Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Auditor » 3/7/2008 15:20

Ulisses says: "Se o mercado corrigir apenas uma pequena parte dos ganhos de hoje, então isso deve ser visto como um sinal de que os vendedores (no curto prazo) estão algo esgotados e o ressalto pode durar mais do que se supunha"

Mas até ao fecho do mercado ainda muito vai acontecer. Se fechasse assim era óptimo.

Registado: 28/6/2007 13:25

por Ulisses Pereira » 3/7/2008 15:10

Aikyfriu, lê o post de ontem à noite que tens lá a resposta para a tua questão. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por ardinario » 3/7/2008 15:03

A sensação que tenho é parecida com aquela quando se está à beira mar, esperando que as ondas baixem para poder ir ao banho. Eu quero dar um mergulho mas o raio do mar não deixa. Até tenho a impressão que a bandeira está vermelha... Vou-me mas é deitar na toalha :lol:

Registado: 22/4/2008 21:54

por EuroVerde » 3/7/2008 14:45

Boa Tarde. O que eu penso é que o mercado não está para brincadeiras e que um dia não são dias.
Enquanto a Fed não começar a subir juros sinto-me inseguro.
Há factores que me tocam profundamente. Especula-se que estamos na eminência de uma guerra.
Possivelmente está qualquer coisa de mal ainda para ocorrer.
Também a conclusão que eu tiro é que não aprendemos com a história. Em 73/74 só depois do final do embargo petrólifero é que os mercados cairam valentemente. O mesmo pode acontecer na actualidade.
É arriscado entrar agora.

Registado: 29/11/2007 11:19

por AikyFriu » 3/7/2008 14:30

E não é que as bolsas reagiram em alta?

O psi20 já está verde...
Ulisses como verias um fecho positivo? poderia indicar um ressalto durodouro? ou algo mais?

Registado: 23/2/2008 20:24

por tiopatinhas » 3/7/2008 13:44

Na bloomberg cortaram-lhe o pio :?: :roll: só meche os lébios e não emite voz :?: :mrgreen: que estará ele a dizer :?:

Registado: 17/3/2005 14:58

por Auditor » 3/7/2008 13:42

Ulisses Pereira Escreveu:Sim, mas hoje a reacção à decisão do BCE vai ser crucial. Talvez mais crucial do que a abertura dos States que deverá estar condicionada por isso.

Um abraço,
Ulisses

Decisão ou discurso?
Se ele falar na possibilidade de um novo ciclo de subidas, muitas familias/empresas portuguesas vão ter graves problemas para resolver.
Acho pode ser um grande dia para entrar...ou um grande dia para sair.
Força Touros :)

Registado: 28/6/2007 13:25

por asgardd » 3/7/2008 12:47

Vamos aguardar então.

Obrigado majomo :idea:

Um abraço

Registado: 5/6/2008 22:53

por majomo » 3/7/2008 12:44

asgardd Escreveu:
majomo Escreveu:É agora 12h45m... como sempre.

algum sítio que faça a cobertura streaming live?

Aqui no fórum... :mrgreen:

Mas, hoje mais importante que o anuncio agora serão as declarações do Sr. Trichet às 13h30m para saber qual o caminho a seguir.

Podes ver na bloomberg.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por asgardd » 3/7/2008 12:38

majomo Escreveu:É agora 12h45m... como sempre.

algum sítio que faça a cobertura streaming live?

Registado: 5/6/2008 22:53

por majomo » 3/7/2008 12:35

É agora 12h45m... como sempre.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por tiopatinhas » 3/7/2008 12:32

A que horas é?

por Ulisses Pereira » 3/7/2008 12:22

Sim, mas hoje a reacção à decisão do BCE vai ser crucial. Talvez mais crucial do que a abertura dos States que deverá estar condicionada por isso.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por tiopatinhas » 3/7/2008 12:13

Ulisses, o fecho abaixo ou acima da vela de ontem está dependente em parte da abertura e decorrer dos EUA. Para mim parece-me que quem quizer ir ao eventual ressalto deverá talvez esperar mais um pouco até que se defina mais ou menos a direcção a seguir no curtissimo prazo :roll:

Espera de QQ Coisa?

por Pirronico » 3/7/2008 12:13

Concordo com o paionense! Há indecisão entre os investidores. Não há assim tanta gente a vender, o que faltam é compradores. E há muita gente nas "sidelines" (como eu!) há espera de alguma coisa. Um sinal! Falta uma boa notícia! O problema é que o petróleo não dá tréguas...

Vamos ouvir as palavras do Trichet. Esperemos q desta vez ele tenha + cuidado com as palavras. E claro, estatísticas mt importantes nos States, às 13,30h. O mercado já está a incorporar uma quebra de 60000 empregos, no mês passado.

Eu continuo bearish, mas mt menos pessimista do que há alguns dias atrás...

BN

Registado: 19/2/2008 18:04

por Paionense » 3/7/2008 12:00

pedromrsl Escreveu: Para que lado é que vamos cair???

Cair é so mesmo para baixo :D

Agora falando um pouco mais a sério, dá a sensação de estarmos numa lateralização à espera de algo.

Tanto ursos e touros retemperam forças para as proximas batalhas. Existe uma pequena consolidação à volta dos valores de terça-feira sem, no entanto, que nem máximo nem minimos sejam violados. Penso que quando isso acontecer teremos o lado para que vamos (cair :) )

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por tiopatinhas » 3/7/2008 11:59

Fico com a sensação que não deixaremos de visitar em breve os 8000 pontos :roll:
Os ditados populares são uma verdade e por isso coloco este que está actualizadíssimo:
"Sell in May and go away..."

Era aquilo que deverímos ter feito... :wink: esta treta de aguardar e tal... coisa e tal está a ficar mazinha....Dá a ideia que estamos à procura de um fundo....mas nada está à vista :roll:

por nunofaustino » 3/7/2008 11:58

Para mim estamos num ponto de entrada bastante interessante...

Temos a possibilidade de entrar não muito longe dos mínimos efectuados recentemente e que poder servir para sinalizar os pontos de saída.

Muito importante tb é o dimensionamento da posição. Esta é uma situação de elevada volatilidade onde uma posição menor do que a habitual poderá ter lucros/prejuízos superiores aos "normais" pelo que a posição a tomar deverá reflectir essa mesma volatilidade e o risco a tomar.

Já agora, e para não parecer muito optimista, se os mínimos forem quebrados, a queda poderá ser semelhante em tamanho e duração à anterior (dos 10250 aos 8500 pontos em 12 sessões).

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Ulisses Pereira » 3/7/2008 11:51

Tal como referi ontem, face ao fecho péssimo dos States, hoje seria um importante teste à força do ressalto. AFirmei que um fecho na metade inferior da vela de ontem seria um sinal de fraqueza e de final de ressalto. Neste momento, o PSI está na primeira metade da vela de ontem, depois de uma abertura bastante má, revelando alguma força.

Nada mau para os touros.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-psi1.GIF
forum-psi1.GIF (34.83 KiB) Visualizado 5474 vezes
forum-psi2.GIF
forum-psi2.GIF (38.36 KiB) Visualizado 5457 vezes
forum-psi3.GIF
forum-psi3.GIF (22.73 KiB) Visualizado 5446 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por pedromrsll » 3/7/2008 10:41

Viva…, é de facto uma manhã algo misteriosa. O índice já perdeu mais de dois por cento agora esta perto da linha de agua…, com alguns títulos a descer muito e outros a subir ainda mais…, p.ex. a TDU fez mínimos de .76 e máximos de .87 (cerca de 15 por cento).
Pergunta do milhão de dólares :lol: : Para que lado é que vamos cair???

BN

Registado: 18/1/2008 0:07

por MNFV » 3/7/2008 10:20

Ulisses,

com a tua experiência adquirida ao longo dos anos achas plausivel a curto/médio prazo o PSI20 subir se o S&P não aguentar o suporte actual, estando num momento crítico?

Obrigado

Ulisses Pereira Escreveu:O horrível fecho dos mercados norte-americanos são óptimos para percebermos se o forte ressalto no PSi que ocorreu hoje durou um dia ou tem pernas para andar.

Se o mercado corrigir apenas uma pequena parte dos ganhos de hoje, então isso deve ser visto como um sinal de que os vendedores (no curto prazo) estão algo esgotados e o ressalto pode durar mais do que se supunha. Se o mercado cair bem forte, teremos tido mais um ressalto de um dia.

Penso que vai ser um dia muito interessante e a queda do mercado norte-americano, apesar de ter dificultado a vida ao ressalto, torna mais fácil a sua intepretação.

Um abraço,
Ulisses

Registado: 28/12/2007 17:02

por fitas » 3/7/2008 10:06

Factores também influenciáveis:

a) Futuros nasdaq em linha de água,

b) Crude a subir.

A situação intriga-me!!!!

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por pauloneves » 3/7/2008 10:02

whitebala Escreveu:
iurp Escreveu:Se os dados hoje são maus, O PSI poderá sofrer a maior queda da sua história.

Esta abertura já mostra sintomas disso. Vamos assistir a uma ligeira recuperação ( há sempre uns valentes),mas com a confirmação da subida da taxa de juros ( ai se é 0,50)poderemos ter uma segunda debandada e se os EE UU põe cá fora resultados abaixo do esperado poderemos caminhar para a capitukação dos bulls.

Abraço

No meu enteder este cenário é demasiado lógico para acontecer. Estou convicto que teremos muitas surpresas hoje pois há uma confluencia de situações demasiado fortes mas que podem ter sido descontas em excesso

Cmpts

Boas,
Também é o meu 'sentimento' que alguma coisa pode acontecer por estes dias... 8-)
Aguardemos :|
PN
a bolsa ou a vida ? a vida porque a bolsa faz-me falta !!!

Registado: 29/11/2007 11:38

por whitebala » 3/7/2008 9:53

iurp Escreveu:Se os dados hoje são maus, O PSI poderá sofrer a maior queda da sua história.

Esta abertura já mostra sintomas disso. Vamos assistir a uma ligeira recuperação ( há sempre uns valentes),mas com a confirmação da subida da taxa de juros ( ai se é 0,50)poderemos ter uma segunda debandada e se os EE UU põe cá fora resultados abaixo do esperado poderemos caminhar para a capitukação dos bulls.

Abraço

No meu enteder este cenário é demasiado lógico para acontecer. Estou convicto que teremos muitas surpresas hoje pois há uma confluencia de situações demasiado fortes mas que podem ter sido descontas em excesso

Cmpts

Registado: 29/11/2007 14:26

por iurp » 3/7/2008 8:28

Se os dados hoje são maus, O PSI poderá sofrer a maior queda da sua história.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 137 visitantes