Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedido de ajuda - colocação de imagens no Forum

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 27/1/2003 9:33

Esta hipótese sugerida pelo VirtuaGod é de facto possível mas pouco prática, porquanto o espaço destinado a comentários às mensagens é bastante reduzido. A sugestão dada pelo Silver Wolf é a mais adequada patra uma sequência de texto e imagens (sem limite do número de imagens nem do respectivo tamanho).

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Elias!!!

por VirtuaGod » 27/1/2003 0:48

Dá para fazer o que queres!! Para isso em vez de usares o local normal para a mensagem utiliza o local que está destinado a "comentário à imagem" (acho que é assim)... podes pôr comentário a todas as imagens (os comentários aparecem em cima da dita)!!!

Registado: 20/11/2002 21:56

por Silver Wolf » 27/1/2003 0:43

Amigo Elias,

Outra maneira de o fazer (e q faz precisamente o q pretendes) é colocar as imagens num servidor qq (no espaço providênciado para homepages q os ISP's disponibilizam, numa mensagem teste no Caldeirão ou por exemplo no antigo BI ;) ) e depois colocar um pouco de HTML ;)

Para colocar uma imagem no fórum localizado no
servidor não sei quantos, basta fazerem o seguinte:
Código:

[img]http://endereço.do.servidor/directoria.das.imagens/a.imagem.que.quero.jpg[/img]

isto no "local" do texto onde queres colocar a imagem :mrgreen:

Em princípio assim deve funcionar!
Caso tenhas alguma dúvida diz!
"Gostava de morrer durante o sono, como o meu avô... E não aos
gritos, desesperado, como os passageiros da camioneta que ele conduzia!"

Registado: 28/10/2002 17:43

por Elias » 27/1/2003 0:34

Obrigado a ambos, mas já agora...

eu gostava de perceber se é possível criar uma sequência de texto e imagens em alternado (isto é: texto - imagem - texto - imagem - texto) e se isso requer algum cuidado especial.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Flying Turtle » 26/1/2003 22:48

Elias, tens um botão denominado "anexar" abaixo da área de texto no screen de colocação de mensagem. calcas nesse botão e depois aparece-te, no mesmo local, um outro botão para fazeres "browse" no teu PC. Escolhes o ficheiro que pretendes e pronto.

Se quiseres colocar mais do que uma imagem repetes o processo mas clicando no outro botão "anexar" que encontrarás junto ao espaço para colocares comentários à imagem, após teres já anexado pelo menos uma imagem.

Experimenta, tens um espaço para testes em testes

Se precisares de mais ajuda avisa! :wink:

um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

!!

por VirtuaGod » 26/1/2003 22:29

tens que pôr em anexo um ficheiro .gif ou .jpg (eu uso gif). Podes pôr até 3 imagens num post... 8-) (é como no antigo BI)

Registado: 20/11/2002 21:56

Pedido de ajuda - colocação de imagens no Forum

por Elias » 26/1/2003 22:25

Caros,

Tenho seguido o Forum diariamente, embora tenha intervindo pouco, especialmente porque estive sem computador em casa desde o início do ano e não tenho conseguido analisar as cotações como gostaria. Entretanto, parece que o problema se resolveu e por isso já posso voltar a produzir gráficos com o Metastock.

Pretendo agora recomeçar as minhas análises (que alguns de vós já conhecem doutras andanças...) mas não sei muito bem como proceder para colocar imagens (gráficos) neste forum. Já andei à procura mas não encontrei nenhum post com as instruções ou regras de colocação de imagens.

Alguém me pode esclarecer?

Obrigado,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], Heldroo, HFCA, karaya75, Phil2014, TTM62 e 172 visitantes