Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ferradm » 3/5/2012 14:11

cdsc Escreveu:
J Alves Escreveu:
mergulhador Escreveu:
J Alves Escreveu:Será que não está na altura de abrir longos no Dax?

A aparição do carcanhol costuma ser um bom presságio :P

Alves achas que e altura de abrir posição longa no dax neste momento ou deveria esperar a ver o que acontece amanha? Obrigado pela opinião

Boas

A altura pode ser boa para entrar longo se aquilo que aconteceu hoje não foi mais que um declínio parcial dentro da figura em formação - o triângulo simétrico invertido. No entanto posso dizer-te que gostei da reacção à zona dos 6650 pontos. Se quiseres ser prudente talvez seja melhor esperares pelo dia de amanhã, mas na minha opinião as perspectivas para o dax continuam a ser de subidas.

Acho q é importante tb dares uma espreitadela no SP e vigiar a zona dos 1390 - limite superior do rectângulo. Uma quebra em baixa dessa zona invalida o rectângulo e coloca o Dax abaixo dos 6650 pontos, situação que pode colocar seriamente em risco a figura que esta em formação no Dax.

Dou a bicicleta ao J Alves...
entro longo a 6720 BB lower 5 horas. Vamos ver ser tem razão.

Pode ser, mas acho arriscadinha essa entrada. Os stops onde andam? muito cá para baixo?

Provavelmente ainda hoje vamos testar o minimo de ontem.

Registado: 25/1/2012 12:00

por cdsc » 3/5/2012 14:01

J Alves Escreveu:
mergulhador Escreveu:

Alves achas que e altura de abrir posição longa no dax neste momento ou deveria esperar a ver o que acontece amanha? Obrigado pela opinião

Boas

A altura pode ser boa para entrar longo se aquilo que aconteceu hoje não foi mais que um declínio parcial dentro da figura em formação - o triângulo simétrico invertido. No entanto posso dizer-te que gostei da reacção à zona dos 6650 pontos. Se quiseres ser prudente talvez seja melhor esperares pelo dia de amanhã, mas na minha opinião as perspectivas para o dax continuam a ser de subidas.

Acho q é importante tb dares uma espreitadela no SP e vigiar a zona dos 1390 - limite superior do rectângulo. Uma quebra em baixa dessa zona invalida o rectângulo e coloca o Dax abaixo dos 6650 pontos, situação que pode colocar seriamente em risco a figura que esta em formação no Dax.

Dou a bicicleta ao J Alves...
entro longo a 6720 BB lower 5 horas. Vamos ver ser tem razão.
Anexos
dax20120503.JPG
dax20120503.JPG (75.66 KiB) Visualizado 3744 vezes

Registado: 29/11/2007 2:35

por J Alves » 2/5/2012 18:41

mergulhador Escreveu:

Boas

Registado: 3/3/2006 11:17

por ferradm » 2/5/2012 18:17

mergulhador Escreveu:

Eu não sou o Alves, mas assim no curtissimo prazo é sempre muito dificil dizer se é altura certa ou errada para entrar longo.

Na minha opinião não gostei nada desta queda de hoje. Acho que fez um boneco feioso. No entanto, aquilo que escrevi à uns dias mantem-se tudo igual. Ou seja se não for abaixo dos 6400 a coisa continua bull ou a andar de lado com tendencias de subida.

Hoje teria sido um bom indicador, se a coisa não tivesse caido abaixo dos 6760. Mas foi um grande trambulhão, vamos ver como abre amanhã.

Entro longo com cautelas nos 6800.

por mergulhador » 2/5/2012 17:00

Registado: 7/1/2012 11:02

por ferradm » 2/5/2012 12:16

amsfsma Escreveu:Uma vez que qualquer um pode dar palpites informo que o meu sistema acaba (11:5) de dar sinal, para quem quem acredita na continuação do bull, de que estamos nos mínimos do dia e para quem acredita no início de um bear é este o momento de viragem. :oops:

Nã, os mínimos do dia estão nos 6744. Ai sim é o minimo do dia :roll:

por amsfsma » 2/5/2012 11:57

Uma vez que qualquer um pode dar palpites informo que o meu sistema acaba (11:5) de dar sinal, para quem quem acredita na continuação do bull, de que estamos nos mínimos do dia e para quem acredita no início de um bear é este o momento de viragem. :oops:

Registado: 4/2/2010 19:57

por nook » 2/5/2012 11:37

Eu estou com o Carcanhol ii + João Pinto do FCP:

"Prognósticos só no fim do jogo"

8-) 8-) 8-) 8-)
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por ferradm » 2/5/2012 11:35

Pois é, esqueci esse precioso indicador. Já alguem disse que não é bom analisar demasiados indicadores ao mesmo tempo.

Temos que nos focar nos melhores e este é um deles. :)

por J Alves » 2/5/2012 11:30

Será que não está na altura de abrir longos no Dax?

Registado: 3/3/2006 11:17

por nook » 2/5/2012 11:24

carcanhol_II Escreveu:Bons dias!

Do not fall in love with up side

carcanhol_II Escreveu:
rfm73 Escreveu:

a velinha de hoje é um "sing day" o que a confirmar-se amanhã devemos ter um teste aos 7100, digo eu.

o que é um "sing day" :?: :?:

+ UM "sing day" para os teus "ladecos" Carcanhol :!: 8-) 8-) (Não podes ver o índice a cair qualquer coisinha que apareces logo)

Isto é que é cantar à desgarrada e agora em Bold e a vermelho!!!

Todavia devo dizer-te que gostava + da TUA versão " a la Lauro Dérmio" : " do not foling in love..." + com a tradução em tuga ... brutal!!

carcanhol_II Escreveu:
"do not foling in love to the up side"

Se preferirem em português é algo como estar curto é um grande negócio.

Anexos
laurodermio.jpg
laurodermio.jpg (23.95 KiB) Visualizado 2257 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 2/5/2012 11:41, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por ferradm » 2/5/2012 11:13

carcanhol_II Escreveu:Bons dias!

Palavras para quê falsa subida ou subida "palhaçada" para quê? para fazer o que o mercado está cá para fazer. foi só uma descargazita de 100pts.

Vale a pena apostar nas vendas. Nas compras não é seguro e mais uma vez contra factos...

Fica o boneco.

Epá agora fora de "palhaçada" explica lá isso de valer a pena apostar nas vendas e de nas compras não ser seguro, como é isso?

De acordo com a tua teoria tanto faz, apostar nas vendas ou nas compras, é só esperar. Quando sobe é palhaçada e já se sabe que vai cair depois, quando cai compramos outra vez para ver a palhaçada subir. Estás a ver a coisa? também dá para ganhar quando sobe ou não?

por carcanhol_II » 2/5/2012 11:01

Bons dias!

Palavras para quê falsa subida ou subida "palhaçada" para quê? para fazer o que o mercado está cá para fazer...vender. Foi só uma descargazita de 100pts.

Vale a pena apostar nas vendas. Nas compras não é seguro e mais uma vez contra factos...tivemos um falso break aos 6830 para testar outra resistência a 6875. O que é algo muito estúpido e sem nexo passar uma resistência para testar outra e ficar abaixo das duas. :roll:

E escusam de vir com os comentários parvos do costume pois não tenho posições curtas (infelizmente :( ) e nem estou a ganhar milhões com curtos.

Fica o boneco.
Anexos
dax.png
dax.png (35.57 KiB) Visualizado 2342 vezes

Registado: 19/5/2010 11:51

Re: DAX

por nook » 2/5/2012 10:15

cdsc Escreveu:
cdsc Escreveu:Para mim o Dax continua dentro do retangulo.
Assim curto 6750, target 6550.

Stopada a 6850.
E depois faz esta coisa bonita... É a vida...

cdsc para facturares à séria no Dax tens que começar a fazer como o Carcanhol ii, ou seja, apresenta os teus trades no final do dia ou no final da semana.

É fácil: olhas para o gráfico vês qual foi o máximo e dizes que entraste nesse valor. Depois vês qual foi o mínimo e fechas a posição. Sempre a facturar $$$$ :!: :wink:

ahhh e só falas se isto estiver em queda ... se por qualquer razão subir ... dizes que tiveste de férias ou que andas com muito trabalho ok? Trivial né? :wink: :wink:

Outra coisa importante é o montante investido:

- Se o índice estiver a bombar para o teu lado... nunca menos que o Euroverde, ou seja, 300.000 USD para cima.

- Se as coisas não correrem bem ...não divulgas o montante mas sim que a perda não passa dos 500 euritos.

"prontos" é só isto... :wink: :wink: Básico né?
Editado pela última vez por Visitante em 2/5/2012 11:01, num total de 1 vez.

Re: DAX

por cdsc » 2/5/2012 9:57

cdsc Escreveu:Para mim o Dax continua dentro do retangulo.
Assim curto 6750, target 6550.

Stopada a 6850.
E depois faz esta coisa bonita... É a vida...

Registado: 29/11/2007 2:35

por Caipira » 30/4/2012 18:28

Boas
Alguem me pode ajudar com a informação se os futuros do DAX amanhã funcionam quendo fecham e quando abrem,obrigado.

Registado: 4/2/2011 10:22

por nook » 29/4/2012 23:15

Storgoff Escreveu:fall in...

Assim é que está correcto

Sim tens razão :oops: :oops: ... repeti a frase no gerúndio mas agora com a forma correcta... todavia não me dei ao trabalho de a ler...

claro que é: Do not fall in love ...

abraço,

Rfm73.

por Storgoff » 29/4/2012 23:07

fall in...

Assim é que está correcto

Registado: 21/5/2009 18:43

por nook » 29/4/2012 23:06

ferradm Escreveu:
J Alves Escreveu:Boas Carcanhol

Há uns dias lancei-te um desafio para dares uma dicas longas mas tu insistes nos curtos.

Reza o histórico que sempre que vens a terreiro anunciar o abismo o Dax sobe. Aguardemos para ver o resultado....

Um abraço

A PROFECIA CONCRETIZOU-SE

Estavas à espera do quê????

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por nook » 29/4/2012 23:02

ferradm Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:Dica do dia

"do not foling in love to the up side"

Agarrem numa sebenta e escrevam esta frase até se cansarem pois vai vos ser muito útil. Se preferirem em português é algo como estar curto é um grande negócio.

Depois de sexta feira passada ter negociado acima dos 6700, segunda um sell off de 3,5%. Quarta novamente acima dos 6700 ontem mais uma descarga logo na abertura aos 6650, e andou toda a manha assim.

Depois de ontem os futuros fecharem encostados aos 6780 temos abertura em GAP nos 6650.

Por mais porrada que vocês achem que isto já levou, desenganem-se ainda não viram nada.

Muito importante "do not foling in love to the up side"

Obrigado pelo aviso, mas sinceramente não entendo.

No dia que há quedas vens aqui dizer, " eu bem avisei só se ganha dinheiro do lado curto".

Então nos dias em que subiu e foram alguns e bem positivos? Não me digas que já sabias? esperaste de fora até ao máximo atingido para entrares curto. ou estavas dentro e a perder?

Epá sinceramente, vir ocupar espaço no forum com intervenções destas poupa-nos dos teus desabafos.

:lol: :lol: :lol:

Bem o Carcanhol parece aqueles jornalistas que passam na sic notícias depois dos mercados fecharem.

Que belo resumo do que já aconteceu. :lol: :lol: :lol:

O que nós queremos são argumentos e análises para os nossos investimentos.

E não um apanhado do que já aconteceu ...pois isso toda a gente vê ... não precisamos que ninguém faça um apanhado geral... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ahhh e deves dizer "do not falling ( não se escreve foling - já percebi que o teu inglês deve ser tão bom como o teus conhecimentos em bolsa ) in love to the upside from January " :!: :!: :!:

ferradm:

rfm73 Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:Viva bom dia :mrgreen:

Estar curto em máximos é um grande negocio.

Ando a meter curtos desde Janeiro e não me chateio nada, o gajo da-me razão.

Desde Janeiro que para ti está em máximos... subiu só 20% :!: :!:

Algum dia tinhas que acertar ... bem passados quase 3 meses... :shock: :shock: :shock: sempre a facturar $$$$$ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por Visitante em 29/4/2012 23:19, num total de 2 vezes.

DAX

por Clinico » 27/4/2012 20:56

Bem, as coisas correm bem e já muito foi dito ( e bem dito) sobre AT e as suas diversas possibilidades.
Olhando para isto tudo, mando o bitaite que acredito mais no W de Bollinger ou o duplo fundo. O triangulo simétrico invertido é uma visão interessante a que eu não estou habituado.

As "menos" boas noticias parecem não provocar moca, apenas aquela descida temporária que serve para entra longo.

Movimentos - No DAX vendi metade da posição no TW call v590z, pois acredito ainda na continuação da subida. Fica liquidez para segunda, para o que der e vier.
- no BES não fiz nada, apenas assisto a estas subidas fabulosas que me dão grande tranquilidade. Aguardo as novas acções. Se este andamento continuar, a ida ao aumento de capital é capaz de ter valido a pena.

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por pingazeite » 27/4/2012 20:29

Desculpem esta invasão. Sou maçarico nisto...

Registado: 17/1/2012 15:44

Mais DAX

por pingazeite » 27/4/2012 20:22

Valores semanais de fecho.
Anexos
dax semanal.png
dax semanal.png (22.28 KiB) Visualizado 3147 vezes
dax semanal.png
dax semanal.png (22.28 KiB) Visualizado 3131 vezes
dax semanal.png
dax semanal.png (22.28 KiB) Visualizado 3131 vezes
dax semanal.png
dax semanal.png (22.28 KiB) Visualizado 3154 vezes
dax semanal.png
dax semanal.png (22.28 KiB) Visualizado 3128 vezes

por pingazeite » 27/4/2012 15:42

Á linha de suporte pode ser subida para perto dos 6600, de modo a ter 3 pontos de contacto.É mais técnico, parece-me...

Re: DAX- nova tentativa de post

por ferradm » 27/4/2012 15:40

Pode ser que dê...[/quote]

Está optimo. Obrigado

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher e 256 visitantes