DAX - Tópico Geral
Joao D
parabéns pelas tuas análises, simples e muito objectivas.
Quanto ao Dax, o Paubo deixou ontem uma análise em que eu me revejo em termos de valores e linhas traçadas. no entanto, deixava mais esta opinião.
Acho que para haver uma correcção (saudável) a este movimento de subida falta ali qualquer coisa no gráfico diário. Uma vela diária que indique inversão da tendência, uma divergência no gráfico de 4h dos cfds, um falso rompimento da linha superior da broad...??? Talvez esteja a ver mal a coisa, pois estive ausente dos mercados algumas semanas.
Entrar curto já, acho cedo, a não ser que se verifique algo do que escrevi acima, isto porque, a zona de resistência está ligeiramente mais acima....
parabéns pelas tuas análises, simples e muito objectivas.
Quanto ao Dax, o Paubo deixou ontem uma análise em que eu me revejo em termos de valores e linhas traçadas. no entanto, deixava mais esta opinião.
Acho que para haver uma correcção (saudável) a este movimento de subida falta ali qualquer coisa no gráfico diário. Uma vela diária que indique inversão da tendência, uma divergência no gráfico de 4h dos cfds, um falso rompimento da linha superior da broad...??? Talvez esteja a ver mal a coisa, pois estive ausente dos mercados algumas semanas.
Entrar curto já, acho cedo, a não ser que se verifique algo do que escrevi acima, isto porque, a zona de resistência está ligeiramente mais acima....
O Dax conseguiu superar o máximo de maio,6875, esse valor pode ser usado como referência. Verificar se consegue nos próximos dias aguentar estar acima do referido valor, o Dow jones, SPX e Nasdaq 100 ainda negoceiam inferior ao máximo que fizeram em maio.
Apesar de ontem ter fechado próximo de uma resistência ascendente e de hoje estar a descer, o indice tem minimos crescentes, enquanto isso continuar não se pode garantir que vá ter uma grande correcção, em bull market, o normal é superarem-se resistências, só às vezes, as tendências invertem.
Apesar de ontem ter fechado próximo de uma resistência ascendente e de hoje estar a descer, o indice tem minimos crescentes, enquanto isso continuar não se pode garantir que vá ter uma grande correcção, em bull market, o normal é superarem-se resistências, só às vezes, as tendências invertem.
- Anexos
-
- dax.PNG (40.89 KiB) Visualizado 6417 vezes
-
- dax1.PNG (52.13 KiB) Visualizado 6414 vezes
- Registado: 27/5/2010 18:17
Re: Dax
Clinico Escreveu:Bem, para mim já entrámos na irracioinalidade. Com tanta má noticia, desde as afirmaçoes do Draghi, aos resultados das encomendas á industria alemã, passando pela situação da economia italiana, os mercados continuam eufóricos e a subir com uma força fabulosa.
O SPX, cujas velas costumam ser fidedignas, fez um bom martelo invertido ontem e vejam hoje!!!
Estou á espera de uma correcção que não deve tardar. Não sei se cedo demais, como habitualmente, mas entrei curto hoje com uma pequena quantidade de TW com o strike a 7050.
vamos ver o que isto vai dar. No meio dasta loucura ainda pode ir aos 7200, mas isso seria a manisfestação mais paranoica dos investidores. Acho bem que chegue lá, mas depois de corrigir até aos valores mencionados pelo Paubo
Continuo de férias...
Abraços
Clinico
Apesar de não ter qualquer aplicação no Dax, também acompanho dada a sua "correlação" com o SP.
Sim, de facto depois dos resultados das encomendas também esperava uma correcção

Como estou curto no SP, deixei-me estar sossegado, e ainda bem.
"Continuou de férias ..."
Isso é que é vício

Dax
Bem, para mim já entrámos na irracioinalidade. Com tanta má noticia, desde as afirmaçoes do Draghi, aos resultados das encomendas á industria alemã, passando pela situação da economia italiana, os mercados continuam eufóricos e a subir com uma força fabulosa.
O SPX, cujas velas costumam ser fidedignas, fez um bom martelo invertido ontem e vejam hoje!!!
Estou á espera de uma correcção que não deve tardar. Não sei se cedo demais, como habitualmente, mas entrei curto hoje com uma pequena quantidade de TW com o strike a 7050.
vamos ver o que isto vai dar. No meio dasta loucura ainda pode ir aos 7200, mas isso seria a manisfestação mais paranoica dos investidores. Acho bem que chegue lá, mas depois de corrigir até aos valores mencionados pelo Paubo
Continuo de férias...
Abraços
Clinico
Continuo de férias...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: analise
doke Escreveu:Ora, boas tardes.
Era bom se alguem pudesse colocar um gráfico e ja agora uma analise . . .a este amigo
Boas doke,
o DAX está com muita força, conseguindo mesmo a proeza de estar hoje a negociar acima da linha superior do canal ascendente onde anda a viajar nos últimos 2 meses.
Tal como grande parte dos índices europeus está a atingir uma interessante zona de resistência (+-7200-7000 pontos). Existe ainda dentro desta zona a LTD de longo prazo. Curiosamente este índice é dos poucos europeus que ainda não conseguiu quebrar a sua LTD de longo prazo. O AEX, CAC e FTSE inglês já o fizeram. Falsos breaks?
Realmente são muitas forças a quererem parar este forte movimento e para mim a quebra no mesmo sentido do já referido canal é um sinal de correção para breve.
Agora, que sinais temos concretos neste momento? Não existe velas, divergências nem no semanal, nem no diário, nem mesmo nos gráficos de 4 horas ou 1 hora e os indicadores tendências e oscilatórios estão bullish.
Para terminar, considero qualquer movimento que possa ocorrer até aos 6800/6750 pontos uma mera correção, sem colocar em causa o domínio dos longos.
Ficam os gráficos semanal e diário sem a vela de hoje e os de 4 horas e 1 hora dos CFDs atualizados.
- Anexos
-
- 060812 DAX S.png (78.81 KiB) Visualizado 4807 vezes
-
- 060812 DAX.png (93.64 KiB) Visualizado 4821 vezes
-
- 070812 dax 4 h.jpg (63.73 KiB) Visualizado 4806 vezes
-
- 070812 dax 1 h.jpg (67.61 KiB) Visualizado 4813 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Bom dia a todos.
Deixo uma análise rápida.
Para além do João ter salientado que o Dax fechou perto do máximo de Maio (6875), no after hours o indice levou uma puxada final que parou nos 6879.9 que poderá não ter sido mero acaso.
Acontece que a banda superior de bollinger com o fecho de ontem é precisamente...guess what....6881.66
Normalmente fechos perto ou acima da banda superior indiciam que poderá ocorrer alguma correcção. Não que tenha de acontecer já segunda-feira mas convém ter este pormenor em atenção.
Bom fds
Deixo uma análise rápida.
Para além do João ter salientado que o Dax fechou perto do máximo de Maio (6875), no after hours o indice levou uma puxada final que parou nos 6879.9 que poderá não ter sido mero acaso.
Acontece que a banda superior de bollinger com o fecho de ontem é precisamente...guess what....6881.66

Normalmente fechos perto ou acima da banda superior indiciam que poderá ocorrer alguma correcção. Não que tenha de acontecer já segunda-feira mas convém ter este pormenor em atenção.
Bom fds
Verifica-se que atualmente os índices Russel 2000 e Dow Jones Transportation estão consideravelmente mais fracos em comparação com o Dow Jones Industrial e S&P 500.Falando do DAX de novo, pode-se dizer também que o Russel 2000 está mais fraco que o DAX.
Estas coisas transmitem a ideia de que o mercado não está forte apesar de estar a subir. O que é confuso.
No gráfico do Russel 2000 (IWM ETF) consegue-se ver que começou a descer em Julho depois de se aproximar do máximo de Maio, lembro que é onde está agora o DAX, tecnicamente é uma resistência, se o mercado vai respeitar isso ou não, não sei. Outra coisa interessante é que, de Março a Maio dá para ver 4 topos sucessivamente mais baixos que assinalei no gráfico e depois o mercado desceu e de Julho a Agosto dá para ver igualmente 4 topos sucessivamente mais baixos sendo que o último topo não está ainda confirmado. Se conseguir ter um máximo superior ao anterior (79,91) deixa de ter a sequência que é negativa.
Estas coisas transmitem a ideia de que o mercado não está forte apesar de estar a subir. O que é confuso.
No gráfico do Russel 2000 (IWM ETF) consegue-se ver que começou a descer em Julho depois de se aproximar do máximo de Maio, lembro que é onde está agora o DAX, tecnicamente é uma resistência, se o mercado vai respeitar isso ou não, não sei. Outra coisa interessante é que, de Março a Maio dá para ver 4 topos sucessivamente mais baixos que assinalei no gráfico e depois o mercado desceu e de Julho a Agosto dá para ver igualmente 4 topos sucessivamente mais baixos sendo que o último topo não está ainda confirmado. Se conseguir ter um máximo superior ao anterior (79,91) deixa de ter a sequência que é negativa.
- Anexos
-
- IWM.PNG (52.4 KiB) Visualizado 5167 vezes
Voltei ao DAX...
O DAX fechou próximo de um valor onde em Maio desceu. Chama-se por isso uma resistência.
Às vezes, o mercado (os investidores) lembra-se destes valores e corrige. Não sei se o vai fazer, o mercado tem estado muito volátil, quando desce, desce muito rápido dando a ideia de que se vai afundar e passado um tempo, no caso do dax, 3 dias, volta para cima.
Historicamente, os mercados costumam subir em Agosto em ano de eleições na América e se calhar é esta esperança dos investidores esperarem que continue a ser assim que tem empurrado o mercado para cima.
O DAX fechou próximo de um valor onde em Maio desceu. Chama-se por isso uma resistência.
Às vezes, o mercado (os investidores) lembra-se destes valores e corrige. Não sei se o vai fazer, o mercado tem estado muito volátil, quando desce, desce muito rápido dando a ideia de que se vai afundar e passado um tempo, no caso do dax, 3 dias, volta para cima.
Historicamente, os mercados costumam subir em Agosto em ano de eleições na América e se calhar é esta esperança dos investidores esperarem que continue a ser assim que tem empurrado o mercado para cima.
- Anexos
-
- dax.PNG (44.44 KiB) Visualizado 5174 vezes
O Dax está a repetir um padrão que é, sempre que desce 3 dias seguidos, sobe depois.(o gráfico ainda não tem o dia de hoje).
O mês de Agosto é historicamente muito favorável para os mercados em ano de eleições na América, muita gente quer empurrar os mercados para cima, e estão a conseguir.
O mês de Agosto é historicamente muito favorável para os mercados em ano de eleições na América, muita gente quer empurrar os mercados para cima, e estão a conseguir.
- Anexos
-
- dax.PNG (38.91 KiB) Visualizado 5308 vezes
Dax
Bem,um presentinhio de férias como já não se via há muito tempo. Uma força impressionante, passadas as noticias do Fed e Bce que foram postas para trás.
E agora? Bem, passou a resistencia dos 6850 e deixa o fim de semana em aberto. Tanto podem querer fazer mais valias na segunda como forçar o indice para a sua proxima resistencia, com o objectivo final dos 7200.
Mas como não sei o que se vai passar na segunda, saí do TW longo com uma mais valia de cerca de 1 euro por TW. Há muito que não me saia uma destas...
Segunda veremos os futuros daqui e SPX. O indice americano está a chegar aos 1400 o que levanta a questão se pára nesse valor e corrige ou segue jogo...
Vamos seguindo. Agora totalmente liquido
Abraços
Clinico
E agora? Bem, passou a resistencia dos 6850 e deixa o fim de semana em aberto. Tanto podem querer fazer mais valias na segunda como forçar o indice para a sua proxima resistencia, com o objectivo final dos 7200.
Mas como não sei o que se vai passar na segunda, saí do TW longo com uma mais valia de cerca de 1 euro por TW. Há muito que não me saia uma destas...
Segunda veremos os futuros daqui e SPX. O indice americano está a chegar aos 1400 o que levanta a questão se pára nesse valor e corrige ou segue jogo...

Vamos seguindo. Agora totalmente liquido
Abraços
Clinico
Curtos a serem cilindrados.
O risco de se entrar curto nestes valores e diminuto, esta zona dos 6850 pts é muito forte em resistencia, mas é que não se vê o DAX a vergar, qualquer entrada contra a tendência pode sair cara.
Acho que vou ficar quieto, mas se ele ás 1630 fechar acima dos 6850 pts é de considerar entrar longo, mas ele já está com uma subida brutal em intraday...
Daqui só mesmo os 6950 pts...
O risco de se entrar curto nestes valores e diminuto, esta zona dos 6850 pts é muito forte em resistencia, mas é que não se vê o DAX a vergar, qualquer entrada contra a tendência pode sair cara.
Acho que vou ficar quieto, mas se ele ás 1630 fechar acima dos 6850 pts é de considerar entrar longo, mas ele já está com uma subida brutal em intraday...
Daqui só mesmo os 6950 pts...
Como diz o cego, a ver vamos...
MarcoAntonio Escreveu:Na verdade, o Agany já tinha sido alertado por mp sobre a colocação de posts de movimentos sem fundamentação e/ou acompanhados de provocações.
Este tópico está debaixo de "tolerância zero" depois do que se passou aqui há semanas atrás.
Agora, não esperem que sejam removidos os posts ao segundo (especialmente quando dois dos administradores estão de férias).

Sem stress. É deixa-los gabarem-se. Hoje ganham uns ...amanhã outros. É pena é não postarem as perdas...Eu já estou escaldado...

- Registado: 29/11/2007 2:39
StochasticOscilator Escreveu:Estes posts são uma completa aberração para um forum onde se pretende discutir as várias opiniões de cada um. Mas para mim, a culpa não é de quem os coloca mas dos administradores que os permitem...
Existem regras, logo quem não cumpre deveria ser bloqueado...
Na verdade, o Agany já tinha sido alertado por mp sobre a colocação de posts de movimentos sem fundamentação e/ou acompanhados de provocações.
Este tópico está debaixo de "tolerância zero" depois do que se passou aqui há semanas atrás.
Agora, não esperem que sejam removidos os posts ao segundo (especialmente quando dois dos administradores estão de férias).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
ferradm Escreveu:KAM Escreveu:Caro Agany,
Parabéns pelo trade.
Não leves a mal, mas construtivamente falando, não te fica nada bem andares a gabar-te dos teus profits publicamente. Dar o valor de entrada e depois da saida, é normal por aqui, mas se reparares ninguém costuma partilhar o tipo de alavancagem que usa.
Eu acompanhei a troca de posts sobre a entrada que terás feito à uns dias atrás num valor que efectivamente o Dax não atingiu, acredito que tenhas ficado um pouco aborrecido com algumas coisas que te escreveram, mas no final tu não tens de provar nada a ninguém para mostrares que és um bom trader. Pensa sempre que se tu ganhaste Y€, há provavelmente quem tenha ganho muito mais e não é por isso que se vem para aqui gabar. Até porque há traders que terão perdido dinheiro e não é agradável ler esse tipo de posts.
Um abraço, não leves a mal o meu comentário e desejo-te continuação de bons trades
Ainda bem que foi feito este comentário, pq eu estive a conter-me para não fazer um comentário menos construtivo, o que seria sempre desagradavel e provavelmente digno de reparos dos administradores.
So estou a postar para dizer que este é um comentário de grande nível do KAM.
É o que se chama ser assertivo.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
KAM Escreveu:Caro Agany,
Parabéns pelo trade.
Não leves a mal, mas construtivamente falando, não te fica nada bem andares a gabar-te dos teus profits publicamente. Dar o valor de entrada e depois da saida, é normal por aqui, mas se reparares ninguém costuma partilhar o tipo de alavancagem que usa.
Eu acompanhei a troca de posts sobre a entrada que terás feito à uns dias atrás num valor que efectivamente o Dax não atingiu, acredito que tenhas ficado um pouco aborrecido com algumas coisas que te escreveram, mas no final tu não tens de provar nada a ninguém para mostrares que és um bom trader. Pensa sempre que se tu ganhaste Y€, há provavelmente quem tenha ganho muito mais e não é por isso que se vem para aqui gabar. Até porque há traders que terão perdido dinheiro e não é agradável ler esse tipo de posts.
Um abraço, não leves a mal o meu comentário e desejo-te continuação de bons trades
Ainda bem que foi feito este comentário, pq eu estive a conter-me para não fazer um comentário menos construtivo, o que seria sempre desagradavel e provavelmente digno de reparos dos administradores.
- Registado: 25/1/2012 12:00
Caro Agany,
Parabéns pelo trade.
Parabéns pelo trade.
Navete Escreveu:Attentive Escreveu:Navete Escreveu:Boas noites pessoal.
Para amanhã, quase que me atrevia a apostar num CURTO, mas como não gosto desta estrategia, irei esperar pelos 6500 pts para entrar com mais segurança, mas não acredito que seja amanhã, mas é sexta feira... Como diz o outro.
Curto ?
Nada como seguir a tendência.
Bons dias. Como não gosto de estar curto... Teria que aguardar, e ainda bem que não fiz nada... Mas este disparo... Não me agrada.
Boa opção

Attentive Escreveu:Navete Escreveu:Boas noites pessoal.
Para amanhã, quase que me atrevia a apostar num CURTO, mas como não gosto desta estrategia, irei esperar pelos 6500 pts para entrar com mais segurança, mas não acredito que seja amanhã, mas é sexta feira... Como diz o outro.
Curto ?
Nada como seguir a tendência.
Bons dias. Como não gosto de estar curto... Teria que aguardar, e ainda bem que não fiz nada... Mas este disparo... Não me agrada.
Dax
Antes de sair para a piscina: os 6578 parecem ter funcioinado como suporte e eis que o Dax respondeu bem. Os futuros do SPX estão bem positivos e na ausencia de mais reunioes, parece que vai haver subidas.
Aliás, se reparem, as sextas agora são dias de recuperação...
Venda do V814z na abertura e entrada no call v894z strike 6300.
Abraços
Clinico
Aliás, se reparem, as sextas agora são dias de recuperação...
Venda do V814z na abertura e entrada no call v894z strike 6300.
Abraços
Clinico
Boas noites pessoal.
De regresso após levar mais uma talhada, vou postar uma analise, aquilo que vejo... Espero que desta vez, a ganâcia e a falta de paciência não me levem o pouco dinheiro.
Vou salientar coisas básicas que saltam à vista:
Ligeiro suporte pelos 6500 pts, nada de especial.
Zona de SUPORTE pela zona dos 6400 pts aos 6360 pts.
De salientar que temos pela zona do SUPORTE, uma LTA, que irá funcionar com o suporte, numa forte zona de entrada LONGA, de risco controlado.
MA20 pelos 6564 pts, que pelos futuros já lá bateu... E segurou!!!
Nunca esquecer ainda, que no Gráfico Geral, temos um GAP para fechar!!! 6240 pts aos 6261 pts Cuidado.
Gráfico Stocástico indica queda dos preços... Aliás, estamos perto da SOBRECOMPRA.
Portanto, novas entradas, só curtas, deixar romper a MA20 stop nos 676x pts, eu sei que é muito, mas é uma zona fraca em numeros.
Carregar CURTOS para target nos 6400 pts para começar.
Abraço.
De regresso após levar mais uma talhada, vou postar uma analise, aquilo que vejo... Espero que desta vez, a ganâcia e a falta de paciência não me levem o pouco dinheiro.
Vou salientar coisas básicas que saltam à vista:
Ligeiro suporte pelos 6500 pts, nada de especial.
Zona de SUPORTE pela zona dos 6400 pts aos 6360 pts.
De salientar que temos pela zona do SUPORTE, uma LTA, que irá funcionar com o suporte, numa forte zona de entrada LONGA, de risco controlado.
MA20 pelos 6564 pts, que pelos futuros já lá bateu... E segurou!!!
Nunca esquecer ainda, que no Gráfico Geral, temos um GAP para fechar!!! 6240 pts aos 6261 pts Cuidado.
Gráfico Stocástico indica queda dos preços... Aliás, estamos perto da SOBRECOMPRA.
Portanto, novas entradas, só curtas, deixar romper a MA20 stop nos 676x pts, eu sei que é muito, mas é uma zona fraca em numeros.
Carregar CURTOS para target nos 6400 pts para começar.
Abraço.
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (44.58 KiB) Visualizado 6563 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXsto.png (34.66 KiB) Visualizado 6572 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], LMMV, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, trilhos2006 e 466 visitantes