Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os Meus Trades - Fechado para balanço...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SirPatrickBateman » 9/9/2008 17:31

Looking good... :lol:

Tenho um trade muito parecido, mas que já fechei 50% e depois 50%... não era de fechar esse também por estes valores? ou pelo menos, baixar esse stop loss?

Claro que fechei de acordo com tipo de trading que faço, que poderá ser completamente diferente nesta situação.
Anexos
spx - 9set.JPG
spx - 9set.JPG (20.46 KiB) Visualizado 1628 vezes

Registado: 6/11/2002 16:28

por Crómio » 9/9/2008 17:21

Antes de mais, obrigado a todos os que me vão dando força.

Em anexo apresento a surpresa do dia, logo desenvolvo.

Abraço

PS: :mrgreen: 8-)
Anexos
SP500.PNG
SP500.PNG (38.4 KiB) Visualizado 1651 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por lutav » 7/9/2008 17:50

só para deixar aqui um abraço ao amigo Crómio, que (tal como conversado numa bela noite de sexta feira), ja viu que a sorte depende mesmo da falta de emoçoes! :mrgreen:

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Thunder » 7/9/2008 15:51

Olá a todos :)

Crómio, ainda bem que a semana acabou num tom mais positivo pra ti.
Vendeste num bom ponto e podes agora observar com calma e de fora o que vai se passar nas primeiras horas de negociação.... com toda esta novela da Fannie e Freddie. Ver como o mercado vai digerir estes novos elementos e calmamente montar nova operação.

Fico sinceramente contente que tenhas acabado a semana num tom mais optimista :wink:

Um abraço 8-)

Registado: 3/3/2007 16:57

por matabears » 5/9/2008 20:20

Bom, pelo menos um fds descansado Crómio...

No meu caso não fui tão feliz, como disse esta está a "pingar sangue".

JTM:

Reforçei a carteira, mas correu mal. Não consegui comprar nos minimos do dia, mas pelo menos desceu-me o preço/valor em carteira.

SONI:

também fui às compras, tinha a cotada em carteira pelos 2,89 :oops: baixei para 2,74.
Objectivo: fechar a posição com menos percas.

ALTRI:

Bem com esta tipa, não fiz nada e nem sei o que fazer.Provavelmente outra posição a fechar e assumir as percas.Acreditava que conseguisse esta semana fazer os 2,66, não fez!

Se isto continuar assim, vou assumir percas de uma vez e fachar todas as posições, sento-me no sofá e vou ver esta miséria de fora. Isto é só sofrer!

Um abraço caro Crómio.[/b]
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!

Registado: 1/8/2008 20:58

por Crómio » 5/9/2008 17:09

Bem...

Hoje fechei todas as posições!

Já tinha saudades de um trade de sucesso.

SP500:

Fechei a posição nos 1219 tendo ganho 31 pontitos em dois dias, nada mau para uma primeira incursão nos índices.

JMT:

Hoje fiz uma jogada à JAS e dupliquei a posição na queda matinal.
Depois vendi tudo ao final da sessão.
Depois entro novamente, acredito que esta menina vá dar alegria a muita gente.

Assim consegui cobrir as perdas do negócio da STM, realizando quase o dobro do que perdi ontem.

Tenho de fazer as contas que já ando um pouco perdido, mas ainda falta muito para chegar a casa.

Gostei de conseguir fechar nos mínimos do SP500 (até agora) e de fechar perto da resistência dos 6 da JMT, nem parece meu...

Grande Abraço e Obrigado pela vossa visita.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por jlncc » 5/9/2008 2:56

Pessoal, eu devo ser dos que menos percebe de bolsa por aqui.

Mas pelo modo como escrevem sinto-vos demasiado ligados emocionalmente ao que vocês chamam "as minhas meninas".

Pensem nisso! ;)

Registado: 29/11/2007 4:27

por matabears » 5/9/2008 2:30

Olá Cromio
tinhas razão, a nossa princesinha do PSI20 está a aguentar-se! mais a mais depois de um dia como foi, utilizando um termo teu: Hoje jorrou sangue da minha carteira.(Altri/Soni)
Uma curiosidade: Ando de olhão na Portucel :shock:

Abraço do costume, amigo Crómio.

por Crómio » 5/9/2008 2:12

matabears Escreveu:Crómio, o que está a acontecer à LTa da JMT? está a consolidar perto do anterior suporte de 5,60? poderá ser bom para ir ás compras mas...
o que pensa? :cry:

Olá Matador!

Nada, não se passa nada com a LTA da JMT.

Se falas desta última de curto prazo é normal, pois uma subida tão acentuada não é sustentável muito tempo...

Eperemos todos que esteja a consolidar para de seguida subir, para já e apesar de ainda não ter sequer ultrapassado metade da velazorra vermelha, está consecutivamente a fazer higher lows, o que é positivo.

Já agora, agradeço-te que me trates na primeira pessoa, aqui somos todos iguais. :wink:

Abraço

William Bernstein

por Crómio » 5/9/2008 2:04

Bem, aqui vai o report de hoje...

Isto anda tremido e com tantas incertezas não vou lá tão cedo.

STM:

Vendi a sensivelmente 18,80 depois de mais uma trapalhada onde consegui comprar mais 100% antes de vender os 200% totais.
Já é a segunda vez que faço esta burrada!

Perdi cerca de 7% neste trade que se revelou mau desde o início, onde comprei no topo do swing...

Pelo menos consegui vender a posição a tempo, não fiz como na Societé Generale que deixei andar até chorar.

JMT:

Um bom intraday a conseguir manter mais um higher low.

SP500:

Com a inexperiência abri inicialmente uma posição demasiado pequena para compensar o peso da comissão e sendo assim, já que o trade me estava a correr bem, hoje reforcei a posição e passei para 4x mais.

Estou com uma média de 1250 pontos mais uns piquitos e a ganhar cerca de 1,60%

Veremos amanhã se foi ou não boa opção.

Ou seja, saida tardia na STM, onde entrei longo mas a apostar que o SP500 desse o tombo, o que significa pouca clareza de estratégia...

Ou apostava no Bull ou no Bear, agora apostar nos dois num momento decisivo só pode dar lugar a perda ou ganho reduzido e para isso mais vale estar quieto.

Ora quem entra curto no SP500 não pode estar à espera que o CAC vá reagir na direcção oposta, o CAC não é o PSI!

Enfim...

Continhas talvez as consiga fazer neste fim de semana, mas neste momento, apesar de ganhar ~1,1% na JMT e ~1,6 no SP500 não estou positivo à conta da STM!

Quem diz da STM diz... de mim!

Para quando a dedicação total à pesca? Não sei, mas se não tiver juízo é num fósforo...

Quem não é experiente deve saber que em Bear não se brinca, apesar de se poder aprender, e só espero que quando o Bull chegar ainda tenha vontade de cá andar.

No entanto esta comunidade do Caldeirão faz-me vir aqui todo o santo dia e não me deixa desanimar.

Obrigado a todos!

Abraço

William Bernstein

por matabears » 4/9/2008 1:57

Crómio, o que está a acontecer à LTa da JMT? está a consolidar perto do anterior suporte de 5,60? poderá ser bom para ir ás compras mas...
o que pensa? :cry:

por salvadorveiga » 3/9/2008 2:04

Crómio Escreveu:Comissão -- 10,40 USD

Spread -- Spread do Índice (Mínimo 1)

Fónix... acho q o spread é de 1 ponto, ganhei ponto e meio e ainda estou a arder... estranho...

weird... se calhar o melhor e' faalares c eles.

Registado: 12/3/2008 22:06

por Crómio » 3/9/2008 1:52

Comissão -- 10,40 USD

Spread -- Spread do Índice (Mínimo 1)

Fónix... acho q o spread é de 1 ponto, ganhei ponto e meio e ainda estou a arder... estranho...

William Bernstein

por salvadorveiga » 3/9/2008 1:46

Crómio Escreveu:
Tas com trade negativo apesar da % positiva porque pagaste a ocmissao de 12 EUR. Pagas 12 € nos indices.

Pois, mas o valor era mais alto do que 12 apesar de estar nas condições de negociação os tais 12...

Será que era o ponto que cobram?

Abraço

Provavelemnte devia ser o Spread. Nao sei quanto e' o spread. 1 tick ?

por Crómio » 3/9/2008 0:57

Tas com trade negativo apesar da % positiva porque pagaste a ocmissao de 12 EUR. Pagas 12 € nos indices.

Pois, mas o valor era mais alto do que 12 apesar de estar nas condições de negociação os tais 12...

Será que era o ponto que cobram?

Abraço

William Bernstein

por salvadorveiga » 3/9/2008 0:50

Crómio Escreveu:Olá!

Hoje subi a minha exposição, comprei STM e shortei o SP500:

JMT:

Boa abertura, uma vela com sombra grande e a fechar positiva, podia ter sido melhor, mas sempre é melhor que abaixo do Break.

STM:

O Laaz deu o mote, eu gostei e comprei, pena não ter comprado de manhã e estar a perder quase 2% num dia em que subiu 2,30%.

Entrei quase em máximos...

No problem... se amanhã o CAC não cair à conta do SP500

SP500:

Assustou-me na abertura, decidi não entrar curto e deixá-los poisar...

Não pensei é que fosse tão rápida a inversão e entrei curto através de CFD.

Ainda não percebi muito bem a cena porque não me bate bem as contas entre as comissões e o que aparece no meu saldo...

Estou com o negócio positivo em percentagem mas com dólares negativos, enfim... se alguém me puder explicar a coisa...

As posições da JMT e da STM têm ambas sensivelmente o mesmo peso e estão dentro das posições anteriores.

O curto no SP500 é uma posição pouco mais do dobro das outras.

No fim de semana (que vais ser atribulado...) vou tentar colocar os negócios numa folha, e ajustar tudo aos trades anteriores, já que de momento estou fora em trabalho e não tenho acesso aos dados de casa.

Todos os trades somados, estou perto do Break.

O jogo está lançado, esperemos que a carteira melhore a performance para não me dedicar exclusivamente à pesca....

Abraço

por Crómio » 3/9/2008 0:11

Olá!

Hoje subi a minha exposição, comprei STM e shortei o SP500:

JMT:

Boa abertura, uma vela com sombra grande e a fechar positiva, podia ter sido melhor, mas sempre é melhor que abaixo do Break.

STM:

O Laaz deu o mote, eu gostei e comprei, pena não ter comprado de manhã e estar a perder quase 2% num dia em que subiu 2,30%.

Entrei quase em máximos...

No problem... se amanhã o CAC não cair à conta do SP500

SP500:

Assustou-me na abertura, decidi não entrar curto e deixá-los poisar...

Não pensei é que fosse tão rápida a inversão e entrei curto através de CFD.

Ainda não percebi muito bem a cena porque não me bate bem as contas entre as comissões e o que aparece no meu saldo...

Estou com o negócio positivo em percentagem mas com dólares negativos, enfim... se alguém me puder explicar a coisa...

As posições da JMT e da STM têm ambas sensivelmente o mesmo peso e estão dentro das posições anteriores.

O curto no SP500 é uma posição pouco mais do dobro das outras.

No fim de semana (que vais ser atribulado...) vou tentar colocar os negócios numa folha, e ajustar tudo aos trades anteriores, já que de momento estou fora em trabalho e não tenho acesso aos dados de casa.

Todos os trades somados, estou perto do Break.

O jogo está lançado, esperemos que a carteira melhore a performance para não me dedicar exclusivamente à pesca....

Abraço
Anexos
Graph.PNG
Graph.PNG (25.63 KiB) Visualizado 1357 vezes

William Bernstein

por matabears » 1/9/2008 21:36

Olá Crómio!
Ainda bem que regressou ao seu tópico, tambem entrei na JMT.
Vamos a isso...

Abraço.

por Crómio » 1/9/2008 18:29

Boas!

Um mês a laber feridas e a pensar no que faço e deixo de fazer só lembram uma amiga minha que costuma dizer "Só me arrependo do que não fiz...".

Ora sendo assim e estando já recuperado das asneiradas decidi entrar hoje onde?

JMT:

Em claro Bull e muito badalada por aí.

Está muito pessoal a entrar nela e principalmente os institucionais têm andado a aproveitar esta campeã...

Eu aproveitei o possível retrace...

Não posso acrescentar mais às análises que se têem feito por aí TRSM, tiago, JAS and so yon...

Estou com o Break a ~5,93, hoje ficou pouco acima após uma vela verde que o TRSM já apontou como fraca.

Stop apontado para a linha vermelha, um fecho abaixo dela é mau sinal... espero não ter q ponderar esse caso.

Amanhã é outro dia e siga para BINGO!

Talvez hajam novidades para amanhã com mais um negóciozito...

Abraço
Anexos
JMT.PNG
JMT.PNG (14.73 KiB) Visualizado 1535 vezes

William Bernstein

por vold » 8/8/2008 6:18

o manual de regras não é meu. o Crómio também as segue e foi o Elias que as disponibilizou neste tópico:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=63683

Registado: 29/11/2007 14:23

por tracer » 8/8/2008 5:03

correcção:Boas noites, cromio porque é que a tua carteira é constituida quase só por posições curtas, será por a ursalhada andar aí? achas prudente ter toda a carteira em curtos? porque não tentas trabalhar com posições longas tambem.

A duvida é sincera sem ponta de ironia mas já se sabe que não se devem por os ovos todos no mesmo cesto, um dia ele cai... ONDE É QUE POSSO ARRANJAR O MANUAL DE REGRAS DO VOLD? é que elas parecem-me sensatas

Registado: 23/11/2007 18:34

por tracer » 8/8/2008 4:55

Boas noites, cromio porque é que a tua carteira é constituida quase só por posições curtas, será por a ursalhada andar aí? achas prudente ter toda a carteira em longos ? porque não tentas trabalhar com posições longas tambem.

A duvida é sincera sem ponta de ironia mas já se sabe que não se devem por os ovos todos no mesmo cesto, um dia ele cai... :wink:

Registado: 23/11/2007 18:34

ATA

por jone1969 » 8/8/2008 4:07

Associação dos Traders Anónimos

"Olá o meu nome é Jone e perdi na bolsa"

Falar nas perdas parece que as diminui.

abraço a todos

Registado: 6/7/2008 2:24

por matabears » 8/8/2008 3:10

tiagopt: admiro a franquesa com que fala, e concordo consigo relativamente a este tópico do crómio...é dos melhores deste CB. porque neste tópico é invocado com toda a naturalidade os erros naturais feitos em investimentos. Erros esses que até os mais cuidadosos e experientes não conseguem evitar.
O tiagopt e o crómio não me conhecem...pois sou novo nestas paragens, e de mercados bolsistas sei 0 ao quadrado, mas tento aprender com humildade. Já vos conheço há alguns tempos, nunca escrevi...não estava registado no forum e alem disso ainda não investia. Para ficar bem apresentado, deixo tb aqui a minha sinceridade e erros de recruta: entrei na soni a 2.80,parti a cara...entrei na altri a 2,64, parti a cabeça...último erro a salientar: nada de stops, e não assumi as perdas. Menos valias de carteira? por volta de 20 e tal %.
Amigos, bem haja e boa sorte para nós todos. E já agora cromio, não pare de escrever, quero tb aprender consigo.

por tiagopt2 » 8/8/2008 0:21

Olá Crómio. Mais uma vez cá estou eu, a ler atentamente o teu tópico. Deixa-me dizer-te que é dos tópicos que tenho lido com mais atenção, pois revejo-me em muito do que escreves e sentes.

Não é que tenha muito interesse, mas deixa-me contar-me uma pequena história. Entre o meio de dezembro de 2007 e o fim de janeiro de 2008 vi o meu capital ser reduzido em cerca de 50%. 30% de uma só vez, o restante foi perdido por ter pressa de ganhar. Podia ter desistido, podia ter abandonado os mercados para sempre e olhar para trás com mágoa e raiva de mim próprio. Vontade não me faltou, muitas vezes.

Mas decidi que iria ser persistente, que iria levantar a cabeça e lutar. Os mercados não me iam levar a melhor, pelo menos sem eu dar luta. Não sou de levar desaforos para casa!
Um dia decidi que aquilo não podia continuar. Ou parava de actuar "por feeling e emoção" e começava a fazer as coisas em condições, ou me afastava dos mercados. Optei pela segunda hipótese. Comecei a estudar, estudar mesmo bastante, a aperfeiçoar estratégias, procurado oportunidades objectivas. Tinha de saber porque entrava, senão não saberia quando sair. E se os pressupostos se alterassem, assumia a derrota. Ponto final! Faz parte do jogo. Todos os trades de alto risco começaram a passar-me ao lado. Por azar (hoje começo a pensar que foi por sorte) sempre que fazia um trade "por feeling" perdia. Isso fez-me ser muito mais cauteloso, fez-me olhar para o mercado com outros olhos.

Muitas vezes recordo as palavras do Ulisses, quando ele dizia, e acho que ainda diz, que oportunidades não faltam nos mercados.
A tua maior falha foi a violação da regra primordial: Cut the losses, let the profits run. Dos trades em que perdeste nem vou falar, nesses já tu sabes qual foi o problema. Mas olha para o BES... O que te levou a sair? O que te tinha levado a entrar? Os pressupostos técnicos alteraram-se? Não seria a pressa de consolidar um lucro, para não teres só prejuízo? Comigo era assim. E ainda é, muitas vezes. É a minha maior falha, o meu calcanhar de Aquiles, deixar os lucros avançarem. Quando a posição começa a pesar na carteira, não a aguento, as feridas de algumas derrotas ainda estão demasiado frescas para serem repetidas.

Concluindo, que o post já vai longo. Neste momento tenho cerca de 25% de menos-valias, o meu objectivo é chegar ao fim do ano com 10% de menos-valias. Não é brilhante, está longe de o ser. Mas neste momento acho que o que tenho aprendido à custa desses momentos de frustração e desalento não poderia aprender de outra forma. Nem que pagasse o dobro do dinheiro que perdi em cursos e livros de bolsa. Porque há coisas que não são ensinadas, são sentidas...
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cmsbarros, goncaladas, Google [Bot], latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, sempreamesma e 83 visitantes