Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por ROADSTER 1 » 11/6/2014 10:16

Ulisses Pereira Escreveu:artista romeno, modera os níveis de agressividade. Não há necessidade nem é esse o tom que se pretende por estas bandas.

Um abraço,
Ulisses

Cartão amarelo bem mostrado! :clap:
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith

Registado: 7/5/2013 11:46

por nuuuuno » 11/6/2014 10:08

atlas_ Escreveu:
jonas007 Escreveu:Uma correcção cada vez mais eminente... :-k
Meu ponte de vista.

Volumes baixos, hummm :-#
Não digo para entrar curto, mas sim para tomar atenção.
Ora até vou dizer que o resto da semana ou mantem ou cai e até 7300 ou 7200 +/-
Caso quebre estes. Credo nossa senhora. Talvez 7000, 6700 ou ..... ??? :wall:

Em 1996 fui ao velhinho e anterior estádio da luz, ver uma meia final da Taça de Portugal, em que jogou o SLB contra o U. Leiria (o ano em que o SLB depois venceu na final, e em que morreu um adepto do SCP por causa de um Very Light). Sentou-se ao meu lado, nas bancadas, um velhote que eu não conhecia de lado nenhum, mas que insistia em importunar-me. Pontapé de baliza do SLB e o velhote levantava-se e dizia a gritar, com os braços abertos, qual Jesus Cristo pregado na cruz: "É AGORA. ESTOU A SENTIR. É AGORA QUE VAMOS MARCAR". Entretanto o SLB perdia a bola a meio campo ou coisa que o valha e ele voltava-se a sentar. Fez isto, ataque a ataque, deste o 1º minuto do jogo. Eu já estava tão farto dele, que só pensava "a ver se o SLB marca de uma vez, para que o velho se cale!!!". E marcou mesmo. O Marcelo, um cepo que tinha vindo do Tirsense marcou, no prolongamento, aos 112 minutos! E diz-me ele: "ESTÁ A VER? EU DISSE-LHE! EU ESTAVA A SENTIR!!!"

Vem esta história a propósito das aves agoirentas que aqui pairam. O outro acertou aos 112 minutos. Se calhar, daqui a um ano ou ano e meio também os profetas da desgraça (ou desgraçados) da bolsa hão-de acertar. Que eu já oiço falar deste anunciado crash desde o início de 2013...

se ouviste falar devias ter dado ouvidos, porque em 23 janeiro o indice estava nos 6350 pontos e em 3 julho tocou nos 5300 pontos...o que dá 1 retrace de aprox 18%...! se estas a brincar com 1000 euritos, aguentas bem, se estas a brincar a serio com CFD's ...é retrace de te deixar dormir por semanas

Registado: 10/11/2011 10:05

por jonas007 » 11/6/2014 9:42

atlas, quem me dera que fosse sempre a subir! Era bom para todos, mas isto não funciona assim. :roll:

Os volumes são uma miséria. Os pneus estão nos arames. :shock: Vamos com calma.
É preciso voltar a calcar o carro, porque andar com estes pneus é um perigo.
Para voltar a ter uma nova viagem, mais saudável... Se assim tiver que ser.

"Boa Viagem" :wink:

Registado: 21/5/2014 22:06

por ATLAS_ » 10/6/2014 22:19

jonas007 Escreveu:Uma correcção cada vez mais eminente... :-k
Meu ponte de vista.

Em 1996 fui ao velhinho e anterior estádio da luz, ver uma meia final da Taça de Portugal, em que jogou o SLB contra o U. Leiria (o ano em que o SLB depois venceu na final, e em que morreu um adepto do SCP por causa de um Very Light). Sentou-se ao meu lado, nas bancadas, um velhote que eu não conhecia de lado nenhum, mas que insistia em importunar-me. Pontapé de baliza do SLB e o velhote levantava-se e dizia a gritar, com os braços abertos, qual Jesus Cristo pregado na cruz: "É AGORA. ESTOU A SENTIR. É AGORA QUE VAMOS MARCAR". Entretanto o SLB perdia a bola a meio campo ou coisa que o valha e ele voltava-se a sentar. Fez isto, ataque a ataque, deste o 1º minuto do jogo. Eu já estava tão farto dele, que só pensava "a ver se o SLB marca de uma vez, para que o velho se cale!!!". E marcou mesmo. O Marcelo, um cepo que tinha vindo do Tirsense marcou, no prolongamento, aos 112 minutos! E diz-me ele: "ESTÁ A VER? EU DISSE-LHE! EU ESTAVA A SENTIR!!!"

Vem esta história a propósito das aves agoirentas que aqui pairam. O outro acertou aos 112 minutos. Se calhar, daqui a um ano ou ano e meio também os profetas da desgraça (ou desgraçados) da bolsa hão-de acertar. Que eu já oiço falar deste anunciado crash desde o início de 2013...

Registado: 8/6/2014 11:59

por RaposoTavares » 10/6/2014 21:27

A Mensagem contém poucos caracteres.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por RaposoTavares » 10/6/2014 16:46

Raposo Tavares Escreveu:Um desafio: quanto subiria o PSI se o Euro baixasse 10% face ao dólar?

Um desafio que mantenho já passada uma semana depois de o ter feito e após 3 dias de desvalorização do Euro face ao dólar.
As questões, ao fim e ao cabo, serão:
1.- O Euro convém à nossa economia?
2.- A permanência de Portugal no Euro será positiva para o nosso PSI?

desafiopsi.JPG
O irremediável boneco de ilustração...
desafiopsi.JPG (69.96 KiB) Visualizado 5162 vezes

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por canguru » 10/6/2014 16:38

canguru Escreveu:posso estar bullhish?:)

posição longa aberta ontem e reforço hoje (mediante o fecho)

apesar de continuar bullish no médio-longo prazo, no curto-médio preciso de deixar de ver lower highs no gráfico (diário e semanal)
Anexos
PSI 20(Daily)20140610162851.png
PSI 20(Daily)20140610162851.png (32.27 KiB) Visualizado 5251 vezes
Editado pela última vez por canguru em 16/6/2014 9:49, num total de 1 vez.

Registado: 6/4/2008 22:41

por serpim1 » 10/6/2014 13:54

dbass Escreveu:Coincidência ou não a ação desceu logo a seguir ao post, e pelos volumes no MarketViewer não foram "fundos" a vender mas sim particulares.

Embora este fórum tenha alguma visibilidade, atribuir a um post do caldeirão tal influencia na cotação BCP parece-me bastante exagerado.

Nota: Com a qualidade do conteúdo dos tópicos, a linguagem utilizada por alguns, a falta de respeito pela opinião dos outros, vai diminuindo a influencia do CB.
Acho que valia a pena a administração do CB refletir sobre isso, não vá um dia o CB seguir o caminho doutros fóruns que outrora tiveram alguma visibilidade.

SP

Registado: 19/8/2009 19:28

por dbass » 10/6/2014 13:26

Ulisses Pereira Escreveu:artista romeno, modera os níveis de agressividade. Não há necessidade nem é esse o tom que se pretende por estas bandas.

Um abraço,
Ulisses

E porque não pedir para moderar o tipo de informação que induz em erro !!!
Coincidência ou não a ação desceu logo a seguir ao post, e pelos volumes no MarketViewer não foram "fundos" a vender mas sim particulares.

Um Abraço

Registado: 16/1/2014 19:56

por jonas007 » 10/6/2014 12:57

Um conselho...

Sabem qual é um dos vossos melhores amigos?????
O Antonio, o Alvredo a Mariana :wink:

O dinheiro, porque se o tratares bem e cuidares dele (fazer render e salvaguardar)... Ele vai cuidar bem de ti para sempre e quando mais precisares, independentemente de tudo.
Ele vai te dar de comer, ele vai te levar as compras, ele até te leva ao Brasil, caso queiras. Está sempre contigo....

Respeita os teus amigos e a tua família.... :wink:
Eu estou a respeitar o meu.

por Ulisses Pereira » 10/6/2014 12:52

artista romeno, modera os níveis de agressividade. Não há necessidade nem é esse o tom que se pretende por estas bandas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por F-Type » 10/6/2014 12:50

Artista Romeno Escreveu:
jonas007 Escreveu:Colegas... Uma coisa é uma cotada e outra é o indice.

Curta e grossa: (no meu ver)
O Bcp vai fazer AC e aponto para um valor de 0,16XX onde ela vai para (pelo menos)
O indice tem subido e esta melhor que à uns dias atrás..... Devido às ultimas subidas.

apontas o tanas pá, sabes qual é a diluição , o valor do AC? és institucional foste sondado... vai mas é ler aqueles testes da proteste sobre micro ondas e exaustores... a mim apetece me que seja0 0,18xxx e agora..... :idea:

:lol: :lol: :lol: :lol: :clap:

Registado: 27/8/2008 12:47

por Artista Romeno » 10/6/2014 12:48

eu disse que podia ou nao podia subir onde após o Q1....? falei como falei porque não gosto da leviandade
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por jonas007 » 10/6/2014 12:46

Artista Romeno Escreveu:

O Bcp vai fazer AC e aponto para um valor de 0,16XX onde ela vai para (pelo menos)
O indice tem subido e esta melhor que à uns dias atrás..... Devido às ultimas subidas.

apontas o tanas pá, sabes qual é a diluição , o valor do AC? és institucional foste sondado... vai mas é ler aqueles testes da proteste sobre micro ondas e exaustores... a mim apetece me que seja0 0,18xxx e agora..... :idea:

Calma homem... talvez seja altura de te expores menos ao BCP. Estas muito nervoso...

O valor de 0,16XX fiz estipulando um valor do AC (penso que se fala de 2 valores), dividindo pelo nº de ações. CLARO que é um simples e reles calculo. Mas pronto...

Artista o BCP, só depois do AC tem as ferramentas para subir. Repito. A meu ver!!! A teu já pode subir...

por Artista Romeno » 10/6/2014 12:39

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por jonas007 » 10/6/2014 12:37

Colegas... Uma coisa é uma cotada e outra é o indice.

O indice tem subido e esta melhor que à uns dias atrás..... Devido às ultimas subidas. Mas não quer dizer que não nos esta a enganar.... E muito bem. :wink:

por Artista Romeno » 10/6/2014 12:31

dbass Escreveu:
jonas007 Escreveu:F-type eu já nem ligo "muito" aos juros.
Sabes porque?
Porque estive meses a tentar ver uma relação óbvia.... e nada! pelo menos agora.
Mas sim quando os juros andavam pelas alturas, tipo 10%. :shock:

Pessimista!? não... Porque acho que os primeiros suportes vão aguentar.
Mas caso não. Isto fica muito mau! :oh:

Jonas,

Não foste tu que colocaste esta noticia de 2012 ontem no tópico do BCP ?
"BCP: NOVO AUMENTO DE CAPITAL NO 3.º TRIMESTRE"

Pessimismo sim, mas temos que ter cuidado para não induzir os outros em erro!

nem profissional o homem foi, :clap: dizer que fonte era a deco proteste :roll: é como o bojinov a falhar o penalti.... tem a mania que são gestores de hedge funds..... eu alem das discussoes que tenho gosto de vir aqui tambem por ver estes gopezecos de miudos de 5 anos

por dbass » 10/6/2014 12:28

jonas007 Escreveu:F-type eu já nem ligo "muito" aos juros.
Sabes porque?
Porque estive meses a tentar ver uma relação óbvia.... e nada! pelo menos agora.

Jonas,

Não foste tu que colocaste esta noticia de 2012 ontem no tópico do BCP ?
"BCP: NOVO AUMENTO DE CAPITAL NO 3.º TRIMESTRE"

Pessimismo sim, mas temos que ter cuidado para não induzir os outros em erro!

Registado: 16/1/2014 19:56

por jonas007 » 10/6/2014 12:12

F-type eu já nem ligo "muito" aos juros.
Sabes porque?

por F-Type » 10/6/2014 12:02

Tão pessimista Jonas007...
Quantos mais melhor , mais isto sobe...

http://www.investing.com/rates-bonds/po ... ment-bonds

Registado: 27/8/2008 12:47

por jonas007 » 10/6/2014 11:58

Uma correcção cada vez mais eminente... :-k
Meu ponte de vista.

Anexos
Sem Título.png
Sem Título.png (14.39 KiB) Visualizado 5730 vezes

por katolo » 9/6/2014 19:51

Jornaleiros :lol:

Registado: 20/2/2014 22:01

por C0rr3i4 » 9/6/2014 18:49

jornaldenegocios.pt Escreveu:Mota-Engil e Semapa somam mais de 4,5% e levam PSI-20 a encerrar em alta
09 Junho 2014, 16:48 por Ana Laranjeiro | alaranjeiro@negocios.pt

O principal índice da praça de Lisboa encerrou em terreno positivo, numa sessão em que três empresas tocaram máximos de vários anos. Ganhos superiores a 4,5% da Mota-Engil e Semapa foram determinantes para a tendência.
O PSI-20 encerrou a subir 0,58% para 7.390,11 pontos com 13 empresas em terreno positivo e sete em queda. No resto da Europa, o sentimento foi positivo, com o espanhol IBEX 35 a liderar os ganhos, ao avançar 0,91%. Isto num dia em que os principais índices bolsistas do Velho Continente chegaram a negociar em máximos de 2008.

Esta evolução foi impulsionada pelo optimismo dos investidores face à economia mundial. Assim, a contribuir para este comportamento esteve o facto de o Japão ter anunciado a subida de 6,7% do PIB do primeiro trimestre de 2014, face ao período homólogo. Este dado supera as estimativas médias dos analistas e fica acima da leitura preliminar. Já a China registou um excedente da balança comercial de 35,9 mil milhões de dólares (26,3 mil milhões de euros), 59% acima da estimativa média dos analistas consultados pela Bloomberg.

Por cá, a impulsionar o sentimento do principal índice da praça de Lisboa estiveram os ganhos da Mota-Engil e da Semapa. A construtora, que esta segunda-feira já tocou no valor mais elevado desde Outubro de 2007 – ao negociar nos 6,378 euros –, encerrou a subir 5,88% para 6,25 euros.

Esta evolução do título tem lugar após o anúncio da realização de uma obra nos Camarões, avaliada em mais de três mil milhões de euros, e depois da notícia sobre a preparação de uma jornada para conquistar investidores para a futura cotada em África.

Ainda neste sector, a Teixeira Duarte subiu 1,84% para 1,107 euros.

A contribuir para os ganhos do PSI-20 esteve também a Semapa que encerrou a valorizar 4,60% para 11,475 euros. A empresa tocou esta segunda-feira no valor mais elevado desde Outubro de 2007 ao negociar nos 11,56 euros.

Neste sector, a Portucel encerrou a cair 4,47% para 3,594 euros, no dia em que está a registar o ajuste técnico do dividendo de 28 cêntimos que vai distribuir aos seus accionistas. Se não fosse este ajuste, as acções estariam a subir 3,2%. E a Altri subiu 2,07% para 2,32 euros.

Nas telecomunicações, o sentimento foi de ganhos. A Zon Optimus somou 1,60% para 5,07 euros e a Portugal Telecom cresceu 1,31% para 2,871 euros.

Na energia, a EDP, encerrou a valorizar 1,60% para 3,678 euros, o valor mais elevado desde Junho de 2008. Já a EDP Renováveis subiu 0,66% para 5,36 euros e a Galp Energia avançou 0,46% para 13 euros. Isto num dia em que o CaixaBI cortou "target" da petrolífera em mais de três euros para 15,30 euros.

A sessão foi igualmente de ganhos para o retalho. A Jerónimo Martins somou 1,13% para 12,52 euros e a Sonae valorizou 3,37% para 1,32 euros.

A travar ganhos mais expressivos do principal índice nacional esteve o sector financeiro. O BCP perdeu 3,10% para 19,67 cêntimos, o BES cedeu 0,18% para 1,10 euros e o Banif perdeu 1,90% para 0,103 euros. A excepção foi o BPI que encerrou a avançar 0,06% para 1,767 euros.

(notícia actualizada às 17h05)

Semapa e Mota-Engil juntas têm um peso de 4,18% (!!!) no índice...
Anexos
Pesos do PSI20.png
Pesos do PSI20.png (6.89 KiB) Visualizado 6026 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por yaya » 9/6/2014 17:12

E o que dizer dos máximos das bolsas europeias. Pode ter algum impacto :?:

Registado: 28/8/2013 22:19

por MME5 » 6/6/2014 22:05

canguru Escreveu:
soso Escreveu:Canguru, porque estás a pensar reforçar na zona dos 7350 qd no teu gráfico evidencias que está simultaneamente a esbarrar numa LTD e a efectuar um reteste a uma LTA entretanto quebrada?

pergunta pertinente, sobretudo porque a LTd pode condicionar o curtíssimo prazo (a quebrar num 4º toque?). já o reteste à anterior LTa, longa (~1ano) e bem definida, me pareceria mais plausível de acontecer se o reteste se desse abaixo da resistência. sendo uns ~4% acima já não me deixa excessivamente preocupado (porque me parece menos provável), embora tenha os stops no sítio.

quanto ás entradas nas resistências: normalmente entro com uma parte (XX%) na 1ª vela verde acima de uma resistência (desde que seja uma vela "bonita") e reforço com o restante (1-XX%) se a vela seguinte for verde e novamente "bonita" (com "corpo" verde).

abraço

Com corpo bonito e verde só a Fiona êh êh brincadeira para animar, acho que em alguns índices vai haver correção ainda para a semana o nosso psizinho talvez se aguente mais uns dias mas, isto porque os indicadores estão todos esticados e acho que se vão começar a fazer mais valias o que até é saudável,
Bom fim de semana pessoal e deixem os gráficos e divirtam.se

Registado: 26/10/2013 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Dragon56, Rolling_Trader e 182 visitantes