Dow Jones: Pequeno update...
6 mensagens
|Página 1 de 1
Nick...
Sinceramente não tenho grande comentário a fazer, sem ser o seguinte: a divergência que tu assinalaste no SO não ocorreu no RSI. O RSI só virou quando se deu o fundo, e saiu de oversold...
Eu não gosto de usar o SO, é demasiado nervoso para meu gosto (é claro que posso sempre mexer nos parâmetros, mas não estou para fazer isso no Stockcharts...
).
Dá-me ideia que as divergências assinaladas pelo RSI são suficientemente fiáveis, mesmo em mercados tendênciais, para serem usadas com bons resultados. É claro que isto poderia ser tudo explicado através das fórmulas do SO e do RSI, mas confesso que não tenho tempo (nem engenho) para isso...
De qualquer das maneiras, tenho perfeita consciência do problema de usar osciladores em tendências...
Abraço.

Eu não gosto de usar o SO, é demasiado nervoso para meu gosto (é claro que posso sempre mexer nos parâmetros, mas não estou para fazer isso no Stockcharts...

Dá-me ideia que as divergências assinaladas pelo RSI são suficientemente fiáveis, mesmo em mercados tendênciais, para serem usadas com bons resultados. É claro que isto poderia ser tudo explicado através das fórmulas do SO e do RSI, mas confesso que não tenho tempo (nem engenho) para isso...

De qualquer das maneiras, tenho perfeita consciência do problema de usar osciladores em tendências...
Abraço.
- Registado: 5/11/2002 12:54
Posso comentar a seguir ao almoço? :-)
O meu post anterior já tem um semi-comentário, mas posso tentar alargar-me...
Até já.

Até já.
Claro...
Apesar de tudo, estou a usar o RSI conjugado com outros indicadores: o Parabolic SAR (que eu não referi no gráfico, mas que deve ser dos melhores indicadores para usar em modos tendênciais) quase indicou um "stop and reverse" na sessão de quarta, e agora uma ida ao topo da consolidação seria o suficiente para isso acontecer realmente. O RSI é apenas mais um elemento.
Repara que nem precisas de ir a Junho do ano passado, na última divergência bull que assinalei no gráfico, o DJIA também variou num intervalo de 750 pontos antes de inverter. No entanto as subidas posteriores mais do que compensaram um fecho de curtos/inversão naquela zona.
O minha opinião é apenas uma tentativa de interpretação de todos os dados do gráfico, com as devidas ponderações para cada elemento relevante. E a minha opinião é que neste momento, as descidas poderão estar limitadas...
Atenção que eu apenas uso um stop: o máximo que estou disposto a perder num trade, e esse máximo é bastante largo. Além disso, não vejo as coisas numa perspectiva 1-5 dias, mas sim de semanas...
Enfim, detalhes...
Obrigado pelo comentário Nick!
Abraço.
Repara que nem precisas de ir a Junho do ano passado, na última divergência bull que assinalei no gráfico, o DJIA também variou num intervalo de 750 pontos antes de inverter. No entanto as subidas posteriores mais do que compensaram um fecho de curtos/inversão naquela zona.
O minha opinião é apenas uma tentativa de interpretação de todos os dados do gráfico, com as devidas ponderações para cada elemento relevante. E a minha opinião é que neste momento, as descidas poderão estar limitadas...
Atenção que eu apenas uso um stop: o máximo que estou disposto a perder num trade, e esse máximo é bastante largo. Além disso, não vejo as coisas numa perspectiva 1-5 dias, mas sim de semanas...
Enfim, detalhes...

Obrigado pelo comentário Nick!

Abraço.
Uma imagem para relembrar...
E também eu
espero um comentário.
Um abraço!
Nick

Um abraço!
Nick
- Anexos
-
- ADXRULES.jpg (92.8 KiB) Visualizado 673 vezes
"You have to swim with the tide or stay out of the water"
Curare
O ano passado, mais ou menos em finais de Junho, o S&P começou a desenhar uma tripla divergência no Stochastic, na mesma altura em que o ADX passa a zona dos 29...foram só 230 pontos em 3 semanas.
Atenção aos oscilatórios apenas quando o mercado está a lateralizar...
Um grande abraço
Atenção aos oscilatórios apenas quando o mercado está a lateralizar...
Um grande abraço
"You have to swim with the tide or stay out of the water"
Dow Jones: Pequeno update...
Há pouco a acrescentar, mas cá vai um gráfico anotado...
Abraço.
PS: Já sabem que se quiserem fazer comentários, estão à vontade. É para isso que andamos cá...
Abraço.
PS: Já sabem que se quiserem fazer comentários, estão à vontade. É para isso que andamos cá...
- Anexos
-
- djia0702.gif (31.86 KiB) Visualizado 731 vezes
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: