Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tradução da entrevista a Ed Sekyota

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PTC Man » 20/4/2003 13:00

Apesar de ser de louvar o trabalho do Ulisses, que assim dá a conhecer o livro do Jack e as suas "absorventes" entrevistas a todos aqueles que não dominam o Inglês a 100% e/ou não têm oportunidade de comprar estes livros, pessoalmente, prefiro ler tudo em inglês. Razão? Desse modo treino o meu inglês :wink: :mrgreen:

Força Ulisses, a informação desse livro é bastante valiosa e deverá estar disponivel para todos.

Cumprimentos

Registado: 9/12/2002 22:58

Ulisses este pequeno excerto ...

por Millhouse » 20/4/2003 12:11

é muito bom , e acima de tudo há que se saber ler nas entrelinhas , como por exemplo quando ele diz que apenas dedica alguns minutos por dia para ver quais as ordens do sistema para o proximo dia , assim como tambem Jack ao contrario do que esperava encontrou uma secretária despojada de computadores ao contrario de muitos outros traders .
Isto desmistifica a ideia que muitos tem de que se estivessem todo o dia nos mercados tambem fariam dinheiro !
É curioso que a maioria se procupa com o timing do mercado e poucos são aqueles que se interrogam qual o seu timing para com o mercado .
Quando eu em 2001 fiz fut PTC era curioso ver a admiração de muitos ao perguntar como geria a conta se a maior parte do tempo estava no meu trabalho onde nem sequer um PC dispunha , bom a resposta era simles eu apenas usava os fut para poder estar short com roll-overs , mas a mnha alavancagem era minima a maior parte das vezes 1 para 1 . Finalmente o Cem deu uma pedrada no charco ao informar a comunidade de que dispunha de um sistema mecanico para futuros como position trader , vendo as cotações apenas ao final do dia .

Por outro lado gostei imenso da excerto final , onde termina de uma forma muito ironica quando ele diz que um dos seus clientes retirou um fantastico lucro de 15 milhões de dolares paa geri-lo ele proprio !!

Tenho de comprar esse livro !

Abraço Ulisses

PS : Só um pequeno promenor que é de louvar , apesar de eu saber inglês , e de a maioria dos partecipantes tambem o saberem , quero louvar o teu trabalho de tradução , porque ninguem tem que levar com excertos em inglês como se fosse uma obrigação o saber !

Registado: 3/12/2002 0:51

por Ulisses Pereira » 20/4/2003 4:04

Eu dividi a entrevista em três partes, sendo que a terceira é aquela que me enche as medidas. Mas não devem esperar que a entrevista tenha segredos mágicos ou técnicas de "trading". A entrevista é, sobretudo, uma lição de como encarar o mercado e uma lufada de ar fresco na forma como um "trader" se relaciona com o mercado.

Não será, por certo, com a leitura desta entrevista que alguém melhorará as suas técnicas ou as suas estratégias mas, seguramente, são várias entrevistas deste género que nos fazem abrir os olhos e a mente a novos horizontes e repensar a nossa forma de estar no mercado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ed

por Camisa_Roxa » 19/4/2003 22:37

Interessante, mas ainda não vi nada de verdadeiramente útil

Quer dizer, se ele aceitar, vou lá entregar um dinheirito para ele gerir para a minha reforma :wink:

Vamos ver se vem na 2ªparte

Já agora, qual é o livro Ulisses?

Boa Páscoa!

PS: o forum não me detecta. Tenho de estar sempre a logar. Já limpei a cache mas não resultou
Camisa_Roxa

por TRSM » 19/4/2003 19:46

Boa Páscoa Ulisses

abraço

TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

Tradução da entrevista a Ed Sekyota

por Ulisses Pereira » 19/4/2003 18:29

Acabei de colocar no site a primeira parte de uma tradução que eu fiz da entrevista de Jack Schwager a Ed Sekyota no seu livro "Market Wizards".
Esta primeira parte é apenas um cheirinho do que vai ser o resto da entrevista, onde Sekyota vai dando um autêntico "festival" na sua forma muito própria de olhar e estar no mercado.

http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=56

Um abraço e boa Páscoa!
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 137 visitantes