Mota Engil - Tópico Geral
Supermann Escreveu:Vê-se que realmente percebes ...
Extrapolar um periodo para generalizar um sistema realmente.
Basta ires lá ao tópico e ver e o sistema já dei por ai em muitos tópicos qual a lógica por detrás dele. E não é nada demais sinceramente. Tendência principal aliado com regimes de sobrevenda/sobrecompra relativa de acordo com a volatilidade para identificar os pontos mais prováveis de ser o fundo numa tendencia ascendente ou o topo de uma tendencia descendente, ou seja as correcções de curto prazo.
Colocar a carne toda no assador? Claro, para quando falha ir com os "porcos". Extrapolar, uma vez mais, é coisa que não serve aqui.
E de onde é que tu inferes 11-12 negócios num periodo de um ano, os transformas em 22 ou 24? Não percebi
Quanto à taxa de acerto média, anda nos 45% daí podes ver que nunca se pode colocar a carne toda no assador, ou não acabe eu como porco no espeto.
Para fazer um bom negócio no mercado não basta comprar bem, também é preciso vender na altura e ao preço certo!!! Daí as 22, 24 vezes de acerto!
Quanto à taxa de acerto médio! 45% , não sei o que consideras acerto, mas para mim menos de 50%, não serve, perfiro atirar moedas ao ar!!!!
Além disso no inicio da conversa eram 12 acertos consecutivos no espaço de um ano sem mais assunto e foi isso que me chamou à atenção. Agora acerta 45% das vezes!!!! Desculpa mas a conversa inicial era no minimo pop propagandista.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Supermann Escreveu:Quanto à taxa de acerto média, anda nos 45% daí podes ver que nunca se pode colocar a carne toda no assador, ou não acabe eu como porco no espeto.
Sempre muito gosto em ler os teus post´s,
mas gostava que explicasses como chegas aos 45% de taxa média?
É anual,é de todos os investimentos,é de backtest´s??
Obrigado desde já.
Seguidor de tendências.
Pequenas,médias e grandes.
Pequenas,médias e grandes.
Vá não se zanguem... não há metodos 100% fiáveis nem se acerta sempre, senão andava toda a gente metida na bolsa mas não tinha pica nenhuma
Quanto à Mota, também acho que a descida deixou algum espaço para se entrar porque penso que vai continuar para cima.
A apresentação de resultados é a 21 de Nov. e penso que vai ajudar. A ver vamos...
Quanto à Mota, também acho que a descida deixou algum espaço para se entrar porque penso que vai continuar para cima.
A apresentação de resultados é a 21 de Nov. e penso que vai ajudar. A ver vamos...
Vê-se que realmente percebes ...
Basta ires lá ao tópico e ver e o sistema já dei por ai em muitos tópicos qual a lógica por detrás dele. E não é nada demais sinceramente. Tendência principal aliado com regimes de sobrevenda/sobrecompra relativa de acordo com a volatilidade para identificar os pontos mais prováveis de ser o fundo numa tendencia ascendente ou o topo de uma tendencia descendente, ou seja as correcções de curto prazo.
Colocar a carne toda no assador? Claro, para quando falha ir com os "porcos". Extrapolar, uma vez mais, é coisa que não serve aqui.
E de onde é que tu inferes 11-12 negócios num periodo de um ano, os transformas em 22 ou 24? Não percebi
Quanto à taxa de acerto média, anda nos 45% daí podes ver que nunca se pode colocar a carne toda no assador, ou não acabe eu como porco no espeto.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Supermann Escreveu:Não é suposto estar qualquer sinal que não as barras. Gosto dos gráficos limpos.
![]()
O cálculo é feito no background numa conjunção de alguns sistemas de negociação.
Noutros tópicos também o fazia, nomeadamente do BCP, onde em mais de 1 ano em cerca de 11-12 negócios não falhou um.
O que aqui diz, é que existe potencial de que esta zona venha a ser um fundo de curto prazo, possivelmente até já esta vela.
Claro que tudo isto é probabilístico ... veremos.
Então se calhar é melhor colocares a lógica por trás do sistema no post para que possamos entender. Também sei colocar sistemas automáticos a funcionar na minha plataforma mas só os usarei e postarei aqui se os conseguir explicar aos demais caso contrário assinalar apenas os sinais não serve de nada!...
Já agora deixaste de negociar BCP quando ias com 100% de negócios positivos. Ou o sistema é tão bom que nem dá pica usar ou não estou a perceber o que aqui andas a fazer. Eu esperava pelo sinal no BCP e colocava a carne toda no assador!!!! 100%de acertos? num ano inteiro? 11 ou 12 negócios quer dizer que o sistema acertou 22 ou 24 vezes, certo? tens de me explicar esse sistema!
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Não é suposto estar qualquer sinal que não as barras. Gosto dos gráficos limpos.
O cálculo é feito no background numa conjunção de alguns sistemas de negociação.
Noutros tópicos também o fazia, nomeadamente do BCP, onde em mais de 1 ano em cerca de 11-12 negócios não falhou um.
O que aqui diz, é que existe potencial de que esta zona venha a ser um fundo de curto prazo, possivelmente até já esta vela.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Supermann Escreveu:A entrar é agora.
Isto para quem não entrou antes. Sinais de entrada longa neste momento, em reforço de curto prazo.
Existe uma razão para "achares isso"
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
FerroPT Escreveu:Mais um bom fecho, está-se a tornar um caso sério, amanhã será a prova dos 9, fechando a semana com a consolidação da quebra da resistência atingimos um ponto em que o Norte é praticamente o único caminho. Mesmo quando o mercado não ajuda tem fechado a subir. Acho sinceramente que com o fecho em alta de hoje e se existirem condições de mercado favoraveis amanhã existem boas hipoteses de um novo disparo. A nível de uma análise mais especulativa tanta subida sem parar especialmente com um volume relevante dá-me esperanças para resultados acima do esperado no 3º trimestre.
Totalmente de acordo!
Se terminarmos a semana acima dos 1.40, grandes voos nos esperam!
Os resultados do 3º trimestre certamente serão bons, pois há sempre fuga de informação e muitos já estarão a acumular.
NBA73 Escreveu:Notícia 1 - O grupo Mota-Engil apresentou ontem uma proposta não vinculativa para concorrer à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal.
Segundo o Diário Económico, o grupo liderado por Jorge Coelho vai concorrer juntamente com os colombianos do grupo Odinsa ao leme do consórcio.
Notícia 2 - O Conselho de Governo, que reuniu na quarta-feira, adjudicou a empreitada de construção do novo Centro de Saúde de Ponta Delgada ao "Consórcio Mota Engil/Marques S.A./Somague Ediçor".
De acordo com o comunicado do Conselho de Governo, este investimento, de € 14.280.000,00 (catorze milhões duzentos e oitenta mil euros), acrescido do IVA à taxa legal em vigor, tem um prazo de execução de 18 meses a partir da data de consignação da empreitada.
Apesar de serem boas noticias para a Mota, não creio que serão estas obras a impulsionar os resultados, e consequentemente o titulo no futuro. As oportunidades da Mota estão no exterior e é daí onde virão os resultados.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
- Registado: 29/11/2007 3:18
Notícia 1 - O grupo Mota-Engil apresentou ontem uma proposta não vinculativa para concorrer à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal.
Segundo o Diário Económico, o grupo liderado por Jorge Coelho vai concorrer juntamente com os colombianos do grupo Odinsa ao leme do consórcio.
Notícia 2 - O Conselho de Governo, que reuniu na quarta-feira, adjudicou a empreitada de construção do novo Centro de Saúde de Ponta Delgada ao "Consórcio Mota Engil/Marques S.A./Somague Ediçor".
De acordo com o comunicado do Conselho de Governo, este investimento, de € 14.280.000,00 (catorze milhões duzentos e oitenta mil euros), acrescido do IVA à taxa legal em vigor, tem um prazo de execução de 18 meses a partir da data de consignação da empreitada.
- Registado: 17/10/2012 18:37
Mais um bom fecho, está-se a tornar um caso sério, amanhã será a prova dos 9, fechando a semana com a consolidação da quebra da resistência atingimos um ponto em que o Norte é praticamente o único caminho. Mesmo quando o mercado não ajuda tem fechado a subir. Acho sinceramente que com o fecho em alta de hoje e se existirem condições de mercado favoraveis amanhã existem boas hipoteses de um novo disparo. A nível de uma análise mais especulativa tanta subida sem parar especialmente com um volume relevante dá-me esperanças para resultados acima do esperado no 3º trimestre.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
NBA73 Escreveu:FerroPT Escreveu:NBA73 Escreveu:PUM, PUM, PUM.
Aí vai ela a rebentar a resistência 1.40.
Este ano vai até aos 1.50. Já chegou aos 1.42.
E vai dar mais. YES , I BELIEVE.
A valor que falas provavelmente é baseado no ultimo price target que saiu
Agora vai consolidar suporte dos 1,40 durante esta semana. depois temos novo alvo em vista: resistência dos 1,45-1,47.
Quem tiver paciência e não desejar lucro rápido, esta cotada é a ideal para longo prazo. Prevê-se boa performance da empresa no primeiro semestre do ano 2013 e continuação do pagamento dos dividendos. É entrar e esperar com tranquilidade.
Bons investimentos.
Resistência que encontro no gráfico só a 1,65. Este valor foi suporte com dois toques (mínimos na altura) e quando quebrado funcionou como resistência (foi alvo de reteste antes da cotação continuar a descida).
Editado pela última vez por MAV8 em 25/10/2012 12:26, num total de 1 vez.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
FerroPT Escreveu:NBA73 Escreveu:PUM, PUM, PUM.
Agora vai consolidar suporte dos 1,40 durante esta semana. depois temos novo alvo em vista: resistência dos 1,45-1,47.
Quem tiver paciência e não desejar lucro rápido, esta cotada é a ideal para longo prazo. Prevê-se boa performance da empresa no primeiro semestre do ano 2013 e continuação do pagamento dos dividendos. É entrar e esperar com tranquilidade.
Bons investimentos.
Fechou onde se queria
até ao final da semana espero a consolidação do rompimento da resistência para pensarmos em outros voos... caso contrário pensarei em fechar a posição com um lucro razoável... amanhã há mais.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
NBA73 Escreveu:PUM, PUM, PUM.
Reparem que esta cotada tem mantido a linha de
subida mesmo indo algumas sessões em contraciclo em
relação às restantes. Está com força e a Mota mostra
que tem feito bem em apostar noutros mercados
emergentes para além do nacional. Tal estratégia tem
dado confiança aos investidores. É sem dúvida uma
cotada a ter em conta.
Ulisses Pereira, fazendo uma analogia, acredito
naquilo que digo como acredito que o Beira Mar
apesar de estar em último lugar, este ano não desce
de divisão. O Futuro o dirá.
Cumprimentos,
subida mesmo indo algumas sessões em contraciclo em
relação às restantes. Está com força e a Mota mostra
que tem feito bem em apostar noutros mercados
emergentes para além do nacional. Tal estratégia tem
dado confiança aos investidores. É sem dúvida uma
cotada a ter em conta.
Ulisses Pereira, fazendo uma analogia, acredito
naquilo que digo como acredito que o Beira Mar
apesar de estar em último lugar, este ano não desce
de divisão. O Futuro o dirá.
Cumprimentos,
Sinceramente ninguém via a MOTA a descer do 1 euro porque o mercado não deixava... Sempre que atingia esse valor alguém aparecia em comprar (especula-se que a família MOTA a comprar saldos).
A família MOTA comprou muitas acções próprias isso na minha opinião demonstra enorme confiança que as acções vão valorizar e que o negócio da empresa está a correr bem. Para além disso a MOTA tem fundamentais muito bons, provavelmente os melhores do PSI 20. Entrei a 1.22 e recolhi dividendos e mesmo quando desceu não fechei posição porque estava muito confiante, sempre achei que era uma questão de tempo até o mercado ver o real valor da MOTA, o dia de hoje fechando acima dos 1.4 significa que os touros vencem uma importante batalhar. Provavelmente a mais importante do ano para esta cotada.
A família MOTA comprou muitas acções próprias isso na minha opinião demonstra enorme confiança que as acções vão valorizar e que o negócio da empresa está a correr bem. Para além disso a MOTA tem fundamentais muito bons, provavelmente os melhores do PSI 20. Entrei a 1.22 e recolhi dividendos e mesmo quando desceu não fechei posição porque estava muito confiante, sempre achei que era uma questão de tempo até o mercado ver o real valor da MOTA, o dia de hoje fechando acima dos 1.4 significa que os touros vencem uma importante batalhar. Provavelmente a mais importante do ano para esta cotada.
Agures em janeiro!!!!
MAV8 Escreveu:Storgoff Escreveu:O grafico da Mota Engil até mete nojo
Um suporte destes nem nos livros.
Que cena é esta??![]()
Que queres melhor???? Investimento com risco a tender para 0%.
É apostar na menina e ter paciencia, stop logo abaixo do nivel do mar, se descer os prejuizos são minimizados por um stop facil de colocar devido à inexistencia de volatilidade, se subir é só ganhar porque se o caminho for para cima não voltará a estes valores.
Eu gosto delas assim - faceis de perceber!!!!
Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
SMALL1969 Escreveu:A entrada correu bem...mas "tecnicamente", não conheço nenhuma indicação de entrada num suporte. Só uma aposta que pode correr bem ou mal e normalmente corre mal.
Eu sei que esta minha entrada não é similar a nenhuma destas, mas estas referidas acima não são entradas nos suportes e técnicamente apoiadas
MAV8
Carteira 69
Carteira 69