Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX atinge o alvo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Esqueci-me, desculpem mas...

por Scubawarrior » 27/1/2003 14:23

...um abraço, para o matraquilho, ulisses, capablanca e correia miguel!!

Assim já está tudo bem.

cumps

scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Concordo a 100%

por Scubawarrior » 27/1/2003 14:18

E faço minhas as palavras do Matraquilho!! E agi em conformidade!

Porém é com os indicadores oversold e com todos á espera do rebound que muitas vezes se podem e devem deixar as quedas atingirem o seu fim sem tentar adivinhar aonde, sobretudo quem está bem vendido. Utilizando stops muito curtos, no caso do dáx nos 3650!!

e um abraço para os dois.

Scuba[/img]
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Ulisses Pereira » 27/1/2003 14:08

Ui, ui " mister" Correia Miguel! Se já é complicado tentar antecipar um ressalto, tentar prever qual poderá ser a dimensão desse movimento é autêntico suicídio! :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Só para dizer ...

por Capablanca » 27/1/2003 14:07

... que concordo absolutamente. Apesar de esperar o DAX nos 1800 - 2000 pontos entre Abril e Junho deste ano, penso que deverá existir ou ainda hoje (no buy the fact do Relatório do Hans Blix às 15:30) um ressalto, até porque esta última parte da queda foi motivada por factores não legítimos (para o público ganhar, bastaria ler os jornais e vender por causa da expectativa de Guerra, e não é assim que os mercados funcionam).

Por outro lado, quase que passa despercebido, mas esta 3ª e 4ª temos reunião do FED com decisão às 19:15 de 4ª feira. Nessa reunião começam a transpirar alguns rumores de passagem a «easing bias». Faria sentido uma recuperação hoje a partir da tarde até ao final da sessão de 4ª feira. Para quem conhece o DAX isso pode ser um salto de uns 200 pontos dos níveis actuais ....

Alongar não vou, mas estou inclinado para fechar uma parte dos shorts hoje.

Abraços !
<b>Capablanca</b>

Registado: 9/12/2002 16:59

Concordo com os dois quanto .....

por Correia Miguel » 27/1/2003 14:06

.... á tomada de posições .

Já agora , esperas um resalto de que nível ??? :?: (pontos)

Um abraço aos dois .

Correia Miguel
Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas,mas não o essencial para nós.Propporciona-nos comida,mas não apetite;remédios,mas não saúde;dias alegres,mas não a felicidade .

Registado: 14/1/2003 17:39

por Ulisses Pereira » 27/1/2003 13:52

Sim, perto de mínimos deste calibre é realmente muito perigoso entrar longo. Mas na actual situação do mercado também não me seduz estar curto antes dessa reacção.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Matraquilho » 27/1/2003 13:45

Ulisses concordo que os indices devem estar prestes a terem um ou dois dias de subidas para aliviarem, mas isto esta muito perigoso, eu nao entro longo, acho que é preferivel esperar para shortar novamente...
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

DAX atinge o alvo

por Ulisses Pereira » 27/1/2003 13:32

A meio de mais um dia de fortes quedas no Dax, é curioso observar que este índice atingiu hoje o alvo técnico definido aquando da ruptura do canal horizontal entre os 3000 e os 3350 pontos. O alvo eram os 2650 pontos e foram atingidos hoje.

O índice entrou também, em termos de RSI, em território de "sobrevenda" e aproxima-se do importante suporte que corresponde aos mínimos de Outubro do ano passado. Como tal, espero que brevemente (amanhã? Quarta?) o Dax tenha aqueles habituais ressaltos contra a tendência.

Em suma, o aspecto técnico do DAX continua a ser muito fraquinho mas, em termos de curto prazo, acredito podermos estar perto de um ressalto.

Ulisses
Anexos
forum-dax30-1.gif
forum-dax30-1.gif (15.63 KiB) Visualizado 1235 vezes
forum-dax30-2.gif
forum-dax30-2.gif (14.26 KiB) Visualizado 1226 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], Heldroo, HFCA, karaya75, Phil2014, TTM62 e 178 visitantes