Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - os dias eram de monetização...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 15/10/2009 14:22

in JN

O presidente do Banco Central Europeu (BCE) afirmou hoje que “é extremamente importante” que as autoridades norte-americanas implementem medidas que sustentem um dólar forte.

“É extremamente importante que as autoridades norte-americanas, incluindo o Tesouro, o Secretário do Tesouro e o presidente da Reserva Federal implementem medidas que tenham em conta que o facto de um dólar forte ser do interesse dos EUA”, disse Jean Claude Trichet.

O responsável acrescentou que “excesso de volatilidade é um inimigo da estabilidade e prosperidade da economia mundial”.

A moeda única da Zona Euro reforça os máximos de Agosto de 2008, ao aproximar-se da fasquia dos 1,50 dólares, à medida que a divulgação de resultados acima das expectativas suporta a escalada das acções nos últimos meses, aumentando o apetite pelo risco por parte dos investidores mundiais.

Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 15/10/2009 13:12

salvadorveiga Escreveu:euroverde mas penso q tu tavas a falar longo prazo... ora 200 pips nao e' nada...e a tendencia essa e' de baixa... ja desceu 1000 pips desde o topo

No longo prazo estou bear na libra/dolar, ligeiramente. de maneira a que quebre o suporte da ultima 3feira. No médio prazo também estou bear. isto porque Obama vai ter que aumentar impostos e a FED vai aos poucos ter que tirar dinheiro do sistema.
Com isso a bolsa pode cair. Roubini diz que os EUA estão a perder poder economico face ao mundo, mas cada vez mais me convenço que esta crise foi necessária para que os EUA mantenham-se como nº1 no mundo.
Já viste que actualmente quando o mercado lá cai ou sobe ainda continua a contaminar o resto do mundo e cada vez mais. Porque a europa hoje não sobe? porque será?

por salvadorveiga » 15/10/2009 13:04

euroverde mas penso q tu tavas a falar longo prazo... ora 200 pips nao e' nada...e a tendencia essa e' de baixa... ja desceu 1000 pips desde o topo
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por EuroVerde » 15/10/2009 12:47

Se eu já tivesse em forex, provávelmente agora estaria a ganhar balurdio de libra. fica para a próxima, sabendo no entanto que estava correcto. :wink:

por salvadorveiga » 15/10/2009 9:35

wow ! Que disparo brutal foi este no GBPUSD ? Desde a abertura do mercado em Londes que subiu quase 200 pips !! mas o resto dos pares ta tudo muito calminho
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por Branc0 » 15/10/2009 9:32

Bom já estamos novamente nos 1,50 que é um valor chave para o futuro deste par.

Foi uma grande resistência em 2007 e no inicio de 2008 serviu como principal suporte quando se deu a inverção de tendencia... estamos aqui novamente e é preciso ultrapassar este valor consistentemente para eu virar bull novamente.

De qualquer das formas um short de curto prazo nos 1.50 não deve fazer mal a ninguém, seja ou não ultrapassado esse valor a médio prazo é altamente duvidoso que o faça à primeira.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por EuroVerde » 13/10/2009 23:01

Vamos lá ver se a libra/dolar ainda não vai ter uma boa valorização! :wink:

Agora estou perdido comigo próprio, não sei o que vai acontecer ao Euro. minha aposta é in libras.

Mas que grande latvia...

por C.N. » 8/10/2009 11:20

Ola,

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... sbFFFoQuko Uma noticia sobre a Latvia a mudar reotrativamente as regras dos emprestimos para compra de habitacao. As licoes, as oportunidades, sao:

:arrow: Os politicos decidem sempre na direcao do voto

:arrow: Ser pago na moeda local e pedir emprestimo numa moeda diferente (EUR no caso dos Latvios) porque a taxa de juro e mais baixa, pensando que o cambio nunca muda nao e boa ideia. Os Islandeses levaram uma licao a pouco tempo. Alguns espanhois tambem (emprestimos em JPY)

:arrow: A SEK vai apanhar por tabela porque os bancos que emprestaram dinheiro aos Latvios nunca mais vao receber a totalidade do que emprestaram. Espero uma subida no EUR/SEK.

Abraco

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

por EuroVerde » 21/9/2009 21:05

Olha! lá está o dólar a valorizar. 8-)

por salvadorveiga » 18/9/2009 16:46

cheira-me a um big H&S
Anexos
Dollar2.jpg
Dollar2.jpg (89.73 KiB) Visualizado 6131 vezes
Imagem
Imagem Imagem

por bullflag » 18/9/2009 14:32

EuroVerde Escreveu:Alguém confirma aquela minha contagem?

boas,

de facto estamos numa v, mas dai afirmar que a v acabou ainda é muito prematuro falar nisso.

abraços

Registado: 10/11/2008 18:55

por EuroVerde » 18/9/2009 12:42

Alguém confirma aquela minha contagem?

por EuroVerde » 17/9/2009 1:48

Ulisses Pereira Escreveu:Mas porquê esse valor? É importante que o Caldeirão não seja um local para os nossos desabafos mas onde se escrevam coisas que os outros percebam...

Ulisses,
eu até posso estar errado, mas de momento é a minha visão.
no final da onda 5 vem um ABC, estou desenhando o inicio da A.
Caso isso aconteça, o crude tem suporte nesse valor, mas como o crude está com muita força, não só pela divisa mas pela maior procura da Ásia, acredito que após os 61/62 comece de novo a valorizar, como postei o gráfico no topico do petroleo em Agosto.

Gostava de saber doutras opiniões.

por Ulisses Pereira » 17/9/2009 1:32

Mas porquê esse valor? É importante que o Caldeirão não seja um local para os nossos desabafos mas onde se escrevam coisas que os outros percebam...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EuroVerde » 17/9/2009 1:11

Ulisses Pereira Escreveu:Porquê, Euroverde?

Porque foi o final da onda 5.
Consequentemente espero que haja correcção no mercado e correcção no crude p 61/62 dolares.

por Ulisses Pereira » 17/9/2009 0:59

Porquê, Euroverde?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EuroVerde » 17/9/2009 0:08

Este é o movimento que espero para eur/dolar
Anexos
EUR_USD Spot.png
EUR_USD Spot.png (33.19 KiB) Visualizado 6368 vezes

por hmaavv » 15/9/2009 23:02

Ok ,

já percebi a questão,
o Euro é uma equipa ,
os PIGS não custumam correr lá muito bem , mais cedo ou mais tarde vão meter a pata no charco :mrgreen:

Gostei do Blog

Registado: 14/1/2008 0:05

por Branc0 » 15/9/2009 22:36

hmaavv Escreveu:Não percebi as razões dele ( o meu ingles não é muito forte ), mas gostaria de perguntar ao pessoal mais experiente neste mercado se a moeda unica por ser uma moeda de um conjunto de paises pode enfrentar maiores dificuldades do que uma moeda de apenas um estado soberano ?

Eu estou de acordo com ele. A percepção comum das pessoas é que o EUR é uma moeda forte porque tem o poderio alemão por detrás dela.

Eu acho que é uma moeda frágil, nas uniões a força da moeda não vem da Alemanha, pelo contrário é o elo mais fraco que determina a sua força. Não é para a saude económica da Alemanha que devemos olhar mas sim para a dos PIGS (Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha) pois é nestes que reside o futuro do euro.

Um evento negro desencadeado na Grécia (ou em qualquer outro destes países) como a Lehman o ano passado nos EUA, pode desencadear uma reacção em cadeia que afunda toda a moeda consigo e a Alemanha não terá vontade nem meios (mesmo que se sinta na obrigação) de parar os acontecimentos. Também o BCE é menos "elástico" (algo positivo a meu ver, previne alguns abusos) do que a FED nesse aspecto.

Deixo este artigo que escrevi no inicio do ano que podem ser interessantes apesar dos gráficos já não estarem, obviamente, actualizados. Claro que tudo isto depende da nossa perspectiva se o pior da crise já passou ou não, eu acredito que não e que como tal a probabilidade de um "black swan" existe. Se acharmos que o pior já passou então essa probabilidade desaparece e passaremos todos a preocupar-nos com os défices dos EUA como "nos bons velhos tempos". ;)

Em relação ao par USD estou com olhos na zona 1.48-1.50 interessado em abrir short que estou fora do mercado desde há umas semanas. A ver vamos que tipo de reacção terá se lá chegar.

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por hmaavv » 15/9/2009 22:22

Dúvida.

Neste ultimo ano comecei a acompanhar a evolução das diferentes moedas , li muitos comentários , mas houve um, de um grande investidor (penso que americano ) em que dizia que muito provavelmente o euro não iria sobreviver a esta crise .

Não percebi as razões dele ( o meu ingles não é muito forte ), mas gostaria de perguntar ao pessoal mais experiente neste mercado se a moeda unica por ser uma moeda de um conjunto de paises pode enfrentar maiores dificuldades do que uma moeda de apenas um estado soberano ?

Obrigado

Registado: 14/1/2008 0:05

1.4720 a vista! E depois?

por C.N. » 15/9/2009 19:20

Ola,

Este topico ficou esquecido. Sera tempo de comecarmos outro? Djovarius, BrancO, outro?

Bom, o EUR/USD esta bem perto dos 1.4720, o maximo atingido em 18 Dezembro do ano passado. A fragilidade do USD e agora bem clara, e e devida sobretudo a falta de confianca que o mercado (nao) tem na Fed. O BCE e o EUR ganharam credibilidade com esta crise, sobretudo vis-a-vis dos bancos centrais.

Com o vento em popa, e sem crises do calibre Lehman Brothers a vista desarmada (Bin Laden Atomic Atack?) o EUR/USD pode bem testar os maximos de 1.60 la para Dezembro.

Abraco

CN

PS - com o principio do fim do segredo bancario na Suica, com a protecao do Banco Central Suico ao suporte 1.50, e com taxas de juros equivalentes, um long EUR/CHF e uma aposta de longo-prazo de baixo risco :P

Registado: 28/9/2004 8:29

por Branc0 » 8/9/2009 9:20

E lá vai ele acima de 1.44 ... tanto ameaçou que fez mesmo a ver vamos onde para desta vez.

por EuroVerde » 6/9/2009 12:48

Obama está preocupadíssimo com as reformas e pensões dos cidadãos Americanos. As pessoas vão ver-se com menos dinheiro.
Cada vez mais me convenso de que o dolár vai ter uma forte valorização face ao euro.

por Stratega » 4/9/2009 12:28

Xiiii....

Uma pessoa já ñ pode ir aqui e ali q vocês adiantam-se à gigante na conversa...
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por Batmax » 4/9/2009 10:42

Alguém acompanha Eur/Aud ?

Registado: 29/11/2007 2:13

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], navaldoc, PAULOJOAO, rg7803 e 39 visitantes