A Brisa parece ...
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Sim, é possível que existam muitos detalhes que não são públicos, sendo apenas do conhecimento de alguns accionistas.
Talvez por isso valha mais a pena investir em empresas em que os detalhes dos negócios relevantes são do conhecimento de todos os accionistas.
Talvez por isso valha mais a pena investir em empresas em que os detalhes dos negócios relevantes são do conhecimento de todos os accionistas.
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Negócio Brisa
Se calhar não conheces os contornos completos da negociata por baixo da mesa.
Não te esqueças que existia um diferendo por resolver na adjudicação do SCUT do Litoral Centro, a futura Auto-Estrada Marinha Grande / Mira, e que agora ficou resolvido. Quanto valeu a resolução deste negócio de muitos milhões a favor da Brisa?
Outro favor do Estado será certamente a adjudicação da Auto-Estrada de regime misto SCUT / Portagem real, se calhar já concordaram passar tudo a portagem real!, na futura alternativa à ligação do IC19 a Sintra, o IC16 / IC30. Quantos milhões vale este segundo negócio? Pois é, é nestas negociatas que o público não conhece que está a chave dos valores que parecem absurdos.
E será que irá continuar a não vontade política de concluir a CRIL? O Governo continua a adiar um investimento pesado e a Brisa fica sem concorrência, arrecadando as receitas da circulação em toda a periferia de Lisboa, ao arrepio dos estudos de tráfego iniciais! Não serão coincidências a mais?
Outra questão: quantos anos são a nova Concessão da CREL? Período desconhecido! E a comparação com os preços iniciais das antigas portagens com o tráfego actual a iniciar-se em 2003? É fazer as contas ao tráfego estimado até ao ano limite, descontar os encargos do pagamento adiantado da Brisa e calcular a nova TIR.
Se calhar tenho razão!
Se calhar
Não te esqueças que existia um diferendo por resolver na adjudicação do SCUT do Litoral Centro, a futura Auto-Estrada Marinha Grande / Mira, e que agora ficou resolvido. Quanto valeu a resolução deste negócio de muitos milhões a favor da Brisa?
Outro favor do Estado será certamente a adjudicação da Auto-Estrada de regime misto SCUT / Portagem real, se calhar já concordaram passar tudo a portagem real!, na futura alternativa à ligação do IC19 a Sintra, o IC16 / IC30. Quantos milhões vale este segundo negócio? Pois é, é nestas negociatas que o público não conhece que está a chave dos valores que parecem absurdos.
E será que irá continuar a não vontade política de concluir a CRIL? O Governo continua a adiar um investimento pesado e a Brisa fica sem concorrência, arrecadando as receitas da circulação em toda a periferia de Lisboa, ao arrepio dos estudos de tráfego iniciais! Não serão coincidências a mais?
Outra questão: quantos anos são a nova Concessão da CREL? Período desconhecido! E a comparação com os preços iniciais das antigas portagens com o tráfego actual a iniciar-se em 2003? É fazer as contas ao tráfego estimado até ao ano limite, descontar os encargos do pagamento adiantado da Brisa e calcular a nova TIR.
Se calhar tenho razão!
Se calhar
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Se calhar
Ulisses Pereira Escreveu:A questão é pertinente, Incognitus. E mesmo os curiosos argumentos do Pedro não justificam para tamanha disparidade nos preços.
A promiscuidade entre algumas empresas nacionais e o Estado é um facto e não me admiraria nada que no futuro a Brisa ganhasse, sem qualquer dificuldade, diversos concursos públicos...
Um abraço,
Ulisses
Disseste "públicos"?
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
A questão é pertinente, Incognitus. E mesmo os curiosos argumentos do Pedro não justificam para tamanha disparidade nos preços.
A promiscuidade entre algumas empresas nacionais e o Estado é um facto e não me admiraria nada que no futuro a Brisa ganhasse, sem qualquer dificuldade, diversos concursos públicos...
Um abraço,
Ulisses
A promiscuidade entre algumas empresas nacionais e o Estado é um facto e não me admiraria nada que no futuro a Brisa ganhasse, sem qualquer dificuldade, diversos concursos públicos...
Um abraço,
Ulisses
Mesmo 100% de inflacção por causa do tempo ainda deixaria 100% de inflacção por causa das estimativas.
Mas mesmo fora isso, a BRI negociou ambas as alterações de uma posição de força, porque será que o negócio não parece logo obviamente bom?
E por fim, isso não desculpa a CALL/PUT.
Mas mesmo fora isso, a BRI negociou ambas as alterações de uma posição de força, porque será que o negócio não parece logo obviamente bom?
E por fim, isso não desculpa a CALL/PUT.
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Eu não conheço os contornnos do negócio e não posso naturalmente avaliar até que ponto o mesmo é ou não equilibrado do ponto de vista económico-financeiro.
No enrtanto, não posso deixar de registar três aspectos:
Feitas as contas, é capaz de afinal até estar tudo certo!
Um abraço
FT
No enrtanto, não posso deixar de registar três aspectos:



Feitas as contas, é capaz de afinal até estar tudo certo!
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
A Brisa parece ...
A Brisa parece o mealheiro do Estado. Para ajudar o estado a vender a sua posição, vende uma PUT e compra uma CALL sobre o seu próprio papel.
Agora, paga ao Estado em Adiantado para repor as portagens na CREL. O que é engraçado é que foi compensada com 75ME para as retirar, mas paga 288ME para as repor. Pergunto-me se aquilo está tão acima das estimativas, se a BRI foi enganada em 1995 ou se está a ser enganada agora.
Agora, paga ao Estado em Adiantado para repor as portagens na CREL. O que é engraçado é que foi compensada com 75ME para as retirar, mas paga 288ME para as repor. Pergunto-me se aquilo está tão acima das estimativas, se a BRI foi enganada em 1995 ou se está a ser enganada agora.
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