Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O gajo está mesmo metido, não está?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tava3 » 10/3/2012 0:55

Eu como não concordo com acordo, o primeiro erro dele foi o ter aprovado, sim porque teve de ser aprovado na assembleia. A partir daí foi erro atrás de erro, não o que ficou no acordo, já que está acordado...foi o para além de para uns e o para aquem para outros, como ainda hoje se viu com os descontos. Não é preciso procurar muito para encontar porcaria.
Editado pela última vez por Visitante em 10/3/2012 0:56, num total de 1 vez.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por charles » 10/3/2012 0:42

Vamos lá a ser realistas, depois do descalabro que foi a governação de Sócrates, depois deste ter levado o País à falência, depois da entrada do FMI para nos emprestar dinheiro, tendo o governo que ganhou as eleições que cumprir rigorosamente um programa com metas e objetivos muito precisos, expliquem muito bem o que esperavam que este governo de Passos fizesse, mas expliquem bem sem demagogias, todos nós esperavamos que viesse austeridade, todos nós esperavamos aumento de impostos, todos nós esperavamos redução do poder de compra....etc....será que vocês não estavam à espera de nada disto?
:roll:

E que ninguém se iluda isto ainda não fica por aqui, não se esqueçam que ainda vai ser decidido a redução de funcionários públicos, perante este quadro digam o que esperavam, e expliquem também onde é que Passos errou até este momento no cumprimento do programa.

Cumprimentos e bfs
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por tava3 » 10/3/2012 0:01

Eu mudei, já o disse aqui e porque razão. Mas continuo a achar que não estamos melhor do que antes, muito pelo contrario, desculpa lá qualquer coisa.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por mcarvalho » 9/3/2012 23:54

Tavaver

admiro a grande maioria das tuas posições.. por isso tenho o prazer de "dialogar" contigo

agora temos de estar preparados para alternativas aos "bafientos" do costume...

NÃO , NÃO VOTEI CAVACO!!!

mudei .. como tu e todos têm de mudar...

PROMETEM ... NÃO CUMPREM...


MUDA-SE


SENÃO A CULPA É NOSSA .. COMO ESSES FILHOS DA P DIZEM

POIS PASSAMO-LHES A PROCURAÇÃO COM PLENOS PODERES

.............

POR FAVOR SE A SOBREVIVENCIA DA TUA FAMILIA E DE TI NÃO DEPENDE DA DEFESA DESSE ESCRÓQUE...

MUDA ... NEM QUE SEJA PARA O COELHO DA MADEIRA

abraço

mcarvalho
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por tava3 » 9/3/2012 23:30

Mas não fui eu que votei no cavaco, podes dizer o mesmo?
:wink:
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

Re: OH OH OH

por mcarvalho » 9/3/2012 23:26

mcarvalho Escreveu:Tavaaver

arriscas-te a que todos pensem que o gajo responsável

pelo descalabro moral, económico, financeiro e pelas mortes de idosos ...ao frio (pelo custo da EDP), por falta de medicamentos( por não pagar aos laboratórios), pela falta de estimulo dos profissionais de saude... pelo não nascimento de crianças( porque incentivou o casamento gay ) etc etc etc ..

PELA VERGONHA DE UM PAIS COM MIL ANOS SE TORNAR ESCRAVO

pago pela França que lhe deu asilo politico preparando-o em filosofia .. para melhor dominar pategos...

sejas TU :idea:


tem calma .. olha em redor.. e vê o resultado do estúpido "comandado "... fizeram-no .. "engenhero", fizeram-no 1º ministro e depois deportaram-no..

QUEM GANHOU E QUEM PERDEU'''''''???????
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 9/3/2012 23:25

tavaverquenao2 Escreveu:Eu não faço ideia da quantidade de "engenheiros e doutores" do mesmo calibre, mas devem ser muitos, alguns possivelmente, estão no governo. Não acredites que a acontecer, foi caso unico. É um dos problemas do privado, o que interessa é o lucro. Olha, parece aquela das mamas, o silicone indusrial era mais barato...


que outros sejam..

mas foram esses outros que o nomearam

1º MINISTRO DE PORTUGAL

para destruir PORTUGAL.....

Tavaaver ... não defendas ninguém .. que não merece

ataca quem não nerece até aparecer alguém que comsiga conquistar a tua/ nossa confiança (portugueses)

abraço

mcarvalho

ps para ti e para todos
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Opcard » 9/3/2012 23:10

"Sócrates não pode ser tratado por engenheiro"

Rui Verde, ex-vice-reitor da Universidade Independente, revela as irregularidades na licenciatura do antigo primeiro-ministro, estranha que o caso tenha sido arquivado e diz que o assunto deveria ser analisado em tribunal.


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -com-video

tavaverquenao2 Escreveu:Eu não faço ideia da quantidade de "engenheiros e doutores" do mesmo calibre, mas devem ser muitos, alguns possivelmente, estão no governo. Não acredites que a acontecer, foi caso unico. É um dos problemas do privado, o que interessa é o lucro. Olha, parece aquela das mamas, o silicone indusrial era mais barato...
 
Mensagens: 4383
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por Mart77 » 9/3/2012 23:08

O socas foi o que foi, mas este Cavaco nunca valeu um chavo e hoje demonstrou que nem em tempo útil sabe avaliar as situações e tomar decisões!
 
Mensagens: 254
Registado: 18/8/2011 20:50
Localização: 4

por tava3 » 9/3/2012 22:54

Eu não faço ideia da quantidade de "engenheiros e doutores" do mesmo calibre, mas devem ser muitos, alguns possivelmente, estão no governo. Não acredites que a acontecer, foi caso unico. É um dos problemas do privado, o que interessa é o lucro. Olha, parece aquela das mamas, o silicone indusrial era mais barato...
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por alexandre7ias » 9/3/2012 22:52

Núcleo duro de Sócrates unido em ataque violento a Cavaco

09.03.2012 - 18:24 Lusa, PÚBLICO


Sócrates foi o alvo Cavaco e os socialistas contra-atacaram

Os socialistas, especialmente os mais próximos de José Sócrates, reagiram em força às declarações de Cavaco Silva sobre o antigo primeiro-ministro. Já Seguro, "nem queria acreditar".

O primeiro a vir à liça foi o ex-ministro e antigo braço direito de Sócrates, Pedro Silva Pereira. Cavaco tinha acusado o antigo primeiro-ministro de “uma falta de lealdade institucional que ficará registada na história da nossa democracia”. Silva Pereira respondeu acusando o Presidente de ser o “campeão da deslealdade institucional”.

“O PR não tem nenhuma espécie de autoridade moral para acusar quem quer que seja de deslealdade institucional”, disse o ex-governante socialista. “Eu creio que, neste momento, alguém devia recordar ao senhor Presidente da República (PR) que ele ainda está em funções”, concretizou.

Silva Pereira justificou a acusação de “deslealdade institucional” com o caso da “célebre intriga das escutas” em Belém, que classificou como “uma pura inventona de ataque sórdido ao governo em funções”, referindo-se ao primeiro mandato de José Sócrates.

Logo a seguir surgiu o líder do grupo parlamentar socialista. Carlos Zorrinho disse "estranhar" e "lamentar" que o "Presidente da República tenha escolhido o dia em que faz um ano do primeiro mandato para fazer ajuste de contas com o antigo primeiro-ministro, que é extemporâneo, sem direito ao contraditório".

Para Zorrinho este "ajuste de contas" com José Sócrates é feito ao arrepio das preocupações e prioridades dos portugueses.

Outro homem do núcleo duro de Sócrates, José Lello, foi o mais violento: “É mais um episódio de um Presidente errático, que está longe de demonstrar fiabilidade para a função. Percebo em parte as suas angústias existenciais, quando ele apresenta esta atoarda no momento em que na Assembleia surge a inusitada circunstância de 40 mil cidadãos subscreverem uma petição exigindo a sua demissão.”

“Penso que o Presidente está instável, não está bem, mas se não estiver bem, que se trate”, disse.

O socialista derrotado por Cavaco nas últimas presidenciais, Manuel Alegre, também veio a jogo: “É a primeira vez que vejo um Presidente da República vir ajustar contas com um primeiro-ministro a posteriori, depois de este ter deixado o cargo. É um ajuste de contas, um ataque pessoal que não fica bem à primeira figura do Estado.”

Também o ex-ministro socialista Vieira da Silva se pronunciou sobre o mesmo assunto para criticar as afirmações de Cavaco que, defendeu, não contribuem para o “reforço da credibilidade institucional da figura do Presidente da República”.

Vieira da Silva considerou ainda que este não é o momento para se “fazer uma leitura histórica”.

A meio da tarde surgiu Francisco Assis. "Nós precisamos de um Presidente da República forte, com o sentido do equilíbrio institucional, com capacidade para falar com os vários sectores da sociedade portuguesa, e declarações desta natureza fragilizam profundamente o Presidente da República", sustentou.

Na sua perspectiva "há um sector muito representativo da sociedade portuguesa, que o Partido Socialista representa, que se sente ofendido" com estas declarações.

Seguro "nem queria acreditar"

Já ao início da noite, António José Seguro, também se juntou ao coro de críticas. O secretário-geral do PS disse que “nem queria acreditar” quando tomou conhecimento das palavras de Cavaco.

“A função do presidente é unir. (…) São palavras sem qualquer sentido e que introduzem clivagem na sociedade civil”, afirmou Seguro.

O líder do PS considerou ainda as palavras de Cavaco como “despropositadas” e sem qualquer sentido”.

Salientou ainda que em relação à História, cada protagonista tem a sua própria leitura, e “há tempo” para fazer a sua interpretação.

“Não se pode é misturar as leituras pessoais com aquilo que são as funções institucionais, sobretudo quando são exercidas ao mais alto nível”,

Notícia actualizada às 19h10. Acrescentada mais informação
.

Toca a defender o Homem que afinal ele não o pode fazer....está em Paris.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

OH OH OH

por mcarvalho » 9/3/2012 22:38

Tavaaver

arriscas-te a que todos pensem que o gajo responsável

pelo descalabro moral, económico, financeiro e pelas mortes de idosos ...ao frio (pelo custo da EDP), por falta de medicamentos( por não pagar aos laboratórios), pela falta de estimulo dos profissionais de saude... pelo não nascimento de crianças( porque incentivou o casamento gay ) etc etc etc ..

PELA VERGONHA DE UM PAIS COM MIL ANOS SE TORNAR ESCRAVO

pago pela França que lhe deu asilo politico preparando-o em filosofia .. para melhor dominar pategos...

sejas TU :idea:


tem calma .. olha em redor.. e vê o resultado do estúpido "comandado "... fizeram-no .. "engenhero", fizeram-no 1º ministro e depois deportaram-no..

QUEM GANHOU E QUEM PERDEU'''''''???????
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por tava3 » 9/3/2012 21:41

E não se fiem no facto do presidente ser laranja, porque, se ele sonhar que beneficia com o derrube do governo, é isso mesmo que vão ter, não tenham duvidas.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por tava3 » 9/3/2012 21:31

Por acaso era, como é que advinhaste? :wink: Antes fosse, o psd vai com tanta força ao pote que não deve durar mais do que 2 anitos, no melhor dos cenários. :)
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por charles » 9/3/2012 21:27

tavaverquenao2 Escreveu:.............o fim está próximo.


Quando te referes ao "fim" queres dizer o fim de semana...está próximo né :lol: :!:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por tava3 » 9/3/2012 21:17

Mais uma trapalhada, agora com quem é ou não afetado com os cortes. Animem-se, o fim está próximo.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

Ai Cavaco, Cavaco...

por bboniek33 » 9/3/2012 21:15

...a competir ombro a ombro com o maior saloio da poliitica portuguesa desde D. Dinis, ou seja, o Alvaro.

Que respeito pode haver por quem destitui o cargo de PR ?

Institucionalmente o cargo merece respeito. Cavaco, para mim, nenhum.
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por charles » 9/3/2012 20:40

Em defesa do mais famoso emigrante Português....


Manuel Alegre considera que críticas a Sócrates são ajuste de contas e ataque pessoal

Lusa 09 Mar, 2012, 12:59

O socialista Manuel Alegre considerou hoje que as acusações de falta de lealdade institucional do Presidente da República a José Sócrates são um "ajuste de contas e um ataque pessoal que não fica bem à primeira figura do Estado".

"É a primeira vez que vejo um Presidente da República vir ajustar contas com um primeiro-ministro `a posteriori`, depois de este ter deixado o cargo. É um ajuste de contas, um ataque pessoal que não fica bem à primeira figura do Estado", disse à agência Lusa Manuel Alegre.

O ex-candidato à Presidência da República pelo PS disse que deve haver distinção entre a crítica política e os ataques pessoais.

"Assim como reagi àquilo que Marcelo Rebelo de Sousa chamou de tiro ao Cavaco também agora me indigna esta nova modalidade de tiro ao Sócrates que é uma forma de sacudir a água do capote e distrair as atenções. Há muitos ataques pessoais a José Sócrates e lamento que Cavaco Silva tenha entrado nesse jogo", disse.

No prefácio do livro "Roteiros VI", que reúne as suas principais intervenções públicas, Cavaco Silva tece várias considerações sobre a postura do ex-primeiro-ministro José Sócrates, criticando não ter sido "previamente informado sobre o conteúdo ou sequer da existência do `PEC IV`" tendo por isso ficado "impedido de exercer a sua magistratura de influência com vista a evitar o deflagrar de uma crise política".

"Tratou-se de uma falta de lealdade institucional que ficará registada na história da nossa democracia. O Presidente da República, nos termos constitucionais, deve ser informado acerca de assuntos respeitantes à condução da política interna e externa do País", acusa.

No texto, Cavaco Silva lembra o pedido de demissão do então primeiro-ministro por falta de condições políticas, na sequência do chumbo do `PEC IV` no Parlamento, e o facto de não existir "qualquer hipótese de constituir um Governo alternativo com o mínimo de solidez e consistência", com todos os partidos da oposição a rejeitarem "liminarmente" a possibilidade de integrarem um Executivo com o PS liderado por José Sócrates e os próprios socialistas a não manifestarem "interesse genuíno na formação de um Governo de coligação".



http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=49
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por charles » 9/3/2012 20:36

Acho que isto ainda tem a ver com o gajo, por isso fica aqui postado :mrgreen:, como diz Manuel Alegre "tiro ao Sócrates" :twisted:

O ministro da Educação acaba de demitir a administração da Parque Escolar, liderada por João Sintra Nunes. A decisão surgiu no dia em que o SOL noticiou que a empresa está a ser investigada pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP).
A semana ficou marcada por uma guerra de números entre Nuno Crato e a Parque Escolar. Crato foi ao Parlamento explicar que as obras da empresa tinham tido uma derrapagem de 400% em relação ao custo médio por escola inicialmente estimado. A empresa reagiu com um comunicado que acusava as notícias feitas acerca das declarações do ministro de serem um ataque ao «seu bom nome, e a honra e reputação dos seus dirigentes e colaboradores».

O gabinete de Nuno Crato não deixou sem resposta os números avançados pela administração da empresa pública e enviou às redacções um comunicado lembrando que «aquando da apresentação pública do Programa de Modernização da rede escolar, a 19/03/2007, foi referida pela empresa Parque Escolar a intervenção em 332 escolas, pelo valor total de 940 M€», mas que em 2011 se percebeu que as obras em apenas 205 escolas tinham custado de 3,168 milhões de euros.

Ou seja, o custo médio estimado por obra em 2007 era de 2,82 milhões de euros. Mas no ano passado constatou-se que o valor médio gasto em cada escola tinha sido de 15,45 milhões de euros.

Esta sexta-feira, o SOL avançou que o DIAP de Lisboa abriu um inquérito à Parque Escolar, depois de uma auditoria da Inspecção-Geral de Finanças ter revelado várias irregularidades.

Segundo o relatório a que o SOL teve acesso, existem suspeitas de que a fiscalização de algumas obras tenha sido feita com base em documentos falsificados, tendo sido pagos alguns trabalhos que não foram realizados.

Mas há outras decisões da administração liderada por Sintra Nunes, que estão a ser investigadas no inquérito. Entre elas está a má planificação das obras e o desvio financeiro que se verificou em relação ao plano inicial.

Entretanto, o Tribunal de Contas está a realizar também uma auditoria à empresa criada pelo Governo de José Sócrates, que se encontra em fase de contraditório.

margarida.davim@sol.pt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por mfsr1980 » 9/3/2012 20:30

charles Escreveu:Cavaco acusa Sócrates de falta de lealdade

Palavras muito duras de Cavaco Silva sobre o ex-primeiro-ministro, para assinalar o primeiro ano do segundo mandato. José Sócrates recusou comentar, mas Pedro Silva Pereira responde à letra e devolve as acusações.


Carlos Abreu (www.expresso.pt)

9:39 Sexta feira, 9 de março de 2012

O Presidente da República Cavaco Silva acusa José Sócrates, de falta de lealdade, por não ter sido previamente informado do conteúdo da quarta versão do Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC IV). Contactado pela Antena 1, o ex-primeiro-ministro recusou comentar.

No prefácio do livro "Roteiros VI", lançado hoje para assinalar o primeiro ano do segundo mandato presidencial, Cavaco Silva escreve que "o anúncio do 'PEC IV' apanhou-me de surpresa. O primeiro-ministro não me deu conhecimento prévio do programa, nem me tinha dado conta das medidas de austeridade orçamental que o Governo estava a preparar e da sua imprescindibilidade para atingir as metas do défice público previstas para 2011, 2012 e 2013".

"Pelo contrário, - acrescenta o Presidente -, a informação que me era fornecida referia uma situação muito positiva relativamente à execução orçamental nos primeiros meses do ano. O primeiro-ministro não informou previamente o Presidente da República da apresentação do Programa de Estabilidade e Crescimento às instituições comunitárias. Tratou-se de uma falta de lealdade institucional que ficará registada na história da nossa democracia.".......


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/cavaco-acusa-s ... z1oeIRno00


Não me digam que o PR acreditava nos dados fornecidos pelo Pinóchio? Espantosa ingenuidade!!!
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por tava3 » 9/3/2012 20:27

Ajj diz que concorda com as afirmações do presidente contra o socras, diz o roto ao nu...
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por charles » 9/3/2012 20:17

Cavaco acusa Sócrates de falta de lealdade

Palavras muito duras de Cavaco Silva sobre o ex-primeiro-ministro, para assinalar o primeiro ano do segundo mandato. José Sócrates recusou comentar, mas Pedro Silva Pereira responde à letra e devolve as acusações.


Carlos Abreu (www.expresso.pt)

9:39 Sexta feira, 9 de março de 2012

O Presidente da República Cavaco Silva acusa José Sócrates, de falta de lealdade, por não ter sido previamente informado do conteúdo da quarta versão do Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC IV). Contactado pela Antena 1, o ex-primeiro-ministro recusou comentar.

No prefácio do livro "Roteiros VI", lançado hoje para assinalar o primeiro ano do segundo mandato presidencial, Cavaco Silva escreve que "o anúncio do 'PEC IV' apanhou-me de surpresa. O primeiro-ministro não me deu conhecimento prévio do programa, nem me tinha dado conta das medidas de austeridade orçamental que o Governo estava a preparar e da sua imprescindibilidade para atingir as metas do défice público previstas para 2011, 2012 e 2013".

"Pelo contrário, - acrescenta o Presidente -, a informação que me era fornecida referia uma situação muito positiva relativamente à execução orçamental nos primeiros meses do ano. O primeiro-ministro não informou previamente o Presidente da República da apresentação do Programa de Estabilidade e Crescimento às instituições comunitárias. Tratou-se de uma falta de lealdade institucional que ficará registada na história da nossa democracia.".......


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/cavaco-acusa-s ... z1oeIRno00
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por mcarvalho » 9/3/2012 17:08

oh oh !

isso pergunta lá ao pinto da cousa .. onde é que os deixou .. se é que os não levou.. :( :mrgreen: :)
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por tava3 » 9/3/2012 16:58

Eu gostava de saber se estão a faltar "consumiveis" no bpn com estão a faltar nos hospitais. Vamos esperar mais umas semanas/meses para ver se se confirma o pior, se é que me faço entender.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por tava3 » 9/3/2012 16:44

Eu tambem ficava desconfortavel se tivesse votado neles, é a vida. :wink:
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado: