a maior deste capital por meios privados".
O BPI e o BCP, sublinha a Fitch, têm ainda "de absorver os prejuízos resultantes da transferência parcial dos fundos de pensões para a Segurança Social".
No caso do BCP, BPI e Banif o corte reflecte as suas "consideráveis necessidades de capital" (3 mil milhões de euros no caso do BPC e 1,5 mil milhões de euros no caso do BPI) e a "incapacidade de conseguiram a maior deste capital por meios privados".
O BPI e o BCP, sublinha a Fitch, têm ainda "de absorver os prejuízos resultantes da transferência parcial dos fundos de pensões para a Segurança Social".
- Registado: 18/5/2007 22:03
Realmente ainda há muita incerteza com a Grécia, Espanha e Euro mas às vezes com grande volatilidade é quando se pode ganhar mais, mais rapidamente (ou perder mais
).
O engraçado desta Sexta é mais uma vez a demonstração de como o mercado teve reacções completamente diferentes na banca portuguesa em relação a Aumentos de Capital, necessidade de Empréstimo do Estado, capacidade de cumprir o core tier1 exigido.

O engraçado desta Sexta é mais uma vez a demonstração de como o mercado teve reacções completamente diferentes na banca portuguesa em relação a Aumentos de Capital, necessidade de Empréstimo do Estado, capacidade de cumprir o core tier1 exigido.
Tenho seguido o BES há algum tempo mas enquanto não quebrar a resistência nos +/-0,60 e a história grega não ter um desfecho(seja ele qual for)vou só seguindo mesmo....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Neste momento não tenho o meu software favorito para o PSI actualizado, daí que utilize aqui o Prorealtime para dar apenas alguns destaques que começo a detectar no BES..... mais diria, possivel movimento forte já na próxima semana. Olhando para o gráfico podemos reparar no estreitamento das BB com divergências positivas no MACD e o CMF já positivo, por isso esta menina pode estar à beira de uma explosão
A concretizar-se esse cenário só vejo uma resistência real junto aos 0.60.... stops junto aos minimos, caso uma inversão ocorra.

- Anexos
-
- B.ESPIRITO SANTO.png (17.64 KiB) Visualizado 4494 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Re: italia ou espanha
wuzzu Escreveu:Nao estou a falar de futebol, mas da crise.
Nao creio que as atenções se voltem para italia já.
Eu penso que espanha basta.
O que me parece é que brevemente as pessoas se vao dando conta de que as ultimas medidas pretendiam aliviar o sufoco em que espanha está, que é muito maior que o sentido só pelos bancos.
As pessoas vao-se perguntar cada vez mais quantos esqueletos os espanhois têm no armario. Por isso eu vejo a entrega do dinheiro a espanha uma historia que dará agua pela barba.
Infelizmente para a banca portuguesa tudo vai continuar bastante negativo. Eu nao entro senao em shorts de vez em quando.
wuzzu
A situação economico-financeira da Espanha não é uma história acabada. Agora que o FMI e a pressão sobre a divida publica da Itália se começa a acentuar, isso é um facto. Basta ler as noticias. E noticiss são aquilo que temos para poder especular sobre a tendencia, nada mais, a não ser que haja pessoas com informação privilegiada.
Ainda hoje é dito no Jornal de Negócios que a Srª Lagarde alerta que é preciso salvar o euro em menos de três meses. E isso, para mim, significa que a Itália terá de seguir o mesmo caminho, ou parecido, que a Espanha. A ver vamos nos próximos dias.
- Registado: 29/11/2007 1:48
quem acredita
Aqui entre nós: quem é que acredita que a banca espanhola só precisa de 40MMEuros e que o 100MM é só para se sentirem mais confortaveis (como o Rajoy disse)?
Se o problema de espanha fossem 100MM, entao a grecia teria sido realmente um caso extraordinario.
Infelizmente, com as regioes autonomas, penso que em breve teremos segunda ajuda, e no total precisarao pelo menos de 300MM. Só que nao acredito que haja quem dê, e por isso voltará a peseta.
Acho que o futuro mais natural para a europa será haver uma moeda unica e mais um conjunto de moedas nacionais. O Euro será a referencia, usada por paises como a Alemanha, etc. Nos voltaremos ao escudo, assim como os gregos, italianos e espanhois...
Mas o euro continuará (só que só o usarao nas ferias
).
wuzzu.
Se o problema de espanha fossem 100MM, entao a grecia teria sido realmente um caso extraordinario.
Infelizmente, com as regioes autonomas, penso que em breve teremos segunda ajuda, e no total precisarao pelo menos de 300MM. Só que nao acredito que haja quem dê, e por isso voltará a peseta.
Acho que o futuro mais natural para a europa será haver uma moeda unica e mais um conjunto de moedas nacionais. O Euro será a referencia, usada por paises como a Alemanha, etc. Nos voltaremos ao escudo, assim como os gregos, italianos e espanhois...
Mas o euro continuará (só que só o usarao nas ferias

wuzzu.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 266 visitantes