Lembram-se
15 mensagens
|Página 1 de 1
Volto a dizer o mesmo que sempre disse. No último trimestre fui supreendido com os resultados da Impresa que estavam acima do esperado pelos analistas. O que aconteceu foi que a acção caiu o que revela que o mercado já tinha descontado os mesmos resultados. O meu espanto é como é que o mercado sabia se as análises feitas esperavam resultados inferiores
Daí eu referir que esta bolsa à muito que tem "inside trading" e só ninguém chateia porque todos os grandes a fazem.
P.S. É apenas uma opinião pessoal pois como é óbvio eu não tenho qualquer prova que esta situação exista mesmo.

P.S. É apenas uma opinião pessoal pois como é óbvio eu não tenho qualquer prova que esta situação exista mesmo.
-
MSM
É claro que se trata de inside trading... provar que houve é que é bem mais difícil!
Imaginem que eu geria carteiras com milhões de acções e tinha uns amigos aqui e ali (quem gere milhões tem sempre este tipo de "amigos") é claro que ia vender BCP para comprar mais tarde!! é crime? é, mas não devem encontrar ninguém a gerir carteiras com problemas em praticar este tipo de crimes, e provavelmente outros bem mais graves!!!! seriam imediatamente despedidos, nem que fosse por "incompetência"!
Talvez por isso eu não conseguisse ser gestor de carteiras, pelo menos carteiras muito grandes... a tentação ao "crime" é enorme e talvez irresistível!!!!
Imaginem que eu geria carteiras com milhões de acções e tinha uns amigos aqui e ali (quem gere milhões tem sempre este tipo de "amigos") é claro que ia vender BCP para comprar mais tarde!! é crime? é, mas não devem encontrar ninguém a gerir carteiras com problemas em praticar este tipo de crimes, e provavelmente outros bem mais graves!!!! seriam imediatamente despedidos, nem que fosse por "incompetência"!
Talvez por isso eu não conseguisse ser gestor de carteiras, pelo menos carteiras muito grandes... a tentação ao "crime" é enorme e talvez irresistível!!!!
Touro, não se passa nada, tudo está claro. Inside trading? Nem pensar, os responsáveis são os nossos magos das ciências ocultas, tais como, a Maya, o Luis de Matos... Eu próprio tive uma chamada do Alexandrino a alertar-me para uma visão que ele teve em que viu uma caixa enorme, do tamanho de um lefante branco, a despejar milhões de acções do BCP para as fornalhas do inferno
P.S. Já mais alguém desta instituição era capaz de fazer uma coisa destas
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=243255

P.S. Já mais alguém desta instituição era capaz de fazer uma coisa destas

http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=243255
-
Visitante
Talvez fosse melhor,
lerem o excelente artigo "regras de trading-Parte IV" de Ulisses Pereira, principalmente o 2º parágrafo....
É bastante elucidativo!....

É bastante elucidativo!....

-
Visitante
....
Amigo Touro
também sou da opinião de que no minimo deve haver uma investigação por parte da CMVM.
1 abraço
andrade
também sou da opinião de que no minimo deve haver uma investigação por parte da CMVM.
1 abraço
andrade
- Registado: 12/11/2002 16:18
Julgo que é um caso para ser investigado pela CMVM. O problema é que os casos são tantos que muitas das vezes é impraticável investigá-los todos.
Agora uma coisa é certa. Se houver alguém que se sinta prejudicado por estes movimentos deve queixar-se à CMVM. Já disse aqui que o movimento da semana passada foi inesperado e duvidoso, e julgo que em caso de dúvida se deve investigar.
Agora uma coisa é certa. Se houver alguém que se sinta prejudicado por estes movimentos deve queixar-se à CMVM. Já disse aqui que o movimento da semana passada foi inesperado e duvidoso, e julgo que em caso de dúvida se deve investigar.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
É como diz o ditado...
não acredito em bruxas, mas que existem, existem. Que grande coincidência ?
-
Inox
..
Caro Rodriguez:
Tentamos sempre encontrar a posteriori justificações para comportamentos passados das cotações (e muitas vezes aí é que as encontramos, é um facto), no entanto, e neste caso em particular, se realmente foi como diz, então estariamos perante uma situação ilegal de alguém com acesso à informação que sa uoficialmente hoje uma semana antes e mais grave, a tentar lucrar com a mesma.
Não estou, no entanto a afirmar que foi ou que não foi isso que aconteceu, apenas estou a afirmar que se foi, estariamos perante uma situação de inside trading, punido por lei.
Diz que eles é que foram "espertos"... nessa situação não se tratam de espertos, mas sim criminosos, diz que tem pena de não ter sido você, então não sei...
Tentamos sempre encontrar a posteriori justificações para comportamentos passados das cotações (e muitas vezes aí é que as encontramos, é um facto), no entanto, e neste caso em particular, se realmente foi como diz, então estariamos perante uma situação ilegal de alguém com acesso à informação que sa uoficialmente hoje uma semana antes e mais grave, a tentar lucrar com a mesma.
Não estou, no entanto a afirmar que foi ou que não foi isso que aconteceu, apenas estou a afirmar que se foi, estariamos perante uma situação de inside trading, punido por lei.
Diz que eles é que foram "espertos"... nessa situação não se tratam de espertos, mas sim criminosos, diz que tem pena de não ter sido você, então não sei...
- Registado: 28/5/2004 13:18
Lembram-se
As quantidades de BCP vendidas a semana passada e não se sabia porque?
Aqui está a resposta quem o estava a fazer já sabia que as podia substituir para a carteira a preços mais baixos.
Hà ou não espertos neste negocio? Só falta saber quem o fez.
Tenho pena não ter sido eu.
Rodriguez
Aqui está a resposta quem o estava a fazer já sabia que as podia substituir para a carteira a preços mais baixos.
Hà ou não espertos neste negocio? Só falta saber quem o fez.
Tenho pena não ter sido eu.
Rodriguez
- Registado: 4/11/2002 23:53
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], kknd2, MP65, PacoNasssa, Phil2014, silva_39 e 140 visitantes