Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PMACS » 4/5/2012 15:56

Parece estar a formar-se um H&S no DAX, bem como no SP500!
Anexos
DAX.png
DAX.png (25.18 KiB) Visualizado 3407 vezes
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

DAX

por Clinico » 3/5/2012 21:32

Tenho estado fora em trabalho e não tenho tido tempo para estar convosco ou fazer trading.

O dia de hoje foi feio tanto aqui como no SPX e está tudo em aberto. Mesmo tudo! Se reagirmos para cima amanha, é sair até ver o resultado das eleições na Grécia e França.

Eu fiquei com uns poucos TW call v590z, strike 6500 e, bem ou mal, devo ver-me livre deles amanha.

Estou absolutamente em suspense com as eleições.

Movimentos - nenhuns mesmo. Alem de ter ficado com o TW, mantive toda a posição BES e fui ao aumento de capital.

Vamos ver os futuros...

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por ferradm » 3/5/2012 19:17

O dax neste ultimo Mês tem lateralizado dentro deste intervalo 6800 e 6500. 4 x na zona dos 6800 e 3 x na zona dos 6500.

Hoje Já testou os minimos de ontem. Reagiu um pouco mas parece que não ganha força.

Vamos ver se aguenta por aqui e não desçe muito, para amnhã voltar às subidas ou voltarmos a ver os 6500.

Registado: 25/1/2012 12:00

por ferradm » 3/5/2012 14:11

cdsc Escreveu:
J Alves Escreveu:
mergulhador Escreveu:
J Alves Escreveu:Será que não está na altura de abrir longos no Dax?

A aparição do carcanhol costuma ser um bom presságio :P

Alves achas que e altura de abrir posição longa no dax neste momento ou deveria esperar a ver o que acontece amanha? Obrigado pela opinião

Boas

A altura pode ser boa para entrar longo se aquilo que aconteceu hoje não foi mais que um declínio parcial dentro da figura em formação - o triângulo simétrico invertido. No entanto posso dizer-te que gostei da reacção à zona dos 6650 pontos. Se quiseres ser prudente talvez seja melhor esperares pelo dia de amanhã, mas na minha opinião as perspectivas para o dax continuam a ser de subidas.

Acho q é importante tb dares uma espreitadela no SP e vigiar a zona dos 1390 - limite superior do rectângulo. Uma quebra em baixa dessa zona invalida o rectângulo e coloca o Dax abaixo dos 6650 pontos, situação que pode colocar seriamente em risco a figura que esta em formação no Dax.

Dou a bicicleta ao J Alves...
entro longo a 6720 BB lower 5 horas. Vamos ver ser tem razão.

Pode ser, mas acho arriscadinha essa entrada. Os stops onde andam? muito cá para baixo?

Provavelmente ainda hoje vamos testar o minimo de ontem.

por cdsc » 3/5/2012 14:01

J Alves Escreveu:
mergulhador Escreveu:

Alves achas que e altura de abrir posição longa no dax neste momento ou deveria esperar a ver o que acontece amanha? Obrigado pela opinião

Boas

A altura pode ser boa para entrar longo se aquilo que aconteceu hoje não foi mais que um declínio parcial dentro da figura em formação - o triângulo simétrico invertido. No entanto posso dizer-te que gostei da reacção à zona dos 6650 pontos. Se quiseres ser prudente talvez seja melhor esperares pelo dia de amanhã, mas na minha opinião as perspectivas para o dax continuam a ser de subidas.

Acho q é importante tb dares uma espreitadela no SP e vigiar a zona dos 1390 - limite superior do rectângulo. Uma quebra em baixa dessa zona invalida o rectângulo e coloca o Dax abaixo dos 6650 pontos, situação que pode colocar seriamente em risco a figura que esta em formação no Dax.

Dou a bicicleta ao J Alves...
entro longo a 6720 BB lower 5 horas. Vamos ver ser tem razão.
Anexos
dax20120503.JPG
dax20120503.JPG (75.66 KiB) Visualizado 3970 vezes

Registado: 29/11/2007 2:35

por J Alves » 2/5/2012 18:41

mergulhador Escreveu:

Boas

Registado: 3/3/2006 11:17

por ferradm » 2/5/2012 18:17

mergulhador Escreveu:

Eu não sou o Alves, mas assim no curtissimo prazo é sempre muito dificil dizer se é altura certa ou errada para entrar longo.

Na minha opinião não gostei nada desta queda de hoje. Acho que fez um boneco feioso. No entanto, aquilo que escrevi à uns dias mantem-se tudo igual. Ou seja se não for abaixo dos 6400 a coisa continua bull ou a andar de lado com tendencias de subida.

Hoje teria sido um bom indicador, se a coisa não tivesse caido abaixo dos 6760. Mas foi um grande trambulhão, vamos ver como abre amanhã.

Entro longo com cautelas nos 6800.

por mergulhador » 2/5/2012 17:00

Registado: 7/1/2012 11:02

por ferradm » 2/5/2012 12:16

amsfsma Escreveu:Uma vez que qualquer um pode dar palpites informo que o meu sistema acaba (11:5) de dar sinal, para quem quem acredita na continuação do bull, de que estamos nos mínimos do dia e para quem acredita no início de um bear é este o momento de viragem. :oops:

Nã, os mínimos do dia estão nos 6744. Ai sim é o minimo do dia :roll:

por amsfsma » 2/5/2012 11:57

Uma vez que qualquer um pode dar palpites informo que o meu sistema acaba (11:5) de dar sinal, para quem quem acredita na continuação do bull, de que estamos nos mínimos do dia e para quem acredita no início de um bear é este o momento de viragem. :oops:

Registado: 4/2/2010 19:57

por nook » 2/5/2012 11:37

Eu estou com o Carcanhol ii + João Pinto do FCP:

"Prognósticos só no fim do jogo"

8-) 8-) 8-) 8-)
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por ferradm » 2/5/2012 11:35

Pois é, esqueci esse precioso indicador. Já alguem disse que não é bom analisar demasiados indicadores ao mesmo tempo.

Temos que nos focar nos melhores e este é um deles. :)

por J Alves » 2/5/2012 11:30

Será que não está na altura de abrir longos no Dax?

Registado: 3/3/2006 11:17

por nook » 2/5/2012 11:24

carcanhol_II Escreveu:Bons dias!

Do not fall in love with up side

carcanhol_II Escreveu:
rfm73 Escreveu:

a velinha de hoje é um "sing day" o que a confirmar-se amanhã devemos ter um teste aos 7100, digo eu.

o que é um "sing day" :?: :?:

+ UM "sing day" para os teus "ladecos" Carcanhol :!: 8-) 8-) (Não podes ver o índice a cair qualquer coisinha que apareces logo)

Isto é que é cantar à desgarrada e agora em Bold e a vermelho!!!

Todavia devo dizer-te que gostava + da TUA versão " a la Lauro Dérmio" : " do not foling in love..." + com a tradução em tuga ... brutal!!

carcanhol_II Escreveu:
"do not foling in love to the up side"

Se preferirem em português é algo como estar curto é um grande negócio.

Anexos
laurodermio.jpg
laurodermio.jpg (23.95 KiB) Visualizado 2483 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 2/5/2012 11:41, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por ferradm » 2/5/2012 11:13

carcanhol_II Escreveu:Bons dias!

Palavras para quê falsa subida ou subida "palhaçada" para quê? para fazer o que o mercado está cá para fazer. foi só uma descargazita de 100pts.

Vale a pena apostar nas vendas. Nas compras não é seguro e mais uma vez contra factos...

Fica o boneco.

Epá agora fora de "palhaçada" explica lá isso de valer a pena apostar nas vendas e de nas compras não ser seguro, como é isso?

De acordo com a tua teoria tanto faz, apostar nas vendas ou nas compras, é só esperar. Quando sobe é palhaçada e já se sabe que vai cair depois, quando cai compramos outra vez para ver a palhaçada subir. Estás a ver a coisa? também dá para ganhar quando sobe ou não?

por carcanhol_II » 2/5/2012 11:01

Bons dias!

Palavras para quê falsa subida ou subida "palhaçada" para quê? para fazer o que o mercado está cá para fazer...vender. Foi só uma descargazita de 100pts.

Vale a pena apostar nas vendas. Nas compras não é seguro e mais uma vez contra factos...tivemos um falso break aos 6830 para testar outra resistência a 6875. O que é algo muito estúpido e sem nexo passar uma resistência para testar outra e ficar abaixo das duas. :roll:

E escusam de vir com os comentários parvos do costume pois não tenho posições curtas (infelizmente :( ) e nem estou a ganhar milhões com curtos.

Fica o boneco.
Anexos
dax.png
dax.png (35.57 KiB) Visualizado 2568 vezes

Registado: 19/5/2010 11:51

Re: DAX

por nook » 2/5/2012 10:15

cdsc Escreveu:
cdsc Escreveu:Para mim o Dax continua dentro do retangulo.
Assim curto 6750, target 6550.

Stopada a 6850.
E depois faz esta coisa bonita... É a vida...

cdsc para facturares à séria no Dax tens que começar a fazer como o Carcanhol ii, ou seja, apresenta os teus trades no final do dia ou no final da semana.

É fácil: olhas para o gráfico vês qual foi o máximo e dizes que entraste nesse valor. Depois vês qual foi o mínimo e fechas a posição. Sempre a facturar $$$$ :!: :wink:

ahhh e só falas se isto estiver em queda ... se por qualquer razão subir ... dizes que tiveste de férias ou que andas com muito trabalho ok? Trivial né? :wink: :wink:

Outra coisa importante é o montante investido:

- Se o índice estiver a bombar para o teu lado... nunca menos que o Euroverde, ou seja, 300.000 USD para cima.

- Se as coisas não correrem bem ...não divulgas o montante mas sim que a perda não passa dos 500 euritos.

"prontos" é só isto... :wink: :wink: Básico né?
Editado pela última vez por Visitante em 2/5/2012 11:01, num total de 1 vez.

Re: DAX

por cdsc » 2/5/2012 9:57

cdsc Escreveu:Para mim o Dax continua dentro do retangulo.
Assim curto 6750, target 6550.

Stopada a 6850.
E depois faz esta coisa bonita... É a vida...

Registado: 29/11/2007 2:35

por Caipira » 30/4/2012 18:28

Boas
Alguem me pode ajudar com a informação se os futuros do DAX amanhã funcionam quendo fecham e quando abrem,obrigado.

Registado: 4/2/2011 10:22

por nook » 29/4/2012 23:15

Storgoff Escreveu:fall in...

Assim é que está correcto

Sim tens razão :oops: :oops: ... repeti a frase no gerúndio mas agora com a forma correcta... todavia não me dei ao trabalho de a ler...

claro que é: Do not fall in love ...

abraço,

Rfm73.

por Storgoff » 29/4/2012 23:07

fall in...

Assim é que está correcto

Registado: 21/5/2009 18:43

por nook » 29/4/2012 23:06

ferradm Escreveu:
J Alves Escreveu:Boas Carcanhol

Há uns dias lancei-te um desafio para dares uma dicas longas mas tu insistes nos curtos.

Reza o histórico que sempre que vens a terreiro anunciar o abismo o Dax sobe. Aguardemos para ver o resultado....

Um abraço

A PROFECIA CONCRETIZOU-SE

Estavas à espera do quê????

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por nook » 29/4/2012 23:02

ferradm Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:Dica do dia

"do not foling in love to the up side"

Agarrem numa sebenta e escrevam esta frase até se cansarem pois vai vos ser muito útil. Se preferirem em português é algo como estar curto é um grande negócio.

Depois de sexta feira passada ter negociado acima dos 6700, segunda um sell off de 3,5%. Quarta novamente acima dos 6700 ontem mais uma descarga logo na abertura aos 6650, e andou toda a manha assim.

Depois de ontem os futuros fecharem encostados aos 6780 temos abertura em GAP nos 6650.

Por mais porrada que vocês achem que isto já levou, desenganem-se ainda não viram nada.

Muito importante "do not foling in love to the up side"

Obrigado pelo aviso, mas sinceramente não entendo.

No dia que há quedas vens aqui dizer, " eu bem avisei só se ganha dinheiro do lado curto".

Então nos dias em que subiu e foram alguns e bem positivos? Não me digas que já sabias? esperaste de fora até ao máximo atingido para entrares curto. ou estavas dentro e a perder?

Epá sinceramente, vir ocupar espaço no forum com intervenções destas poupa-nos dos teus desabafos.

:lol: :lol: :lol:

Bem o Carcanhol parece aqueles jornalistas que passam na sic notícias depois dos mercados fecharem.

Que belo resumo do que já aconteceu. :lol: :lol: :lol:

O que nós queremos são argumentos e análises para os nossos investimentos.

E não um apanhado do que já aconteceu ...pois isso toda a gente vê ... não precisamos que ninguém faça um apanhado geral... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ahhh e deves dizer "do not falling ( não se escreve foling - já percebi que o teu inglês deve ser tão bom como o teus conhecimentos em bolsa ) in love to the upside from January " :!: :!: :!:

ferradm:

rfm73 Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:Viva bom dia :mrgreen:

Estar curto em máximos é um grande negocio.

Ando a meter curtos desde Janeiro e não me chateio nada, o gajo da-me razão.

Desde Janeiro que para ti está em máximos... subiu só 20% :!: :!:

Algum dia tinhas que acertar ... bem passados quase 3 meses... :shock: :shock: :shock: sempre a facturar $$$$$ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por Visitante em 29/4/2012 23:19, num total de 2 vezes.

DAX

por Clinico » 27/4/2012 20:56

Bem, as coisas correm bem e já muito foi dito ( e bem dito) sobre AT e as suas diversas possibilidades.
Olhando para isto tudo, mando o bitaite que acredito mais no W de Bollinger ou o duplo fundo. O triangulo simétrico invertido é uma visão interessante a que eu não estou habituado.

As "menos" boas noticias parecem não provocar moca, apenas aquela descida temporária que serve para entra longo.

Movimentos - No DAX vendi metade da posição no TW call v590z, pois acredito ainda na continuação da subida. Fica liquidez para segunda, para o que der e vier.
- no BES não fiz nada, apenas assisto a estas subidas fabulosas que me dão grande tranquilidade. Aguardo as novas acções. Se este andamento continuar, a ida ao aumento de capital é capaz de ter valido a pena.

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por pingazeite » 27/4/2012 20:29

Desculpem esta invasão. Sou maçarico nisto...

Registado: 17/1/2012 15:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], navaldoc, PAULOJOAO, Phil2014 e 66 visitantes