DAX-para mais tarde recordar
ser possivel é..mas
essa irregularidade não é vulgar nem é propriamente apreciada pelos " puros" . Todavia , confeço que me preocupei mais em ver o ciclo maior e descurei um pouco os micro...mas em abono da verdade e até para engrandecimento nosso, prometo que logo alongo a questão e discutimos isto com mais profundidade.
Ainda mais , com a indicaçao de hoje...que tudo indica nos dar razao.
Mais uma vez, muito obrigado.
Cinzento
Ainda mais , com a indicaçao de hoje...que tudo indica nos dar razao.
Mais uma vez, muito obrigado.
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Cinzento,
Eu confesso que relativamente ao dax confesso que tb estou 1 bocado baralhado com a contagem...
No entanto a questão que lhe coloquei mantem-se...provavemente não me expliquei mt bem.
A sua onda iii a rosa, que ocupa quase a totalidade do mês de julho, é formada por 5 subondas em que a subonda 3 tal como a tem representada é a mais pequena das 3 ondas ascendentes (1, 3 e 5). Isto é possivel? Tanto quanto julgo saber não...
Obrigado
Cumprimentos,
Eu confesso que relativamente ao dax confesso que tb estou 1 bocado baralhado com a contagem...
No entanto a questão que lhe coloquei mantem-se...provavemente não me expliquei mt bem.
A sua onda iii a rosa, que ocupa quase a totalidade do mês de julho, é formada por 5 subondas em que a subonda 3 tal como a tem representada é a mais pequena das 3 ondas ascendentes (1, 3 e 5). Isto é possivel? Tanto quanto julgo saber não...
Obrigado
Cumprimentos,
-
Visitante
epá que granda ajuda me deu...honestamente !!
Aquelas ondas não me agradavam...agora a pintura ficou " au point " ....k tal?
Abraço
Cinzento
Abraço
Cinzento
- Anexos
-
- Xatra ACT.png (20.86 KiB) Visualizado 979 vezes
Cinzento,
Estive a ver a sua contagem aqui do dax e tenho uma questão para lhe colocar...
Entre Julho e Agosto sugere estarmos na onda iii (a rosa) formada por 5 sub ondas.
Nessas 5 subondas, que numera a azul de 1 a 5, qual a pattern do principio de elliot que identifica ai?
A minha questão prende-se com o facto de, tanto quanto julgo saber, a onda 3 nunca poder ser a mais pequena das 3 ondas ascendentes (1, 3 e 5)...e neste caso julgo que é isso que acontece.
Agradecia o seu comentário,
Obrigado.
Cumprimentos,
Estive a ver a sua contagem aqui do dax e tenho uma questão para lhe colocar...
Entre Julho e Agosto sugere estarmos na onda iii (a rosa) formada por 5 sub ondas.
Nessas 5 subondas, que numera a azul de 1 a 5, qual a pattern do principio de elliot que identifica ai?
A minha questão prende-se com o facto de, tanto quanto julgo saber, a onda 3 nunca poder ser a mais pequena das 3 ondas ascendentes (1, 3 e 5)...e neste caso julgo que é isso que acontece.
Agradecia o seu comentário,
Obrigado.
Cumprimentos,
-
Visitante
actualizaçao
Colocamos agora o grafico porque o Dax se encontra num ponto critico, resistencia a casranho k quebrada dará imensa consistencia á nossa previsão.
Esperamos com ansiedade, com consciencia tranquila pois foi feita uma analise séria.
Cumprimentos
Cinzento
Esperamos com ansiedade, com consciencia tranquila pois foi feita uma analise séria.
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- act.png (20.84 KiB) Visualizado 1055 vezes
Actualizaçao.....
Muito temos teimado na possibilidade de se aproximar a reversão da tendencia, conscientes porém do risco inerente a tal tomada de posição, dado que acertar em topos ou fundos é quase tarefa impossivel e não recomendável. Mas em jeito de exercício , testando as nossa capacidades preditivas, ´la vamos teimando...e mais uma sessões passaram e a situação não se clarificou como desejariamos , apesar porém de também não nos te contrariado.
Bom, mantemos em aberto a possibilidade de temos eventado, a saber : da conclusão do cilco estar eminente , esperando mesmo que a micro-onda 5 tenha já feito o seu máximo e cansequentemente a "V" tambem. O que equivaleria a dizer que teriamos uma retracçao primeira até ao suporte da 2 linha verde...3400/450.
Entretanto se a figiura padrao que colocamos - triungulo descendente - se vier a confirmar - com o corte em baixa da linha a castanho , teremos como projecção os 3300 pontos.
Nesta conformidade, não mudamos o Bias e mantemos a expectativa.
Um bom fim-de-semana.
Cinzento
Bom, mantemos em aberto a possibilidade de temos eventado, a saber : da conclusão do cilco estar eminente , esperando mesmo que a micro-onda 5 tenha já feito o seu máximo e cansequentemente a "V" tambem. O que equivaleria a dizer que teriamos uma retracçao primeira até ao suporte da 2 linha verde...3400/450.
Entretanto se a figiura padrao que colocamos - triungulo descendente - se vier a confirmar - com o corte em baixa da linha a castanho , teremos como projecção os 3300 pontos.
Nesta conformidade, não mudamos o Bias e mantemos a expectativa.
Um bom fim-de-semana.
Cinzento
- Anexos
-
- daxact.png (21.74 KiB) Visualizado 1111 vezes
Possiveis cenários
Será que o ciclo está completo ?? - Grande incógnita de facto. Tinhamos levantado a possibilidade da formação desta 5 micro-onda ser simultaneamente a W5 e por consequencia estarmos no final do ciclo ( esta é a minha convicção pessoal, como aliás venho demonstrando). Para tal alimentavamos a hipótese de ver formada uma figura de reversão....esse padrão não surgiu !!! Mas não estaremos já a vislumbra-lo ??
Eu entendo k sim, e assumo o rico do erro, mas não ficaria de bem com a minha consciencia, se não expusesse por completo a minha convicçao.
Assim a acontecer o corte em baixa da linha castanha, entendo ser razoavel esperar como proximo target os 3 300 +/-.
Hoje tivesmos um reteste á linha de suporte de médio prazo, entretanto quebrada - que na MHO seria o local interessante de entrada " short" .
O corte em alta da linha descendente traçada e invalida a análise.
Bons negócios
Cinzento
Eu entendo k sim, e assumo o rico do erro, mas não ficaria de bem com a minha consciencia, se não expusesse por completo a minha convicçao.
Assim a acontecer o corte em baixa da linha castanha, entendo ser razoavel esperar como proximo target os 3 300 +/-.
Hoje tivesmos um reteste á linha de suporte de médio prazo, entretanto quebrada - que na MHO seria o local interessante de entrada " short" .
O corte em alta da linha descendente traçada e invalida a análise.
Bons negócios
Cinzento
- Anexos
-
- DAX10.png (18.92 KiB) Visualizado 1165 vezes
Até pode ser...mas
k está impecável?... está!!
Mas agora preocupemo-nos com os da Bolsa e as Piranhas como dizia o famoso Dr.
Grande Abraço
Cinzento
Mas agora preocupemo-nos com os da Bolsa e as Piranhas como dizia o famoso Dr.

Grande Abraço
Cinzento
Cá p'ra mim
É o rafeiro do elliot disfarçado
cmpts

cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Cá p'ra mim,
É o rafeiro do elliot
disfarçado .

grão a grão enche a galinha o papo
pois..
desculpa lá surfer mas é um "sharkie", infelizmente ja tive essa experiencia em cabo verde e nao gostei nada, mas a silhueta da foto nao me engana
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
LOL!!!
É verdade eles andam ai...Eheheheh...Mas sempre andaram e nas praias que nós ferquentamos de Norte a Sul de pais á beira-mar plantado.Mas a maioria julga que não, que isso só acontece No Havai, Australia, Africa Oriental, etc....
Mas deixa-me só referir que isso não é o bicho que aparenta ser, disso encontras também na aguás fluviais do Sado e do Tejo....
Trata-se de um golfinho a divertir-se com as ondas do mar como habitualmente o fazem!
Topa-se bem!
Mas deixa-me só referir que isso não é o bicho que aparenta ser, disso encontras também na aguás fluviais do Sado e do Tejo....
Trata-se de um golfinho a divertir-se com as ondas do mar como habitualmente o fazem!
Topa-se bem!

Surfer
Uau
Grande foto cinzento, é em Africa do Sul, J-Bay e tenho tambem um filme de dois tubaroes a morder um surfer.
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
Pois meu querido...
A tentativa inicial era de forma lúdica e alegre, por vezes sarcástica, mas sempre respeitosa, fazer com que a figura do " asquerozo" Cinzento , fosse aolegrando o forum com as suas análises,supostamente,pós modernas.
Ora depois do primeiro grafico apresentado, desejáva-se proceder a posteriores up-dates e procurar identificar possiveis movimentos : mas com a absoluta consciencia da imprevisibilidade dos mercados e da forte probabilidade de erro..... e assim se foi passando.
Afinal a criatura, que nada tem a ver com o criador - mas nem pouco mais ou menos ( até se ririam se imaginassem o criador ) - acabou por ter um protagonismo que não foi previsto nem desejado.
Olha e agora ve-se confrontado com saudáveis questoes
Ok. Surfer...mas cuidado queles andem aí...LOLLL
Ora depois do primeiro grafico apresentado, desejáva-se proceder a posteriores up-dates e procurar identificar possiveis movimentos : mas com a absoluta consciencia da imprevisibilidade dos mercados e da forte probabilidade de erro..... e assim se foi passando.
Afinal a criatura, que nada tem a ver com o criador - mas nem pouco mais ou menos ( até se ririam se imaginassem o criador ) - acabou por ter um protagonismo que não foi previsto nem desejado.
Olha e agora ve-se confrontado com saudáveis questoes
Ok. Surfer...mas cuidado queles andem aí...LOLLL
- Anexos
-
- shark(1).JPG (45.25 KiB) Visualizado 1312 vezes
É impressão minha...
Ou aquela contagem Elliot e a consequente "previsão" foram sucessivamente alteradas á medida da evolução da cotação?!
Confesso que me faz alguma confusão...
Confesso que me faz alguma confusão...
Surfer
Re: Marco ...
Cinzento Escreveu:Se o o que o fez postar foi a frase do ultimo post, acrescento k o objectivo único foi puxar esse post para cima , porque , novamente a nossa amiga comum não o conseguia encontrar.
Sim, foi de facto, como já tinha referido...
Cinzento Escreveu:Naturalmente poderá junto dela constatar exactamente a veracidade de tal afirmaçao.
Ora essa, não é assunto para tanto...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Estimado Cinzento, não se trata de uma insinuação, mas de uma constatação. Os moldes da observação foram bastante claros, também (bem como aquilo a que me refiro).
Como se poderá constatar nos dois primeiros gráficos:
o target inicial situava-se aos níveis do último máximo relativo;
o movimento ascendente iniciar-se-ia a partir da sessão de quarta-feira da semana passada;
Confesso que tal me tería passado despercebido, pois é natural as análises irem sendo alteradas à medida que nova informação chega. É natural e aceitável...
O que me despertou a curiosidade, dado que não sou grande apreciador das ondas de elliot, foi ter referido que estava tudo conforme o previsto. Eu não vinha acompanhando com grande atenção as análises (não é possível acompanhar atentamente as análises de todos quantos partilham este espaço para as fazer) mas foi essa observação sua que me despertou a curiosidade.
Como se poderá constatar nos dois primeiros gráficos:

Confesso que tal me tería passado despercebido, pois é natural as análises irem sendo alteradas à medida que nova informação chega. É natural e aceitável...
O que me despertou a curiosidade, dado que não sou grande apreciador das ondas de elliot, foi ter referido que estava tudo conforme o previsto. Eu não vinha acompanhando com grande atenção as análises (não é possível acompanhar atentamente as análises de todos quantos partilham este espaço para as fazer) mas foi essa observação sua que me despertou a curiosidade.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco ...
entretanto deixe-me acrescentar o seguinte.
Se o o que o fez postar foi a frase do ultimo post, acrescento k o objectivo único foi puxar esse post para cima , porque , novamente a nossa amiga comum não o conseguia encontrar.
Naturalmente poderá junto dela constatar exactamente a veracidade de tal afirmaçao.
Cumprimentos.
Cinzento
Se o o que o fez postar foi a frase do ultimo post, acrescento k o objectivo único foi puxar esse post para cima , porque , novamente a nossa amiga comum não o conseguia encontrar.
Naturalmente poderá junto dela constatar exactamente a veracidade de tal afirmaçao.
Cumprimentos.
Cinzento
Bom Marco...
Pode e deve fazer as observaçoes que entender como pertinentes. E a bem da verdade ainda lhe cabe maior responsabilidade, dado ser administrador do Fórum.
Entretanto a observação que coloca, depreendo nada ter a ver com a Teoria de Elliot , antes com a coerencia e sentido de sinceridade do Cinzento.Certo?
Nessa conformidade o Marco vai ter a gentileza de me mostrar os Targets que eu apresentei....se se refere ás miseras linhas traçadas a mostrar o sentido do movimento, realçando o comentario dado ? Então permita-me k lhe antecipe a resposta dizendo k o objectivo dessas linhas,era tão sómente o de indicar a direcçao do possivel caminho a percorrer...nunca o sitio onde chegar..aliás constatar
fácilmente pela leitura dos post como assim é. p.ex.quando enuncio a possibilidade de um h & s detalhadamente, nas tais linhas indicativas o Máximo da linha impossibilitaria o h& s....poderia ter mais cuidado ao elaborar as linhas...mas parti do principio de que com a leitura atenta do conteudo as ditas cujas seriam um interessante complemento.
Mas é verdade k uma amiga comum na semana passada já me colocou a mesma questão, á qual amávelmente respondi....e as linhas continuaram.
Bom, a questão tresandou para a insinuação, e desejava portanto deixá-la claro. Apesar dos exercicios efectuados terem uma componente exclusivamente lúdica, agora a questão toma contornos mais serios.
Agradeço que me mostre de imediato , o erro dos meus targets por favor.
Cumprimentos
Cinzento
Entretanto a observação que coloca, depreendo nada ter a ver com a Teoria de Elliot , antes com a coerencia e sentido de sinceridade do Cinzento.Certo?
Nessa conformidade o Marco vai ter a gentileza de me mostrar os Targets que eu apresentei....se se refere ás miseras linhas traçadas a mostrar o sentido do movimento, realçando o comentario dado ? Então permita-me k lhe antecipe a resposta dizendo k o objectivo dessas linhas,era tão sómente o de indicar a direcçao do possivel caminho a percorrer...nunca o sitio onde chegar..aliás constatar
fácilmente pela leitura dos post como assim é. p.ex.quando enuncio a possibilidade de um h & s detalhadamente, nas tais linhas indicativas o Máximo da linha impossibilitaria o h& s....poderia ter mais cuidado ao elaborar as linhas...mas parti do principio de que com a leitura atenta do conteudo as ditas cujas seriam um interessante complemento.
Mas é verdade k uma amiga comum na semana passada já me colocou a mesma questão, á qual amávelmente respondi....e as linhas continuaram.
Bom, a questão tresandou para a insinuação, e desejava portanto deixá-la claro. Apesar dos exercicios efectuados terem uma componente exclusivamente lúdica, agora a questão toma contornos mais serios.
Agradeço que me mostre de imediato , o erro dos meus targets por favor.
Cumprimentos
Cinzento
Cinzento, posso fazer uma pequena observação?
Confesso que não sou grande apreciador das ondas de elliot, mas notei uma coisa: o cinzento disse hoje que estava tudo conforme o previsto, no entanto, a previsão inicial era hoje (dia 15) estarmos nos máximos, depois de ter-se iniciado na quarta-feira da semana passada uma onda ascendente. No entanto, tanto na quinta como na sexta realizaram-se novos mínimos e hoje nem os máximos de sexta batemos...
Noto ainda que o próprio target para o movimento já não é o mesmo (situava-se acima dos 3650 e agora encontra-se abaixo). Não me leve a mal a observação mas não pude deixar de reparar...
Confesso que não sou grande apreciador das ondas de elliot, mas notei uma coisa: o cinzento disse hoje que estava tudo conforme o previsto, no entanto, a previsão inicial era hoje (dia 15) estarmos nos máximos, depois de ter-se iniciado na quarta-feira da semana passada uma onda ascendente. No entanto, tanto na quinta como na sexta realizaram-se novos mínimos e hoje nem os máximos de sexta batemos...
Noto ainda que o próprio target para o movimento já não é o mesmo (situava-se acima dos 3650 e agora encontra-se abaixo). Não me leve a mal a observação mas não pude deixar de reparar...
ate agora....
tudo conforme previsto até ja.
Cumprimentos
Cinzento
Cumprimentos
Cinzento
Up-date
Como tinhamos , em post anteror avançado com a possibilidade de com o corte em baixa da neck ( formada no RSI), de o movimento acelerar, constatamos k de facto essa possibilidade acabou por se concretizar, tendo inclusivé já testado o fundo do primeiro canal, que tem delimitado a tendencia desde inicio de Julho. Está tudo em aberto, continuando a suportar a hipótese de reacção em alta, com a formaçao do micro-ciclo( onda 5) e finalmente reversão de tendencia, tendo aí sómente como suporte o 1º canal a verde. Nessa circunstância e analisando o comportamente aí evidenciado, será depois de concluir se estaremos no final de ciclo, ou sómente retraçao para continuação de tendencia.
Para confirmar a reversão definitiva seria interessante ver-mos constituida a possivel figura de um h& s, embora seja prematura, não será de todo de desconsiderar.
Cumprimentos
Cinzento
Para confirmar a reversão definitiva seria interessante ver-mos constituida a possivel figura de um h& s, embora seja prematura, não será de todo de desconsiderar.
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- daxact.png (19.91 KiB) Visualizado 1559 vezes
Eu tinha prometido
mas a semana tem sido desgastante e os meus amigos concerteza tambem andam satisfeitos porque o Elliot tem sido um bom bichano
assim deixamos o detalhe para amanhã, na esperança de continuar a corresponder ás expectativas até então criadas.
Respondendo aos "maliciosos" dir-lhe-ei que com este "elliot" não estou rico, mas remediado
, e com um sincero desejo de que vos aconteça o mesmo.
Cumprimentos amigos.
Cinzento

Respondendo aos "maliciosos" dir-lhe-ei que com este "elliot" não estou rico, mas remediado

Cumprimentos amigos.
Cinzento
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, TTM62, xeidafome, yggy e 219 visitantes