BCP - Gráfico Actualizado...
9 mensagens
|Página 1 de 1
A sessão de hoje no BCP, em si, não trouxe nada de novo (uma pequena retracção com pouco volume e para já ainda perfeitamente «encaixada» no <i>upswing</i>...
Mas dado que o título se encontra numa zona importante, aqui fica a actualização do gráfico.
Mas dado que o título se encontra numa zona importante, aqui fica a actualização do gráfico.
- Anexos
-
- BCP-20030829a.png (15.01 KiB) Visualizado 460 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Viva mais uma vez, não tem nada que agradecer, estamos aqui para isto mesmo, trocar opiniões...
Em relação aos índicios de inversão, refere-se a índicios de inversão de alta para baixa ou de baixa para alta e em que espaço temporal (curto/curtíssimo ou médio/longo-prazo)
Note que eu não falei de qq inversão no meu post e daí não saber exactamente a qual se está a referir e a quais indícios se está a referir.
Em relação aos índicios de inversão, refere-se a índicios de inversão de alta para baixa ou de baixa para alta e em que espaço temporal (curto/curtíssimo ou médio/longo-prazo)
Note que eu não falei de qq inversão no meu post e daí não saber exactamente a qual se está a referir e a quais indícios se está a referir.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco, obrigado pela explicação e atenção.
Quanto ao que não percebes, vou tentar ser mais explicito.
Volume; como já verificaste, até em momentos que em nada foram chaves, o volume foi muito superior...basta olhar o teu gráfico... a questão que eu pretendia colocar era a seguinte:- então agora que o BCP, quebrou uma importante resistência, ( 1.63 ), vamo-nos refugiar no volume para perpesctivar o início de um novo teste ao suporte ?
Era só esta a minha questão. Claro que quando me refiro á analise técnica, é porque, tendo em conta o teu gráfico, não encontro, ainda, indícios de inversão.
Tal como a tua, esta é apenas a minha opinião...baseada no teu post, claro.
um abraço
fs
Quanto ao que não percebes, vou tentar ser mais explicito.
Volume; como já verificaste, até em momentos que em nada foram chaves, o volume foi muito superior...basta olhar o teu gráfico... a questão que eu pretendia colocar era a seguinte:- então agora que o BCP, quebrou uma importante resistência, ( 1.63 ), vamo-nos refugiar no volume para perpesctivar o início de um novo teste ao suporte ?
Era só esta a minha questão. Claro que quando me refiro á analise técnica, é porque, tendo em conta o teu gráfico, não encontro, ainda, indícios de inversão.
Tal como a tua, esta é apenas a minha opinião...baseada no teu post, claro.
um abraço
fs
-
Visitante
Anonymous Escreveu:Marco....que estranho...agora que o bcp, quebrou a sua mais importante resistência..curto/medio prazo...e o volume e pequeno e lá vamos a cair de novo...atão e a análise tecnica e os gráficos e todos os comentários anterios???
bom, só gostaria, apenas de te convidar a sustentar de forma, ( a meu ver ), mais sustentada esse pouco volume ( quase 5000M ).
obrigado
um abraço
fs
Não compreendo esta frase: «...agora que o bcp, quebrou a sua mais importante resistência..curto/medio prazo...e o volume e pequeno e lá vamos a cair de novo...atão e a análise tecnica e os gráficos e todos os comentários anterios???»
Podia ser mais explícito?
Em relação ao volume, presumo que está a questionar se o volume foi relativamente reduzido ou não...
Para uma sessão normal, o volume quer da sessão de ontem quer da sessão de hoje, foi aceitável...
No entanto, para um <i>breakout</i> trata-se de um volume relativamente reduzido, basta comparar com o volume realizado noutros momentos chave visíveis no gráfico... o gráfico inferrior com barras verticais azuis representa o volume... as duas últimas barras representam o volume das duas últimas sessões, pode compará-las com as que surgem por exemplo no anterior uptrend entre Maio e Junho.
O facto do volume ser relativamente reduzido não invalida a quebra da resistência, retira-lhe alguma força mas não invalida. Por seu turno já nada impede o BCP de realizar um higher-high (depois de já ter realizado um lower-high) daí que considero o gráfico do BCP neste momento interessante. Mais interessante ficará se vier a efectivar a quebra da resistência...
Quanto ao resto, pedia-lhe que fosse mais específico, por favor.
Marco....que estranho...agora que o bcp, quebrou a sua mais importante resistência..curto/medio prazo...e o volume e pequeno e lá vamos a cair de novo...atão e a análise tecnica e os gráficos e todos os comentários anterios???
bom, só gostaria, apenas de te convidar a sustentar de forma, ( a meu ver ), mais sustentada esse pouco volume ( quase 5000M ).
obrigado
um abraço
fs
obrigado
um abraço
fs
-
Visitante
Upss, foi lapso... sorry. Aqui vai...
- Anexos
-
- BCP-20030828a.png (16.52 KiB) Visualizado 610 vezes
bem
tenho tado de férias
E antes de ir para férias a única posição que deixei aberta foi no BCP..
Saio agora a 1.64 com um bom rendimento, mal me preocupei e tive de usar o teletexto para ver as cotações já que estava longe de qualquer PC com net..
Nada mal para umas semaninhas sem prestar atenção á bolsa.
Abraços
E antes de ir para férias a única posição que deixei aberta foi no BCP..
Saio agora a 1.64 com um bom rendimento, mal me preocupei e tive de usar o teletexto para ver as cotações já que estava longe de qualquer PC com net..
Nada mal para umas semaninhas sem prestar atenção á bolsa.

Abraços
BCP - Gráfico Actualizado...
BCP a romper a resistência horizontal. Peca, por enquanto, no capítulo do volume. Para uma quebra de um volume relativamente importante, como é o caso, os volumes têm sido relativamente fracos e não credibilizam para já o <i>breakout</i>...
Não deixa de ser uma situação técnica interessante a que o título apresenta...
Não deixa de ser uma situação técnica interessante a que o título apresenta...
- Anexos
-
[A extensão htm foi desativada e não pode ser exibida.]
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, Aqui_Vale, CORTIÇA, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2 e 310 visitantes