Trading for a living?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Concordo a 100% com o Touro.
Suponho que seja em parte por essa sensação de companhia, durante o longo período passado à frente do computador a acompanhar os mercados, que tenho participado tanto no forum.
Outros motivos tem a ver com o acompanhamento da últimas novidades (onde é que há outro site em que se possa ter em simultâneo referência em cima da hora aos dados divulgados nos USA, às novidades sobre actos terroristas, e às notícias sobre as empresas portuguesas?
) e ainda com o acompanhamento do sentimento do mercado (pelo menos ao nível dos participantes, que talvez até formem uma amostra representativa) e (não sejamos pretenciosos
) pela aprendizagem permanente que aquí é possível... 
Suponho que seja em parte por essa sensação de companhia, durante o longo período passado à frente do computador a acompanhar os mercados, que tenho participado tanto no forum.
Outros motivos tem a ver com o acompanhamento da últimas novidades (onde é que há outro site em que se possa ter em simultâneo referência em cima da hora aos dados divulgados nos USA, às novidades sobre actos terroristas, e às notícias sobre as empresas portuguesas?

Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Eu não sou profissional do "trading". Para a estatística pode-se dizer que não vivo dele.
Caro Visitante,
Julgo que hoje, mesmo isolado fisicamente em frente a um computador, não há razões para se sentir só na tomada de decisões de investimento. HÁ o FÓRUM.
O fórum tem sido muito utilizado na perspectiva de comunicar decisões tomadas, mas por que não consultar o fórum quando se pretende entrar num "trade"?
É certo que quem vai acompanhando o fórum vai-se apercebendo do sentimento de mercado reinante, que penso ser o mais importante, mas se houver necessidade de pedir uma opinião sobre um negócio em particular, julgo que devemos estar à vontade, inclusive podem ser usadas as mensagens privadas.
Julgo que não há motivos para nos sentirmos sós na tomada de decisão.
Caro Visitante,
Julgo que hoje, mesmo isolado fisicamente em frente a um computador, não há razões para se sentir só na tomada de decisões de investimento. HÁ o FÓRUM.
O fórum tem sido muito utilizado na perspectiva de comunicar decisões tomadas, mas por que não consultar o fórum quando se pretende entrar num "trade"?
É certo que quem vai acompanhando o fórum vai-se apercebendo do sentimento de mercado reinante, que penso ser o mais importante, mas se houver necessidade de pedir uma opinião sobre um negócio em particular, julgo que devemos estar à vontade, inclusive podem ser usadas as mensagens privadas.
Julgo que não há motivos para nos sentirmos sós na tomada de decisão.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
i don t trade to live(yet)...
...i live to trade.
cumps
cumps
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
Re: E...
Anonymous Escreveu:...eu gostaria de colocar também a questão aos profissionais, até que ponto o ambiente de isolamento em que trabalha condiciona para o bem ou para o mal o resultado das suas decisões,... No que me toca, às vezes precisava de confrontar a minha com outra opinião, na execução de determinados trades.
Bem, o trading é uma actividade iminentemente individualista, por excelência. Tratam-se de questões de fundo relacionadas com a natureza do trading.
Cada trader deve fazer a sua análise e de certa forma, isolar-se das opiniões circundantes para que possa fazer uma leitura objectiva do mercado.
Enfim, esta questão dava pano para mangas, mas a minha opinião é que a informação que circula, regra geral, não tem como objectivo melhorar a nossa performance. Normalmente servem outros interesses...
Pelo que neste caso vejo o isolacionismo como algo de positivo para o trader.
Anonymous Escreveu:...
Acho que o trabalho em grupo tem mais condições de sucesso.
Sinceramente, este é um daqueles casos em que tenho sérias dúvidas que o trabalho de grupo, per si, melhore os resultados.
Anonymous Escreveu:...
Em relação à pergunta, não sou profissional, tenho uma actividade comercial que me sustenta, no entanto em mercados financeiros o amadorismo não tem grande interesse, pois falta-lhe o melhor, a adrenalina.
VS
Curioso. A minha opinião é precisamente o contrário: o trader amador tende a procurar no trading a adrenalina quando não é a adrenalina que leva ao sucesso ou insucesso.
O trader profissional tende a afastar-se das emoções e não investe pela adrenalina mas antes investe tendo o trading como um negócio (que terá de ser rentável para ser viável). Tão só...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 19/3/2004 17:31, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
E...
...eu gostaria de colocar também a questão aos profissionais, até que ponto o ambiente de isolamento em que trabalha condiciona para o bem ou para o mal o resultado das suas decisões,... No que me toca, às vezes precisava de confrontar a minha com outra opinião, na execução de determinados trades.
Em relação à pergunta, não sou profissional, tenho uma actividade comercial que me sustenta, no entanto em mercados financeiros o amadorismo não tem grande interesse, pois falta-lhe o melhor, a adrenalina.
VS
VS
-
Visitante
Trading for a living?
Confesso que tenho muita curiosidade em saber se alguém vive apenas e só do mundo da bolsa ( e seus derivados).
Há muita gente a acompanhar os mercados mas quantos de nós o encaram numa forma estritamente profissional ou pura e simplesmente amadora?
Digam de vossa justiça, e fica a sugestão de debate nem que seja para o fim de semana que se aproxima.
Um abraço,
T.M.
Há muita gente a acompanhar os mercados mas quantos de nós o encaram numa forma estritamente profissional ou pura e simplesmente amadora?
Digam de vossa justiça, e fica a sugestão de debate nem que seja para o fim de semana que se aproxima.
Um abraço,
T.M.
- Registado: 5/8/2003 16:51
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale e 194 visitantes