Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A Crise Financeira, o Crash e os Baby Boomers.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Contributo para este tópico

por TimeOut » 12/9/2007 11:32

Peço ao Fogueiro que indique qualquer incorrecção existente na página para que eu a possa corrijir:

http://tinyurl.com/2c9jc8

Registado: 22/11/2002 0:28

por Fogueiro » 12/9/2007 2:19

A largura standard deste fórum está no limite de uma leitura cómoda.

Os nossos olhos estão habituados a “agarrar” a linha seguinte nos livros que lemos, com larguras de 10 – 12 cm. Os jornais e revistas resolvem o problema formatando em colunas, assim como alguns textos que estão na Net em Pdf.

Este Fórum, como muitos outros, tem uma largura standard de +- 20 cm, para a maioria dos monitores. Se usarmos o Ctrl –, as letras ficam demasiado pequenas. Penso que um dia também os Fóruns terão capacidade para formatar textos em duas colunas, dada a tendência para o aumento da largura dos monitores.

Dito isto, o meu pedido aos colegas Forenses vai no sentido de colocarem, neste tópico, as imagens e links que respeitem a largura standard, para não dificultar, ainda mais, a leitura dos textos.

Aqueles links quilométricos podem ser encurtados, de 2 maneiras:

A mais rápida, tendo o link da ferramenta www.tinyurl.com na vossa toolbar.

A mais perfeccionista, porque permite indicar o que o link contém, mas que implica o tempo adicional de escolher e escrever uma ou mais palavras:
Utilizando o URL no editor aqui mesmo do Fórum, e fazendo “Citar” e escrevendo uma ou mais palavras. Depois só se vê o que escrevemos, mas abre o link longo original.

...
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

"Imagination is more important than knowledge." -- Albert Einstein

Imagem

Registado: 10/11/2002 2:53

por Rockerduck » 11/9/2007 19:52

NYLOWS numa secante por cima dos 40 --> 48
No entanto parece-me que os indicadores de médio prazo e de longo prazo estão bons...
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por MarcoAntonio » 11/9/2007 14:12

Depende do Browser e de como é composto o link. O IE explorer muda de linha se encontrar determinados sinais
(hífens por exemplo), caso contrário também não mudará...

O Firefox penso que nunca muda de linha.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Fogueiro, Valhalla e ilva Lopes

por Be Cool » 11/9/2007 14:10

Obrigado pelas vossas explicações.
Contudo, acho que a principal razão porque eu não estava a entender as vossas preocupações assenta no facto de, no meu computador, eu visualizar perfeitamente os posts sem qualquer necessidade de fazer scroll horizontal, porque a largura das colunas de texto se adaptam automaticamente à largura do ecran. Parece que o mesmo não se passa convosco. Será devido ao I.E. 7.0 que eu utilizo?

Eu vejo a página conforme segue abaixo e, como podem confirmar, o meu post inicial fica perfeitamente estreito e sem precisar de scroll horizontal. Parece que isso não se passa convosco...
Anexos
Untitled-1 copy.png
Untitled-1 copy.png (0 Bytes) Visualizado 6627 vezes

Registado: 5/10/2005 18:05

por Sulla » 11/9/2007 12:00

Saudações,

Obrigado Silva Lopes pela pronta resposta.
Obrigado Pata-Hari por me "fazer" olhar para o gráfico. Desculpe a minha inexperiência, pois sou muito novato nestas coisinhas.
Obrigado Fogueiro pela sua dedicação e por tudo o que dá a esta comunidade.

Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por Fogueiro » 11/9/2007 1:40

Obrigado, VALHALLA e silva_lopes.

:)

...
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

Imagem

por silva_lopes » 11/9/2007 1:23

Viva,

O pedido era para fazer a edição do link de forma a que o mesmo ficasse curto, exemplo em baixo:

Descrição do Link Aqui

O que fiz para o link ficar assim é descrito em baixo.

Código: Selecionar todos
[url=METER AQUI O LINK Q COMEÇA POR HTTP]Descrição do Link Aqui[/url]

Não sei se me fiz entender. Se carregar em cima, onde diz a azul "Descrição do Link Aqui" vai aceder ao link comprido que postou em cima. A intenção é torna-lo mais curto para não haver "scroll horizontal".

Registado: 28/4/2007 0:41

Re: Desculpe, Fogueiro...

por Fogueiro » 11/9/2007 1:15

Be Cool Escreveu:.
...mas, para ser sincero, não percebo qual é problema em questão...

Qualquer elemento do Fórum, se quiser ler o artigo que sugeri, basta clicar no link (seja ele curto ou "quilométrico") e, de imediato, abre a página web respectiva... Ou está-me a escapar alguma coisa?

Confesso a minha ignorância/perplexidade pois, neste contexto, acabei por nem sequer atingir qual é aqui a finalidade da edição que sugere. :shock: :shock:
Deve ser do adiantado da hora ou, então, este não é definitivamente o meu melhor dia.

Obrigado.
.

Explicação e pedido

Fui moderador de muitos sites, portugueses e estrangeiros, e todos os estudos de mercado e sondagens confirmam que se tiver de ser usado o scroll para ler textos, cai a pique a leitura.

O leitor de visitas conta como lida a página, mas imensos desistem quando se lhes depara esta incomoda situação.

A largura standard deste fórum está no limite de uma leitura cómoda.

Os nossos olhos estão habituados a “agarrar” a linha seguinte nos livros que lemos, com larguras de 10 – 12 cm. Os jornais e revistas resolvem o problema formatando em colunas, assim como alguns textos que estão na Net em Pdf.

Este Fórum, como muitos outros, tem uma largura standard de +- 20 cm, para a maioria dos monitores. Se usarmos o Ctrl –, as letras ficam demasiado pequenas. Penso que um dia também os Fóruns terão capacidade para formatar textos em duas colunas, dada a tendência para o aumento da largura dos monitores.

Dito isto, o meu pedido aos colegas Forenses vai no sentido de colocarem, neste tópico, as imagens e links que respeitem a largura standard, para não dificultar, ainda mais, a leitura dos textos.

A mais perfeccionista, porque permite indicar o que o link contém, mas que implica o tempo adicional de escolher e escrever uma ou mais palavras:
Utilizando o URL no editor aqui mesmo do Fórum, e fazendo “Citar” e escrevendo uma ou mais palavras. Depois só se vê o que escrevemos, mas abre o link longo original.

Imagem

VALHALLA

por Be Cool » 11/9/2007 0:53

.
Obrigado pela sua tentativa de ajuda, mas o seu post entrou praticamente "em cima" do meu e, por isso, acabou por não esclarecer as minhas dúvidas de base. Se tiver a amabilidade de o fazer...agradeço.
.

Re: Desculpe, Fogueiro...

por VALHALLA » 11/9/2007 0:51

Be Cool Escreveu:.

Qualquer elemento do Fórum, se quiser ler o artigo que sugeri, basta clicar no link (seja ele curto ou "quilométrico") e, de imediato, abre a página web respectiva... Ou está-me a escapar alguma coisa?

Confesso a minha ignorância/perplexidade pois, neste contexto, acabei por nem sequer atingir qual é aqui a finalidade da edição que sugere. :shock: :shock:
Deve ser do adiantado da hora ou, então, este não é definitivamente o meu melhor dia.

Obrigado.
.

Be Cool,

A intenção do Fogueiro é apenas tornar o link mais curto, por forma a que o texto dos post fiquem mais estreitos.

Em monitores pequenos ou com baixas resoluções, não é muito agradável ter de puxar o scrool para a direita e para a esquerda, para se ler o tópico.

Um abraço
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...

Registado: 19/2/2006 23:45

por VALHALLA » 11/9/2007 0:44

Ou então seguir estas regras:

Criar atalhos
Criar um atalho para outra página/site
O phpBB BBCode aceita um número variável de formas para criar URIs, Uniform Resource Indicators, melhor conhecidos como URLs.

* A primeira dessas formas é usando a etiqueta [url][/url]. O que quer que escreva depois do sinal = faz com que o conteúdo dessa etiqueta aja como um URL. Por exemplo, para fazer uma ligação-atalho à página phpBB.com escreve:

Visite phpBB!

Isto irá resultar no atalho seguinte: Visite phpBB!. Veja que a página irá abrir numa janela nova de forma a que o utilizador possa continuar nos fóruns.
* Se pretende que o URL esteja à vista, faça simplesmente isto:

http://www.phpbb.com/

Tal resultará no seguinte atalho: http://www.phpbb.com/
* Adicionalmente o phpBB possui algo chamado Atalhos Mágicos, função que permite transformar automaticamente qualquer URL escrito com um sintaxe correcto num atalho sem ser necessário especificar quaisquer etiquetas ou mesmo o prefixo http://. Por exemplo, escrevendo www.phpbb.com na sua mensagem, automaticamente resultará em www.phpbb.com quando vir essa mensagem.
* A mesma coisa se aplica aos endereços de email, podendo especificar o endereço. Por exemplo:

ninguem@domain.adr

que resultará em ninguem@domain.adr, ou pode apenas escrever ninguem@domain.adr na sua mensagem que será automaticamente convertido em atalho quando a mensagem for guardada.

Como em todos os códigos BBCode aqui apresentados pode misturar URLs com quaisquer outras etiquetas. Como por exemplo, (ver o item seguinte), , etc. Em relação ao formato das etiquetas está totalmente dependente de si assegurar a ordem correcta de início e fecho, por exemplo:

[img]http://www.phpbb.com/images/phplogo.gif[/img]

não é correcto, o que pode conduzir à sua mensagem ser removida por algum moderador ou Administrador. Como tal tenha cuidado.
Voltar acima

Um abraço
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...

Registado: 19/2/2006 23:45

Desculpe, Fogueiro...

por Be Cool » 11/9/2007 0:43

.

Obrigado.
.

por Fogueiro » 11/9/2007 0:08

Be Cool, por favor edita o link:

Para facilitar repito as instruções do meu post de ontem:

.....

...

Imagem

por Fogueiro » 11/9/2007 0:04

silva_lopes, sim são essas médias, porque, historicamente são as que produziram mais sinais correctos.
Pode ser que, no futuro, venham a ser ajustadas a novos padrões.
...

Imagem

por silva_lopes » 10/9/2007 23:51

Caro Fogueiro,

Nos indicadores de longo prazo, que valores devemos usar nas Simpl. Move Avrg?

Nos links, o SPX por defeito mete SMA(20)/SMA(39) e no MLO por defeito mete SMA(20)/SMA(30).

Será necessário mudar algum valor nos SMA's?

Obrigado.

Sugiro a leitura

por Be Cool » 10/9/2007 23:45

.
Sugiro a leitura, bem actual (10/09/2007), da Análise Mensal dos Mercados Financeiros (BPI), com a rigor e a qualidade a que nos habituou a equipa de Cristina Casalinho.

http://tinyurl.com/yonrtm

por Fogueiro » 10/9/2007 23:30

J.matias, na Fogueiro's Toolbox cujo link está no post de abertura deste tópico.

Depois de abrir cada gráfico podes mudar a escala, time-frame, tipo de gráfico, etc.
...

Imagem

por Adam hedge » 10/9/2007 22:42

boa noite caro Fogueiro.
desculpe mais uma vez o estar a tomar o seu tempo,mas como gosto de apreender e tenho lido tudo o que escreve para apreender mais e mais,gostava que me responde-se á seguinte questão por favor:

onde posso encontrar os indicies: s&p500; nyse compositive;nasdaq compositive; s&p600 smal cap e o Merrill linch tech index?
a minha pesquisa na net não tenho conseguido encontrar o nyse compositive o s&p600 smal cap nem o merrill linch tech index.

quanto ao s&p500 e o nasdaq compositive na qual foram os unicos que encontrei não dá para fazer uma analise de medias moveis nem para ver volumes nem nada que se pareça ,será que só em sites a pagar ou em correctoras que terei esse tipo de informação para todos estes 5 indicies?

obrigado

J.matias

Registado: 21/2/2007 18:24

por vitor79 » 10/9/2007 22:05

Obrigado.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Fogueiro » 10/9/2007 21:54

Pata-Hari Escreveu:Nylows ao rubro :evil:

Bem, bem, Pata, também não exageres, são só 2 dias e não chegaram aos 100 (porque não apareceste mais cedo para os pores ao rubro): digamos que estão em lume brando...

Não é assim tão mau, atendendo a que amanhã é dia 11/9.

Como referi no meu último comentário, (esta é para o Vitor) nada aconteceu hoje e nada deverá acontecer amanhã, dia 11, algum nervosismo apenas.

Estou, sim, curioso pelo que se passará o dia 12 com os NYLOWs... :?:

:|
...

Imagem

por vitor79 » 10/9/2007 21:21

Boa noite, fogueiro, como viu hoje o dia na America, até pensei que fosse ficar positivo, mas a última da hora ficou foi negativo, mas menos do que anterirmente, pensa que as vendas estão a secar ou nem por isso?
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por delarosa » 10/9/2007 21:14

Ok Ok.... hj estou um pouco mandrião para ler. já são muitas horas de PC e tenho os olhos que nem uns cachuchos.

obrigado silva lopes!! estava exactamente a ver esse post, mas ainda tenho duvidas!!

o indicador 2" é o mesmo que o NYlow??

então se ele subir acima de 40 durante 5 sessoes consecutivas significa que não é tomda de lucos mas sim ciorrecção foret?

Obrigado

Registado: 11/7/2007 21:43

por silva_lopes » 10/9/2007 21:04

Sulla Escreveu:Saudações

Os NyLows estão acima dos 40 (no famoso 2") há quantos dias seguidos?

Cumprimentos

2 dias.

Ver aqui: http://stockcharts.com/h-sc/ui?s=$NYLOW ... 8040626491

por Pata-Hari » 10/9/2007 21:01

se olhares para o gráfico, está lá a resposta.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Pmart 1, TTM62 e 72 visitantes