Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Eu estou em sintonia com o Waterman (Nick)...

por Antunes » 20/1/2003 14:12

Waterman (Nick) Escreveu:Embora a PTC esteja claramente numa Tendência ascendente, neste momento as divergências que apresenta apontam para uma correcção.
O padrão formado pelas candles está em sintonia com a possível distribuição que está a ocorrer nestes níveis (atenção ao volume).
Neste momento parece que o desacordo :oops: se prende apenas com o target, pois o meu é um pouco inferior.

Um abraço.

...que poderia arranjar um nick mais simples :) no que diz respeito à PTC.

Senão, vejamos: a nossa menina não é assim tão mal comportada. Alias só o é para os distraídos como eu :( porque desde há uns tempos para cá que ela tem feito retracments de 50%, exceptuando apenas em 2001 em que iniciou um retracment de 68%.
Anexos
PTC_retracments.gif
PTC_retracments.gif (50.54 KiB) Visualizado 936 vezes

Registado: 4/12/2002 11:16

Caro Gil

por Gpinto » 20/1/2003 1:15

Retirei o outro cenário porque, nesta fase, não me parece viável. Assim, a PT esta em uptrend e, tal como diz, e muito bem, o Waterman, o máximo que poderá acontecer é uma retracção superior aos níveis que eu referi (6.82€ na pior das hipóteses).
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Caro GPinto

por Waterman (Nick) » 20/1/2003 0:26

Embora a PTC esteja claramente numa Tendência ascendente, neste momento as divergências que apresenta apontam para uma correcção.
O padrão formado pelas candles está em sintonia com a possível distribuição que está a ocorrer nestes níveis (atenção ao volume).
Neste momento parece que o desacordo :oops: se prende apenas com o target, pois o meu é um pouco inferior.

Um abraço.
Anexos
ptctarget.jpg
target [6.57,6.73]
ptctarget.jpg (86.07 KiB) Visualizado 1090 vezes
ptcmom.jpg
Não me parece muito saudável....
ptcmom.jpg (87.41 KiB) Visualizado 1084 vezes
"You have to swim with the tide or stay out of the water"

Registado: 16/1/2003 23:50

por Gil » 20/1/2003 0:10

Antes de mais obrigado pelas suas análises.

Se bem que esta não foi bem uma análise mas o apresentar de um possível cenário. Só que foi feito com uma confiança tal que me assustou. Num outro post tinha colocado dois cenários, um bull e um bear. A que se deve neste momento esta confiança no cenário bull?
Caso a retracção seja superior à esperada isso iria alterar de forma crítica a contagem das ondas que tem seguido, é?

Obrigado e bons negócios.
Só há um movimento que consigo prever todos os dias nos gráficos da bolsa... prá frente!

Registado: 4/12/2002 2:26

PT

por Gpinto » 19/1/2003 23:57

O meu target para a PT, no que toca ao retracement desta última subida, são os 6.92€, dado que o espaço temporal que a PT tem levado a ter uma correcção sustentada está a prolongar-se. Serão possíveis, ainda, os 6.82€, valor que referi em análise anterior e que não coloca em causa esta contagem.
Até ao fim de Janeiro, os 7.75/80€ poderão ser atingidos.
Anexos
PortTelec1901.jpg
PortTelec1901.jpg (58.28 KiB) Visualizado 1142 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, marco1424 e 307 visitantes