Ibersol - Tópico Geral
Neste momento a ibersol está já em Julho a seguir a seta que indicara no gráfico. Ponto ideal para uma entrada?
A empresa tem sofrido e incorporado todos os factores futuros contra a restauração, desde a diminuição do consumo ao aumento de taxas na restauração.
Mas há o pormenor da localização extremamente boa dos restaurantes e áreas de serviço, ponto obrigatório de passagem na ponte...
ela está abaixo de 4 euros...
A empresa tem sofrido e incorporado todos os factores futuros contra a restauração, desde a diminuição do consumo ao aumento de taxas na restauração.
Mas há o pormenor da localização extremamente boa dos restaurantes e áreas de serviço, ponto obrigatório de passagem na ponte...
ela está abaixo de 4 euros...
A empresa sublinha que a crise de dívida soberana e as medidas de austeridade para a controlar quer em Espanha quer em Portugal "afectaram negativamente" a sua actividade no período em análise.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Ibersol revela que registou resultados líquidos de 7,1 milhões de euros, contra 11 milhões de euros do período homólogo.
Já as receitas caíram para 146,1 milhões de euros, contra 157,7 milhões de euros dos primeiros nove meses de 2010.
Ibersol prevê que consumo continue a abrandar “fortemente”
O índice que mede a confiança dos consumidores portugueses atingiu, em Outubro, o valor mais baixo de sempre, a reflectir as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo. Neste sentido, a Ibersol antecipa que o consumo vai continuar a abrandar “fortemente”.
“Sendo impossível prever qual o comportamento do consumo em Setembro, esperamos que a evolução das vendas no quarto trimestre mantenha a tendência do anterior trimestre, sustentada pelos pequenos ganhos na quota de mercado em Portugal e por uma performance menos negativa no mercado em Espanha”, explica a empresa.
A mesma fonte diz ainda que vai “continuar com um plano de ajustamento de recursos para desenvolver as vendas” e que não vai abrir mais unidades até o final do ano. Já em Angola, acrescenta, “estamos em processo de construção da primeira unidade com o objectivo de abrir no início do próximo ano.
JN
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Ibersol revela que registou resultados líquidos de 7,1 milhões de euros, contra 11 milhões de euros do período homólogo.
Já as receitas caíram para 146,1 milhões de euros, contra 157,7 milhões de euros dos primeiros nove meses de 2010.
Ibersol prevê que consumo continue a abrandar “fortemente”
O índice que mede a confiança dos consumidores portugueses atingiu, em Outubro, o valor mais baixo de sempre, a reflectir as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo. Neste sentido, a Ibersol antecipa que o consumo vai continuar a abrandar “fortemente”.
“Sendo impossível prever qual o comportamento do consumo em Setembro, esperamos que a evolução das vendas no quarto trimestre mantenha a tendência do anterior trimestre, sustentada pelos pequenos ganhos na quota de mercado em Portugal e por uma performance menos negativa no mercado em Espanha”, explica a empresa.
A mesma fonte diz ainda que vai “continuar com um plano de ajustamento de recursos para desenvolver as vendas” e que não vai abrir mais unidades até o final do ano. Já em Angola, acrescenta, “estamos em processo de construção da primeira unidade com o objectivo de abrir no início do próximo ano.
JN
Estou a ver...
Já entendi...
Quem tenha negociado sem pressa desde 23-01 até agora tinha perdido sem pressa cerca de 33%.
Quem tenha negociado sem pressa desde 23-01 até agora tinha perdido sem pressa cerca de 33%.

Quando deres sinal avisa.
- Anexos
-
- IBERSOL,SGPS.png (23.18 KiB) Visualizado 48684 vezes
EuroVerde Escreveu:Wakaru Escreveu:Falam aí de sair de bolsa..
Qual é a vantagem de ter accções de uma empresa que vai sair de bolsa?
Diz-me está essa informação em concreto? Ou só é especulação barata...
Se os investidores não ganharem cabeça e avaliarem a empresa correctamente o mais certo é os donos não lhes interessar isso.
O que vi no relatório de contas é que a empresa está a estudar novos mercados, como o de Angola.
O que eu estava a dizer é que há posts ali em cima que dizem por ex:
É daqueles casos em que só interessa entrar quando suspeitares que os donos a irão retirar de bolsa.
Se eu tiver uma acção que depois vai sair de bolsa ganho alguma coisa? Não percebo
- Registado: 27/5/2010 11:11
Wakaru Escreveu:Falam aí de sair de bolsa..
Qual é a vantagem de ter accções de uma empresa que vai sair de bolsa?
Diz-me está essa informação em concreto? Ou só é especulação barata...
Se os investidores não ganharem cabeça e avaliarem a empresa correctamente o mais certo é os donos não lhes interessar isso.
O que vi no relatório de contas é que a empresa está a estudar novos mercados, como o de Angola.
CaixaBI aumenta preço-alvo da Ibersol em 16%
Recomenda "acumular"
-----------------------------------------------------
Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt
Os analistas do CaixaBI actualizaram a sua avaliação para a Ibersol para o final de 2010 e aumentara o preço-alvo em 16%, suportado essencialmente por “um maior optimismo em relação às margens da empresa”.
O CaixaBI actualizou a sua avaliação da Ibersol para o final de 2010 e aumentou o preço alvo para 10,25 euros, de 8,85 euros, atribuindo-lhe uma avaliação de “acumular”.
Os analistas sublinham que “a empresa continua a ser bastante eficiente”. As “campanhas comerciais agressivas no Verão” não impediram a empresa de aumentar a sua margem em Portugal, em 2009. “A pressão sobre a margem” surgiu, “sem surpresas de Espanha”, avançam os analistas.
O volume de negócios deverá decrescer em 2009, segundo os analistas, que dizem que a melhoria da avaliação se deve ao “optimismo em relação às margens da empresa” e à actualização do “price-target” para o final de 2010.
As acções da Ibersol descem 2% para 8,81 euros, com um volume de negociação de 1.900 acções negociadas até ao momento. A nova avaliação do banco de investimento da Caixa confere-lhes um potencial de valorização de 16%.
-----------------------------------------------------
Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt
Os analistas do CaixaBI actualizaram a sua avaliação para a Ibersol para o final de 2010 e aumentara o preço-alvo em 16%, suportado essencialmente por “um maior optimismo em relação às margens da empresa”.
O CaixaBI actualizou a sua avaliação da Ibersol para o final de 2010 e aumentou o preço alvo para 10,25 euros, de 8,85 euros, atribuindo-lhe uma avaliação de “acumular”.
Os analistas sublinham que “a empresa continua a ser bastante eficiente”. As “campanhas comerciais agressivas no Verão” não impediram a empresa de aumentar a sua margem em Portugal, em 2009. “A pressão sobre a margem” surgiu, “sem surpresas de Espanha”, avançam os analistas.
O volume de negócios deverá decrescer em 2009, segundo os analistas, que dizem que a melhoria da avaliação se deve ao “optimismo em relação às margens da empresa” e à actualização do “price-target” para o final de 2010.
As acções da Ibersol descem 2% para 8,81 euros, com um volume de negociação de 1.900 acções negociadas até ao momento. A nova avaliação do banco de investimento da Caixa confere-lhes um potencial de valorização de 16%.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
SMALL1969 Escreveu:Eu tenho-a sempre na minha watch-list.
Mas é tão controlada que é extremamente difícil de fazer qualquer coisa séria com ela.
É daqueles casos em que só interessa entrar quando suspeitares que os donos a irão retirar de bolsa.
E não é nada que não tenham já tentado.
Espero que isso não vá acontecer numa altura destas.

Daqui a 10 anos podemos vê-la nos 20 euros ou mais, isto se a empresa mantiver a mesma performance até aqui.
Quando ela deu em cair desalmadamente até aos 4,2 eu apanhei as facas em queda nos 4,9 e depois vi-a a afundar comigo dentro. Mas passado uma semana já estava a ganhar porque depressa veio aos 4,9 e depois foi sempre a subir até aos dias de hoje. Penso que fui um pouco tonto em a ter vendido nos 6 porque ainda assim estava baratissima.
Aquilo foi uma oportunidade única de longo prazo como faz o Buffett e aí sei que tive o pássaro na mão e deixei-o fugir. Agora não sei se vale a pena esperar pela correcção para um dia quem sabe entrar de novo.

Eu tenho-a sempre na minha watch-list.
Mas é tão controlada que é extremamente difícil de fazer qualquer coisa séria com ela.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Estranho
Será que ninguém reparou no que se passou hoje na IBERSOL?
vejam estas imagens :
Reparem que até as 17:24 apenas 210 títulos foram negociados e parece que nesse minuto entrou uma ordem que comprou perto de 12500 títulos, não acham estranho?
vejam estas imagens :
Reparem que até as 17:24 apenas 210 títulos foram negociados e parece que nesse minuto entrou uma ordem que comprou perto de 12500 títulos, não acham estranho?
- Anexos
-
- Ibersol.png (19.9 KiB) Visualizado 77236 vezes
- Registado: 5/12/2007 11:20
Elias Escreveu:Ibersol vai trepando quase sem se dar por ela.
Tem resistência nos 8,80.
Tal como seria de esperar, os vendedores estavam á espera dela nos 8,80

- Anexos
-
- ibs1.PNG (62.14 KiB) Visualizado 77316 vezes
-
- ibs2.PNG (45.29 KiB) Visualizado 77286 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, As_paus , Bing [Bot], darkreflection, eurowire.financeiro, farami, Ferreiratrade, GaussSLB47, Google [Bot], jls1, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, VALHALLA, yggy e 151 visitantes