Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por C0rr3i4 » 22/9/2012 18:00

jcmagalhaes1 Escreveu:O que eu quero dizer é que para baixar muito mais que 6 centimos não deverá acontecer porque a linha zero está muito perto.
A distancia de 6 centimos para 0 é curta demais. Por isso quando se fala em baixar, é sempre num sentido bem diferente de quando ela estava a 1 euro por exemplo.
A tendencia será sempre para subir e não para descer, mesmo com oscilações, acho eu.


No dia em que as novas acções entrarem à negociação a cotação deverá descer consideravelmente.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por jcmagalhaes1 » 22/9/2012 17:58

O que eu quero dizer é que para baixar muito mais que 6 centimos não deverá acontecer porque a linha zero está muito perto.
A distancia de 6 centimos para 0 é curta demais. Por isso quando se fala em baixar, é sempre num sentido bem diferente de quando ela estava a 1 euro por exemplo.
A tendencia será sempre para subir e não para descer, mesmo com oscilações, acho eu.
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

por artista_ » 22/9/2012 17:52

jcmagalhaes1 Escreveu:Ao valor que está a acção, baixar mais que seis centimos não dá.
Há uns tempos, não muito, baixar 6 centimos não era quase nada.

Por isso, a mudar será sempre para cima. Quando chegar a 0,001 aí toda a gente vai comprar, não?


Não percebo o teu comentário, por um lado não dá para baixar dos 6 cêntimos, por outro admites que possa baixar até aos 0,001?! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por jcmagalhaes1 » 22/9/2012 17:45

Ao valor que está a acção, baixar mais que seis centimos não dá.
Há uns tempos, não muito, baixar 6 centimos não era quase nada.

Por isso, a mudar será sempre para cima. Quando chegar a 0,001 aí toda a gente vai comprar, não?
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

por Storgoff » 22/9/2012 17:44

pc05 Escreveu:
silva74 Escreveu:b¢P VAI TER GRANDE
ACIONISTA EUROPEU
o b¢P PASSARá A CONTAR NA
SUA ESTRUTURA ACIONISTA COM
UM GRANDE GRUPO FINANCEIRO
EUROPEU. a ENTRADA VAI OCORRER
ATRAVéS DO AUMENTO DE CAPITAL
EM CURSO ESTANDO PREVISTO
QUE ESSE NOVO INVESTIDOR
PASSE A DETER 5$ DO BANCO
http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagi ... so=f755050

Quem será esse grande grupo?


Essa história já cheira mal ... e os chineses, os brasileiros ..... nunca deu em nada!
Ainda há dias saíu isto no económico:



Se alguem fora da actual estrutura accionista vai tomar uma posição relevante de 5% no BCP esse facto terá de ser comunicado à CMVM.
Ora para tomar posição terá de comprar direitos. 2º feira é o ultimo dia para o fazer no mercado.
Portanto ou temos comunicação à CMVM desse facto 2º feira ou isso é mais uma das habituais manobras deste banco com noticias fantasiosas que lança para os jornais.

Os poucos investidores com posições relevantes que não acomanham o AC em principio já venderam fora do mercado os direitos à Sonangol.

Portanto esses outros grandes investidores tem mesmo de ir ao mercado comprar paletes de direitos...

A cotação dos direitos não me tem revelado essa procura colosssal...
:wink:
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

por PC05 » 22/9/2012 17:28

silva74 Escreveu:b¢P VAI TER GRANDE
ACIONISTA EUROPEU
o b¢P PASSARá A CONTAR NA
SUA ESTRUTURA ACIONISTA COM
UM GRANDE GRUPO FINANCEIRO
EUROPEU. a ENTRADA VAI OCORRER
ATRAVéS DO AUMENTO DE CAPITAL
EM CURSO ESTANDO PREVISTO
QUE ESSE NOVO INVESTIDOR
PASSE A DETER 5$ DO BANCO
http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagi ... so=f755050

Quem será esse grande grupo?


Essa história já cheira mal ... e os chineses, os brasileiros ..... nunca deu em nada!
Ainda há dias saíu isto no económico:

BCP terá novos accionistas estratégicos após aumento de capital

Mesmo que a Sonangol reforce para 20%, o ‘free-float’ ainda é chamado a pôr 300 milhões.

Há um banco chinês a caminho de se tornar accionista qualificado do BCP no aumento de capital de 500 milhões de euros, soube o Diário Económico junto de fonte ligada ao processo. Fontes do mercado admitem que seja o China Development Bank o novo investidor a entrar no BCP.

Aparentemente está fora de questão que um banco europeu entre no capital do BCP, por questões regulamentares da banca europeia.
No continente africano também é difícil encontrar um investidor disposto a investir no banco, pois o único com capacidade para o fazer é o Standard Bank, mas elegeu o mercado sul africano como destino de investimento. E do outro lado do mundo, no Brasil, o interesse pela banca portuguesa tem vindo a diminuir desde a crise financeira.

Os únicos investidores com dinheiro e sem impedimentos para investir na banca portuguesa são os bancos chineses. O China Development Bank já tinha chegado a um entendimento informal com o anterior ‘board' do BCP para entrar no capital do banco português. Pelo que não surpreende que seja esse o novo accionista do banco liderado por Nuno Amado. O BCP não confirma essa informação.

Mas é quase certo que o Millennium BCP precisa de mais um accionista de referência se quiser evitar que o Estado entre no seu capital , por via da tomada firme. Nuno Amado fará tudo para evitar ter o Estado como accionista do banco que dirige, como já confessou publicamente.


http://economico.sapo.pt/noticias/nprint/151284.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por Storgoff » 22/9/2012 17:20

Que folclore !!!
Desde o final do ano passado que este banco nos vem habituando a este circo de variedades.
Não vi disto nem no BPI nem no BES

É só ilustres a investir.
E os chineses?
cadê eles??
:lol:

35 mil euros???

Isso é o que?
3 dias de salário do Amado?

Hmm!!!

Se pelo menos estivéssemos a falar de 350 mil até já me podia convencer...

Enfim tremoços.
Estas tiradas que vão sendo noticiadas a conta gotas mais me parecem sinais de desespero, a ver se os tesos se atiram de cabeça.

Até na radio se ouve publicidade ao aumento de capital do BCP...
Ao que este banco chegou.


Investir neste momento no BCP parece me uma jogada de altissimo risco.

Não me admira movimentos brusco da cotação nas proximas semanas.
Tanto pode subir 40% como descer tanto ou mais.
Tudo dependerá de questões como:
Será que o AC será totalmente subscrito?
Será que vai haver venda massiva das novas acções.
Será que a recente valorização das OT´s vão ser incorporadas na cotação do BCP?
Será que a actual situação politica assim como o agravamento das contas publicas vai inverter o ciclo de descidas das yields das OT´s.
Etc...

Acho que o BCP vai reagir violentamente a todas estas incognitas
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

por artista_ » 22/9/2012 17:06

jcmagalhaes1 Escreveu:Seja brasileiro, francês ou chines, um dado é certo, vai haver um novo acionista, tal como noticia o expresso, o que significa que nos proximos dias será natural o valor da acção subir e bem.

Para depois, perto da data de colocação das acções novas no mercado, o valor baixar.


Bom, já usas expressões como "será natural", sempre são mais apropriadas aos mercados do que as certezas que demonstravas há uns dias!

jcmagalhaes1 há três ou quatro dias, não olhei para a data e agora não me apetece ir confirmar :) Escreveu:Eu bem disse que ia fechar acima dos €0,060. Amanha sobe mais e por isso na sexta feira vai tocar mais dez ponto acima que o encerramento de ontem.
Depois toca a vir abaixo...
:wink:

Não leves a mal, é só para chamar à atenção (mais uma vez) para o facto de não fazer sentido ter certezas nos mercados! :wink:

Mesmo a expressão "será natural" é um bocado "puxada"! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por ZEsteves » 22/9/2012 16:29

[quote="Figueiraa1"]Um trader, para ser bem sucedido, deverá alhear-se de todo o ruído.

As notícias que aparecem na imprensa a contas gotas de que determinadas personalidades vão ao AC, (Mourinho e directores do Banco), são marketing puro,não passam de ruído.

quote]

Marketing e ruído são duas coisas diferentes.
Estranho seria não assistir a estas notícias em pleno aumento de capital!
 
Mensagens: 126
Registado: 21/9/2012 18:42

por Figueiraa1 » 22/9/2012 16:21

Um trader, para ser bem sucedido, deverá alhear-se de todo o ruído.

As notícias que aparecem na imprensa a contas gotas de que determinadas personalidades vão ao AC, (Mourinho e directores do Banco), são marketing puro,não passam de ruído.

De tantas notícias que são debitadas, poderá acontecer que uma delas seja certa e as acções subirem e quem entrou na altura certa poderá ganhar dinheiro ou muito dinheiro. Isso será sorte.

Para se ser bem sucedido, será necessário um sistema de trading robusto.

Para quem não tem nenhum sistema assim basta ler o tópico do LTCM ou o do VirtuaGood. Seguindo um dos sistemas terá garantido cerca de 10% ano, que é muito bom.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por Celsius-reloaded » 22/9/2012 16:07

Buy on the rumour!
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por jcmagalhaes1 » 22/9/2012 16:01

Seja brasileiro, francês ou chines, um dado é certo, vai haver um novo acionista, tal como noticia o expresso, o que significa que nos proximos dias será natural o valor da acção subir e bem.

Para depois, perto da data de colocação das acções novas no mercado, o valor baixar.
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

por Las_Vegas » 22/9/2012 15:49

jcms Escreveu:
ZEsteves Escreveu:
silva74 Escreveu:b¢P VAI TER GRANDE
ACIONISTA EUROPEU
o b¢P PASSARá A CONTAR NA
SUA ESTRUTURA ACIONISTA COM
UM GRANDE GRUPO FINANCEIRO
EUROPEU. a ENTRADA VAI OCORRER
ATRAVéS DO AUMENTO DE CAPITAL
EM CURSO ESTANDO PREVISTO
QUE ESSE NOVO INVESTIDOR
PASSE A DETER 5$ DO BANCO
http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagi ... so=f755050

Quem será esse grande grupo?


O BNP Paribas já tinha manifestado interesse nas operações Polacas do BCP...



Segundo ouvi dizer parece que vai ser brasileiro....


Então e os chineses?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1187
Registado: 4/11/2002 23:12
Localização: Portugal

por jcms » 22/9/2012 15:40

ZEsteves Escreveu:
silva74 Escreveu:b¢P VAI TER GRANDE
ACIONISTA EUROPEU
o b¢P PASSARá A CONTAR NA
SUA ESTRUTURA ACIONISTA COM
UM GRANDE GRUPO FINANCEIRO
EUROPEU. a ENTRADA VAI OCORRER
ATRAVéS DO AUMENTO DE CAPITAL
EM CURSO ESTANDO PREVISTO
QUE ESSE NOVO INVESTIDOR
PASSE A DETER 5$ DO BANCO
http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagi ... so=f755050

Quem será esse grande grupo?


O BNP Paribas já tinha manifestado interesse nas operações Polacas do BCP...



Segundo ouvi dizer parece que vai ser brasileiro....
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

Re: biblia

por nook » 22/9/2012 14:09

PMACS Escreveu:
menin0 Escreveu:
the mind Escreveu:
menin0 Escreveu:Boas.

Estou a iniciar me na bolsa.. :P.. Alguem me sugere a biblia para comecar a ler sobre a bolsa??

Obrigado


Sugiro te o topico antigo do BCP, a verdadeira enciclopedia.. Para alem di que deves fazer, está lá tudo o que não deves fazer! :mrgreen:



Desde de mais obrigado pela sugestao.. Acabei de comprar "Market Wizards: Interviews with Top Traders", mas nao vou deixar de dar uma vista de olhos no topico antigo do bcp. :P ....


Lê este também


Esse é o 5 - “Reminescenses of a stock operator”, de Edwin Lefevre.

Fabulástico:!: :wink:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: biblia

por PMACS » 22/9/2012 14:03

menin0 Escreveu:
the mind Escreveu:
menin0 Escreveu:Boas.

Estou a iniciar me na bolsa.. :P.. Alguem me sugere a biblia para comecar a ler sobre a bolsa??

Obrigado


Sugiro te o topico antigo do BCP, a verdadeira enciclopedia.. Para alem di que deves fazer, está lá tudo o que não deves fazer! :mrgreen:



Desde de mais obrigado pela sugestao.. Acabei de comprar "Market Wizards: Interviews with Top Traders", mas nao vou deixar de dar uma vista de olhos no topico antigo do bcp. :P ....


Lê este também
Anexos
Reminiscencias.zip
(816.45 KiB) Transferido 289 Vezes
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 30/9/2009 12:27
Localização: Savana Alentejana

Re: biblia

por nook » 22/9/2012 13:56

menin0 Escreveu:
the mind Escreveu:
menin0 Escreveu:Boas.

Estou a iniciar me na bolsa.. :P.. Alguem me sugere a biblia para comecar a ler sobre a bolsa??

Obrigado


Sugiro te o topico antigo do BCP, a verdadeira enciclopedia.. Para alem di que deves fazer, está lá tudo o que não deves fazer! :mrgreen:



Desde de mais obrigado pela sugestao.. Acabei de comprar "Market Wizards: Interviews with Top Traders", mas nao vou deixar de dar uma vista de olhos no topico antigo do bcp. :P ....


Tens aqui as sugestões do Ulisses:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 06&start=0

Aconselho-te a começar por:

1 - “Ganhar em Bolsa”, de Fernando Braga de Matos.

2 - “Technical analysis of stock trends”, de Edwards e Magee.

3 - “Japanese Candlestick charting techniques”, de Steve Nison.

4 - “The disciplined trader”, de Mark Douglas.

5 - “Reminescenses of a stock operator”, de Edwin Lefevre.

Esse que tu compraste é muito bom mas deixava-o para o fim desta lista.

abraço,

Rfm73.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: biblia

por menin0 » 22/9/2012 13:00

the mind Escreveu:
menin0 Escreveu:Boas.

Estou a iniciar me na bolsa.. :P.. Alguem me sugere a biblia para comecar a ler sobre a bolsa??

Obrigado


Sugiro te o topico antigo do BCP, a verdadeira enciclopedia.. Para alem di que deves fazer, está lá tudo o que não deves fazer! :mrgreen:



Desde de mais obrigado pela sugestao.. Acabei de comprar "Market Wizards: Interviews with Top Traders", mas nao vou deixar de dar uma vista de olhos no topico antigo do bcp. :P ....
 
Mensagens: 9
Registado: 10/10/2011 10:36

por silva74 » 22/9/2012 12:57

carf2007 Escreveu:
silva74 Escreveu:PASSE A DETER 5$ DO BANCO
:lol:


Foi o copy and past para aqui, são 5% e não 5$ :mrgreen:
 
Mensagens: 232
Registado: 10/5/2010 10:54
Localização: 13

por carf2007 » 22/9/2012 11:31

silva74 Escreveu:PASSE A DETER 5$ DO BANCO
:lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por ZEsteves » 22/9/2012 11:26

silva74 Escreveu:b¢P VAI TER GRANDE
ACIONISTA EUROPEU
o b¢P PASSARá A CONTAR NA
SUA ESTRUTURA ACIONISTA COM
UM GRANDE GRUPO FINANCEIRO
EUROPEU. a ENTRADA VAI OCORRER
ATRAVéS DO AUMENTO DE CAPITAL
EM CURSO ESTANDO PREVISTO
QUE ESSE NOVO INVESTIDOR
PASSE A DETER 5$ DO BANCO
http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagi ... so=f755050

Quem será esse grande grupo?


O BNP Paribas já tinha manifestado interesse nas operações Polacas do BCP...
 
Mensagens: 126
Registado: 21/9/2012 18:42

por motocross » 22/9/2012 11:19

Bom dia,
Não será má certamente a noticia. A ser verdade....we will see
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por silva74 » 22/9/2012 11:02

b¢P VAI TER GRANDE
ACIONISTA EUROPEU
o b¢P PASSARá A CONTAR NA
SUA ESTRUTURA ACIONISTA COM
UM GRANDE GRUPO FINANCEIRO
EUROPEU. a ENTRADA VAI OCORRER
ATRAVéS DO AUMENTO DE CAPITAL
EM CURSO ESTANDO PREVISTO
QUE ESSE NOVO INVESTIDOR
PASSE A DETER 5$ DO BANCO
http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagi ... so=f755050

Quem será esse grande grupo?
 
Mensagens: 232
Registado: 10/5/2010 10:54
Localização: 13

por JCS » 22/9/2012 1:56

Admira-te... :lol:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

Re: Banco Comercial Português informa sobre

por artista_ » 22/9/2012 0:54

jcms Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/TRAN41539.pdf


Nuno Amado investe no aumento de capital do BCP
Maria Ana Barroso
21/09/12 19:00

Depois de Miguel Bragança, CFO do BCP, hoje foi a vez do próprio CEO comunicar o seu investimento no aumento de capital em curso.

Num comunicado enviado há pouco à CMVM, a instituição comunicou que Nuno Amado adquiriu 230.630 direitos, a 2,9 cêntimos cada.

"Após esta transacção, o referido dirigente passou a ser detentor de 430.630 direitos de subscrição no aumento de capital". A esta aquisição correspondeu a 6,68 mil euros de investimento.

Miguel Bragança comunicou na quarta-feira ter comprado 334.413 direitos no aumento de capital do BCP a três cêntimos cada, o correspondente a cerca de 10 mil euros de investimento.

O investimento mais sonante aconteceu mesmo no início da semana, quando José Mourinho, treinador do Real Madrid, e cara do BCP nas campanhas publicitárias do banco, comunicou que vai investir no aumento de capital.

Na sessão de hoje, os títulos do BCP desceram 3,23% para 6 cêntimos.


http://economico.sapo.pt/noticias/nuno- ... 52329.html


Vou já vender, se ele comprou é porque deve ser mau negócio! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bar38, Bing [Bot], delta2024, Google Adsense [Bot], Goya777, LMMV, m-m, malakas, MP65, VALHALLA e 147 visitantes