Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

É o Bull?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 14/3/2003 21:10

Eu por mim continuo no tal ponto ideia de short. Não mexe nem para cima nem para baixo. Na segunda ou levo com um breakaway gap para ganhar juizo ou faço uns cobrezinhos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Continuando...

por JAS » 14/3/2003 21:07

O AEX depois de ontem subir 10% hoje subiu mais 7%...

Acho que os holandeses, se não soltaram o Bull, pelo menos soltaram uma Vaca Leiteira...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

E por falar em apanhador de facas

por Paulo Marques » 13/3/2003 19:22

Boa tarde

E por falar em apanhador de facas ... até estou a pensar mudar de nick para qualquer coisa ... Faquir :( eu fui dos que tentou apanhar na terça feira um facalhão chamado DAX.

Cmpts

Registado: 5/11/2002 0:40

por Pata-Hari » 13/3/2003 19:09

vamos ser se consigo meter o gráfico.... ligações à net campónias, dá nisto.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 13/3/2003 19:09

Pois, é como tudo, Ulisses... Eu tb não aconselho ninguém a se antecipar (nas minhas análises, o que disse é que começava a ser arriscado deter posições curtas, que já era tarde para se vender (quer fosse para shortar quer fosse para fechar longos) e que um ressalto estava iminente)...

E quando eu o faço a título pessoal tento nem deixar transparecer isso para as análises pois sei que essa estratégia é arriscada e não creio que seja ir por um bom caminho efectuar análises e sugerir tomadas de posição dessas. O momento e forma da entrada e se resulta ou não depende muito do «feeling», de como se «sente» o mercado e o controlo que se tem sobre as emoções, sobre o risco e sobre as posições... Com uns resulta melhor, com outros pior. E é impossível resultar sempre, seja com quem for.

Porque repara, mesmo que espera por sinais (o que eu normalmente aconselho a fazer) está sujeito a errar e muitas vezes compra na pior altura (porque compra com base em falsos sinais ou porque em muitos casos o sinal não é a melhor altura para comprar). É uma questão complexa e que dificilmente pode ser tratada num post tão pequeno). Não resumiria a questão a «apanhamento de facas» porque a questão não é assim tão simples... Eu chamaria «apanhar facas» a quem compra em qualquer altura qualquer coisa que está a cair ou a cair muito. Mas quem por hipótese comprou ontem, pode não ter «apanhado» uma faca, pode ter comprado porque viu sinais que lhe indicavam que a faca estava a ser vendida de borla... E que talvez até viesse a ser vendida ainda mais de borla... mas que (quase) seguramente iria voltar para valores mais aceitáveis no relativamente curto-prazo.

Pode não ter sido uma compra tão arriscada como aparenta ser, dependo dos sinais em que se baseia e nos pressupostos em que se baseia...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 13/3/2003 19:01

E eu acho que por este andar o NDX daqui a pouco está outra vez no poto de short ideal. Acho que algures entre 1015 e 1030 seria o short perfeito...

(estou a tentar postar o gráfico e o target, mas não consigo, vai a mensagem sem gráfico).
Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 13/3/2003 18:56

Jas,

Esse é mesmo o grande problema... é que as maiores subidas, em termos percentuais, dos mercados têm sido durante este violentíssimo "bear market". Sempre que vejo dias com esta maluqueira penso: "Oh, não! Ainda estamos em "bear market"!

Marco,

O problema dos "apanhadores de facas" é que precisam de acertar quase no local exacto. Quem entrou ontem a meio do dia, teve um resultado fantástico. Quem entrou no início da sessão, está praticamente em casa. Quem entrou na Terça ou na Segunda, ainda está a perder bem e com uma grande dor de cabeça. E pelo que tenho lido por aí, a grande maioria dos "apanhadores de facas" já as tinha tentado apanhar antes da sessão de ontem.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 13/3/2003 18:55

VM,

para já não faço grandes prognósticos. Os targets que tenho deixei-os ontem no último update e são as referências que foram deixadas ao longo da queda (um deles é o que referiu). Assim, vou-lhe medindo o pulso e vendo como reage a cada um deles, tentarei aguentar-me dentro o mais possível mas para já não faço grandes projecções. Acredito que temos potencial para um ressalto jeitoso que pode durar pelo menos alguns dias e que é aproveitável. Mais longe do que isso não ou por enquanto. Com costumo dizer, vamos indo e vamos vendo... Sou muito flexível (ainda há dois dias tinha posições curtas).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

SP

por Ferreira o artilheiro » 13/3/2003 18:46

gráfico
Anexos
sp131.gif
sp131.gif (0 Bytes) Visualizado 1556 vezes
Ferreira o artilheiro

Nasdaq

por Ferreira o artilheiro » 13/3/2003 18:43

gráfico
Anexos
nas13.gif
nas13.gif (11.47 KiB) Visualizado 1555 vezes
Ferreira o artilheiro

por Ferreira o artilheiro » 13/3/2003 18:42

Eu acho que os States acabaram de fazer os máximos da sessão.

Podem voltar a estes pontos em fecho mas agora devem ir abaixo respirar. SPX - 819 e Comp - 1312

boa sorte
Ferreira o artilheiro

Marco, já q fala no rebound...

por vm » 13/3/2003 18:40

Tendo em conta o minimo feito ontem e a arrancada q hoje está a fazer, até onde acha que pode ir o rebound? 2520? ou fazer um rebound maior de 600-700 pontos, como o de outubro?
eu pessoalmente penso que o rebound desta vez será menor que o de outubro e que não passará dos 2600.

Registado: 5/11/2002 10:56

por MarcoAntonio » 13/3/2003 18:33

Pata, o DAX já está acima do máximo de ontem e um pedacito acima do fecho de anteontem...

:mrgreen:

Nota: Não estou a dizer que é o <i>bull</i>... mas que é o ressalto que estava à espera, creio que sim, que é!
Imagem

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 13/3/2003 18:14

Já o dax ainda não consegui recuperar as perdas de ontem. As ilusões de óptica causadas pelos numeros percentuais serem duplicados quando comparados face às descidas criam falsas ideias...
Administrador Fórum

É o Bull?

por JAS » 13/3/2003 18:05

A avaliar pelo AEX que subiu apenas 9,98%...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, Investbem, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, MP65, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 284 visitantes