Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

AJUDA (PC)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PJBM2 » 24/8/2004 19:13

Tanbém tenho andado à volta de um maldito vírus ( w32.Spybot.Worm) que me pôs o computador mais lento. O vírus vai gerando ficheiros do tipo *.tmp (e não só) e vai ocupando a memória o que provoca a lentidão ao abrir outro programa. tem primeiro que actualizar o anti-virus. O Norton anti-virus é bom. Faça um scan que irá detectar o(s) virus. Na página da Symantec irá encontrar informações sobre os vírus e os procedimentos para removê-los. O anti-virus nem sempre os consegue eliminar. É necessário fazê-lo manualmente.
Boa sorte.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Oeiras » 24/8/2004 18:22

Info.

Tentei enviar para quarentena, aliás tentei todas as opções e nada.

Vou tentar antes das 20:00 a outra hipótese, depois digo qq coisa.

Registado: 4/11/2002 22:29

re

por Info. » 24/8/2004 18:20

ora bem... se ele n o consegue apagar... envia-o para quarentena... acho que o avast chama isso em português à Chest

se ele conseguir muda-lo... reinicia o pc e faz novo scan... se voltar a detectar o mesmo virus... desactivar o Restauro de Sistema antes de apagar/mover o virus e reiniciar o pc... depois voltar a activar o restauro de sistema

Onde está o restauro de sistema:
Meu computador... propriedades...restauro de sistema

Cump.
Info.

por Incognitus » 24/8/2004 18:18

Testa outros antivirus, por exemplo o AVG, disponível grátis em http://www.grisoft.com/us/us_index.php
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Oeiras » 23/8/2004 23:08

Cá estou eu novamente.

Depois de instalar o Avast proposto pelo info. e fazê-lo correr foi localizado um virús com estas caracteristicas, pelo menos foi o que lá apareceu.

win32:trojan-gen.(VC) onde estão parentesis curvos são parentesis normais.

Tentei removê-lo mas não consegui, como não percebo nada de virus, porque até é o primeiro que apanho, como posso agora despachar este menino do computador ?

por arnie » 22/8/2004 7:34

Podes dizer qual o PC que tens?
Acho que pode ser mesmo um pedido de reforma :(
Ele pode já não ter capacidade de gerir tudo o que tenhas instalado e ligado.

Outra coisa, por acaso não tens o emule instalado?
Este bichinho é uma autêntica esponja no que diz respeito à memoria do PC. Quando o tenho aberto não posso ter mais do que 3 programas abertos porque fico com o PC quase a trabalhar frame a frame e quando está a concluir um download, principalmente filmes, bem.........aí é melhor esquecer pois o PC fica totalmente parado até que ele termine de concluir o filme. É do genero, ter o explorer aberto, clicar numa pasta qualquer e passados uns 2 minutos é que ele a abre. É tão relaxante este tipo de situação, principalmente quando estamos com pressa :evil: :P

À uns meses aconteceu-me tb isso, assim que o ligava, mesmo sem o emule, ficava super lento. Formatei, voltei a instalar tudo e prontos, problema resolvido. Passados 3 meses já o começo a sentir a quebrar o ritmo mas sem o emule ligado ainda dá para trabalhar bem. Mas já sei que daqui a umas semanas vou ter que repetir tudo de novo :|

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por fernandovet » 21/8/2004 23:23

Olá Oeiras,

Vê se não é da ligação que tens à Internet, já tive o SAPO ADSL a torna-me o computador lento, mas só após 5 minutos de uso :evil: . Demorou algum tempo para que percebe-se que eram os servidores da PTM que me atazanavam o espiríto ao meu PC...

Um abraço
fernandovet (PAREDE :wink: )

Registado: 11/2/2004 12:57

por Oeiras » 21/8/2004 22:58

JAS

Hoje tem sido um dia complicado para mim, mas mais logo vou-me agarrar ao PC.

Sempre que lhe faço um restard ele só fica lento passado sensivelmente 1 hora, mas vou mais logo abri-lo para ver como está a limpeza da ventoinha.
O PC de que falo, é essencialmente utilizado pelo meu filho para jogar, mas o que noto é que para além de não conseguir desfragmentar o disco também tentei que ele buscasse (ontem) um ponto de restauro, uma vez que, o problema só me aparece `1 semana, se calhar vou ter que lhe instalar o W. XP que é o que tenho neste e não me tem dado problemas.

Bem vou ficar por aqui, mais logo tentarei por mãos à obra.

Re

por JAS » 21/8/2004 22:18

Oeiras, se o PC fica lento ao fim de 1 hora de trabalho o que acontece quando fazes um restart?

Se ele continuar lento, imediatamente a seguir ao reboot, o problema deve ser mesmo da ventoinha e de sobreaquecimento.

Se não tens uma sobresselente, ou enquanto não arranjas uma nova, retira as tampas laterais pois sempre consegues melhorar a ventilação natural e diminuir o aquecimento.
E se tiveres Ar Condicionado ou conseguires aumentar a corrente de ar ainda melhor.

Também podes aspirar a ventoinha mesmo sem desmontar nada. Às vezes resulta quando é apenas excesso de poeira.

Na última ventoinha que me pifou parecia-lhe faltar o motor de arranque... Dava-lhe um toquezinho através da grelha e ela trabalhava todo o santo dia.

Se a seguir ao reboot ele fica bom é um problema de software. Pode ser vírus ou um Windows já muito baralhado.
Admira-me que seja vírus pois em geral não demora 1 hora a actuar.
E muitos deles nem sequer se curam com um reboot.

Um abraço,
JAS

P.S.- Espero que já tenha passado o susto do teu filho e que não tenha sido nada de grave.

Registado: 5/11/2002 0:05

re

por Info. » 21/8/2004 21:32

por partes:

- antivirus: não é preciso ter 1 a pagar (para uso pessoal)... há vá rios grátis... e assim de repente deixo um exemplo... en que actualiza automaticamente e é bastante eficiente (desinstalar 1º o que está instalado.. reboot e instalar este e reboot):
http://www.avast.com/eng/down_home.html
fazer o registo grátis para receber a chave
http://www.avast.com/i_kat_207.php?lang=ENG

- downlodear prog de "anti-spy" e correr isso (somente por precaução já que não são esses cuscos que destroiem a performance dum pc).. por exemplo o SpyBot
http://www.safer-networking.org/pt/mirrors/index.html

- desfragmentação: após a instalação do antivirus e estar actualizado e fazer 1 scan total.... desligar de net... desligar todas as aplicações possíveis.. inclusivé antivirus, e mesmo screensaver, e correr o desfragmentador.

- esta pode ser estranha mas... a ventoinha do pc está a ventilar bem? é que se parou... isso vai aquecendo e o pc vai entrando em "estado de sauna".

- depois disso bem... é sinal de que após n instalações e desinstalações o pc foi ficando algo "atrapalhado". Na da como fazer 1 instalação limpa... mesmo que seja de novo o Windows Me.... e para que não doa muito,,, isto esperando que tenha somente na C:\ o Windows e os programas instalados... e à parte, em outras partições, tudo o resto.. documentos, fotos, filmes, foldes partilhados de certas aplicações.. etc etc.
Fazer backup das pastas e documentos a não perder.. mesmo a pasta favoritos do browser, backups dod mails do Outlook e mais isto e aquilo e uff uff uff...

Que tudo corra bem.

Cump.
Info.

scan on line

por Alfred E. Neuman » 21/8/2004 20:59

pode fazer um scan com um anti virus actualizado nos seguintes endereços ( o scan é on line, sem necessidade de fazer download de programas):

http://www.symantec.com/index.htm
(canto inferior esquerdo)

http://www.pandasoftware.com/activescan/

Registado: 11/8/2004 10:39

por Oeiras » 21/8/2004 20:45

Peço desculpa por não ter dito nada, mas tive que ir a um Banco de Urgencia com o meu filho que teve um pequeno acidente.

Voltando atrás, na realidade o PC tem um anti-virus que já aspirou largamente o prazo, como posso activá-lo novamente, já pensei em andar com a data para trás, mas depois não sei o que fazer.

Pata, já tentei desfraguementar o disco, mas ele chega a meio e não consegue.

Obrigado a todos pelos conselhos.

AC

Não ficou registado a morada.

Experimenta o spyboth ......

por AC » 21/8/2004 20:18

para limpares os spywares que se podem ter afixado ao teu computador. Faz download deste software no superdownloads.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por spacefrog » 21/8/2004 19:20

Oeiras,

A sugestão do Red para alterar o SO é a melhor que podes obter.
O Millenium é tão mau tão mau que até voltar atrás para o 98 é uma boa opção.

Space

Registado: 13/1/2003 0:26

por Pata-Hari » 21/8/2004 18:39

E desfragmentar o disco, já fizeste? além de o reformatar, dos virus e do spyware, nao estou a ver o que mais se possa fazer para o tornar mais rapido...

(deixei de fora o mais óbvio que é limpar tudo o que é file temporário e afins com o disk cleanup).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Red » 21/8/2004 17:55

Oeiras,
Computador lento pode bem ser um ou mais virus, tem um anti-virus actualizado instalado e já verificou que o computador está limpo?

Também aconselho a ter o Ad-Aware instalado para remover programas que se instalam sem nos apercebermos e roubam informação.

Finalmente, eu mudaria de sistema operativo. Há uns anos instalei o Win millenium e detestei a prestação. O Win 2000 ou XP são bem melhores.

Espero que ajude,
red

Registado: 6/11/2002 15:42

AJUDA (PC)

por Oeiras » 21/8/2004 17:03

Caros amigos, tenho aqui um PC que me está a dar chatices e o que se passa é que 1 hora depois de o ligar fica extremamente lento, ao ponto de se tornar impossível de trabalhar com ele. Tenho instalado o W Millenium.

O que posso fazer para que comece a trabalhar normalmente.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 187 visitantes