Galp - Tópico Geral
Silverwolf Escreveu:Mas que mudou? os states melhoraram um pouco, mas tb não foi razão para isto... o vendedor parou? entrou comprador institucional? short cover?
Ninguém sabe claro, mas estas volatilidades são extremamente arriscadas :\
Mas uma coisa é certa, não há acção em portugal que consiga fazer um move destes assim sem nenhuma noticia
não há por aí umas noticias sobre explorações por sair? lembro-me que Maio ou Junho o Ferreira de Oliveira disse que haveria novidades em breve...
- Registado: 29/11/2007 11:52
Silverwolf Escreveu:Mas que mudou? os states melhoraram um pouco, mas tb não foi razão para isto... o vendedor parou? entrou comprador institucional? short cover?
Mas uma coisa é certa, não há acção em portugal que consiga fazer um move destes assim sem nenhuma noticia
O pessoal do short assustou-se e ...va de comprar

Mas que mudou? os states melhoraram um pouco, mas tb não foi razão para isto... o vendedor parou? entrou comprador institucional? short cover?
Foram 50 mas não foram rules, foram mm centimos que subiu em poucos minutos lol
Que grande rally, de repente sobe 5% assim do nada... states abrandaram a queda e ela pula assim de 1 min para o outro... brutal esta stock
Fico sempre de fora a ver estas subidas já com tupi foi igual, nem tenho reacção sao tao rapidas lol
Que grande rally, de repente sobe 5% assim do nada... states abrandaram a queda e ela pula assim de 1 min para o outro... brutal esta stock
Fico sempre de fora a ver estas subidas já com tupi foi igual, nem tenho reacção sao tao rapidas lol
Crómio Escreveu:Elias,
Mas tu tens mesmo uma lista de rules ou vais inventando pelo caminho?!
Olá Crómio,
Tenho uma lista de "50 rules" que foi postada uma vez pelo César Borja no extinto Bolsainvest (em 2001, salvo erro) e que desde então tenho afixada à frente da minha secretária para não fazer asneiras

Vou colocá-la num post separado para não se perder no meio da confusão

1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Não resisto a citar a
RULE 45 - Bear markets have no support and Bull markets have no resistance
1 abraço,
Elias

Elias,
Mas tu tens mesmo uma lista de rules ou vais inventando pelo caminho?!
Isto sem humor hoje não vai lá, só me liguei à pouco e até fiquei assim quando vi o streamer:

Mais uma vez perdi uma oportunidade de shortar à grande... estou sempre há espera do ressalto...
Mas fiquem descansados que quando eu shortar é porque o fundo foi encontrado, e eu aviso sempre destas coisas...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Não há compradores no mercado.
O sell-off é generalizado a todos os titulos e todas as bolsas.
Se tivessemos um volume muito forte eu classificaria isto como capitulação. Ainda temos volumes medios o que coloca isto em pânico.
Só no BCP com forte volume vejo capitulação.
Abraço
O sell-off é generalizado a todos os titulos e todas as bolsas.
Se tivessemos um volume muito forte eu classificaria isto como capitulação. Ainda temos volumes medios o que coloca isto em pânico.
Só no BCP com forte volume vejo capitulação.
Abraço
- Registado: 30/3/2008 16:57
é a 1ª vez que estando dentro, assisto ao mercado em bear e escusado seria dizer, que estou a levar bem no corpo;
eu não esperava que isto fosse assim; está a ser uma boa experiência e até me dá vontade de rir (claro que não tenho ninguém a olhar para mim e na hora do telejornal até tenho a TV desligada, esperando que a minha esposa não a ligue
, ou então ponho uns desenhos animados para o meu filho);
falando a sério: estaria preocupado se tivesse BCP, Brisa, SONI, ..., mas não a Galp;
mais tarde, ou mais cedo ela vai começar a facturar o pitrol do Brasil;
parabéns a quem se manteve fora, mas atenção, penso que este é o momento de entrar para as energéticas do sector.
eu não esperava que isto fosse assim; está a ser uma boa experiência e até me dá vontade de rir (claro que não tenho ninguém a olhar para mim e na hora do telejornal até tenho a TV desligada, esperando que a minha esposa não a ligue

falando a sério: estaria preocupado se tivesse BCP, Brisa, SONI, ..., mas não a Galp;
mais tarde, ou mais cedo ela vai começar a facturar o pitrol do Brasil;
parabéns a quem se manteve fora, mas atenção, penso que este é o momento de entrar para as energéticas do sector.
carrancho Escreveu:Silverwolf Escreveu:Puxa tenho de admitir que estava completamente errado, nunca pensei que ela viesse para os 11€.
O mercado está com um uma força descendente brutal, a nível fundamental não faz sentido estar a 11€ mas o mercado é que sabe...
Estamos com um elevado nível de aversão ao risco por parte dos investidores.
Há uns dias era incompreensivel alguem dizer que compreendia melhor quem comprou a 19 que a 13,30. Quem dizia que 13,30 era caro merecia desprezo por mais argumentos que utilizasse.
Não percebi o porquê dessa resposta a um post meu, não estive envolvido nessa polémica dos 13,30 Vs 19...
Mas não vi tb receberes desprezo por teres tido essa afirmação, houve uma ou 2 pessoas que não concordaram com isso, mas tb houve outros que perceberam o teu ponto.
Eu percebi perfeitamente o que quiseste dizer, o que não invalida pensar que não cairia abaixo de 13... mas enfim enganei-me

Abraço
eu não consigo mesmo perceber porque é que tanta gente diz aqui, constantemente, que o valor de tupi desapareceu.
tendo em conta o panorama económico é o valor de tupi que a mantém por estes níveis, senão já se tinha afundado há mais tempo. foi a expectativa de novas descobertas que impediu a galp de cair a pique quando todas as outras caíram.
se virmos, a galp está aos níveis antes de tupi, isso não significa que tupi esteja esquecido. senão tivesse havido tupi e se a galp se tivesse mantido pelos 11€, com as quedas generalizadas dos últimos tempos estaria a cotar por volta do preço a que foi lançada para o mercado. tupi é sem dúvida um valor acrescentado na cotação.
o valor da empresa depende do que querem dar por ela e a que níveis a querem manter em carteira, se a maioria acha que não a quer manter em carteira aos preços que cotava, é normal que caia.
tendo em conta o panorama económico é o valor de tupi que a mantém por estes níveis, senão já se tinha afundado há mais tempo. foi a expectativa de novas descobertas que impediu a galp de cair a pique quando todas as outras caíram.
se virmos, a galp está aos níveis antes de tupi, isso não significa que tupi esteja esquecido. senão tivesse havido tupi e se a galp se tivesse mantido pelos 11€, com as quedas generalizadas dos últimos tempos estaria a cotar por volta do preço a que foi lançada para o mercado. tupi é sem dúvida um valor acrescentado na cotação.
o valor da empresa depende do que querem dar por ela e a que níveis a querem manter em carteira, se a maioria acha que não a quer manter em carteira aos preços que cotava, é normal que caia.
Editado pela última vez por vold em 15/7/2008 10:19, num total de 1 vez.
Silverwolf Escreveu:Puxa tenho de admitir que estava completamente errado, nunca pensei que ela viesse para os 11€.
O mercado está com um uma força descendente brutal, a nível fundamental não faz sentido estar a 11€ mas o mercado é que sabe...
Estamos com um elevado nível de aversão ao risco por parte dos investidores.
Há uns dias era incompreensivel alguem dizer que compreendia melhor quem comprou a 19 que a 13,30. Quem dizia que 13,30 era caro merecia desprezo por mais argumentos que utilizasse.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Os touros
carrancho Escreveu:Zona de equilíbrio essa que também pode não resistir à pressão vendedora. Mas sim, é aí que os touros podem dar luta.
Abraço,
Carrancho
Os touros poderão dar luta mais cedo. Ou poderão de facto não dar luta nenhuma. Para mim neste ponto é uma incognita pois o valor do TUPI desapareceu e isso nnão é muito razoável.
Neste momento a GALP terá um preço interessante para muitas petrolíferas (e para os espanhóis que venderam 4% a 14 eur aqui à meses). Até para mim está com um preço interessante.
Nada nos garante que os 11 Euros sirvam de suporte mas nada nos garante que a cotação lá chegue.
Hoje temos Bernanke e Paulson da parte da tarde e não me parece que o Bernanke possa nesta fase deixar isto descambar mais ainda.
Vamos ver no que dá a coisa mas está uma situação muito complicada no PSI.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], tami e 53 visitantes