Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ming » 4/12/2003 17:45

Bom os warrants da Sag são warrants "destacados", nao "autonomos".
Vai ser preciso dar uma ordem explícita para serem exercidos.
Neste caso cada warrant dá direito a comprar 0.8 acções a 1 euro. E tem dois prazos de exercício pela frente. Suponho que em meados de 2004 e em meados de 2005.

(Eu também tenho uma série deles em carteira.)
Earthlings? Bah!
 
Mensagens: 1541
Registado: 20/11/2003 11:37

por Ovos Moles » 4/12/2003 14:44

Ola Patricia,
Eu aconselho sempre as pessoas a consultarem as fichas tecnicas disponiveis no site da euronext.pt, no entanto, os exercicios costumam ser automaticos, onde recebes o valor intrinseco vezes a paridade (caso tenha valor). So no caso de pretenderes o exercicio fisico, ou seja, se pretenderes que a conversão por ex de um warrant da pt em acções, ai é que tens de dar a instrução para o banco com alguma antecedencia não estou certo de quanta, mas tem de estar definido na ficha tecnica essa clausula.
Beijinhos
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 910
Registado: 5/11/2002 11:12
Localização: Aveiro

por Patrícia M. » 4/12/2003 14:00

Eu tenho uma dúvida que tem a ver com isto. Se chegar ao fim do prazo e eu tiver lucro com isso, tenho que dizer alguma coisa para o warrant ser exercido e eu receber o que tenho direito ou automaticamente a minha corretora faz isso?
Jinhos
Tixa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 239
Registado: 25/2/2003 16:43

warrants SAG

por Ratão » 4/12/2003 13:58

Aproveitando a oportunidade muito grato ficaria se me informassem de quais opções disponho para alguns warrants que tenho em carteira relativos ao último aumento de capital da SAG. Se nada fizer o que se passará.
Ratão
 

por Ovos Moles » 4/12/2003 10:54

Sim, abaixo de zero nunaca vai pois a fórmula de cálculo tem um factor maximizador:
para a call Max(S-X;0)
para a put MAx(X-S;0)

Um abraço
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 910
Registado: 5/11/2002 11:12
Localização: Aveiro

por Ming » 3/12/2003 23:19

Sim, os warrants são apenas direitos, nunca envolvem uma obrigação de exercer o que quer que seja.

(Por isso nunca podem valer menos que zero...)
Earthlings? Bah!
 
Mensagens: 1541
Registado: 20/11/2003 11:37

Aquilo..

por Visitante » 3/12/2003 18:52

...morre
Visitante
 

Warrants

por Enganado » 3/12/2003 18:46

Alguém me pode elucidar se eu ficar com uma posição de uns warrants Put que comprei por 250 Eur, e agora valem 3 Eur, até ao termo do prazo tenho de exercer a opção ou melhor tenho de dizer qq coisa para a opção não ser exercida ou posso deixar andar e aquilo morre. :cry: :cry: :cry: :cry:

Agradeço a disponiblidade.

Um abraço

"Quem te manda sapateiro tocar Rabecão"
Enganado
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dragom, Google [Bot], JosePLM, latbal, m-m, macau5m, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, sempreamesma, VALHALLA e 485 visitantes