DAX - Tópico Geral
J Alves Escreveu:Navete Escreveu:JALVES, essa board para o sp ainda está valida?
Acho que sim...
Onde é que eu falei em broad no SP
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=250
Como diz o cego, a ver vamos...
Navete Escreveu:Jalves, tens razão.
Mas por vezes a AT falha, eu sei que os stop´s são para ser usados, mas... Tambem sou daqueles que prefiro esperar por um ponto seguro para entrar longo, a favor da tendencia.
Pela logica seria curto por estes valores, stop pelos 7700
Deixar rolar curto até aos 7580...
Seria seria...
A AT falha? Falha... Mas o importante é acertar mais vezes do que as q falha. a entrad seria curto na zona dos 7680/7690 stop a 7740 a a viagem seria ate aos 7600/7560.
Navete Escreveu:joaopedropinho Escreveu:Navete Escreveu:JALVES, mas com esta força... Quem é que os tem no sitio para não vender, ou entrar curto?![]()
Abraço.
Já dizia o outro: "em bear não se entra longo e em bull não se entra curto" e eu concordo, prefiro esperar por boas oportunidades mas sempre do lado da tendência.
BN
Tens razão João, mas com esta força evidente, dos outros indices, não tens receio de perder o comboio?
6500 pts ainda falta um pouco, nada que não seja atingivel, mas ainda tens a zona que refiro lá atrás, a servir de suporte.
Sem grandes argumentos, sinceramente, considero provável e saudável, depois destas subidas recentes uma ida à zona dos 7500.
Se reparares desde o movimento de subida iniciado em Setembro 2011 que o Dax tem vindo a testar com sucesso a zona dos suportes dos números redondos. Fê-lo nos 5000, 5500, 6000, 6500 e 7000. Falta-me portanto um registo nos 7500. Vou aguardar.
É uma mania como tantas outras

BN
Re: DAX
Clinico Escreveu:Na realidade, já o Oscar dizia que em bull market "don´t fall in love with shorts", o que significa que, para quem shorta, deve ser o "toca e foge".
Realmente o IBEX dá assim uns sltos grandes durante o dia mas é mais confortável de negociar pela paridade menor dos TW. Isto é, o indice é nervoso mas o TW não é.
Neste momento não estou em nenhum mas espero pela oportunidade de reentrar no IBEX.
Abraços
Clinico
E esperas bem amigo clinico
eu neste momento acho que abrir posições longas nos indices pode ser um risco enorme. Não me espantaria se o ibex pudesse visitar valores proximos da zona dos 8300. O mesmo comentario que fiz para o dax faço agora para o ibex. Este puxar do indice em futuros em nada quer assegurar que a recuperação vai ser feita. Aliás eu sempre fico desconfiado quando vejo quebrar algumas zonas em cash e depois os futuros tentam superá-las. A experiencia diz-me que a grande maioria das vezes são boas oportunidades para entrar a preço de desconto
Jalves, tens razão.
Mas por vezes a AT falha, eu sei que os stop´s são para ser usados, mas... Tambem sou daqueles que prefiro esperar por um ponto seguro para entrar longo, a favor da tendencia.
Seria seria...
Seria seria...

Navete Escreveu:JALVES, mas com esta força... Quem é que os tem no sitio para não vender, ou entrar curto?![]()
Abraço.
Sinceramente não entendo qual o problema de entrar curto em bull market. Nos bull markets tb há correcções o importante é perceber quando elas estão para acontecer.
Repara bem o que está a acontecer agora ao DAX. ele durante a sessão quebrou uma zona de suporte dos 7680 e agora tens com a subida do sp um esticão nos futuros. Será que não se está a criar uma boa oportunidade de abrir uns curtinhos, uma vez que estamos num reteste ao suporte quebrado?
è claro não esquecer os stops
- Anexos
-
- dax.jpg (132.59 KiB) Visualizado 4424 vezes
DAX
Na realidade, já o Oscar dizia que em bull market "don´t fall in love with shorts", o que significa que, para quem shorta, deve ser o "toca e foge".
Realmente o IBEX dá assim uns sltos grandes durante o dia mas é mais confortável de negociar pela paridade menor dos TW. Isto é, o indice é nervoso mas o TW não é.
Neste momento não estou em nenhum mas espero pela oportunidade de reentrar no IBEX.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
J Alves Escreveu:KAM Escreveu:_x_ Escreveu:Bons dias,
Hoje nao entro no DAX vou tentar o IBEX.
Entrei a seguir ao anuncio dos empréstimos em espanha terem corrido bemzinho.
Há ali um gap a tapar como 1 objectivo no IBEx e que no dax ja foi completado.
Assim foram 10 contratos a 8600 no ibex que se fosse no dax seriam 7732, vamos ver qual corre mais.
Hoje não ha 10 pips e deixar correr, com SL em 8550.
Viva _x_
Tenho noção que tenho-te incitado a entrares no Ibex. Tiveste azar porque entraste em dia de correcção. Ao mesmo tempo e para um indice que não conheces bem ainda, entrarem logo com 10 contratos foi arriscado demais na minha opinião. Entravas com 2 ou 4 contratos no máximos para ires aferindo a volatilidade do indice.
Quanto ao facto de Ibex ter caido mais que o Dax, é normal devido à maior volatilidade. Mas repara entre os minimos do dia de cada um no dia de hoje e a cotação neste momento (17h14m) na recuperação de cada um, nomeadamente:
Ibex=8621-8519=+102 pts
Dax=7681-7634=+47 pts
Ou seja, para o bem e para o mal, o Ibex é mais volátil. Tens é aprimorar as tuas entradas, mas isso com pouca alavancagem para melhor conseguires ir gerindo o trade caso esteja contra ti.
Abraço
Acho que o pessoal às vezes se esquece que as plataformas tb têm um botão que dá para ganhar nota com as quedas
ehehehe o botão está lá é verdade

O problema é que entrando mal no short e com a força com que os mercados têm recuperado após uma queda....levar com short squeeze não é nada agradável

Hoje foi outro exemplo disso.
Abraço!!
joaopedropinho Escreveu:Navete Escreveu:JALVES, mas com esta força... Quem é que os tem no sitio para não vender, ou entrar curto?![]()
Abraço.
Já dizia o outro: "em bear não se entra longo e em bull não se entra curto" e eu concordo, prefiro esperar por boas oportunidades mas sempre do lado da tendência.
BN
Tens razão João, mas com esta força evidente, dos outros indices, não tens receio de perder o comboio?
6500 pts ainda falta um pouco, nada que não seja atingivel, mas ainda tens a zona que refiro lá atrás, a servir de suporte.
KAM Escreveu:_x_ Escreveu:Bons dias,
Assim foram 10 contratos a 8600 no ibex que se fosse no dax seriam 7732, vamos ver qual corre mais.
Viva _x_
Tenho noção que tenho-te incitado a entrares no Ibex. Tiveste azar porque entraste em dia de correcção. Ao mesmo tempo e para um indice que não conheces bem ainda, entrarem logo com 10 contratos foi arriscado demais na minha opinião. Entravas com 2 ou 4 contratos no máximos para ires aferindo a volatilidade do indice.
Quanto ao facto de Ibex ter caido mais que o Dax, é normal devido à maior volatilidade. Mas repara entre os minimos do dia de cada um no dia de hoje e a cotação neste momento (17h14m) na recuperação de cada um, nomeadamente:
Ibex=8621-8519=+102 pts
Dax=7681-7634=+47 pts
Ou seja, para o bem e para o mal, o Ibex é mais volátil. Tens é aprimorar as tuas entradas, mas isso com pouca alavancagem para melhor conseguires ir gerindo o trade caso esteja contra ti.
Abraço
Acho que o pessoal às vezes se esquece que as plataformas tb têm um botão que dá para ganhar nota com as quedas

_x_ Escreveu:Bons dias,
Viva _x_
Ibex=8621-8519=+102 pts
Dax=7681-7634=+47 pts
Abraço
Boas tardes.
Para quem estava com receio do GAP... Já era.
Fechamos encostados á MA20.
Aumentou a pressão vendedora.
Volume aumentou.
Se bem conheço este indice, amanhã deveremos retornar aos minimos, se calhar, picar novos minimos, 7600 7580 pts.
Comentários?
Para quem estava com receio do GAP... Já era.

Fechamos encostados á MA20.
Aumentou a pressão vendedora.
Volume aumentou.
Se bem conheço este indice, amanhã deveremos retornar aos minimos, se calhar, picar novos minimos, 7600 7580 pts.
Comentários?
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (22.59 KiB) Visualizado 4526 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXdm.png (19.25 KiB) Visualizado 4524 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXvol.png (13.44 KiB) Visualizado 4523 vezes
Ja fui, nem deu para colocar um stop a proteger a entrada. amanha ha outro dia!
Enquanto o IBX desceu mais de 40 pips o dax so desceu 23, é muita fruta!
Enquanto o IBX desceu mais de 40 pips o dax so desceu 23, é muita fruta!
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Bons dias,
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Estou amuado com o DAX, desde o esticão que anda "prali" a fazer a bull flag, de modos que tenho estado a ver a espanhola (IBEX) e a Polaca/colombiana (JM)
A 1ª mexeu hoje +100 pontos, quando vi de manha a descer à bruta julguei que o KAM e Clinico falavam de outra coisa pois diziam que era uma moça tranquila, ficou positiva e arranjou ali nos 8650 um ponto de apoio.
A segunda estava-me cruzada na garganta, pois queria ganhar a aposta ao Euroverde (tornar isto pessoal é infantil eu sei) e jasus 1 euro de ontem para hoje a favor do gabarolas.
A 1ª mexeu hoje +100 pontos, quando vi de manha a descer à bruta julguei que o KAM e Clinico falavam de outra coisa pois diziam que era uma moça tranquila, ficou positiva e arranjou ali nos 8650 um ponto de apoio.
A segunda estava-me cruzada na garganta, pois queria ganhar a aposta ao Euroverde (tornar isto pessoal é infantil eu sei) e jasus 1 euro de ontem para hoje a favor do gabarolas.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Quem está ligado: