Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por lfhm » 1/8/2014 17:08

HJOR Escreveu:
lfhm Escreveu:1. O suporte de referência são os 5700, penso que a opinião do Ulisses era mais ou menos cartão amarelo com quebra dos 6400 e cartão vermelho com quebra dos 5700.

2. Sim e depois o BES desvalorizou e esse dinheiro não poderia ter ido para outros títulos do PSI?

Uma coisa é certa, baixando essa "zona" à medida que o índice baixa, um dia acertará.

Tenho consideração por muitos, que certamente entram em títulos às "cegas", após lerem que está bull e não vendem porque se está bull irá subir.

Depois surgem quedas atrás de quedas e começam a sentir-se "entalados".

No ano passado quando quebrou os 5700 o Ulisses criou uma nova margem para confirmação de Bear que era abaixo dos 5100.

Penso que neste caso será o mesmo só com a quebra dos 5700 é que se pode confirmar o Bear.

Acho que é uma análise pragmática além disso se leres os meus posts desde Abril que ando a dizer que achava bastante possível o PSI visitar os 5700 portanto estou a ser coerente.
Anexos
psi2.png
psi2.png (316.53 KiB) Visualizado 6011 vezes

Registado: 23/7/2014 20:29

por HJOR » 1/8/2014 17:02

lfhm Escreveu:1. O suporte de referência são os 5700, penso que a opinião do Ulisses era mais ou menos cartão amarelo com quebra dos 6400 e cartão vermelho com quebra dos 5700.

2. Sim e depois o BES desvalorizou e esse dinheiro não poderia ter ido para outros títulos do PSI?

Uma coisa é certa, baixando essa "zona" à medida que o índice baixa, um dia acertará.

Tenho consideração por muitos, que certamente entram em títulos às "cegas", após lerem que está bull e não vendem porque se está bull irá subir.

Depois surgem quedas atrás de quedas e começam a sentir-se "entalados".
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por HJOR » 1/8/2014 16:54

lfhm Escreveu:
vinas1976 Escreveu:Boas ,

Tenho algumas dúvidas se o Bull na nossa bolsa se tenha ido embora de vez, pois apesar de o PSI 20 ter quebrado alguns suportes importantes de médio prazo , essa quebra foi originada por uma situação extraordinária ( BES ) que fez com que o pânico se instalasse .

Se o BES não tivesse esta desvalorização abrupta de certeza que o PSI não teria quebrado esses suportes .

1. O suporte de referência são os 5700, penso que a opinião do Ulisses era mais ou menos cartão amarelo com quebra dos 6400 e cartão vermelho com quebra dos 5700.

Agora são os 5700? Grande zona!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por fff » 1/8/2014 16:52

Tenho algumas dúvidas se o Bull na nossa bolsa se tenha ido embora de vez, pois apesar de o PSI 20 ter quebrado alguns suportes importantes de médio prazo , essa quebra foi originada por uma situação extraordinária ( BES ) que fez com que o pânico se instalasse .

Se o BES não tivesse esta desvalorização abrupta de certeza que o PSI não teria quebrado esses suportes . Continuo positivo quanto a algumas ações do PSI e creio que depois de passar toda esta tempestade a nossa bolsa vai retomar o caminho ascendente , pois não acredito que neste momento toda a conjetura do país esteja pior do que estava á dois anos atrás onde o PSI20 cotava nestes valores . Se fizermos uma análise mais macro veremos que as noticias que têm saído sobre o nosso país não têm sido assim tão más .... o desmeprego está a baixar a ecomonia e entrar numa pequena retoma os juros a baixarem os raitings com prespetiva de melhoramento, portanto os sinais são melhores do que à uns tempos atrás ..... agora poderemos é devido á pequenez da nossa bolsa e á falta de liquidez da mesma estarmos a ser " atacados " pelos grandes fundos que se aproveitam do pânico para ganhar dinheiro com posições curtas , mas algum dia elas terão de ser fechadas.

Abraços e haja estofo para aguentar estas sangrias :)

Eu tenho a certeza que o PSI19 um dia ira retomar a tendencia ascendente e nesse momento o meu dinheiro vai entrar a trabalhar com toda a força.

Como não sou bruxo e não adivinho quando estancam as quedas, até lá o meu capital está bem protegido e ainda rende qualquer coisa.

Quem tivesse lido com atenção este forum durante o mes de julho não poderá ver estas quedas com muita surpresa. Muitos aqui emitiram avisos e alertas do risco.

O inicio da correcção no internacional, tambem não surpreende, nao se sabia a data , mas adivinhava-se que andava ai a rondar.

As Arvores não crescem ate ao ceu.

Registado: 29/11/2007 3:19

por Artista Romeno » 1/8/2014 16:50

yaya Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:

"La acabou de torrar mais 100 milhoes em 6 meses o banif por algum motivo o bes tambem vai acabar bonito vai...ambos a 1 centimo... :!:"

infelimente esquece YAYA, o bes é too big for popular capitalists.... o 1 centimo é o tesouro do estado Portugues :oh:

Com 600 milhões compras as ações do BES e ficas dono do banco. Pedes um empréstimo ao Salgado que ele ajuda-te.

Vou falar com o zé castella da A romeno incorporated a pedir opinião... mas ele vai chumbar vai me dizer que é alavancagem excessiva
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por lfhm » 1/8/2014 16:47

Se o BES não tivesse esta desvalorização abrupta de certeza que o PSI não teria quebrado esses suportes .

1. O suporte de referência são os 5700, penso que a opinião do Ulisses era mais ou menos cartão amarelo com quebra dos 6400 e cartão vermelho com quebra dos 5700.

Registado: 23/7/2014 20:29

por vinas1976 » 1/8/2014 16:28

Boas ,

Se o BES não tivesse esta desvalorização abrupta de certeza que o PSI não teria quebrado esses suportes . Continuo positivo quanto a algumas ações do PSI e creio que depois de passar toda esta tempestade a nossa bolsa vai retomar o caminho ascendente , pois não acredito que neste momento toda a conjetura do país esteja pior do que estava á dois anos atrás onde o PSI20 cotava nestes valores . Se fizermos uma análise mais macro veremos que as noticias que têm saído sobre o nosso país não têm sido assim tão más .... o desmeprego está a baixar a ecomonia e entrar numa pequena retoma os juros a baixarem os raitings com prespetiva de melhoramento, portanto os sinais são melhores do que à uns tempos atrás ..... agora poderemos é devido á pequenez da nossa bolsa e á falta de liquidez da mesma estarmos a ser " atacados " pelos grandes fundos que se aproveitam do pânico para ganhar dinheiro com posições curtas , mas algum dia elas terão de ser fechadas.

Abraços e haja estofo para aguentar estas sangrias :)

Registado: 1/8/2014 16:12

por yaya » 1/8/2014 16:26

Artista Romeno Escreveu:

"La acabou de torrar mais 100 milhoes em 6 meses o banif por algum motivo o bes tambem vai acabar bonito vai...ambos a 1 centimo... :!:"

infelimente esquece YAYA, o bes é too big for popular capitalists.... o 1 centimo é o tesouro do estado Portugues :oh:

Com 600 milhões compras as ações do BES e ficas dono do banco. Pedes um empréstimo ao Salgado que ele ajuda-te.

Registado: 28/8/2013 22:19

por Artista Romeno » 1/8/2014 16:11

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por yaya » 1/8/2014 16:06

por Artista Romeno » 1/8/2014 15:21

yaya Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:nao tenho nada de especial contra o banif, a meu ver tal como o bcp sao acções populares ja fiz dinheiro no bcp das 2 maneiras
banif, o problema daquele AC foi que foi caro muito caro apesar de ser a 1 centimo ver o market cap implicito do banif se meteres lá a parte do estado e compara com os capitais proprios tangiveis.... muito elevado po potencial do banco
2- isso do bpn digo e o bcp nao sei se nao fica ali no border line( culpa de anteriores direções), pelo facto de sair tanto prejuizo e imparidade de um banco tao pequeno que ja tem os racios em basileia 3 em perigo se nao estanca imparidades( nao conseguira a treta que la tem ainda é muita ou não?), acaba com mais um AC parte para pagar ao estado parte para reforçar racios... e vai ser subscrito se for preciso.. CLARO que sim que vai é a 1 centimo e assim o pequeno investidor na quimera de ficar milionario la vai, limpando o lixo
o racio fully loaded era 8% em março agora há de estar perto do do bcp.....

Os AC servem para atrair investidores com o intuito de estes realizarem mais valias dado que o preço de venda é mais baixo do que o mercado. Só que no caso do último AC do BES quem não as vendeu logo lixou-se. E depois saíram defraudados com mais imparidades escondidas. Quanto ao Banfi apenas falei nele porque parece-me completamente ridículo o valor de cada ação. O BCP ainda faltam pagar 750 milhões de cocos (isto se o BdP aprovar o pagamento da tranche do último AC), penso que já gastou os cartuchos (último foi a venda do banco romeno). Se não regressar aos lucros (fala-se que só em 2015) necessitará de outro AC para limpar os Cocos.
Resumindo e concluindo se isto continuar assim (AC sucessivos) os valores das ações caminham para 0,0000...Reverse stock split faria sentido.

Curioso que a CGD regressou aos lucros neste 1S (fruto da venda de um activo diga-se).
Portanto queriam privatizar a CGD? Despois dos casos BCP e BES, nunca mais vão falar nisso. :mrgreen:

Num pais nao romeno... bancos a menos de 25 centimos era sinal de preocupação e sarilho... mas em portugal nao é :oh: é sinal de euforia popular... nota: talvez o banif ja tenha estado pior talvez como banco... nao como investimento

por yaya » 1/8/2014 15:17

Artista Romeno Escreveu:nao tenho nada de especial contra o banif, a meu ver tal como o bcp sao acções populares ja fiz dinheiro no bcp das 2 maneiras
banif, o problema daquele AC foi que foi caro muito caro apesar de ser a 1 centimo ver o market cap implicito do banif se meteres lá a parte do estado e compara com os capitais proprios tangiveis.... muito elevado po potencial do banco
2- isso do bpn digo e o bcp nao sei se nao fica ali no border line( culpa de anteriores direções), pelo facto de sair tanto prejuizo e imparidade de um banco tao pequeno que ja tem os racios em basileia 3 em perigo se nao estanca imparidades( nao conseguira a treta que la tem ainda é muita ou não?), acaba com mais um AC parte para pagar ao estado parte para reforçar racios... e vai ser subscrito se for preciso.. CLARO que sim que vai é a 1 centimo e assim o pequeno investidor na quimera de ficar milionario la vai, limpando o lixo

Os AC servem para atrair investidores com o intuito de tapar buracos oferecendo o aliciante da realização de mais valias dado que o preço de venda é mais baixo do que o mercado. Só que no caso do último AC do BES quem não as vendeu logo lixou-se. E depois saíram defraudados com mais imparidades escondidas. Quanto ao Banfi apenas falei nele porque parece-me completamente ridículo o valor de cada ação. O BCP ainda faltam pagar 750 milhões de cocos (isto se o BdP aprovar o pagamento da tranche do último AC), penso que já gastou os cartuchos (último foi a venda do banco romeno). Se não regressar aos lucros (fala-se que só em 2015) necessitará de outro AC para limpar os restantes Cocos.
Resumindo e concluindo se isto continuar assim (AC sucessivos) os valores das ações caminham para 0,0000...Reverse stock split faria sentido.

Curioso que a CGD regressou aos lucros neste 1S (fruto da venda de um activo diga-se).
Portanto queriam privatizar a CGD? Despois dos casos BCP e BES, nunca mais vão falar nisso. :mrgreen:
Editado pela última vez por yaya em 1/8/2014 15:22, num total de 1 vez.

por EuroSexy » 1/8/2014 14:58

A questão essencial é que nós só temos um sentimento em relação à nossa própria carteira. Se temos sentimento, temos também uma opinião de como o negócio está. Se temos opinião, é com base no que o mercado faz. Se nos focamos no que o mercado faz, então torna-mo-nos dependentes dele para ganhar e perder. Se somos dependentes do preço estamos revéns e preocupados com o negócio. Se estamos preocupados, não estamos num estado mental ideal para negociar. Se não estamos num estado mental ideal para fazer trading, então porque fazemos?
Não é o mercado que és mau ou que está a ter uma razia, ou coisa do género. Somos nós próprios que erramos quando não estamos em sintonia, devido à preocupação com a carteira.

Por isso: se estás num estado preocupado nunca tens a mente liberta para ver o que é obvio e actuar em consonância. Melhor, se tentas não estar preocupado é porque estás ocupado em te esforçar a tentar seres ganhador. Mas essa não é a condição ideal para ser bem sucedido aqui.

Registado: 16/6/2014 0:01

por Artista Romeno » 1/8/2014 14:54

yaya Escreveu:
artista_ Escreveu:
yaya Escreveu:
Se o PSI for aos 5.000 o banif irá até onde? Tantos zeros até fazem confusão.

O Banif? e o BES? Não tarda muito até o Banif vale mais que o BES!!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Eu até pensava que o Banif valia muito menos em bolsa! Mas ainda bem, para nós todos!

É verdade artista, se continuar este ritmo de descida caminha para lá.
Questão do BES é: já foram tirados todos os esqueletos como por exemplo o de Angola?
Eu não consigo dissociar o GES do BES, ao contrário do que se ouve nos media.

YAYA,
nao tenho nada de especial contra o banif, a meu ver tal como o bcp sao acções populares ja fiz dinheiro no bcp das 2 maneiras

por yaya » 1/8/2014 14:35

artista_ Escreveu:
yaya Escreveu:

O Banif? e o BES? Não tarda muito até o Banif vale mais que o BES!!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Eu até pensava que o Banif valia muito menos em bolsa! Mas ainda bem, para nós todos!

É verdade artista, se continuar este ritmo de descida caminha para lá.
Questão do BES é: já foram tirados todos os esqueletos como por exemplo o de Angola?
Eu não consigo dissociar o GES do BES, ao contrário do que se ouve nos media.

por Dialmedia » 1/8/2014 14:16

O facto do Banif estar perto de ter uma capitalização bolsista superior à do BES, tendo em consideração que os dois são bastantes distintos em dimensão, não deixa de ser bastante curiosa e que demonstra a brutal desvalorização de um banco histórico em somente pouco dias.

Seja como for tudo aponta para que o Bull tenha sido encostado de vez, caso ainda houvesse dúvidas.

Registado: 26/1/2007 17:07

por F-Type » 1/8/2014 14:05

que raziiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Registado: 27/8/2008 12:47

por artista_ » 1/8/2014 14:04

Artista Romeno Escreveu:O banif foi uma jogada de genio para levar o povao a pagar lixo.... :-#

Mas o Banif tem estado a pagar os Cocos, não tem? Eu conheço muito mal todo o processo do banif porque é um título pequeno para o qual olho pouco, ainda assim tenho interesses pessoais porque tenho familiares chegados que trabalham lá.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Artista Romeno » 1/8/2014 13:57

artista_ Escreveu:
yaya Escreveu:

O banif foi uma jogada de genio para levar o povao a pagar lixo.... :-#

por Açor3 » 1/8/2014 13:42

Por este andar, nem precisa da entrada do Estado, para ir ao zero. :shock:
Editado pela última vez por Açor3 em 1/8/2014 14:32, num total de 1 vez.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por artista_ » 1/8/2014 13:34

yaya Escreveu:

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por EuroSexy » 1/8/2014 13:29

Dizem que o mercado auto-reforça a tendencia primária como um efeito de bola de neve. Quanto mais desce, mais desce.

Registado: 16/6/2014 0:01

por yaya » 1/8/2014 13:22

Capital mercado dos bancos neste momento:

BES abaixo de 1k milhões :shock:
BCP vale +- 6k milhões (o que eu acho exagerado quando comparado com o capital social)
Banif 600 milhões
BPI 2k milhões

por artista_ » 1/8/2014 12:00

Entretanto o Psi já leva com mais de 10% no lombo este ano! Isto está um bocado a dar para o feio.

É nos momentos de grandes quedas que aparecem os movimentos de subida mais fortes e repentinas, mas cuidado, o mercado não foge, eu é que fujo de mercados nestas condições! :roll:

por FerreiraBoss » 1/8/2014 10:08

Meus caros, razões? nao sei! podem ser muitas, pode nao ser nenhuma.
acompanho outros mercados para além do nosso e evidencio que há tombos fortes e importantes nas outras praças. até o fortissimo DAX começa a dar sinais negativos.
vejo pesos pesados europeus que levavam comportamentos irrepreensiveis há mais de ano e meio e entram agora em quedas anormais e assutadoras (VINCI, Arcelor Mittal, banca generalizada, sector da aviação, blue chips, etc...).
o futuro pode ser bom, pode ser mau, o que nao ajuda o investidor é a volatilidade irracional e demasiado perigosa para trazer confiança a quem quer que seja.
os proximos tempos seram perigosos e demasiado volateis, já nao há referencias tecnicas viaveis.
boa sorte

Registado: 24/10/2013 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], navaldoc, Phil2014 e 161 visitantes