Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Gráfico Actualizado...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 29/8/2003 23:54

A sessão de hoje no BCP, em si, não trouxe nada de novo (uma pequena retracção com pouco volume e para já ainda perfeitamente «encaixada» no <i>upswing</i>...

Mas dado que o título se encontra numa zona importante, aqui fica a actualização do gráfico.
Anexos
BCP-20030829a.png
BCP-20030829a.png (15.01 KiB) Visualizado 465 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 29/8/2003 1:47

Viva mais uma vez, não tem nada que agradecer, estamos aqui para isto mesmo, trocar opiniões...

Em relação aos índicios de inversão, refere-se a índicios de inversão de alta para baixa ou de baixa para alta e em que espaço temporal (curto/curtíssimo ou médio/longo-prazo)

Note que eu não falei de qq inversão no meu post e daí não saber exactamente a qual se está a referir e a quais indícios se está a referir.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Visitante » 29/8/2003 1:42

Marco, obrigado pela explicação e atenção.
Quanto ao que não percebes, vou tentar ser mais explicito.
Volume; como já verificaste, até em momentos que em nada foram chaves, o volume foi muito superior...basta olhar o teu gráfico... a questão que eu pretendia colocar era a seguinte:- então agora que o BCP, quebrou uma importante resistência, ( 1.63 ), vamo-nos refugiar no volume para perpesctivar o início de um novo teste ao suporte ?
Era só esta a minha questão. Claro que quando me refiro á analise técnica, é porque, tendo em conta o teu gráfico, não encontro, ainda, indícios de inversão.
Tal como a tua, esta é apenas a minha opinião...baseada no teu post, claro.
um abraço
fs
Visitante

por MarcoAntonio » 29/8/2003 1:18

Anonymous Escreveu:Marco....que estranho...agora que o bcp, quebrou a sua mais importante resistência..curto/medio prazo...e o volume e pequeno e lá vamos a cair de novo...atão e a análise tecnica e os gráficos e todos os comentários anterios???
bom, só gostaria, apenas de te convidar a sustentar de forma, ( a meu ver ), mais sustentada esse pouco volume ( quase 5000M ).
obrigado
um abraço
fs

Não compreendo esta frase: «...agora que o bcp, quebrou a sua mais importante resistência..curto/medio prazo...e o volume e pequeno e lá vamos a cair de novo...atão e a análise tecnica e os gráficos e todos os comentários anterios???»
Podia ser mais explícito?

Em relação ao volume, presumo que está a questionar se o volume foi relativamente reduzido ou não...
Para uma sessão normal, o volume quer da sessão de ontem quer da sessão de hoje, foi aceitável...

No entanto, para um <i>breakout</i> trata-se de um volume relativamente reduzido, basta comparar com o volume realizado noutros momentos chave visíveis no gráfico... o gráfico inferrior com barras verticais azuis representa o volume... as duas últimas barras representam o volume das duas últimas sessões, pode compará-las com as que surgem por exemplo no anterior uptrend entre Maio e Junho.

O facto do volume ser relativamente reduzido não invalida a quebra da resistência, retira-lhe alguma força mas não invalida. Por seu turno já nada impede o BCP de realizar um higher-high (depois de já ter realizado um lower-high) daí que considero o gráfico do BCP neste momento interessante. Mais interessante ficará se vier a efectivar a quebra da resistência...

Quanto ao resto, pedia-lhe que fosse mais específico, por favor.
Imagem

Administrador Fórum

por Visitante » 29/8/2003 0:52

Marco....que estranho...agora que o bcp, quebrou a sua mais importante resistência..curto/medio prazo...e o volume e pequeno e lá vamos a cair de novo...atão e a análise tecnica e os gráficos e todos os comentários anterios???
bom, só gostaria, apenas de te convidar a sustentar de forma, ( a meu ver ), mais sustentada esse pouco volume ( quase 5000M ).
obrigado
um abraço
fs
Visitante

por MarcoAntonio » 29/8/2003 0:24

Upss, foi lapso... sorry. Aqui vai...
Anexos
BCP-20030828a.png
BCP-20030828a.png (16.52 KiB) Visualizado 615 vezes
Imagem

Administrador Fórum

bem

por Ertai » 28/8/2003 23:34

tenho tado de férias

E antes de ir para férias a única posição que deixei aberta foi no BCP..

Saio agora a 1.64 com um bom rendimento, mal me preocupei e tive de usar o teletexto para ver as cotações já que estava longe de qualquer PC com net..

Nada mal para umas semaninhas sem prestar atenção á bolsa. :mrgreen:

Abraços

Registado: 11/5/2003 12:11

nao vejo

por luis lobo » 28/8/2003 22:58

abraço

Registado: 17/7/2003 15:20

BCP - Gráfico Actualizado...

por MarcoAntonio » 28/8/2003 22:19

BCP a romper a resistência horizontal. Peca, por enquanto, no capítulo do volume. Para uma quebra de um volume relativamente importante, como é o caso, os volumes têm sido relativamente fracos e não credibilizam para já o <i>breakout</i>...

Não deixa de ser uma situação técnica interessante a que o título apresenta...
Anexos

[A extensão htm foi desativada e não pode ser exibida.]

Imagem

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, AlfaTrader, Bar38, Carrancho_, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 355 visitantes