DAX - Tópico Geral
Esta zona entre os 6100/5850 pode ser uma possível zona de consolidação. No entanto ainda é cedo para afirmar essa hipótese. Na minha opinião, longos só acima dos 6100, curtos so com a quebra dos 5850.
Talvez esta semana seja uma semana de grande impasse à espera de algumas decisões que possam vir a ser tomadas na cimeira de 23 de Outubro. A ver vamos...
Talvez esta semana seja uma semana de grande impasse à espera de algumas decisões que possam vir a ser tomadas na cimeira de 23 de Outubro. A ver vamos...
- Anexos
-
- dax.png (135.9 KiB) Visualizado 5231 vezes
DAX
Como vos tenho dito, tenho estado fora do DAX , mas volto aqui porque me parece que após estas subidas, está a fazer o tal "flat top", isto é, com a vela de hoje pode estar a fazer 3 velas que não saiem do mesmo...
Flat top = market drop , como diz o velho ditado...
Apesar de pessimismo e de se esperar um rally n fim do ano, talvez o DAX aina caia antes de voltar a subir.
Se ainda andarem por aqui, de~em uma opinião
Abraços
Clinico
Flat top = market drop , como diz o velho ditado...
Apesar de pessimismo e de se esperar um rally n fim do ano, talvez o DAX aina caia antes de voltar a subir.
Se ainda andarem por aqui, de~em uma opinião
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Depois desta espectacular subida, em que o DAX recuperou dos minimos nos 5125 pontos para um máximo matinal de hoje nos 6036 pontos, acho que está na altura de fazer uma reflexão sobre se este ciclo de subidas não começa a estar um pouco cansado?
Se repararmos no gráfico, podemos verificar que estamos numa zona de forte resistência que se estende até aos 6100 pontos (5850/6100). Na minha opinião não acredito que esta zona seja superada com muita facilidade, pois uma subida do DAX acima dos 6100 pontos deixa-lhe uma enorme margem de progressão, a próxima resistência situa-se acima dos 6300 pontos.
A situação ideal seria haver uma consolidação nesta zona entre os 5850/6100. Só num cenário desta natureza me fará acreditar que o DAX terá condições técnicas para superar esta importantíssima zona de resistência, caso contrário estarão reunidas condições para entrarmos num novo ciclo de quedas.
Se repararmos no gráfico, podemos verificar que estamos numa zona de forte resistência que se estende até aos 6100 pontos (5850/6100). Na minha opinião não acredito que esta zona seja superada com muita facilidade, pois uma subida do DAX acima dos 6100 pontos deixa-lhe uma enorme margem de progressão, a próxima resistência situa-se acima dos 6300 pontos.
A situação ideal seria haver uma consolidação nesta zona entre os 5850/6100. Só num cenário desta natureza me fará acreditar que o DAX terá condições técnicas para superar esta importantíssima zona de resistência, caso contrário estarão reunidas condições para entrarmos num novo ciclo de quedas.
- Anexos
-
- dax.png (138.68 KiB) Visualizado 3308 vezes
DAX
E aqui têm porque é que não é bom estar contra a tendencia! O DAX abriu em baixa e veio a perder 0,70%. Num ápice ultrapassou os 5900 pontos e subiu 0,80%!!
Quem apostou na correcção ficou a ver navios!!!
Eu vou olhando para isto, mas estou totalmente de fora!
Por brincadeira, entrei há 2 dias na MELA do AC (salvo seja)só para me manter entretido com alguma coisa
Abraços
Clinico
Quem apostou na correcção ficou a ver navios!!!
Eu vou olhando para isto, mas estou totalmente de fora!
Por brincadeira, entrei há 2 dias na MELA do AC (salvo seja)só para me manter entretido com alguma coisa

Abraços
Clinico
DAX
Pois é, para quem pensava que ía corrigir, mais um banho de água quente! continua a subir, embora mais modestamente. Estoirou já com uma série de TW puts e muitos ainda andaram á volta de puts com strikes mais altos...
Continuo de fora do DAX. Dá algum trabalho, tem sido algo frustrante pois desde fins de Agosto, andei para cima e para baixo e resolvi passar a olhar para ele de longe durante uns tempos! Claro que agora só sobe
...
Abraços
Clinico
Continuo de fora do DAX. Dá algum trabalho, tem sido algo frustrante pois desde fins de Agosto, andei para cima e para baixo e resolvi passar a olhar para ele de longe durante uns tempos! Claro que agora só sobe

Abraços
Clinico
Seaman Escreveu:keijas escreveu:
ultimo update para o DAX da IG MARKETS
Vale o que vale... já pensaste que se fosse uma indicação segura para os investidores então:
i) os tipos que fazem esses gráficos seriam riquíssimos e não precisavam de ser assalariados da empresa para onde trabalham. Para quê trabalhar em troco de um ordenado se, com base nos conhecimentos para elaborar esses gráficos, poderiam investir no DAX e ficar ricos em dias?
ii) é a mesma situação dos livros tipo "enriqueça na Bolsa, em poucos dias, seguindo os métodos deste livro". Alguém acredita que se os métodos fossem bons o autor do livro se dava ao trabalho de escrever um livro em troco de míseros € da venda dos livros? A ser verdade ele estaria melhor investindo na Bolsa com os seus métodos infalíveis...
As cotações são "movidas" pelas notícias cujo conteúdo é aleatório, cujo timming é aleatório e cujo efeito sobre os investidores é aleatório.
.
meu caro "Seaman"
no meu caso pessoal, faço umas entradas que depois requerem umas saídas, e jogo com a avaliação da empresa e do seu comportamento no presente nos termos daquilo que se chama "AF", aí fico com uma 1ª impressão. Depois vou aos gráficos e tento ler mais alguma coisa e conjugando as duas vertentes acabo por tomar a decisão.
sempre falha alguma ou a entrada foi demorada ou a saída antecipada, depois de rever os bonecos topo onde errei e concluo que o boneco estava certo.
sobre os bonecos que aqui coloco quando tenho tempo, faço-o por indisponibilidade dum companheiro e amigo que o fazia habitualmente, como era uma ajuda com muita receptividade, dei-lhe continuidade.
se receber alguma manifestação de incómodo por esta partilha, de imediato o deixo de fazer.
outro cenário será, num espaço como este, passar ao lado daquilo que não se gosta.
edit---por não o referir acrescento que 99% dos negócios são em ações
.
- Registado: 17/5/2008 19:41
Bom, é melhor não abusar da sorte.
Fechei posição longa aos 5738 (ganho 94 pontos).
Não resisti a abrir um curto nos 5738 apenas para apanhar a esperada correcção do pico. Foi uma boa opção pois já a posição curta já está com ganho de 30 pontos.
Esta segunda posição (a curta) já é baseada em Análise Técnica (retracements) target 50% retracement...
Fechei posição longa aos 5738 (ganho 94 pontos).
Não resisti a abrir um curto nos 5738 apenas para apanhar a esperada correcção do pico. Foi uma boa opção pois já a posição curta já está com ganho de 30 pontos.
Esta segunda posição (a curta) já é baseada em Análise Técnica (retracements) target 50% retracement...
- Anexos
-
- dax 07Out2011.PNG (14.93 KiB) Visualizado 4498 vezes
- Registado: 4/4/2009 0:57
Atenção à notícia das 13h30m com dados Emprego EUA
Bom, apostei no lado certo da moeda... mas foi apenas uma aposta cara ou coroa....
não aconselhável a corações fracos
60 pontos no DAX em segundos não é todos os dias. Aí está o poder das notícias...
.

Bom, apostei no lado certo da moeda... mas foi apenas uma aposta cara ou coroa....

não aconselhável a corações fracos
60 pontos no DAX em segundos não é todos os dias. Aí está o poder das notícias...
.
- Anexos
-
- pips DAX.PNG (8.68 KiB) Visualizado 4616 vezes
keijas Escreveu:ultimo update para o DAX da IG MARKETS
.
Vale o que vale... já pensaste que se fosse uma indicação segura para os investidores então:
i) os tipos que fazem esses gráficos seriam riquíssimos e não precisavam de ser assalariados da empresa para onde trabalham. Para quê trabalhar em troco de um ordenado se, com base nos conhecimentos para elaborar esses gráficos, poderiam investir no DAX e ficar ricos em dias?
ii) é a mesma situação dos livros tipo "enriqueça na Bolsa, em poucos dias, seguindo os métodos deste livro". Alguém acredita que se os métodos fossem bons o autor do livro se dava ao trabalho de escrever um livro em troco de míseros € da venda dos livros? A ser verdade ele estaria melhor investindo na Bolsa com os seus métodos infalíveis...
As cotações são "movidas" pelas notícias cujo conteúdo é aleatório, cujo timming é aleatório e cujo efeito sobre os investidores é aleatório.
.
Re: DAX
GMG1976 Escreveu:Clinico Escreveu:Obrigado TR e Vstrom.
Agora a velha pergunta que os psicologos fazem...
E estes números foram bons ou foram maus???
è que o mercado não está a dar uma resposta efusiva...~
Abraços
Clinico
Pois, acredito que vamos revisitar o canal 5500-5600.
Mesmo que continue a subir, é natural que volte aos 5500, 100 pontos para o Dax é muito pouco e representa apenas uma variação percentual de aproximadamente 2%.
Pessoalmente, estou de olhos postos na zona dos 4500 num prazo de semanas, por me parecer a próxima zona de suporte.
Abraços.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Clinico Escreveu:Obrigado TR e Vstrom.
Abraços
Clinico
Pois, se nem o mercado sabe, sei lá eu?

Bem sempre foram melhores do que as previsões, mas mesmo assim nada de especial.
Acho que o efeito acabou por ser neutro.
Agora os dados de hoje dos EUA é que vão definir muita coisa... ou não...

- Registado: 13/9/2011 22:45
Clinico Escreveu:Obrigado TR e Vstrom.
Abraços
Clinico
Pois, acredito que vamos revisitar o canal 5500-5600.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 342 visitantes